30 de junho de 2010

MUNICÍPIO DE CURRAIS NOVOS BUSCA ALTERNATIVAS PARA PREVENIR E COMBATER A VIOLÊNCIA

Abrindo nesta quarta-feira (30) o Seminário Municipal Sobre Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes em Currais Novos o prefeito Geraldo Gomes disse que todos devem se envolver no trabalho de prevenção e combate a todas as formas de violência, práticas que devem ser condenadas. Mas salientou que é na escola, que é uma continuação da família que o trabalho deve ser mais forte, contando claro, com o apoio dos vários órgãos inclusive a prefeitura, que tem dado sua colaboração nesse sentido.

Entre as ações efetivas no esforço para debelar esses problemas, a prefeitura pretende firmar com o governo do estado um convenio de cooperação para que as ações policiais sejam melhoradas em Currais Novos.

O prefeito adiantou que em agosto próximo o município estará promovendo outras iniciativas que visam trabalhar com a conscientização junto à comunidade para problemas que afetam diretamente as famílias.

Além do prefeito integraram a mesa dos trabalhos a vice prefeita Milena Galvão, a gestora da Assistência Social Maria Coeli, o presidente da câmara João Neto, Padre Welson Rodrigues, pároco de Sant’Ana, Gizele Braga Coordenadora do CRAS, o Sub-comandante da 3ª CIPM Quirimo Medeiros e a Assessora Jurídica do Município Rayanny Mirella, Coordenadora do evento.
Vlaudey Liberato - Assessor

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE ACARI

PORTARIA Nº 004/2010 – GJ

O Excelentíssimo Senhor WITEMBURGU GONÇALVES DE ARAÚJO, MM. Juiz Direito da Comarca de Acari, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais etc.

CONSIDERANDO ser pública e notória a grande quantidade de crianças e adolescentes conduzindo veículos automotores nas Cidades de Acari e Carnaúba dos Dantas;

CONSIDERANDO a necessidade de se prevenir a pratica de acidentes causados por adolescentes e crianças ou de que estes sejam vitimas;

CONSIDERANDO que constitui crime permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor à pessoa não habilitada, com habilitação cassada, com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro – Lei nº 9.503/97, em seu artigo 310;

CONSIDERANDO que ás polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, além das atribuições definidas em Lei, nos termos do art.144, 5º, da Constituição Federal.

RESOLVE:

Art. 1º. Determinar aos Comandantes dos Destacamentos de Polícia Militar do Rio Grande do Norte, sediados nas Cidades de Acari-RN e Carnaúba dos Dantas-RN, a fiscalização, bem como a apreensão dos veículos conduzidos por criança e adolescente nesta Comarca, comunicando-se, imediatamente, à 3ª CIPM – Terceira Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Currais Novos-RN, para autuação do proprietário e adoção das demais medidas de natureza administrativa.

Art. 2º. Determinar que seja, de imediato, encaminhado o veículo apreendido à autoridade policial para lavratura do componente termo circunstanciado de ocorrência em desfavor do pai, da mãe ou do responsável ou, ainda, do proprietário do veículo conduzido por criança ou adolescente, que ficará responsável pela liberação do mencionado bem, após as providencias necessárias.

Art. 3º. Encaminhe-se copias desta Portaria ao(s) Sr(s). Comandantes dos destacamentos de Polícia Militar das Cidades de Acari e Carnaúba dos Dantas, bem como ao Comandante da 3ª CIPM, ao(s) Delegado(s) de Polícia, ao Representante do Ministério Público desta Comarca, e às emissoras de rádio das referidas cidades, afixando-se, autrossim, uma via da presente no átrio deste Fórum.

Art. 4º. Esta Portaria entra em vigor a parti desta data
PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE
Acari - RN, 15 DE JUNHO DE 2010.

Witemburgo Gonçalves de Araújo
Juiz de Direto

FORRÓ MANIA 2010 – AQUI É SÓ ALEGRIA!


O projeto Forró Mania do JCN realizou a cobertura dos Arraiás que aconteceram este ano de 2010 aqui no município de Carnaúba dos Dantas. Foram eventos de muita criatividade e emoção, participações de crianças, jovens, adultos e idosos. As quadrilhas estilizadas encantavam a todos e a tradicional quadrilha matuta mexia com os nervos dos espectadores, conduzindo-os a altas crises de risos. Escolas, comunidades e associações se dedicaram a planejar e organizar festas juninas que agradasse a toda comunidade. Dançamos juntos com os idosos do Arraiá de D. Desinha. Vibramos com a elegância da quadrilha estilizada e a descontração da quadrilha matuta do JHD (18/06). Aplaudimos a inocência da beleza infantil apresentada no Arraiá do Genius e do Cônego Ambrósio Silva (19/06). Nos emocionamos com a apresentação do Arraiá do Clívia (21/06). Nos alegramos com o destaque infantil do Arraiá da Sinhá Neusa (22/06). Nos divertimos no Arraiá da paróquia (23/06). Pulamos no Arraiá do Instituto Municipal (24/06) e agora nos resta esperar pelo Arraiá da Escola Francisco Macedo, no povoado Ermo (25/06) e de Dué (26/06). A equipe do JCN parabeniza a todos os eventos, com muito orgulho de também fazer parte dessa cultura.

