31 de outubro de 2009

HENRIQUE EDUARDO VISITA ZECA PANTALEÃO E LIDERANÇAS DO PMDB MUNICIPAL

Presentes ao jantar de recepção do Presidente Estadual do PMDB, no final da noite de 31 de outubro, diversos carnaubenses posaram para as lentes do blog Carnaúba Fotos. Confira !!!

HENRIQUE EDUARDO AFIRMA SEU APOIO AO GRUPO DE ZECA PANTALEÃO EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Zeca Pantaleão (PMDB) Carnaúba dos Dantas, vereadores e demais lideranças participaram de um jantar seguido de reunião com o Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB). Chegando de outras cidades do Seridó sábado (31), o encontro tinha como finalidade maior conversar com as lideranças locais, colocando todos por dentro da real situação Política do Estado do RN.

HOSPITAL SERIDÓ HOMENAGEIA VIVALDO COSTA NESTE DOMINGO

A Fundação Dr. Carlindo Dantas (Hospital do Seridó), repete um gesto que já se tornou comum no dia do aniversário do deputado estadual Vivaldo Costa “Papa”, no dia primeiro de novembro será celebrada mais uma missa em ação de graça pela passagem desse dia.

A missa que será celebrada às 6:30hs desde domingo (1º) pelo padre José Tadeu, pessoa com quem tem grande afinidade, acontecerá na praça interna do Hospital do Seridó.
Vivaldo espera reunir velhos amigos e seguidores políticos, bem como reaproximar-se de pessoas que no cotidiano não tem oportunidade de conversar.

Uma das tradições da missa é a entrega de presentes que acontece ao final da celebração, é muito comum que pessoas simples presenteiem o Deputado com objetos como: imagens de santos, terços e outros do gênero religioso.

Outra prática comum são as mensagens que lhe são oferecidas, segundo o próprio Vivaldo, o dia se torna especial por causa dessas manifestações espontâneas dos seus eleitores e simpatizantes.

GRUPO JCN DE COMUNICAÇÕES

EXCLUSIVO: COSME, A GRANDE ARRANCADA DA MÚSICA CATÓLICA NO BRASIL


Irreverente, alegre, sem deixar de lado a religiosidade, assim é o cantor Cosme, que se apresentou em Carnaúba dos Dantas na Praça de eventos, por ocasião da missão jovem realizada pela paróquia de São José.

Cosme que está lançando o seu mais novo trabalho, ele que afirma já ter sido traficante, lançar seu terceiro CD, "Pipocando a alegria".

Para quem não conhece o trabalho de Cosme, essa foi uma boa oportunidade: o disco traz a marca dos dois trabalhos anteriores do cantor, com vários ritmos (forró, samba, bolero, rock...).

Cosme hoje faz parte de um grupo de oração no Rio de Janeiro. Mas nem sempre foi assim. Por isso, além de animar a multidão em Praça, o cantor contou sua história de vida. "Fui traficante de drogas durante nove anos e um dos fundadores do Comando Vermelho. Meu pai era alcoólatra, e minha mãe até se envolveu com prostituição. Mas depois que me converti, há 27 anos, toda a minha família se voltou para a Igreja", explica o cantor.

O compositor e cantor católico José Cosme de Oliveira, mais conhecido como Cosme, foi o responsável por animar o público que comparecer, no meio de tantas dificuldades, Cosme é testemunha que o Senhor pode transformar vidas, pois superou as adversidades servindo a Deus por meio da música.

Cosme, homem de Deus, nascido no Rio de Janeiro, que é testemunha viva do que o Senhor pode fazer em nossa história. Sua adolescência e infância foram muito tumultuadas. Vindo de uma família pobre e desestruturada, Cosme se envolveu muito cedo com as drogas crescendo em meio ao tráfico nos morros do Rio. Até que, em meio a um temporal, o barraco de sua família desabou e ele foi convidado a participar de um seminário de vida, por um grupo da Igreja, que socorreu as famílias desabrigadas atingidas pelo desabamento. A partir daí sua vida mudou, passaram-se 18 anos e hoje, Cosme serve a Deus na música, na pregação e no testemunho de vida.

Como compositor, Cosme teve muitas de suas canções gravadas por grandes nomes da música católica como: "Deus precisa de ti", "Me faz novo", "Marchando para o Senhor", e pelo menos outras dez músicas que se tornaram tão populares que são cantadas dia a dia em todo Brasil, em grupos de oração, celebrações e nos mais diversos eventos. Algumas destas canções foram incluídas no seu primeiro CD. A música de Cosme tem público certo: grupos de jovens, dias de louvor e encontros.

O estilo musical dele? Todos! Forró, rock, pop, axé, calypso, caboclinho, carimbó, balada, samba e muito mais. O show teve um repertório, músicas como: Tira o Homem Velho, Meu Amigo João, É Pra Vencer, Passeio de Caranguejo, Derrama Unção e Em Mim não Mandará. Além é claro das músicas Pipoca e Dança do Esquisito, que já são sucesso em todo Brasil.

