28 de fevereiro de 2011

CLÁUDIA CAVALCANTE: UMA GRANDE PROFISSIONAL


Cláudia Cavalcante radialista Potiguar com 20 anos de experiência em Marketing e Propaganda. Veio ao Seridó fazer um trabalho e se apaixonou, nunca mais foi embora. Claudinha trabalhou recentemente no Feras Produções, e agora almejando novos desafios, trabalha no atendimento comercial do novo empreendimento do empresário Carlos Vilar “ Vilar Soluções Comunicativas” a primeira agência de publicidade em Parelhas, quem vem ao mercado com a missão de Atender ao Seridó do RN e Paraíba.

O SERDÓ...
Foi Amor a primeira Vista, um novo mercado de Trabalho, mundo de oportunidades este Lugar e muito especial pra mim em todos os sentidos.

PARELHAS..
.

Me Sinto em casa, na vida profissional o mercado me dar toda as ferramentas necessárias para o crescimento. Agora na Vilar Soluções Comunicativas usarei todo o meu conhecimento em marketing, promoções e eventos adquirindo ao longo de meus 20 anos de Carreira no Radio FM e Administração de Empresa em Natal.


HOMENAGEM DO AMIGO WILLAME CÉSAR


Seu corpo inerte desceu a sepultura, mas sua voz continua ecoando de norte a sul, de leste a oeste, divulgando suas poesias mostrando as coisas maravilhosas do nosso sertão que você com sua inteligência, sabedoria e maestria soube descrever através da poesia.

Ao nascer do dia, quando o sol começa a aparecer, além muito além, por traz do Castelo de Bivar, ou por traz do Santuário do Monte, os pássaros silvestres seresteiros das matas, tendo como destaque maior o galo de campina, cantam em perfeita sintonia as estórias maravilhosas saudando esse grande guerreiro, esse grande homem, esse grande seridoense, esse grande poeta que foi e será eternamente Mestre França. Eles dizem nas suas canções que a voz e o espírito do mestre permanecerão no meio de nós, nos serrotes e serras, nos riachos e rios, nos lagos e lagoas, nas matas e nas caatingas, nos sítios e fazendas, nas praças e nas igrejas, nos corações de seus familiares, nos corações do seu povo e de sua gente, desse grande torrão, desse imenso sertão maravilhoso chamado Seridó, e principalmente dessa terra abençoada por Deus e Nossa Senhora das Vitórias que é Carnaúba dos Dantas.

Mestre França: Que a Santíssima Trindade, Nossa Senhora das Vitórias e Tupã rei das matas, lhe abençoe e Ihes dê o descanso eterno, pois você merece, porque a sua missão na terra, a sua missão no Seridó, a sua missão em Carnaúba dos Dantas você cumpriu e o povo reconhece.

Do seu admirador Willame Cesar



DE FRENTE PARA O JCN COM O VEREADOR MARFRAN MEDEIROS


Nesses sete anos de mandato deu para aprender muito. A política é complicada, é difícil fazer política aqui em nossa cidade, mas eu faço um resumo muito bom do que eu já fiz por Carnaúba dos Dantas e pretendo fazer muito mais.

Queria deixar bem claro, que eu estive no ano passado desinteressado de ser candidato novamente na minha cidade, por alguns problemas particulares que eu passei. Minha família, meu tio Genilson, minha esposa e outras pessoas realmente mostraram um caminho diferente pra mim. Então Marfran será pré-candidato no ano de 2012.

Dr. Sérgio, além de ser uma grande pessoa, eu gostaria realmente de vê-lo sendo o administrador da nossa cidade, é um médico que não faz pouco caso, que atende A e atende B, não fazendo diferença. Eu sou do seguimento daquela época, apoiando a candidatura de Sérgio e continuarei acreditando, junto com minha família continuaremos apoiando o projeto de Sérgio. Infelizmente sabemos que o prefeito atual não pode mais se reeleger, então Carnaúba dos Dantas precisa de um novo administrador e eu acredito firmemente que o caminho hoje é Sérgio Eduardo.

HOMEM EMBRIAGADO ATROPELA 05 PESSOAS EM PARELHAS


Por volta das 23h30min Horas deste domingo (27), a guarnição da RP prefixo CP- 03 comandada pelo Sgt PM Simões e composta pelos soldados, Samuel e Fábio Costa, encontravam-se efetuando diligências pela cidade com o intuito de localizar um veículo que teria atropelado cerca de 05 (cinco) pessoas e em seguida empreendido fuga sem prestar socorro. Com o transcorrer das diligências a guarnição deparou-se com o Senhor Jerônimo Segundo de Lima, o qual conduzia uma motocicleta sem o uso de capacete e quando abordado apresentava sintomas de ingestão de bebida alcoólica, sendo de imediato conduzido para a DEPOL para serem tomadas das providências. Chegando na delegacia coincidentemente as vítimas e testemunhas do atropelamento ainda estavam registrando os procedimentos aplicáveis ao caso e de pronto identificaram o acusado.