ARRAIÁ DO MONTE FOI REALIZADO COM SUCESSO PELO 9º ANO


Com nove anos de tradição, o arraiá do Monte do Galo foi realizado com sucesso e muita animação. Ao som da Banda só na manha da cidade de Parelhas e chico de Maria Rita, o publico presente de mais de mil pessoas estimadas dançaram forró e brincaram com as quadrilhas ensaiadas. Tendo a frente o vereador José de Azevedo (Dué), os carnaubenses e visitantes vivenciaram pelo 9º ano consecutivo o arraiá da população do Monte do Galo.

(banda só na manha)
Em entrevista ao Jornal JCN, o competente vereador relatou um pouco mais da realização do evento. “Faço essa festa a 9 anos para nossa população, é um arraiá simples mias muito significativo. E é atreves desse evento que geramos renda aos pequenos comerciantes e enaltecemos a cultura local de Carnaúba dos Dantas” diz Dué.

SERÁ SE VALE A PENA SER HEXA?

De quatro em quatro anos, é a mesma coisa. As pessoas ficam empolgadas com a Seleção Brasileira, há muita festa, alegria e tudo mais.

A CBF prometeu um bicho gordo para os jogadores em caso do Brasil conseguir o titulo. Aí eu pergunto. Será se esse dinheiro que a CBF vai dar aos jogadores vai sair do bolso do seu presidente, o corrupto Ricardo Teixeira?

Enquanto as pessoas ficam ligadas na TV, escutando as baboseiras de Galvão Bueno (ou Babão Bueno), gastando seu mísero salário com bebidas, enfeites para a copa, e outros mais, milhões de pessoas vivem passando fome, outras não tem onde dormir, sem contar nos desabrigados das enchentes do Nordeste e de outras partes do país.

Agora eu pergunto. Será se esse dinheiro que a CBF prometeu a esses jogadores que já ganham um absurdo, tirando do que nós pagamos de impostos, eles vão ajudar à essas pessoas que estão necessitadas? Ou será se eles vão apenas usar para engordar suas contas bancárias?
Infelizmente, é isso que os governantes querem. É a verdadeira política do “Pão e Circo”, como faziam os imperadores romanos, que diante da miséria do povo, realizavam espetáculos, através das lutas dos gladiadores. Ou seja, eles querem que as pessoas fiquem ligadas e empolgadas na Seleção Brasileira para esquecer as mazelas pela qual passa o nosso povo sofrido, que trabalha todos os dias para ganhar um salário que mal dá para pagar suas contas.

Para encerrar eu pergunto: os jogadores, que já estão ricos, merecem ganhar essa fortuna para engordar suas contas bancárias? E você, vai ganhar alguma coisa em caso da seleção ser campeã?

Professor Marciano Dantas de Medeiros

PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS CONCLUI PRIMEIRA ETAPA DA DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA CESÁRIO CÂNDIDO DE MEDEIROS


As obras na cidade não param. A primeira etapa do calçamento e saneamento da Rua Cesário Cândido, em Carnaúba dos Dantas, já foi concluída. A segunda etapa compreende o cruzamento da Travessa Antonio Dantas até o conhecido beco de Vicente Profiro.

A referida artéria é fundamentalmente importante para a vida daqueles moradores que há muito tempo vinha solicitando providências da prefeitura.

A Rua Cesário Cândido tem 280 metros de comprimento e vai ser totalmente pavimentada até outubro de 2010.
“As pesquisas indicam que a população coloca como prioridade de execução a adutora. O requisito seguinte é exatamente a pavimentação de ruas. São dois grandes projetos que estão sendo priorizados pela administração municipal” afirmou o prefeito Alexandre Dantas.

29 de junho de 2010

PREFEITURA DE ACARI ESTÁ CONCLUINDO MAIS UMA PAVIMENTAÇÃO


Os moradores da Rua Pedro Estevão, no bairro Petrópolis em Acari, estão contando os dias para receberem a finalização das obras de pavimentação da Rua.

O Prefeito, Antônio Carlos, Tom, vistoriou nessa sexta-feira (25) o andamento dos trabalhos, que tiveram inicio no dia 8 de junho e devem ser concluídas até o dia 2 de julho. No local serão calçados 1.704 metros.

Os recursos investidos na construção e pavimentação em paralelepípedos da Rua Pedro Estevão foram do Governo do Estado tendo uma contra partida do município.

