30 de outubro de 2010

RÁDIO RURAL AM DE PARELHAS 15 ANOS DO AR

Joelma de Souza: Gerente administrativa,
Repórte, Redatora, e comandante da revista da Rural

Marcos Silva: Repórte Policial
Mayane Karla: Sonoplasta e Locutora
Jailson de Souza: Sonoplasta e Locutor
Gleison Queiroz: Sonoplasta e Locutor
Getulio Costa: locutor
Edileide Santos: Sonoplasta
Juquinha: Foguista Sonoplasta e Locutor

O aniversário da Rádio Rural AM de Parelhas está chegando, a festa já está sendo organizada pela família Rádio Rural de Parelhas. A programação principal será realizada dia 05 de Novembro de 2010 na cidade de Parelhas, onde Radialistas e Comunicadores estão festejando os 15 anos de existência da Rádio da família seridoense. No dia 05 às 10 horas da amanhã, acontecerá a Santa Missa com a presença do nosso Bispo Dom Delson, à tarde a partir das 17:30 horas, acontecerá tarde cultural na praça de eventos com apresentações de alunos de todas as escolas e outras atrações da cidade. Fechando com chave de ouro e dando prosseguimento as comemorações, teremos as trações na Praça de eventos: BANDA FERAS, CANINDÉ MORENO E BANDA SOM REAL, PARCELIO E PAULINHO, BANDA FORRÓ DA GENTE E BATUKA MOLEQUE.

O Jornal JCN/TV JCN/Blog carnaubafotos estará fazendo a cobertura da festa.

29 de outubro de 2010

VIVALDO COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO EM CAICÓ

O deputado estadual eleito, Vivaldo Costa (PR) é o aniversariante do próximo dia 1º de novembro.

Para comemorar a data, sua assessoria já está organizando uma missa em Ação de Graças, que será celebrada às 18h, na Praça do Hospital do Seridó, em Caicó.

A missa também será celebrada em Ação de Graças pelo aniversário da governadora eleita, Rosalba Ciarlini, que já confirmou presença.

Após a missa, haverá um carnaval fora de época pelas ruas de Caicó, com 3 bandas em cima do trio.

OBS: As bandas serão anunciadas brevemente.

LULA PODERÁ ESTÁ EM PARELHAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


Na cidade de Parelhas tem um zum zum pelas esquinas da cidade. É que tem gente apostando que, caso Dilma venha levar outra surra de votos na cidade, como no primeiro turno, o presidente Lula vai pedir a cabeça do prefeito Francisco do PT, pois Parelha é a única cidade do Rio Grande do Norte que é governada por um prefeito do PT, onde a candidata de Lula perdeu e perdeu feio.

DICAS PARA UMA BOA SAÚDE

• Respirar de forma adequada auxilia na execução do movimento e garante o suprimento de oxigênio necessário para o funcionamento muscular. Inspire na fase excêntrica (quando relaxa) e expire na fase concêntrica (quando faz força).

• Atenção aos pontos de estresse! Existem outras formas de trabalhar as partes do corpo descritas aqui. Posições desconfortáveis promovem o uso e os cansaço de músculos que não deveriam ser solicitados naquele momento.

• Procure manter uma velocidade de execução lenta do movimento. Se você quer ganhar massa apenas em situações especificas como por exemplo, em atletas que necessitam desse tipo de força em sua pratica esportiva.

• Dê um descanso de 48 a 72 horas para cada grupo muscular. Monte seu treino considerando esse intervalo. Observe que músculos grandes (peitorais, dorsais) são auxiliados pelos pequenos (bíceps, tríceps), portanto cuidado para não treina-los diariamente!

• Iniciantes devem permanecer com o mesmo treino por 12 semanas. Nesse período, o ganho de força se dá por adaptação neural.

• Existem diversas estratégias interessantes para os esportistas intermediários e avançados, tais como pirâmide, pirâmide invertida, drop-set, bi-set. Consulte um educador físico.

• Cuidado para não sobrecarregar as articulações. Observe a postura correta para a execução de movimento.

• Realize o movimento completo, aproveite toda a extensão de seu músculo.