Em seguida foi efetuada a apreensão do Veículo VERONA, PLACAS MNC- 0469, o qual ostentava o para brisa quebrado, supostamente resultante do choque com as vítimas. O referido foi flagranteado pelo Delegado de Plantão devendo responder por embriagues ao volante e lesão e danos causados as vítimas.

Por Sd PM J. Júnior/Fotos: radio95.fm.br/batebola/Foto: SGT PM Rogério

MARCOS PAULO É NOVO MISTER CARNAÚBA 2011


A partir desta edição estaremos divulgando os acontecimentos sociais da nossa cidade, através da nossa coluna. Nesta primeira edição focaremos a beleza do nosso representante ao concurso Miss e Mister Seridó 2011. A nossa cidade participa deste evento desde a primeira edição em 1990, e através do colunista social Carlos Magno, destacaremos sempre nossos representantes.

Com Nayane Araújo Dantas, que em 2001 foi a vice- campeã e no mesmo ano fez bonito no concurso Miss RN, disputando com mais 20 beldades conseguiu arrebatar a faixa de Miss Elegância do RN. Em 2007 tivemos a brilhante participação de Ana Lúcia Dantas, vice-campeã que também foi destaque no Miss RN, trazendo pra terra a 4ª colocação de Mais Bela do estado. Destacando a participação de Rodrigo Dias de Bivar, 3º colocado no Mister Seridó 2006, e Mister Simpatia Seridó, como também Edivam Wellington dos Santos Felipe, que conseguiu a 3ª colocação em 2008, ambos ficarão com a faixa de Charm Boy do Seridó.

A terra da música estará muito bem representada em 2011 com Marcos Paulo de Medeiros. Ele tem responsabilidade de representar nossa cidade no maior concurso de beleza da região, o mesmo terá agora pela frente não apenas a beleza, mas uma prova de fogo, que passa por regime, muita ginástica e preparação até maio, quando acontecera o tradicional concurso Miss e Mister Seridó 2011, sob a coordenação de Carlos Magno Dantas.

PRÉVIA QUE ABRIU O CARNAVAL DE ACARI ATRAIU MILHARES DE PESSOAS AO SOM DO TRIO ELÉTRICO

Foto: Juquinha

Em Acari o Carnaval 2011 promete ser bastante animado... Neste domingo (27) aconteceu a prévia que abriu praticamente os festejos momescos na cidade. A Prefeitura contratou o Trio Truvão do Rei para puxar um dos maiores arrastões de blocos. Marquinhos Carreira, Batuka Moleque, Yuri e Banda do Povão agitaram a galera.

Dezenas de blocos foram ao Clube Municipal, local da concentração e percorreram em festa as principais ruas de Acari. "A prévia só foi o começo do que vai ser o Carnaval este ano em Acari. Queremos fazer uma festa animada, mas pacífica. Será o momento das famílias da nossa cidade se divertir e curtir esses quatro dias de muita festa", comentou o prefeito Antônio Carlos, o Tom que também estava na prévia carnavalesca.

VIVALDO COSTA SOBRE A PESQUISA AGORA SEI: “NOSSO SISTEMA AINDA NÃO POSSUI UM CANDIDATO DEFINIDO”


O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), fez uma análise rápida e sucinta a respeito do resultado da pesquisa do instituto Agora Sei, para prefeito e vereador de Caicó, divulgada pelo Blog do Robson Pires.

“O sistema comandado pela governadora Rosalba, por mim, pelo prefeito Bibi e pelo deputado federal João Maia, ainda não definiu um nome para disputar a Prefeitura de Caicó, enquanto a oposição já tem Roberto Germano como nome definido. Vale lembrar que na pesquisa, Roberto aparece com um percentual menor do que o obtido por ele na eleição de 2008, quando ele disputou o cargo de prefeito com Bibi, e perdeu a eleição. Quanto ao resultado da pesquisa de vereador, os da oposição aparecem forte pelo discurso. Mas quando o prefeito Bibi entregar o Mercado Público, reformar as escolas municipais e entregar as casas da Nova Caicó, nossos vereadores crescem”, analisou o Papa-Jerimum.