Segundo o Prefeito Tom, a pavimentação das ruas é um compromisso para melhorar a qualidade de vida da população. A prefeitura já executou obras de calçamento em várias ruas da cidade como: Horácio Pires, Geraldo Magela, Francisco das Chagas Bezerra, José Elói, Manoel Amaro, Vicente de Moura. “Não canso de lutar em busca de recursos para investir em infra-estrutura e melhorar a situação do nosso povo”. Afirmou o Prefeito.
Fonte: Bárbara Medeiros

SEMARH REALIZA VAZÃO DE POÇOS TUBULARES EM CARNAÚBA DOS DANTAS


Uma equipe da Secretaria de Estado do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos esteve em Carnaúba dos Dantas realizando os serviços de vazão dos poços recém perfurados pelo governo do estado, em parceria com a prefeitura municipal.

Após esse trabalho, o passo seguinte da SEMARH será a instalação dos cata-ventos e reservatórios em todas as comunidades beneficiadas.

Desde o ano de 2008 que a administração municipal vem dando atenção especial a esse programa hídrico, garantindo água para as comunidades rurais do município e contribuindo para manutenção do homem no campo, produzindo e gerando renda.

“Foram mais de 40 poços tubulares perfurados em nossa comunidade, numa ação importante do governo do estado, através da SEMARH, e a prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas” destacou o prefeito Alexandre.

HENRIQUE ALVES É FORTE ELEITOR DE IBERÊ FERREIRA‏


Uma coisa vem chamando a atenção da classe política do estado é em relação ao comportamento do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). Enquanto Garibaldi apoia Rosalba, Henrique arregaça as mangas e trabalha diariamente para fortalecer ainda mais a candidatura a reeleição do governador Iberê Ferreira (PSB).

No último domingo (27), Henrique participou ativamente da convenção do PSB que escolheu as candidaturas de Iberê (governador), Wilma e Hugo Manso (senado) e demais candidaturas proporcionais.

Num discurso emocionante, Henrique disse na festa da convenção do PSB que "alguns pode até estranhar a presença de Henrique nessa convenção. Eu vim dizer a você Iberê, que estou aqui para reforçar a sua vitória" afirmou contente Henrique Eduardo Alves. Vale salientar, que Henrique vota em Wilma de Faria (PSB) e Garibaldi Alves (PMDB) para o senado federal.

COM 12 ANOS DE TRADIÇÃO, EMPISA REALIZOU SEU ARRAIÁ QUE CONTOU COM CINCO QUADRILHAS INFANTIS E MUITA ANIMAÇÃO


Evento foi animado pelo cantor Darlan, Carlinhos e Banda e o Trio Aruanda que tocaram forró para os pais das crianças. No final de semana, aconteceu a 12ª edição do Arraiá da Escola Municipal Professora Ivanilde Silva de Azevedo (EMPISA). Evento junino tradicional e um dos maiores do município, contou com cinco quadrilhas infantis, protagonizadas pelas 240 crianças que estudam na instituição. A pista para o arraia foi ao lado do Mercado Público, próximo também a EMPISA. Seis turmas disputaram o título de “Princesinha do Milho” e o Visconde. Giovana Pâmela Pereira de Lucena Silva e João Victor Araújo foram os vencedores, respectivamente.

Os representantes das turmas de níveis II, III e do Primeiro Ano também foram premiados por concorrer a Princesinha do Milho e o Visconde da EMPISA. Nas intermediações da festa, barraquinhas com comidas típicas e bebidas para os adultos, que lotaram a festa. Também aconteceram sorteios de 1º prêmios e dois balaios juninos. Entre os prêmios, utensílios eletrônicos e domésticos como ventiladores, liquidificador, ferro elétrico, kit de tapetes e marmitas, além de dois carneiros.

Considerado como o “mais esperado”, o Arraiá da EMPISA, foi animado pelo cantor Darlan, Carlinhos e Banda e o Trio Aruanda, que foram patrocinados pela Prefeitura Municipal de Ouro Branco. O diferencial é que as crianças foram caracterizadas com figuro junino, a sua escolha, uma maneira de resgatar e valorizar a cultura. Depois das quadrilhas infantis, a festa ficou para os pais das crianças até o início da madrugada.
Fonte: Rodrigo Rafael

SÃO PEDRO ACARI‏: FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE ACARI FORAM TRABALHAR EM CLIMA DE SÃO PEDRO


Quem chegou na manhã de hoje ( 28 ) na Prefeitura de Acari se deparou com os funcionários caracterizado em clima de São Pedro. O entusiasmo e o alto astral dos funcionários eram notados por todos que procuraram a Prefeitura para resolver algum problema.

Em Acari o mês de junho é marcado pelas festividades juninas, que tiveram inicio na noite do dia 11 de junho e só finalizam no dia 9 de julho com o Arraia da Paróquia Nossa Senhora da Guia.