• Exercícios isométricos (sem movimentação, quando apenas se sustenta-se uma posição) são interessantes em alguns casos de reabilitação e para iniciantes.

• MAS CUIDADO! Eles aumentam a pressão arterial. Se você é hipertenso, são desaconselháveis.

PINHA: A ARTE DE FAZER O CHOURIÇO


“A preparação do doce requer tempo e sabedoria, uma vez que seu cozimento é lento e gradual: chega a durar até seis horas. Trata-se de uma mistura equilibrada de sangue, banha de porco, garapa ou mel de rapadura, castanha de caju assada e moída, leite de coco, farinha de mandioca e algumas especiarias como cravo, canela, gengibre e erva-doce.

O sangue é inicialmente misturado ao leite de coco num tacho de cobre, a uma parte da garapa, à farinha de mandioca, à castanha e uma parte das especiarias. A chouriceira mexe com a mão a mistura de cor avermelhada com cuidado para “desemboloá-la”.

Depois é que o resultado dessa mistura levado ao fogo (trempe) onde será cozida e mexida gradativamente até “chegar ao ponto”. A partir do início da fervura, é contado o tempo de cozimento, que pode durar até seis horas.

O chouriço vai ao fogo contendo uma grande quantidade de ingredientes, tais como: farinha de mandioca, leite de coco, castanha moída, sangue, banha e temperos. O restante dos ingredientes vai sendo colocado aos poucos, exceto uma parte das especiarias e das castanhas, que é acrescida quando o chouriço está quase no “ponto”. A tarefa de mexer o chouriço deve ser contínua. É árdua e é entregue a um ‘mexedor’ e a alguns ajudantes responsáveis, dispostos e cuidadosos para não deixarem o doce pegar no fundo do tacho, nem “emboloar”. Mesmo assim, a tarefa é dividida entre quase todos os homens que participam da festa. A chouriceira sempre recebe a ajuda de amigos (as) que também têm experiências na feitura do doce.

SUPERMERCADO DANTAS INVESTINDO NA QUALIDADE DOS ALIMENTOS


Buscando oferecer qualidade na conservação dos alimentos, o Supermercado Dantas de propriedade dos amigos Francinha e Leila tem se modernizado e investido em equipamentos modernos, oferecendo maior segurança quanto à qualidade dos alimentos. A última aquisição do Supermercado é uma moderna câmara fria, com capacidade de conservação em baixa temperatura e congelamento.

Esse novo equipamento possibilita ao supermercado uma melhor oferta na qualidade dos congelados e frios em geral.

Dessa forma o Supermercado Dantas sai na frente, sendo o primeiro da cidade a adquirir esse equipamento.

28 de outubro de 2010

PAPA CONDENA ABORTO E PEDE A BISPOS DO BRASIL QUE ORIENTEM POLITICAMENTE FIÉIS


Em reunião em Roma na manhã desta quinta-feira, 28, o Papa Bento XVI conclamou um grupo de bispos brasileiros a orientar politicamente fiéis católicos. Sem citar especificamente as eleições de domingo, o papa reforçou a posição da Igreja a respeito do aborto e recomendou a defesa de símbolos religiosos em ambientes públicos. “Quando projetos políticos contemplam aberta ou veladamente a descriminalização do aborto, os pastores devem lembrar os cidadãos o direito de usar o próprio voto para a promoção do bem comum”, disse.

O aborto se tornou um tema importante na disputa entre os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), com trocas de acusações de ambos os lados. Um grupo da Igreja Católica chamado Comissão em Defesa da Vida, coordenado pelo padre Berardo Graz, divulgou uma nota incitando os fiéis a não votar em Dilma, alegando que ela supostamente defenderia o aborto. Os dois candidatos se declaram contra o aborto e dizem que não pretendem mexer na legislação em vigor sobre o tema no Brasil.

Eis um trecho da mensagem do Papa Bento XVI:

Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático – que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana – é atraiçoado nas suas bases (cf. Evangelium vita, 74). Portanto, caros Irmãos no episcopado, ao defender a vida não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambiguidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo” (ibidem, 82).

