30 de setembro de 2010

CERAMISTAS DO SERIDÓ ESTÃO COM ROSALBA


A candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, recebeu na manhã desta quarta-feira, 29, apoio de ceramistas do município de Carnaúba dos Dantas. Acompanhados do ex-prefeito, Zeca Pantaleão, eles se reuniram com a candidata da Força da União e disseram que optaram por sua candidatura porque acreditam no governo de transformação proposto por Rosalba.

Durante o encontro, os ceramistas se queixaram do Idema.Segundo eles, o órgão dificulta a renovação da licença ambiental para a produção de telhas e tijolos. O idema alega que não tem funcionários suficientes para a inspeção para a liberação da licença. Existem empresas que aguardam a autorização há dois anos.

Outra reivindicação, é a construção da estrada ligando os municípios de Cruzeta e Florânia, proporcionando o maior fluxo da produção cerâmica industrial e comercial da região. Os ceramistas também querem um laboratório de argila no município de Carnaúba dos Dantas e a implantação do gás natural no Seridó.

Rosalba assegurou que o Idema será reestruturado e que o órgão será dirigido por um técnico, sem nenhuma ingerência política, e que os outros pedidos terão atenção especial, principalmente a exploração do gás natural. "Fiz o gasoduto como prefeita em Mossoró e sei da viabilidade que a obra tem para a exploração do gás natural, como nova fonte de energia", finalizou.

29 de setembro de 2010

DR. PEDRO GUILHERME CAVALCANTI REALIZA TEMPORADA DE ESTUDOS NOS EUA


O médico Pedro Guilherme Cavalcanti está em Boston, nos EUA, onde participa do Congresso Anual da Academia Americana de Otorrinolaringologia, realizado entre os dias 26 a 29 de setembro. No evento, o maior encontro mundial de otorrinolaringologistas, o especialista brasileiro poderá trocar suas experiências com profissionais de todos os continentes e entrar em contato com o que há de mais recente no tratamento das diversas doenças.

Na semana passada, Dr. Pedro Guilherme Cavalcanti concluiu o Curso Avançado em Otologia e Implante Coclear que estava fazendo na cidade de Los Angeles, na Califórnia, num dos maiores centros de pesquisa e tratamento das doenças de ouvido do mundo, o House Ear Institute.

E, com o início mês de outubro, dando continuidade à sua temporada de estudos no país, o otorrino já começa outro curso, o de Otoneurocirurgia, na Clínica Mayo, em Jacksonville, Flórida. Retornando ao Brasil no mês de novembro, a tempo de participar do 40° Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, sediado em Natal e presidido por seu o pai, o médico Pedro Cavalcanti.

DEPOIS DE 2 ANOS, DULCINEIA DAS NEVES RELATA O PARADEIRO DO BIZARRO PORQUINHO


Depois de 2 anos, o Jornalismo do Jornal JCN voltou a procurar a criadora de porcos Dulcineia das Neves Santos, que relatou o acontecimento com o porquinho que nasceu com uma cabeça, dois corpos e oito patas.

O fato ocorreu no dia 28 de fevereiro/ 2008 na cidade de Carnaúba dos Dantas, na ocasião o caso chamou atenção de todos os carnaubenses e da mídia do Estado. Dulcineia não cria mais porcos nos dias de hoje, mas, guarda ha sete chaves o famoso porquinho no formol. “O porquinho na época morreu 20 minutos depois que nasceu, fiquei assustada quando realizei o parto da mãe dele, o animalzinho nasceu diferente falei para Pinha”.

O caso foi destaque no Jornal JCN e demais veículos de comunicação do Seridó e no RN, trazendo o olhar da mídia para nossa cidade. Esse foi um fato marcante, que merece destaque mais uma vez nos 4 anos do JCN.