''As festividades juninas estão sendo promovidas pelas escolas, bairros, secretarias, paróquia, com quadrilhas improvisadas, desfiles caipiras, barracas com diversas comidas típicas, envolvendo toda a comunidade no clima especialmente junino''. Afirmou Marluce Medeiros, Secretária de Administração.
Fonte: Barbara Medeiros

PSICÓLOGA DE CURRAIS NOVOS PARTICIPA DE CONFERÊNCIA NACIONAL


De ontem 27 de junho a 01 de julho próximo a Psicóloga Maria Emilia de Souza do Centro de Atenção Psicossocial CAPS – “Maria Venus Cunha” de Currais Novos participa em Brasília/DF da IV Conferência Nacional de Saúde Mental – Intersetorial, cujo tema é Saúde Mental direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios, “esse evento é de fundamental importância para o atual cenário da Saúde Mental no nosso País, já que teremos a oportunidade de avaliar os avanços e discutir sobre o que ainda não temos e precisamos melhorar na legislação vigente, no sentido elaborar novas propostas que venham a melhorar cada vez mais o tratamento nessa área tão discriminada e esquecida”, afirmou a Psicóloga.

O Município de Currais Novos no ano de 2000 abriu espaço para uma nova forma de cuidar dos seus portadores de sofrimento mental com a criação do ambulatório de psiquiatria, psicologia, enfermagem e apoio social que funcionava no Posto de Saúde Dr. Silvio Bezerra de Melo, reestruturando com isso, sua rede de atenção à saúde mental.

Vlaudey Liberato - Assessor

EM FESTA, ELEITOR PARABENIZA FELIPE MAIA POR ATUAÇÃO PARLAMENTAR


O deputado Felipe Maia (DEM) participou no domingo (27), de mais uma festa de São João. Desta vez, o parlamentar prestigiou os festejos no município de João Câmara. A movimentação ocorreu no pavilhão de eventos da cidade, mais conhecido como Vavazão.

Antes, o deputado esteve no ginásio José Soares Camarão, o Zezão, onde acompanhou a apresentação de quadrilhas juninas ao lado dos correligionários, o prefeito Ariosvaldo Targino, o Vavá e os vereadores Luis de Berré e Rosiane Soares. E o candidato a deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB).

Durante os sete dias de festa o município recebeu cerca de dez mil pessoas por noite, provenientes de toda a região, que se divertiram ao som de bandas de forró em um espaço aberto e gratuito.

Na oportunidade, Felipe Maia foi abordado por um eleitor que o parabenizou por sua iniciativa em prol dos concurseiros por meio da elaboração do Projeto de Lei 7054/10, que protege os candidatos de inscrições em concursos que tenham datas coincidentes.

WALTER É RECEBIDO POR LIDERANÇAS EM LAGOA NOVA


Depois de participar das convenções do DEM e do PMDB no sábado (26), o deputado Walter Alves foi a Pedro Avelino, Lajes e Currais Novos. No domingo (27), o peemedebista participou de missa em Lagoa Nova ao lado de Cortez Assunção. Após a missa, foi recepcionado por várias lideranças e apoiadores da região numa grande reunião na chácara Altino Assunção.

28 de junho de 2010

MULTIDÃO LOTAM O 14º ARRAIÁ DA ZONA SUL 2010 NA CIDADE DE PARELHAS

A Festa continua em Parelhas. (28), véspera de São Pedro, é dia das bandas Só na Manha e Forró do Penerado fazerem a festa no 14° Arraiá da Zona Sul, tradicional festejo junino da cidade. O evento, que seria finalizado na noite de ontem, foi prorrogado por mais um dia pelo Prefeito Francisco Medeiros.

O público que visitou Parelhas durante o final de semana assistiu apresentações de Rita de Cássia, Amazan, Banda Feras, Meirinhos do Forró, entre outras bandas que estiveram na programação. A estrutura do evento reúne barracas de comidas típicas, arquibancadas, banheiros químicos e segurança reforçada. A 14ª edição do Arraiá da Zona Sul é uma realização da Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte.

ANIVERSÁRIO DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO JEFFERSON VIRIGINIO DA SILVA SOUZA‏


Filho, mais que qualquer pessoa, sei da importância desse dia para você e ele também é importante para mim, que lhe amo e muito esperei a sua chegada ao mundo. Deus é maravilhoso, pois você veio em perfeitas condições, saudável e maravilhoso. Hoje você comemora mais um aniversário e mesmo eu não estando presente, estou torcendo por tudo que você deseja realizar.

O meu desejo era de que estivéssemos juntos para comemorarmos esse dia, mas tenho certeza de que sente o meu amor sempre presente em todas as ocasiões.

Que Deus lhe abençoe e lhe faça sempre feliz, pois eu amando você só quero que seja muito abençoado.

Imagine meu abraço, meu abraço carinhoso e sinta o meu amor.

Parabéns filho e feliz aniversário....
SHEYLA, JOANDERSON, KHAREN, MARIA, RUBENS E TODA A NOSSA FAMÍLIA TE DESEJAM FELICIDADES!!!!!!!!!!!! TE AMAMOS......

JOÃO MAIA VAI Á CONVENÇÃO DO PSB E REAFIRMA APOIO A IBERÈ‏


Foi realizada neste domingo (27) a Convenção Partidária do PSB, que escolheu os nomes de Iberê Ferreira e Vagner Araújo (governador e vice), além dos nomes de Wilma de Faria e Hungo Manso (senadores), deputados federais e estaduais.