ALEGRIA, ANIMAÇÃO E MUITA GENTE BONITA AGITAM O CARNAVAL EM ACARI

CARNAVAL DA REDINHA: BLOCO DO SEU BOGA


Amigos, mais uma vez o Carnaval de Natal 2011, principalmente o maior pólo carnavalesco da cidade da Redinha, conta com o bloco mais irreverente da cidade o BLOCO do "SEU BOGA", em seu 3º ano de animação, e já conhecido como um dos mais importantes blocos da comunidade carnavalesca, agora com o seu hino musicado pelo artista Natalense João Mendonça, e o seu estandarte confeccionado pelo artista plástico Chaguinhas.

Os diretores do Seu Boga: Sally e Civanildo, já articulam suas saídas que será em frente ao famoso Bar "Pé do Gavião", no domingo e terça a partir das 17 horas, maiores informações: 88977169 / 87093004, ou no Orkut: blocodoseuboga

CARTEIRAS E CONJUNTO DE MESINHAS SÃO ENTREGUES NA EMPISA


Os alunos da Escola Municipal Professora Ivanilde Silva de Azevedo (EMPISA) iniciaram suas aulas com carteiras e conjunto de mesinhas novas. A Secretaria de Educação já tinha anunciado o benefício em reunião com os pais das crianças. Este ano, cerca de 300 alunos foram matriculados na EMPISA para cursarem o ensino infantil e fundamental. A diretora da instituição, Cesária Edna dos Santos vai priorizar a parceria família-escola e garante a qualidade e esforço, marca da EMPISA no ensino público de Ouro Branco.

Sobre os investimentos na educação de Ouro Branco, o secretário Noaldo Medeiros enumerou seus projetos. “Estamos inovando como forma de incentivo as nossas crianças da EMPISA. Além da infraestrutura, também a Prefeitura investe no melhor ambiente e conforto para que os estudantes se sintam valorizados. Este ano vamos implantar o Programa Saúde na Escola (PSE), que vai melhorar também a saúde dos nossos estudantes”, frisou.

APAGÃO NÃO ATRAPALHOU PRÉVIA EM PARELHAS‏


A cidade de Parelhas está sofrendo com problemas freqüentes de queda de energia. Os apagões estão acontecendo quase que diariamente. Ontem (26) foi mais uma noite em que a cidade enfrentou este problema. Devido a falta de luz elétrica na maior parte dos postes da cidade, a prefeitura decidiu, por questão de segurança, atrasar o arrastão pelas ruas de Parelhas, na festa de prévia carnavalesca. “Não vamos deixar que nada atrapalhe a nossa festa. Vamos brincar com toda a segurança necessária para garantir a diversão”, afirmou o Secretário de Turismo Carlinhos Assis.

Mesmo assim, a folia não foi afetada. Por volta das seis horas da tarde, a orquestra do Bloco do Magão subiu ao trio e deu início a brincadeira na Praça de Eventos José Arnaldo de Medeiros, acompanhada de muito mela-mela. Depois do bloco caicoense, o grupo Afro Regueiros, da comunidade quilombola Boa Vista dos Negros, iniciou o arrastão, por volta das nove horas da noite, assim que a luz retornou.

O arrastão ainda foi puxado pelo grupo carnavalesco “Mamãe Eu Quero”, formado por integrantes da Banda 11 de Fevereiro e a banda “Só na Manha Elétrica”. A festa foi encerrada por volta das 11 horas da noite, em frente à Rodoviária.

O prefeito Francisco Medeiros ficou satisfeito com o sucesso da festa, mas diz que quer explicações da COSERN para os constantes apagões. “Não tem desculpas. Nós parelhenses pagamos pela energia elétrica e queremos um serviço de qualidade. A COSERN tem que dar uma explicação para o que está acontecendo”, afirmou o prefeito Francisco.

EM CURRAIS NOVOS, PROFESSORES EM GREVE PEDEM INTERMEDIAÇÃO DE FÁTIMA


A festa de comemoração pelos 31 anos do PT nacional e 21 anos do PT de Currais Novos teve a presença da deputada federal Fátima Bezerra neste sábado. Além da parlamentar estiveram presentes o vereador Odon Júnior, o presidente e o vice-presidente do diretório municipal, Ronaldo Gomes e Jefferson Amaral, respectivamente, o secretário de Comunicação, Marinilzo Clementino, a secretária de Formação Política, Tércia Leda Cardoso, a ex-vice-presidente do partido e atual coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) no município, Francisca Palmeira, e o presidente do PSB local, vereador Izinho Brandão.