AABB COMUNIDADE DE CURRAIS NOVOS ENTREGA KITS A ALUNOS


As crianças que fazem parte do Programa AABB Comunidade de Currais Novos receberam nesta terça-feira (28) kits contendo fardamento e objetos de uso pessoal. A Coordenadora do Programa Jussara Martins reforçou a importância do uso do fardamento e a conservação de todo o material utilizado.

A Coordenadora Geral da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social Judivanda Azevedo na ocasião representando a titular da SEMTHAS Maria Coeli também ressaltou a importância do uso do uniforme, como também mantê-lo sempre limpo, representando bem o Programa onde quer que vá. “É importante também o envolvimento dos pais com o programa o qual seus filhos participam”, disse Judivanda.

Como forma de incentivo, no final do ano será sorteada uma bicicleta entre os que fazem a AABB Comunidade. Para isso será observada a freqüência do aluno e o comportamento dele nas atividades do Programa. Após a entrega dos kits, houve apresentação do grupo Ágape, ligado a Igreja Presbiteriana de São Paulo. Através de desenhos e teatro de fantoche, foram apresentadas passagens bíblicas às crianças.

28 de setembro de 2010

SELO UNICEF É PRIORIDADE NO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS


Foi lançada ontem (26), pelo prefeito Alexandre (Boboca) a Programação Para Conquista do Selo UNICEF em Carnaúba dos Dantas.

O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.

Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

A solenidade do Selo Unicef aconteceu em frente a Matriz de São José e contou com a participação de centenas de pessoas da comunidade, prefeito Alexandre, vice-prefeito Dr. Sergio, Presidenta da Câmara Nana e Vereadores José Adenilson, Marfran e Marcos, secretários de governo, autoridades, demais movimentos sociais.

CARNAÚBA DOS DANTAS: PREFEITO LANÇA OFICIALMENTE SEMANA DO IDOSO


Foi lançada ontem (27) pelo prefeito Boboca, de Carnaúba dos Dantas, a Semana do Idoso, que terá uma vasta programação coordenada pela Secretaria de Assistência Social, envolvendo o CRAS Maria Lourdes Dantas, Casa do Idoso e Associação dos Idosos Desidéria Dantas Pedroza, escolas municipais e estaduais, além de outras entidades do município.

A concentração aconteceu em frente à prefeitura municipal e os idosos desceram em caminhada até a Praça Caetano Dantas, onde foi feita atividade física (com o orientador de educação física Rogério Gomes) a Casa do Idoso José Bernardo, onde foi celebrada uma missa em ação de graças, celebrada pelo pároco de Cruzeta Padre Hélinton Marconi, vez que Padre João Paulo encontrava-se em compromisso na cidade de Caicó.

Na sua fala, o prefeito Boboca deu uma palavra de estímulo aos idosos, parabenizou-os pelo seu dia, e, em suma, mostrou a importância do idoso na sociedade como representante do passado, do presente e do futuro. “Os idosos deram sua contribuição a nossa cidade” completou o prefeito.

A programação tem seqüência amanhã (29), no Povoado Ermo, quando a equipe do CRAS realizará uma importante palestra sobre o Estatuto do Idoso, além da aplicação de atividade física seguido de um coquetel oferecido a todos os idosos da comunidade e adjacências.

JOÃO MAIA É RECEBIDO POR UMA MULTIDÃO EM CARNAÚBA DOS DANTAS


O deputado João Maia (PR), foi recebido por uma multidão em Carnaúba dos Dantas, num grande comício organizado pelo prefeito Boboca (PP).

Em plena segunda-feira (27), o povo não mediu esforços e atendeu o chamamento do prefeito que lotou a praça pública para ouvir a verdadeira prestação de contas dos serviços prestados pelo deputado na terra da música, assim como as inúmeras obras que serão executadas, fruto de várias emendas parlamentares apresentadas pelo parlamentar Seridoense.