SERRA NO RIO GRANDE DO NORTE

“SERRA POR TUDO QUE VOCÊ FEZ PARA NOSSA GENTE, VOCÊ VAI SER PRESIDENTE DO BRASIL”!

SEU CHICO E SEU ANTÔNIO EM FOTO PARA O JCN

ROSALBA E JOSÉ AGRIPINO FINALIZARAM MOBILIZAÇÕES EM PROL DE SERRA NA CASA DE FAFÁ ROSADO EM MOSSORÓ


Uma reunião com militantes e simpatizantes na residência da prefeita Fafá Rosado (DEM) em Mossoró, marcou à noite desta quarta-feira (27). A governadora eleita Rosalba Ciarlini e o senador José Agripino Maia, além do deputado federal Betinho Rosado e do estadual, Leonardo Nogueira, ambos do DEM, participaram da mobilização. "Cada um aqui entende que vou precisar de apoio para sanear esse Estado. Fazer a reconstrução", argumentou a governadora eleita, lembrando da importância de votar em José Serra (PSDB).

Todos os oradores afirmaram que a vitória de Serra representa esperança de novos tempos para o Estado. "A Rosa não vai poder resolver tudo sozinha", disse José Agripino, conceituando Serra um bom parceiro para o Estado. "Serra é a modernidade. Ele vai continuar os programas sociais. A diferença é que, além do Bolsa Família, terá emprego", completou. No encontro, os militantes aproveitaram para comemorar o aniversário da governadora, mas que será celebrado em Mossoró, nesta quinta-feira (27), com missa em ação de graças, na Catedral de Santa Luzia, às 17h.

VEJA O FUTURO NEGRO QUE LHE ESPERA SE DILMA VENCER AS ELEIÇÕES, SEGUNDO VÍDEO QUE CIRCULA NA INTERNET

27 de outubro de 2010

Grupo Estação de Teatro faz turnê pelo interior do estado


Natal (RN), 27 de outubro de 2010 – A partir da próxima sexta-feira (05 de novembro), o grupo Estação de Teatro inicia, em Carnaúba dos Dantas, a primeira de uma série de apresentações do espetáculo infantil “Em Cada Canto Um Conto” pelo interior do Estado. O projeto de circulação teatral é patrocinado pelo Programa BNB de Cultura – Parceria BNDES, e visitará oito municípios do interior do Rio Grande do Norte. A turnê contempla ainda a realização de oficinas gratuitas de contação de história para professores e artistas.

O espetáculo “Em cada Canto um Conto” é a primeira montagem do Grupo Estação que, a cerca de um ano, nasceu com a intenção de desenvolver pesquisas na área de contação de histórias e utilizá-las como base para seus espetáculos.

Com direção e cenário de Rogério Ferraz e figurino de João Marcelino, “Em Cada Canto Um Conto” se insere nessa proposta, reunindo narrativas de alto teor poético e lúdico conduzidas por Nara Kelly e Caio Padilha. O enredo é composto pelas histórias “O Pote Vazio”, de Demi; “Os Três Tesouros” e “O Céu de Estrelas” de tradição popular.

Para a atriz Nara Kelly, trata-se de um espetáculo bem humorado e que tem finalidade de encantar crianças e adultos. “A peça passeia pelo encantador mundo das histórias infantis e procura valorizar os contos e brincadeiras populares e a arte de narrar histórias. Sua estrutura versátil se adapta facilmente a diferentes espaços, garantindo melhor fruição nas cidades desprovidas de teatros equipados”, diz.

A música, executada pelas mãos de Caio Padilha, é um dos elementos principais na composição do espetáculo. “Nesse espetáculo, os personagens, os lugares, todos ganham ornamentos musicais que vão nos transportanto à imaginação, e consolidando uma relação ativa com o público, com seus valores, seus afetos. Foi um grande prazer compor junto com a Nara as canções exclusivas para o espetáculo, ao mesmo tempo em que percorríamos pelo imenso material musical existente na cultura popular e no folclore oral brasileiro.