Na ocasião, os prefessores da rede municipal, em greve há 20 dias, solicitaram uma reunião com a deputada Fátima Bezerra solicitando sua intermediação para tentar resolver o impasse com a Prefeitura de Currais Novos. Os educadores afirmam que a Prefeitura cortou dos salários, os dias de paralisação. "Lamentável a postura do prefeito de Currais Novos, que suspendeu o salário dos professores em greve. O conflito não se resolve com punição e autoritarismo, mas sim com diálogo. Faço aqui um apelo ao prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes. Vamos sentar à mesa e retomar o diálogo. Estou à disposição para ajudar", disse a deputada Fátima Bezerra.

26 de fevereiro de 2011

ROGÉRIO MARINHO SUBIRÁ TOM DAS CRÍTICAS A MICARLA DE SOUSA

O deputado federal Rogério Marinho, líder estadual do PSDB, está decidido a disputar o próximo pleito na capital.

Marinho pretende subir o tom das críticas à administração de Micarla de Sousa (PV), que ajudou a eleger em 2008.

O parlamentar tucano rejeitou ontem (25) a parceria administrativa com a prefeita de Natal.

Havia a expectativa que o grupo de Rogério Marinho assumisse a pasta da saúde, mas a maioria da executiva municipal do PSDB se opôs a ideia.

Rogério Marinho vai iniciar uma série de reuniões preparatórias ao pleito municipal com os filiados do PSDB nas quatro regiões de Natal.

A decisão de Rogério Marinho terá reflexos na bancada da prefeita na Câmara Municipal de Natal. Os vereadores Dickson Nasser (PSB) e Enildo Alves (sem partido) são liderados do parlamentar tucano.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE VAI AFIXAR PLACAS DAS ÁRVORES TOMBADAS NA SEGUNDA-FEIRA


A Secretaria de Meio Ambiente vai afixar as placas nas árvores tombadas na próxima segunda-feira (28). Ao todo serão identificadas mais de 20 árvores, conforme aprovação do Projeto de Lei 609/2009, aprovado por todos os vereadores da Câmara Municipal. “As placas chegaram ao final do expediente desta sexta-feira (25) e já tratei de organizar uma equipe para fixá-las na próxima segunda-feira”, informou o secretário Roberto Cláudio.

Serão afixadas as placas no conjunto de algarobas localizadas nos canteiros da Rua Tenente Manoel Cirilo (Rua de Baixo); Algarobas localizadas na Rua Presidente Castelo Branco, nas proximidades da Escola Estadual Manoel Correia; As oiticicas as margens do Rio Quipauá próxima a ponte da RN 089, que liga Ouro Branco/Várzea/PB; Oiticica nas proximidades da Olaria do Sr. Francisco das Chagas de Medeiros; Uma craibeira na propriedade do Sr. Ismael Souto; Juazeiro na Rua Valentim Lopes; Um conjunto de oiticicas também as margens do Rio Quipauá;

Todo o trabalho será gerenciado pela Secretaria de Meio Ambiente e também pela Comissão de Tombamento e conservação dos Bens Culturais de Ouro Branco, que foi criada com essa finalidade. “Na próxima semana, vamos nos reunir com a Procuradoria do Município para lançar uma campanha de informação nos principais veículos de comunicação de Ouro Branco com intuito de informar às providências que vamos tomar para cumprir a lei. Tem pontos polêmicos e que precisam ser discutidos com a população, pois quem não obedecer à lei poderá até ser preso e responder pelo crime na justiça”, disse Roberto Claúdio.

VEREADOR CANINDÉ LIDERA ENQUETE DE BLOG


O vereador Canindé (PR) da cidade de Parelhas, lidera enquete do nosso blog que pergunta qual vereador mais atuante da Câmara Municipal de Parelhas. Falta ainda 11 dias para o fechamento da enquete e ainda dar tempo você votar. Participe, é só visitar o link ao lado do blog.

PREFEITO SINALIZA PARA O VEREADOR, QUE ANDA INSATISFEITO COM A DIREÇÃO DO PMDB EM CARNAÚBA DOS DANTAS


O prefeito Alexandre Dantas (PP) não perdeu tempo e já deu sinal verde para o vereador Francisco Silvério de Medeiros, o Pepeto (PMDB). O peemedebista histórico revelou ao Blog que estava insatisfeito com a direção do seu partido, que é presidido em Carnaúba dos Dantas pelo ex-prefeito Zeca Pantaleão.