Na ocasião, vez que também é apoiado pelo prefeito, vice-prefeito e vereadores, o médico e candidato a deputado estadual Dr. Antonio (PMDB), foi bastante aplaudido pelo povo de Carnaúba, que promete uma grande votação para o postulante Carnaubense.

A estrela da noite, o deputado João Maia, recebeu uma grande e alegre notícia, de que se juntou aos apoiadores do prefeito, o vice-prefeito Dr. Sergio, Vereador Marfran (DEM), suplentes de Vereadores Sargento Jean (PHS) e Zé da Olaria (PSB), que, também disseram sim à candidatura daquele parlamentar.

Com isso, todo o grupo político do prefeito, exceção feita ao vereador José Adenilson (PT), que apóia Fátima Bezerra (PT), marchará unido em torno da candidatura do deputado João Maia.

“Carnaúba dos Dantas está no rumo certo e fico bastante feliz em unir num só grupo o sentimento do povo da nossa comunidade, de caminhar em torno da candidatura do deputado João Maia, que muito tem ajudado a nossa terra, assim como em favor do nosso querido conterrâneo Dr. Antonio, nosso deputado estadual” completou sorridente o prefeito Boboca.

Esse é o terceiro comício que a coligação liderada pelo prefeito Boboca realiza em frente à biblioteca, todos com grande participação popular.

CARNAÚBA DOS DANTAS GANHA 6 VEICULOS NOVOS PARA SERVIR A SUA POPULAÇÃO


Aconteceu neste último domingo (26), em frente a Matriz de São José, a solenidade de bênçãos dos seis veículos que o município de Carnaúba dos Dantas foi beneficiado em apenas um ano, dentro da administração do prefeito Alexandre Dantas (Boboca), fruto de parceria prefeitura e governos estadual e federal, além de um deles ter sido adquirido com recursos próprios.

Foram bentos pelo Padre João Paulo os seguintes veículos: ambulância, trator, gol, prisma, ônibus escolar e a viatura policial.

“A minha missão na prefeitura é trabalhar para conseguir o maior número de recursos e benefícios para Carnaúba dos Dantas. A cidade está crescendo e o povo mais feliz” afirmou o prefeito.

27 de setembro de 2010

SEMANA NACIONAL DO IDOSO EM CARNAÚBA DOS DANTAS


A semana nacional do idoso teve início hoje 27 em Carnaúba dos Dantas, os idosos carnaubenses participam de uma vasta programação elaborada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social em parceria com outras entidades locais.

Pela amanhã, os idosos se consertaram em frente à prefeitura, onde tivemos a abertura oficial feita pelo Prefeito Alexandre Dantas, em seguida os idosos participaram de uma atividade física coordenada pelo Professor Rogério Gomes na Praça de eventos.

A coordenadora do (Centro de Referência da Assistência Social) – CRAS Luciana de Medeiros esteve presente no evento, coordenando a programação ao lado de sua equipe de trabalho. “É preciso saber viver saudável, essa semana tem como objetivo dar outra vida ao trabalho com idosos, aprofundando os laços de compromisso e co-responsabilidade entre trabalhadores da saúde, usuários e comunidade em geral”, diz Luciana Dantas.

26 de setembro de 2010

DADÁ RECEBE VIVALDO EM SUA RESIDÊNCIA AO LADO DOS OUTROS IRMÃOS PARA ANUNCIAR UNIÃO DA FAMÍLIA COSTA


Para quem apostava numa divisão da família Costa este ano, perdeu o palpite... O Blog soube que na noite deste sábado (25), o ex-deputado Dadá Costa (PHS) reuniu todos os membros de sua família para anunciar integração e apoio à candidatura do ex-deputado Vivaldo Costa (PR), seu irmão, que concorre novamente a Assembleia Legislativa.

