27 de fevereiro de 2010

TEREZA DE MONTEIRO COMEMORA 78 ANOS DE VIDA

CLIQUE NA FOTO ABAIXO E VEJA MAIS FOTOS

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

Parabéns de todos do Jornal JCN!

LEILÃO NA PROPRIEDADE DE BETO DE ZÉ MATIAS

CLIQUE NA FOTO ABAIXO E VEJA MAIS FOTOS

JOÃO MAIA REAFIRMA APOIO DO PR PARA CANDIDATURA DE IBERÊ


O deputado federal João Maia, presidente do diretório estadual do PR no Estado, aproveitou a festa de aniversário do vice-governador Iberê Ferreira (PSB), na manhã deste sábado (27) em Santa Cruz, para reafirmar o apoio do Partido da República no projeto de levar Iberê ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

Em suas recentes entrevistas, João Maia já tinha deixado claro que não tinha nenhuma condição de apoiar uma candidatura contrária a do Governo Lula no Estado. Seu partido, além de ser um dos principais aliados do PT, em âmbito nacional e estadual, está à frente de um dos mais importantes ministérios, o dos Transportes, responsável pelos maiores investimentos de infra-estrutura nos últimos tempos no Rio Grande do Norte.
“Eu achei que a festa mostrou o respeito e prestígio que Iberê tem. Ele está comemorando o aniversário num ano importante da vida dele. Vai assumir o governo e vai tentar conduzir esse governo por mais quatro anos. Iberê conhece os problemas do Rio Grande do Norte, e acho que tem capacidade de planejar a solução pra todos eles”, resumiu João Maia.

PR MOSTRA SUA FORÇA NA FESTA DO VICE IBERÊ FERREIRA


A festa era do vice-governador Iberê Ferreira, mas quem acabou roubando a cena foi a grande representatividade que o Partido da República levou para o aniversário, na manhã deste sábado (27), em Santa Cruz. Liderados pelo deputado federal João Maia e demonstrando total apoio ao projeto de Iberê Ferreira de chegar ao Governo do Estado, o presidente do partido levou para a festa os prefeitos republicanos Bibi Costa (Caicó), Antônio Peixoto (Ceará-Mirim), Antônio Carlos (Acari), Jaime Calado (São Gonçalo), Erço Paiva (Arês), Wellison Carlos (Canguaretama), Severino Ribeiro (Lagoa de Velhos), Carlos Roberto (Campo Redondo), Francisco das Chagas (Pilões) e Cenira Maria (Jundiá).

Estiveram presentes também vários prefeitos aliados do deputado, como Miguel Rodrigues (São Miguel do Gostoso), Alexandre Dantas (Carnauba dos Dantas), Ivanildo Filho (Timbaúba dos Batistas), Genilson Medeiros (São Fernando), Antônio Soares (Jardim de Piranhas), Maria Eliete (Montanhas), Lucídio Jácome (Frutuoso Gomes), Luciana Vieira (Touros) e João de Deus (São Paulo do Potengi).

Da comitiva do deputado João Maia, ainda estiveram os vereadores José Maria e Valdemar Araújo (Caicó), Luiz Soares (Jardim de Piranhas), Adão Eridan (Natal), Genivan Vale (Mossoró), Ismael Medeiros e Zuil Ribeiro (Acari), Titico (São Pedro do Potengi), Pedro França (João Câmara) e lideranças como Gallbê Maia (vice-prefeito de Jardim de Piranhas), Zé Lins (Currais Novos), Eugênio Alves (Caraúbas), Deda (Timbaúba), Assis Oliveira (Natal), Ivanilde Matias (Brejinho), Sandrinha (Georgino Avelino), Paulo Emidio (São Fernando), superintendente do DNIT, Gledson Maia dentre tantos outros.

“Eu jamais poderia faltar a esta festa de Iberê, que além de ser o nosso candidato ao Governo do Estado é quem terá a missão de dar continuidade ao Governo Wilma e representará a base do presidente Lula da Silva aqui no Rio Grande do Norte, de quem o Partido da República é um grande aliado. Por isso, fiz questão de trazer quase toda nossa família PR e reafirmar nosso apoio”, disse João Maia.