Uma comitiva comandada pelo prefeito Alexandre Dantas participou intensamente dessa programação que aconteceu no Ginásio Machadinho. Além do prefeito se fizeram presente Dr. Sergio, Presidente da Câmara Municipal Nana, Vereadores e suplente Marfran Santos, Marcos Dantas e Jean Carlo, além do vice-presidente do DEM de Carnaúba dos Dantas Juarez Medeiros.

PREFEITO ALEXANDRE E SEU GRUPO POLÍTICO PARTICIPAM DE CONVENÇÃO ESTADUAL


Foi realizada neste domingo (27) a Convenção Partidária do PSB, que escolheu os nomes de Iberê Ferreira e Vagner Araújo (governador e vice), além dos nomes de Wilma de Faria e Hungo Manso (senadores), deputados federais e estaduais.

Um comitiva comandada pelo prefeito Alexandre Dantas participou intensamente dessa programação que aconteceu no Ginásio Machadinho. Além do prefeito se fizeram presente Dr. Sergio, Presidente da Câmara Municipal Nana, Vereadores e suplente Marfran Santos, Marcos Dantas e Jean Carlo, além do ex-prefeito Paulo Medeiros e do vice-presidente do DEM de Carnaúba dos Dantas Juarez Medeiros.

DE CAMISA VERMELHA, SENADOR JOSÉ AGRIPINO PARTICIPA DE CONVENÇÃO DO DEM


O DEM confirmou neste sábado (26) o nome do Senador José Agripino Maia como candidato do partido ao senado federal. Senador por dois mandatos, José Agripino tenta pela terceira vez manter-se no parlamento brasileiro representando o Rio Grande do Norte.
O senado federal é composto por 81 senados, sendo três senadores por cada um dos estados brasileiros.

Em Carnaúba dos Dantas, o senador José Agripino conta com o apoio firme e forte do Prefeito Alexandre Dantas, do Vice-Prefeito Dr. Sergio e de todo o grupo político.
“Vamos lutar para que o senador José Agripino seja bem votado em Carnaúba dos Dantas; vou pedir o voto a todos os Carnaubenses” destacou o prefeito.

27 de junho de 2010

RÁDIO RURAL AM DE PARELHAS, TV SERIDÓ E JORNAL JCN FAZENDO A MELHOR COBERTURA DO 14º ARRAIÁ DA ZONA SUL 2010

A estrutura para os festejos juninos de Parelhas já estão montados na Praça de eventos da cidade. Arquibancadas, camarotes, banheiros químicos, gerador de energia, além de uma grande armação de palco para a 14ª edição do tradicional Arraiá da Zona Sul.

CLÁUDIO PORPINO MARCA PRESENÇA NA CONVENÇÃO DO PSB


O candidato a deputado estadual pelo PSB, Cláudio Porpino, foi um dos comandantes da convenção do partido neste domingo (27), no ginásio Machadinho. A reunião com os filiados foi uma grande festa e contou com a participação do governador Iberê Ferreira de Souza e da candidata ao Senado pelo RN, Wilma de Faria. Em seu discurso, Porpino firmou o compromisso com o estado e enfatizou um trabalho com seriedade. “Não estou aqui para brincadeiras”, afirmou. Considerado o deputado do turismo, Cláudio Porpino comandou a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) por quase um ano e conseguiu alavancar um dos melhores resultados para o segmento na última década por meio de investimentos de promoção e divulgação nacional e internacional e projetos como o Verão de Todos.

DIRETOR DO DER DIZ QUE ASFALTO DE CARNAÚBA SERÁ INICIADO NO INÍCIO DE JULHO


Em entrevista concedida ao reporter Toscano Neto, o diretor de obras do DER Dr. Caio disse que o recapeamento da RN 288, que liga o Povoado Rajada a sede do município de Carnaúba dos Dantas será iniciado até início de julho. No sábado (26), o diretor geral do DER Dr. Arimatéia Bezerra acompanhado do diretor de obras Dr. Caio, estiveram visitando o prefeito Alexandre Dantas para vistoriarem a ponte sobre o riacho Marimbondo, onde será construída duas passarelas para pedestres, fruto de convênio com o Ministério do Turismo; vistoriaram também as ruas Tonheca Dantas e Dona Neusa, onde, analisaram o projeto do prefeito que prevê o recapeamento das referidas ruas, assim como da rua Solon José Dantas, no Monte do Galo. “Seria muito importante o DER aproveitar o recapeamento da RN 288 e, também recapear as ruas Tonheca Dantas, Dona Neusa e Solon José Dantas, ligando-as ao bairro Dom Adelino Dantas; facilitaria o fluxo de veículos e valorizaria mais ainda nossa cidade” afirmou Alexandre Dantas.