Na sala de Dadá, além de Vivaldo, o prefeito Bibi Costa (Caicó), o ex-prefeito Bosco Costa (São José do Seridó), o conselheiro Tarcísio Costa (TCE), o diretor do ITEP de Caicó, Preto Costa, a psicanalista Maria do Céu Costa; a empresária Calu Costa e a comerciante Bela Costa... Após a reunião com os irmãos, Vivaldo seguiu para fazer uma caminhada que teve início no Bairro Castelo Branco e terminou no Nova Descoberta, na famosa "Toca do Bacurau".

HENRIQUE VISITA CARNAÚBA DOS DANTAS AO MEIO DIA


O Deputado Federal Henrique Alves esteve hoje (26) em Carnaúba dos Dantas para realizar um comício relâmpago. Passando por mais de 10 Municípios do Seridó, o Deputado Federal Henrique aterrissou em frente o Colégio João Henrique Dantas, cumprindo uma agenda intensa como já é de tradição em suas campanhas políticas. Henrique chegou acompanhado do Deputado Estadual Ricardo Motta, sendo recebido pelo Líder do (PMDB) Zeca Pantaleão e lideranças locais. Ao meio dia, sol quente e a temperatura alta, o espaço ficou pequeno para comportar os milhares de Bacuraus no local.

MELHORES MOMENTOS - JOSÉ SERRA NO DEBATE CNBB/REDE VIDA - 23/09


NO DIA 25, VALDENOR E OS AMIGOS DA ROSA FIZERAM A FESTA DA FORÇA DA UNIÃO


Na noite deste sábado (25) o ex-prefeito Valdenor convidou seus amigos para assistirem a uma palestra na Rua Tonheca Dantas, ao lado de sua casa. Em clima de festa e de muita esperança, as pessoas foram ouvir a palavra do ex-prefeito e dos suplentes Valdenôr Júnior e Juquinha, que defenderam os nomes de Vivaldo Costa, Felipe Maia, Garibaldi, José Agripino e Rosalba.

Eles destacaram a importância de eleger aqueles que vão estar ao lado da futura governadora e que ajudarão a conseguir os benefícios de que Carnaúba dos Dantas tanto precisa. O discurso foi reforçado quando se ouviu as mensagens enviadas por Felipe Maia e José Agripino, onde diziam porque mereciam o voto do povo desta cidade.

A alegria estampada no rosto dos eleitores demonstrava a certeza de que Carnaúba dos Dantas, assim como todo o Rio Grande do Norte, deseja um futuro melhor e que por isso estava ao lado da candidata que melhor representa esse sentimento: Rosalba.

25 de setembro de 2010

FAMILIARES E AMIGOS ORGANIZARAM ANIVERSÁRIO SURPRESA PARA A EMPRESÁRIA JANE


Hoje nossos corações bateram mais forte e mais acelerados ao lembrarmos do seu aniversário.

Que seus sonhos no dia de hoje marquem uma presença no calendário do destino com horas e dias exatos para se tornarem realidade pois é isso que você merece.

Todo carinho, consideração e apreço das pessoas que te cercam e principalmente o nosso que estamos sempre ao seu lado para o que der e vier, escrevendo uma história de amizade e de confiança, de lutas, de objetivos e de conquistas.

Toda felicidade que existe no mundo seria pouca para o que te desejamos.
Você é um ser humano maravilhoso que semeia carinho, respeito e atenção por isso terá sempre fartas colheitas em sua vida.

Nós te desejamos um dia tranquilo e feliz. Parabéns.
Feliz aniversário de Juquinha e de toda galera do Jornal JCN.

JUVENTUDE CAICOENSE VAI AS RUAS ABRAÇAR O PAPA-JERIMUM


Um carnaval fora de época. Era assim o clima de Caicó, na noite deste sábado (18), quando o ex-governador e candidato a deputado estadual, Vivaldo Costa (PR), realizou a passeata da juventude.

Saindo da praça do entroncamento, bairro de Barra Nova, e terminando no centro de Caicó, a passeata impressionava por onde passava.