PREFEITURA REALIZA PAGAMENTO DE SEUS SERVIDORES

Amanheceu hoje nas contas dos servidores efetivos da prefeitura de Carnaúba dos Dantas, nas agências do Banco do Brasil S/A, o pagamento dos salários relativo ao mês de fevereiro/2010. O pagamento vem sendo priorizado pela administração municipal num evidente compromisso com os servidores municipais. Vale lembrar, que o prefeito municipal está cumprindo rigorosamente o plano municipal do magistério que previu um substancial aumento nos salários daqueles barnabés.

26 de fevereiro de 2010

ACERVO MUSEOLÓGICO REFERENTE A DOM JOSÉ ADELINO DANTAS

A comissão responsável pelas exposições que serão realizadas durante as comemorações do centenário de nascimento de Dom José Adelino, em visita técnica realizada domingo passado (21-02-2010) ao Museu Histórico Nossa Senhora das Vitórias, no Monte do Galo, fez uma primeira coleta de dados, fotografando peças que pertenceram ao Bispo, conforme se vê abaixo (apenas parte das fotografias).

Fonte: monte do galo
Comissão:
Helder Macedo, Juçara Medeiros, Margarida Dantas, Irmã Vera, Evanilson Adelino, João Batista Dantas, João Batista da Silva.

ANTÔNIO PETRONILO TERÁ APOIO DE BOA PARTE DAS BASES DE ÁLVARO DIAS

Antônio Petronilo Dantas Filho, médico por vocação e Ex-prefeito de Parelhas (por três mandatos), caso venha a concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado, terá apoio de boa parte dos aliados do Deputado Estadual Álvaro Dias, Pré-candidato a Vice-governador na chapa encabeçada pelo Ex-prefeito de Natal. Segundo Álvaro, Antônio Petronilo terá grande apoio de suas bases na Região Seridó e na Grande Natal. Além de apoios pontuais em outras cidades, como é o caso de Rafael Godeiro, Umarizal, Almino Afonso, Itaú, Frutuoso Gomes, Tenente Ananias, Olho D’água dos Borges, Patú, Nova Cruz, Santo Antônio, Jaçanã, São Tomé, São Paulo do Potengi, Barcelona, entre outras cidades em que o médico Dr. Antônio tem muito serviço prestado, assim como no Seridó.

CLIPE OFICIAL PARANGOLÉ - REBOLATION AGORA É ROUBOLATION - ENÉAS HOMENAGEIA ARRUDA DO DEM

PRISCILA INGRID COORDENADORA DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO FALA AO BLOG

O PROGRAMA RN CAMINHANDO É COMANDADO PELA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E É PARCEIRO DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO DO GOVERNO FEDERAL.
O governo capacitou 5.500 educadores com o objetivo de alfabetizar 150 mil pessoas em todo RN em 2010.
O período de alfabetização será de 8 meses (Fevereiro a Setembro). Esse programa é um autêntico mutirão multiplicador do conhecimento e do saber que se alastrará por todas as regiões do RN.
É muito importante lembrar a oportunidade que esses 91 alunos estão tendo de adquirir esse conhecimento, devido ao fato de que praticamente não terão que se deslocar para ter acesso aos estudos. Ficará por conta do professor alfabetizador. Principalmente os alunos da zona rural.
Cada aluno recebeu um, onde estarão fazendo as atividades no próprio livro. Esse livro não se trata apenas de um livro para ensinar a ler as letras e as sílabas, a fazer contas, mas sim de um livro que vai ajudá-los a “ler o mundo”!.
Meu papel dentro do programa é dar todo o suporte aos alfabetizadores orientandos nos processos pedagógicos, propondo ações que possam ajudar no processo de aprendizagem.
A entrada desses alunos no processo de alfabetização é o exercício de um direito que é deles.
Eu espero sinceramente que eles aproveitem o programa para continuar ou iniciar os estudos, pois assim eles poderão fazer valer os seus direitos à educação.
Que esse programa possa trazer luz para vida de todos.
Agradecimentos: A secretaria de Educação Desterro por ter me escolhido para coordenar o programa, ao empresário Beto da Cerâmica por ter abraçado a causa, onde o mesmo esta liberando alguns funcionários meia hora antes do término do trabalho para se alfabetizarem e ainda esta cedendo o local dos estudos e a Coordenadora Alda Alves que me ajudou com a ornamentação da aula inaugural e realizou uma dinâmica muito significativa durante a realização da aula inaugural.