CANDIDATO DA TERCEIRA VIA, CARLOS EDUARDO TAMBÉM DISSE IA CONCORRER AO GOVERNO PORQUE ATENDIA AO “APELO DAS RUAS”


Ainda sobre a convenção do PDT, o discurso de Carlos Eduardo reservou espaço para outros pontos da sua administração na Prefeitura, com a citação de obras como o Parque da Cidade, o aterro sanitário, o saneamento de Capim Macio e de Nossa Senhora da Apresentação e o ginásio poliesportivo da Zona Norte. E não deixou de lembrar sua parceria com o governo do presidente Lula em muitas dessas ações. Ele definiu Lula como "parceiro de primeira hora em nossos projetos" e afirmou que essa aliança administrativa "será avivada em nosso governo pela candidata Dilma Roussef".

Carlos Eduardo encerrou seu pronunciamento reafirmando os motivos que o levaram a ser candidato a governador. "O que me move nessa luta é o apelo das ruas, é o anseio do povo por seriedade, ética, honestidade, planejamento e capacidade de gerenciamento... Atributos que evidenciam a diferença entre nós e eles", comparou, alfinetando os adversários.

JOÃO MAIA GARANTE A IBERÊ: “INDEPENDENTE DO RESULTADO DA CONSULTA DO TSE, O PR ESTARÁ COM VOCÊ”


Um dos aliados mais engajados na campanha pela reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), o deputado João Maia também discursou na convenção que homologou a chapa completa da situação. "Quero começar meu discurso dizendo duas coisas: independente do resultado da consulta do TSE, o PR estará com você. E ninguém do partido será contra a base de Lula. Tenho a convicção que vamos vencer", garantiu.

João Maia também elogiou a escolha de Vagner Araújo para vice. "Deus escreve certo por linhas tortas, como diz o ditado popular. A escolha de Vagner Araújo foi muito boa. È filho de gente humilde, do interior, que estudou e venceu na vida. Vagner foi prefeito de Lucrécia e dessa pequena cidade levou sua experiência para o Rio Grande do Norte", frisou. Aliado do Governo Lula, João Maia lembrou que o Estado não podia ficar separado do presidente Lula.

ROSALBA ARRANCA APLAUSOS NA CONVENÇÃO: “ESTAMOS AQUI FIRMES PARA DIZER QUE A HORA DA MUDANÇA É ESSA E VAI ACONTECER”


Com bandeiras erguidas e as mãos das lideranças erguidas no Palácio dos Esportes, ao som das músicas da campanha e de muitos fogos que estouravam nos céus, a senadora Rosalba Ciarlini segurando a bandeira do Rio Grande do Norte com seu vice, Robinson e os senadores José Agripino Maia e Garibaldi Filho, foi anunciada para discursar na convenção que já chegava às 15h. A senadora ganhou de um eleitor uma camisa da seleção brasileira com seu nome e o 25, número de sua campanha nas costas.

Com pétalas jogadas na convenção, Rosalba se emocionou e destacou que hoje começa a caminhada para fazer o Rio Grande do Norte acontecer "É importante que eu tenha José Agripino e Garibaldi como senadores para me ajudar", disse. Rosalba também criticou os adversários. "Enquanto os nossos Estados visinhos acumulam obras, o RN parou. Isso foi às gestões que não souberam fazer. Por isso sou candidata. Estamos aqui firmes para dizer que a hora da mudança é essa e vai acontecer", disse. Rosalba fez um discurso de mais de 30 minutos. O evento foi encerrado com o Hino Nacional.

PREFEITO GERALDO GOMES ANUNCIA PAGAMENTO DO 13º


Foi hoje durante a abertura da 8ª edição do projeto “Prefeito nos Bairros” em Currais Novos. No próximo mês de julho a prefeitura estará pagando 50% do 13º salário ao funcionalismo municipal e o mês de junho será pago dia 29.

O prefeito Geraldo Gomes também falou de investimentos em calçamento, estando apenas aguardando a liberação dos recursos por parte do governo federal, para que as obras sejam iniciadas.

Geraldo disse que iria viajar a Natal, mas deixava o projeto em boas mãos, sob o comando da “minha vice-prefeita Milena, que tem demonstrado competência e ela tem muitas qualidades”, disse Geraldo.

Na sua fala o deputado Ezequiel Ferreira disse o quanto lhe foi honroso ter sido vice-prefeito por duas vezes de Geraldo e ter podido com ele acompanhar o nascimento do projeto.

Prestigiaram também a abertura do projeto que recebeu as bênçãos do padre Waldir Waldick, a primeira dama Maria Coeli titular da SEMTHAS e demais secretários municipais. Também compareceram o presidente da câmara João Neto e os vereadores Eduardo Pontes, Francisco Moreira e Maria Aparecida (Dadá).