O número de pessoas nas ruas reflete o crescimento considerável que a candidatura de Vivaldo vem tendo em Caicó.

No comício, jovens de destaque em vários segmentos da sociedade, discursaram em favor da candidatura de Vivaldo: Heitor Gregório (jornalista), Tiago Dias (médico), Danilo Lopes (advogado), Hugo Marinho (advogado) e Anchieta Júnior (vereador de Jardim do Seridó).

Discursou ainda, o blogueiro Paulinho Filho, os vereadores de Caicó, Nildson Dantas e Sandoval da Silva, e o presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Rio Grande do Norte, Décio Santiago.

Nos discursos dos jovens, todos pediram a Vivaldo que ele lute por oportunidades de empregos para os jovens da terra.

Heitor Gregório, em seu discurso, ressaltou a importância de um distrito industrial para Caicó. “Compromisso da futura governadora Rosalba Ciarlini, com a cidade de Caicó”, destacou Heitor.

Propostas de Vivaldo para a juventude do Seridó:

-Incentivar juntamente com Rosalba governadora, a implantação de um Distrito Industrial em Caicó, para gerar oportunidades aos filhos da terra.
-Incentivar políticas públicas de combate as drogas, nas escolas estaduais e até mesmo municipais, conscientizando os jovens dos prejuízos que a droga traz à vida das pessoas.

-Incentivo ao Esporte e Lazer, para que os jovens possam ocupar seu tempo livre, em atividades que tragam benefícios a si e aos outros.

EX-PREFEITO DE CAMPO REDONDO ANUNCIA APOIO A VIVALDO COSTA


Os candidatos da coligação “A Força da União”, participaram na noite de ontem (22), de um grande comício no município de Campo Redondo.

E para surpresa de todos, a estrutura de carros de som e palanque instalada no município pertencia ao ex-governador e candidato a deputado estadual, Vivaldo Costa (PR).

Motivo: o ex-prefeito do município, Uelb, que comandava o palanque Rosalbabista, anunciou seu apoio a candidatura do Papa-Jerimum, juntamente com Alessandro, forte liderança política do município.

Com a adesão, Vivaldo fortalece ainda mais sua candidatura.
Feliz com o fortalecimento político do aliado, a governadorável Rosalba Ciarlini (DEM) rasgou elogios ao papa.

“Na Assembleia, eu e Robinson iremos precisar de uma maioria de deputados. Para isso, eu peço o voto dos meus amigos de Campo Redondo, para um médico-pediatra, um homem que já foi vice-governador e governador, é competente, é do povo como a Rosa, é respeitado em todo RN. Esse homem se chama Vivaldo Costa, o nosso papa-jerimum”.

O ex-prefeito Uelb, em seu discurso, justificou seu apoio a Vivaldo.

“Vivaldo acima de tudo é um político experiente. Há 38 anos está na política e tem a ficha limpa, tem história, tem serviços prestados a todo o Estado, por isso eu peço o voto para Vivaldo ocupar de novo uma cadeira na Assembleia Legislativa do RN”.

DOS NOVE DA COLIGAÇÃO, PR TEM CINCO CANDIDATOS A ESTADUAIS CITADOS NA PESQUISA START/CORREIO DA TARDE


A penúltima pesquisa Start/Correio da Tarde trouxe um dado interessante. Dos que pontuaram e fazem parte da coligação Por um RN melhor (PMDB/PR e PV), cinco são do Partido da República, três do PMDB e apenas 1 do PV. Kelps Lima lidera a lista de republicanos com 2,9%, seguido por Vivaldo Costa com 1,8%; George Soares com 1,6%, Adão Eridan e Zé Lins com 0,9% cada.

Nelter Queiroz aparece na frente dos peemedebistas com 3,1%, enquanto que Poti Júnior vem com 2,0% e Walter Alves com 1,9%. O único do PV a pontuar na pesquisa foi Gilson Moura com 2,4%.