Rogério Ferraz, que será um dos instrutores das oficinas, explica que serão trabalhados os instrumentos corporais e vocais dos participantes. “Queremos que os participantes das oficinas saiam desses encontros reconhecendo os elementos essenciais para uma boa narrativa: olhar, emoção, naturalidade, ritmo, clima, credibilidade, adequação das histórias, texto, senso estético, entre outros”, reforçou.

A turnê segue até a primeira semana de dezembro, com ingressos ao preço de R$ 3,00, e passará pelas cidades de Jardim do Seridó, Currais Novos, Santa Cruz, Mossoró, Assú, Angicos e Santo Antônio.

CONSELHO TUTELAR


Conselho Tutelar: É um órgão permanente e autônomo não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e do adolescente, definidos nesta lei.Em cada município haverá, no mínimo um conselho composto de cinco membros de três anos, permitindo uma recomendação.Para a candidatura os membros do conselho tutelares serão exigidos os seguintes requisitos.

I – reconhecida idoneidade moral;
II – idade superior a vinte e um anos;
III – residir no município.

Constara da lei orçamentária municipal previsão dos recursos necessários ao funcionamento do conselho tutelar.

Atribuições do conselho
- Atender às crianças e adolescentes aplicando as medidas previstas no ECA.
- Atender e aconselhar os pais aplicando as medidas previstas no ECA.

- Promover a execução de suas decisões, podendo para tanto:
- requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança.

- representar junto à autoridade judiciária nos casos de descumprimento injustificado de suas deliberações.

- Encaminhar ao Ministério Público notícia do fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e do adolescente.

- Encaminhar a autoridade judiciária os casos de sua competência.

- Providenciar a medida expedida pela autoridade judiciária dentre as previstas para o adolescente, autor de ato infracional.

- Expedir notificações.

- Requisitar certidão de nascimento ou óbito da criança ou adolescente, quando necessário.

- Assessorar o poder executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente.

- Representar em nome da pessoa e da família contra a violação dos direitos previstos no ECA.

- Representar ao Ministério Público, para efeito das ações de perda ou suspensão do poder pátrio.

Como funciona o Conselho Tutelar
Conselho Tutelar é um programa de medidas em proteção a criança e ao adolescente. Asseguramos os direitos da criança e do adolescente, por meio de um conjunto articulado de ações governamentais, e não governamentais, da União dos Estados, dos Distritos Federais e dos Municípios.

I – Políticas sociais básicas.

II – Políticas e programas de assistência social, em caráter supletivo para aqueles que deles necessitem.

III – Serviços especiais de prevenção e atendimentos medico e psico-social as vitimas de negligencia, maus-tratos, exploração, abuso, crueldade e opressão.
IV – Serviço de identificação e localização de pais responsáveis pela criança e adolescente desaparecidos.

V – Proteção jurídico-social por entidades de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O poder público, por meio do órgão competente regulara as diversões e espetáculos públicos informando sobre a natureza deles, as faixas etárias a que não se recomenda, locais e horários em que sua apresentação se mostre inadequada. Os responsáveis pelas diversões e espetáculos públicos deverão afixar, em lugar visível e fácil acesso, a entrada do local de exibição, informando destacado sobre a natureza do espetáculo e a faixa etária especificada no certificado de classificação.

MANUEL MATIAS FERNANDES 98 ANOS DE VIDA COMPLETOU DIA 25, OS NOSSOS PARABÉNS

26 de outubro de 2010

TÁ EM CARNAÚBA, TÁ NO JCN: ABSOLUTAMENTE O LÍDER DE ACESSOS!

CONFIRA OS EVENTOS MAIS BADALADOS
DO MÊS DE OUTUBRO EM CARNAÚBA DOS DANTAS

NOVAS INSTALAÇÕES:
COMERCIAL MANOEL SABINO

FESTA POPULAR
CARNAUBENSES AUSENTES
TÍTULOS DE CIDADÃO CARNAUBENSE

LANÇAMENTO DE LIVROS:

HELDER MACEDO E ISABEL DANTAS

I - EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS
FEIRINHA 2010
II - GALO ELÉTRICO 2010