Vlaudey Liberato -Assessor

2º SÃO PEDRO EM CARNAÚBA PROMETE SER O MAIOR DA REGIÃO, DIZ PREFEITO


A prefeitura de Carnaúba dos Dantas anuncia a programação do 2º São Pedro do Povo, que acontecerá na praça de eventos nos dias 02, 03 e 04 de julho de 2010.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (02): Forrozão Ferro na Boneca e Forró do Penerado
Sábado (03): Mauricinhos do Forró, Canindé Moreno e Banda Som Real
(Às 18 hs, será realizada a 2ª Corrida do Candeeiro)
Domingo (04): domingueira, a partir das 14:00 hs com Batuka Moleque e Deixe de Brincadeira
(Pela manhã, acontecerá o Forró da Feira, com atrações locais e subida de Pau de Sebo)
Entre o intervalo de uma banda e outra a agitação ficará por conta do Trio Paradise.

A cidade de Carnaúba dos Dantas é bastante conhecida na região do Seridó por valorizar os eventos sociais principalmente no período junino.

Toda uma estrutura de palco, som e iluminação, bem como infra estrutura de banheiros, assistência de saúde e segurança está sendo montada na terra da música para atender a um público esperado de mais de 15 mil pessoas.

“Enquanto estiver a frente da prefeitura lutarei para manter esses eventos festivos que atraem turistas e geram emprego e renda ao comercio local. Esse São Pedro será o maior da região” disse o prefeito Alexandre Dantas.

26 de junho de 2010

RÁDIO RURAL AM DE PARELHAS, TV SERIDÓ E JORNAL JCN FAZENDO A MELHOR COBERTURA DO 14º ARRAIÁ DA ZONA SUL 2010


A estrutura para os festejos juninos de Parelhas já estão montados na Praça de eventos da cidade. Arquibancadas, camarotes, banheiros químicos, gerador de energia, além de uma grande armação de palco para a 14ª edição do tradicional Arraiá da Zona Sul.

SOLIDARIEDADE - MÉDICO DR. MARCELO E ESPOSA ESTÃO RECEBENDO ROUPAS E UTENSÍLIOS PARA DESABRIGADOS EM ALAGOAS‏


Quem se interessar em ajudar aos desabrigados do estado de Alagoas o Médico Dr. Marcelo e sua esposa Walcida, está recebendo todo tipo de ajuda como roupas e alimentos não perecíveis para enviar aos desabrigados.

O governo alagoano publicou na ultima segunda-feira (21), no Diário Oficial do estado, o Decreto nº 6.593 que declara estado de calamidade pública em 15 dos 21 municípios atingidos pelas fortes chuvas, enxurradas e inundações desde sexta-feira (18).

Os 15 municípios considerados em situação gravíssima e que necessitam de ajuda imediata são Quebrangulo, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Paulo Jacinto, Murici, Rio Largo, Viçosa, Atalaia, Cajueiro, Capela, Jacuípe e Satuba. Fotos das enchentes:

INDICAÇÃO DE PEDRO TERCEIRO MELO COMO SUPLENTE DE WILMA É BEM VISTA NO INTERIOR DO ESTADO


O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (PP) disse que a Região do Seridó recebe com simpatia a indicação do sindicalista Pedro Terceiro de Melo, presidente do Sindicato dos Ceramistas do Rio Grande do Norte, para suplência da pré-candidata ao senado Wilma de Faria.

A atuação sindical de Terceiro junto ao segmento cerâmico da região e do estado, fortaleceu essa atividade que gera milhares de empregos e renda e “tudo isso foi conseguido graças em parte ao empenho e articulação de Terceiro Melo junto aos ceramistas da região” justificou o prefeito.

A atividade cerâmica é bastante forte em Carnaúba dos Dantas e região, e, sem ela, dificilmente o município disporia de indicadores econômicos e sociais tão satisfatórios. Somente na terra da música, são gerados aproximadamente 1000 empregos diretos no pólo cerâmico.

Além disso, “Terceiro Melo representa uma importante instituição do empresariado do estado que é a FIERN – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte” completou Alexandre. As convenções que escolherão todos os candidatos ao pleito eleitoral ocorrerão até o dia 30 de junho de 2010.

CANDIDATURAS DE IBERÊ E DE WILMA SERÃO OFICIALIZADAS NESTE DOMINGO


Os nomes do governador Iberê Ferreira de Souza como candidato à reeleição e de Wilma de Faria ao Senado, mais as candidaturas a deputados federais e estaduais, serão oficializados neste domingo (27) durante a Convenção Estadual do PSB/RN, no Machadinho.

A convenção será realizada das 8h às 14h com a presença dos pré-candidatos às eleições majoritárias e proporcionais. Os candidatos do PSB chegarão ao Machadinho às 11h, quando também estarão presentes representantes de partidos aliados como PT, PTB e PHS, os quais realizarão as respectivas convenções no mesmo dia.

Na chapa para deputado federal do PSB estão confirmados os nomes de Sandra Rosado, Adenúbio Melo, do presidente da Juventude Socialista, Marcos Aurélio, do ex-vereador de Natal Jorge Araújo, e da liderança Dedé de Pirangi.