Cosme: “Em primeiro lugar esqueçam que o melhor é sempre vencer… O melhor é evangelizar… É lógico que todos querem o primeiro lugar. Mas, ser primeiro não é sinal de que aquela música vai ser a que o povo vai lembrar mais adiante. Pense sempre em deixar a música tocar no coração de quem a ouvir… Esta é a vitória: anunciar Jesus… Agora, se der para fazer isso e ainda levar o primeiro lugar, melhor ainda (Risos). Força e santidade! Vosso servo Cosme.”

VEREADOR DUÉ UM DOS DESTAQUES DO JORNAL JCN DESTE MÊS

FLÁVIO LÚCIO LANÇOU OFICIALMENTE SEU SEGUNDO CD EM NOSSA CIDADE


A música carnaubense apresenta como características básicas as relações do cotidiano, os costumes do nosso povo e a identidade dos habitantes, demonstrando um estilo alegre e cativo através dos dobrados, valsas, maxixes, choros, fantasias e outros estilos.

A Terrinha vivenciou um momento que possivelmente jamais será esquecido e/ou apagado da memória dos carnaubenses. Para o nosso orgulho, o carnaubense Flávio Lúcio lançou o 2º CD da sua carreira. Este por sua vez, vem recheado de ritmos, gostos e tons do patrimônio imaterial e da musicalidade presente na família Felinto Lúcio.

O repertório de Flávio, apresenta músicas românticas, rock e jazz. Em conversa com o músico, o mesmo expressou os mais sinceros agradecimentos aos carnaubenses, bem como todos aqueles que o ajudaram a concretizar mais um sonho. Ele ainda falou” hoje tenho um público, os carnaubenses gostam da minha música (...) não quero aparecer, isso não é relevante, a música sim, ela deve estar a frente do músico Flávio Lúcio”. Ano passado entrevistei o músico é perguntei quem tinha sido a referência musical dele, o grande incentivador da sua carreira, o mesmo respondeu “meu avô Felinto (...)”. Um ano depois, fiz a mesma pergunta, só que em tempo diferente. Quem seria a referência musical de Flávio Lúcio hoje? Ele cita: “Yuri Dantas, meu primo é o maior saxofonista que conheço”. Interessante notar que fiz a mesma pergunta a Yuri Dantas, ele enfatizou: “Flávio Lúcio é referência pra mim hoje (...) meus colegas músicos lá em Natal, conhecem o trabalho dele e admiram. Ele me incentivou desde pequeno a tocar sax, foi a Parelhas a pedido de minha mãe comprar o meu primeiro instrumento, era um sax quebrado que precisou de ajustes, foi Flávio que me passou as primeiras lições musicais (...)

Parabéns Flávio pelo trabalho, sucesso e vamos em frente!!!!!

Por: Maria de Fátima Lopes/JCN

PRESIDENTE DO PMDB VISITA CARNAÚBA DOS DANTAS, E É RECEBIDO POR ZECA E TIDA PANTALEÃO


O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, passa o fim de semana no Rio Grande do Norte e faz uma serie de visitas hoje à região do Seridó.

O parlamentar programou a data para conversar com correleginários e aliados. No roteiro do presidente estadual do PMDB, estão os municípios de Lagoa Nova, São Vicente, Jucurutu, Caicó, São João do Sabugi, Equador e Carnaúba dos Dantas.

A programação começa em Lagoa Nova, distante 164 km de Natal, onde o deputado tem compromisso às 10h na Fazenda Baixa Grande com os correligionários Geranice e Luciano. Depois, Henrique Eduardo vai para São Vicente. Ele será recepcionado pelas lideranças municipais, que o esperam por volta das 11h.

PROGRAMAÇÃO

Em seguida, o deputado segue para Jucurutu, a 26 km de São Vicente, para almoçar na Fazenda de Júnior Queiroz, por volta de 12h30. De Jucurutu, Henrique Eduardo vai para Caicó onde terá um encontro com Lobão, às 16h. Depois, segue para São João do Sabugi, distante 37 km de Caicó, onde terá um encontro com o prefeito Aníbal, na Câmara Municipal da cidade, às 17h30. De Caicó, Henrique segue para um encontro com o doutor Fábio Bução, em sua casa, em Equador. Essa visita será por volta das 20h.

Para encerrar o roteiro do Seridó, o parlamentar peemedebista janta em Carnaúba dos Dantas, a 57 km de Equador com Zeca Pantaleão, às 22h, na fazenda Carnaúba de Baixo, e se reúne com lideranças de Carnaúba e outras cidades. A programação de hoje do presidente estadual do PMDB faz parte de um roteiro que ele tem cumprido ao longo deste ano para conversar com correligionários sobre a conjuntura política nacional e estadual e o fortalecimento o partido.