VEREADOR PEPETO APRESENTA MATÉRIA NA ÚLTIMA SESSÃO

VEREADOR PEPETO PEDE A PREFEITURA MUNICIPAL QUE FAÇA PARCERIA COM O SOLAR RECREAÇÕES NO INTUITO DE SE REALIZAR O 1º CAMPEONATO MUNICIPAL ENTRE A CERÂMICAS DE CARNAÚBA DOS DANTAS.

Em matéria apresentada na última sessão o Vereador argumentou que mesmo com a disposição da Secretaria de Esportes e Lazer em realizar competições a Prefeitura hoje não dispõe de espaços viavéis para a realização das mesmas. Ele explica que o Estádio Municipal ainda em obras não está preparado para realização de certames e a Quadra do CEJUC fica inapropriada neste periodo devido ao inverno. "Nada mais adequado do que a Prefeitura que dispõe de pessoal, organização, material, etc...; firmar parceria com o Solar Recreações (espaço fisico), para a realização desta competição".

O Vereador ressalta que esta matéria visa atender os diversos pedidos de atletas e dirigentes, das equipes amadoras das Cerâmicas da Cidade que pretendem disputar um campeonato entre as empresas.

25 de fevereiro de 2010

EMPRESÁRIO ZÉ DE LIQUINHA E ESPOSA NO CRUZEIRO DO MONTE DO GALO

O empresário Zé de Liquinha e sua esposa Gorete estiveram participando da Missa em ação de graça, pela restauração do Monte do Galo no último domingo. O Jornal JCN encontrou o casal, onde aproveitamos para fotografar nossos parceiros e amigos.

O SERIDÓ PERDE COM A SAÍDA DE VIVALDO DA ASSEMBLEIA


A saída do papa-jerimum, Vivaldo Costa, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, implica em uma grande perda para região do Seridó.
Vivaldo é um homem de relevantes serviços prestados a região e ao Estado.
É uma voz latente e defensora das causas do nosso Seridó na Assembleia Legislativa.
Como seridoense, torço para que o papa retorne o mais rápido possível para Assembleia.

PASSAGEM DO CONJUNTO SEU ANÍSIO SEM ILUMINAÇÃO

É lógico que não é de hoje que a população em geral tem problemas com iluminação pública. Volta e meia, se percebe essa ou aquela luz apagada ou até mesmo a falta do poste onde necessita do mesmo, comprometendo a segurança dos moradores da cidade, principalmente as localidades mais distantes.

Se você, caro leitor, observar vai perceber que esse grave problema gera insegurança a nossa população, fazendo com que, nesse mundo de violência de hoje, surja o medo de inimigos noturnos que fazem pequenos furtos, e outras maldades bem mais graves.

Aqui em Carnaúba dos Dantas, a população tem buscado os setores responsáveis pela manutenção destes serviços, junto a Gerência Municipal de Obras e Serviços Urbanos, na tentativa de contornar a situação que se avoluma nesse período de chuvas. São luzes apagadas nas imediações do Conjunto Seu Anízio, e outras localidades carentes de atenção.

Esse importante serviço, prestado a população, se faz necessário urgentemente, considerando que a comunidade precisa de Segurança. Segurança essa, proporcionada por diversos fatores, entre estes a boa iluminação. Fica aqui o nosso apelo as autoridades responsáveis.

O Jornal JCN comunicou ao Gerente de Obras do Município (Moacir), e o mesmo se comprometeu em solucionar o mais rápido esse problema dos moradores do Conjunto Seu Anísio.