Para deputado estadual devem tentar a reeleição: Larissa Rosado, Márcia Maia e Gustavo Carvalho. Os demais candidatos são Lauro Maia, Cláudio Porpino, os ex-prefeitos de Santa Cruz e de Luis Gomes, Tomba e Pio X, respectivamente.

Estão aptos a homologar as candidaturas do PSB no Estado os membros efetivos do Diretório Estadual do partido, prefeitos, deputados federal e estaduais e os delegados municipais eleitos nos seus congressos.

CAMPANHA CONTRA GLAUCOMA FOI UM SUCESSO! DISSE O PREFEITO DE CARNAÚBA

A prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas, realizou nesta última segunda-feira (23), uma grande ação de cidadania. Sob a coordenação do médico oftalmologista Dr. Ricardo Bastos Correia, uma equipe trabalhou durante todo o dia realizando exames visando identificar a presença do glaucoma nas pessoas da comunidade.

O glaucoma é uma doença silenciosa e que poderá levar a cegueira. Estão no grupo de risco as pessoas que tenham casos na família, pressão do olho elevada, diabetes, alto míopes, uso prolongado de esteróides e trauma ocular prévio.

Desde o ano passado que essa equipe vem trabalhando e acompanhando 14 pacientes de Carnaúba dos Dantas, inclusive, com distribuição imediata e gratuita de toda medicação necessária ao tratamento.

Na última segunda, foram atendidas mais 23 Carnaubenses e no próximo dia 28/09, novamente, a equipe oftalmológica retornará a terra da música para acompanhar esse importante programa de saúde.

“Trabalhar pela saúde do município é mais que a nossa obrigação como prefeito. Ficamos felizes porque os resultados estão aparecendo e as pessoas estão tendo a oportunidade de cuidar de um grande patrimônio que é a visão. Foi um sucesso a campanha” destacou Alexandre Dantas.

ARRAIÁ DA SINHÁ NEUSA 2010 – UMA FESTA DE CORES E TRADIÇÕES

SÃO JOÃO DE BOM JESUS REÚNE SETE MIL NO LARGO DAS PANELAS


Forró, axé, comidas típicas e muita animação. Foi o que aconteceu na sexta-feira (26), no município de Bom Jesus, localizado a 46 km de Natal, onde se comemorou os festejos de São João. Cerca de sete mil pessoas participaram do evento que ocorreu no Largo da Lagoa das Panelas.

O deputado Felipe Maia (DEM) acompanhado do prefeito Edmundo Júnior (PMDB), o Júnior, circulou pelas barracas das secretarias expostas na festa e falou com populares. Para o parlamentar, é imprescindível investir na tradição nordestina: “São nessas festas em que temos a possibilidade de mostrar o quanto a nossa cultura é rica, seja na culinária, no vestuário ou na música”, explicou o deputado.

Se apresentaram também no Largo quadrilhas juninas e as bandas Boyzinhos do Forró, Forró da Pegação e Grafith.

Além do deputado Felipe Maia, estiveram presentes à festa os deputados federais Rogério Marinho (PSDB) e Sandra Rosado (PSB), o vereador do município de Natal Dickson Nasser (PSB) e o pré-candidato a deputado estadual Dibson Nasser (PSDB).

23 de junho de 2010

CONVITE DA ARCA PARA O JCN


O Presidente da ARCA convida todos os associados a participarem da solenidade de posse da diretoria eleita para o biênio 2010/2012.
Data – 26.06.2010 Hora – 20:00 horas Local – Associação Atlética Banco do Brasil - AABB Após a solenidade de posse será servido um jantar

Humberto Dantas

Presidente

ASSOCIAÇÃO RECREATIVA DOS

CARNAUBENSES AUSENTES “A R C A”


22 de junho de 2010

ARRAIÁ DO CLÍVIA ENCANTA POPULAÇÃO CARNAUBENSE COM SUAS APRESENTAÇÕES ESTILIZADAS


No ano de 2010, a Escola Municipal Clívia Marinho Lopes conseguiu se superar na apresentação da quadrilha Coração Nordestino. O coreógrafo e marcador da quadrilha Juquinha, organizou a apresentação com um tema voltado para as tradições do nosso município. Foram momentos de muita magia e encantamento.

A primeira apresentação realizada foi dos alunos portadores de necessidades especiais, que conduzidos pela professora Regina mostraram muita elegância e beleza, superando seus limites e mostrando ao público a importância de fazer a diferença. A 2ª etapa da quadrilha encantou o público, são crianças de 06 a 08 anos que deram um verdadeiro show de coreografia, abrilhantando ainda mais a noite.

A 2ª etapa da quadrilha mostrou o resultado de todo o trabalho realizado incansavelmente durante duas semanas. Esta etapa da quadrilha homenageou a tradição das festas juninas de antigamente, mostrando xaxado, baião e xote. O Brasil ganhou destaque na música brasileirinho e a apresentação foi fechada com a música Romaria, tendo como representantes peregrinos que se mantêm firme na fé em Nossa Senhora.

CENTRO EDUCACIONAL GENIUS FESTEJA SEU ARRAIÁ