"As nossas portas estão abertas para Pepeto com muita alegria. É um rapaz bem intencionado e que sempre procurou ajudar o município, tem um potencial político importante e pertence a uma família tradicional do PMDB", argumentou o prefeito. Apesar de contar com maioria folgada na Câmara Municipal, Alexandre mostrou que estar aberto para o diálogo com Pepeto ou qualquer outra liderança que queira integrar seu grupo político.

CORTE DE TERRAS FOI INICIADO EM JANEIRO E JÁ BENEFICIOU 121 AGRICULTORES


O secretário de Agricultura, Ronaldo Lucena informou nesta sexta-feira (25) que o programa Corte de Terras em Ouro Branco foi iniciado desde janeiro, quando montou o cronograma para atender todos os agricultores do município. “Assim que inicia o período chuvoso, todos os anos eu procuro o prefeito Nilton Medeiros e ele disponibiliza os tratores para atender ao homem do campo. Cada agricultor tem direito à uma hora de trator”, informou.

Ronaldo explicou que o Programa Corte de Terras foi iniciado no dia 19 de janeiro com dois tratores. “Até o dia 27 de janeiro os tratores araram as terras dos agricultores. Como as chuvam pararam nesse intervalo aí tivemos que aguardar o reenício das chuvas, para novamente molhar as terras. Fizemos um levantamento e até agora já foram atendidos 121 agricultores”, frisou. As comunidades Poção, Lages, Aroeiras, Fechado, Volta do Espírito Santo, Carnaubinha, Jerimum, Riacho Verde já foram beneficiadas e o trabalho foi iniciado no Cobiçado.

“Algumas comunidades que os tratores já passaram, teve agricultores que preferiram o corte depois, já que o rebanho estava na pastagem. Mas, vamos atender a todos eles”, afirmou o secretário. Ainda de acordo com o cronograma da Secretaria de Agricultura na próxima semana os tratores estarão fazendo o Corte de Terras nas comunidades Timbaúba, São Roque, Lages de Baixo, Esguicho, Cachoeirinha, Gurupá, Duas Ipueiras e Malhada Grande. “Vamos beneficiar todas as comunidades, totalizando uma média de 350 a 400 agricultores como fazemos todos os anos”, disse.
Já choveu em Ouro Branco mais de 200 milímetros e secretaria aguarda sementes do Governo do Estado.

O secretário de Agricultura, Ronaldo Lucena fez um balanço positivo das chuvas que cairam em Ouro Branco. De acordo com o pluviômetro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais somente na sede do município já choveu 207,5 milímetros. Na Zona Rural tem comunidade que já ultrapassou 250 milímetros como o Fechado e Aroeiras, por exemplo.

“Estamos à disposição de qualquer cidadão ou vereador para tirar as dúvidas necessárias. Pois o Programa Corte de Terras beneficia todos os anos os agricultores de Ouro Branco e procuramos sempre melhorar a cada ano”, garantiu Ronaldo Lucena. Ainda de acordo com a Secretaria de Agricultura, a distribuição de sementes ainda não foi realizada devido ao atraso por parte do Governo do Estado. “Liguei nesta sexta-feira para o escritório da EMATER em Caicó e eles informararam que a previsão é que o Governo do Estado faça o envio na próxima semana. Vamos aguardar”, finalizou.

ÁFRICA: O CONTINENTE DO FUTURO

No século XIX, a Revolução Industrial avançava na Europa. Com o desenvolvimento das máquinas, a produção era cada vez mais acelerada e, os produtores, necessitavam de mercados consumidores e fornecedores cada vez maiores.

Assim, manteve-se o interesse das potências europeias pela África. Os vastos recursos naturais do continente, como metais e solos férteis, passaram a ser ainda mais cobiçados. Iniciou-se então, uma verdadeira corrida de exércitos europeus para a África, fato que acirrou as rivalidades entre as potências europeias. Temendo um grande conflito, os líderes europeus passaram a buscar um entendimento para dividir a África entre eles.

Essa divisão do continente africano, foi o grande responsável pela miséria pela qual passa o continente hoje, pois provocou a desestruturação da economia africana.

Após a Segunda Guerra Mundial, as colônias africanas começaram o processo de descolonização. O fortalecimento do nacionalismo em prol do processo de independência, levou àquele momento a uma união das tribos ou etnias. Porém, essa união durou pouco. Com a independência, essas tribos que se uniram para promover a independência dos países, queriam assumir o poder politico, mas as que ficavam fora do poder não admitiam ser governadas por outras tribos. Isso levou a inúmeros conflitos internos no continente, provocando a morte de milhões de pessoas, além de gerar fome e desigualdade social.

Com o processo de globalização e de reestruturação das economias, o continente africano que ficou marginalizado por vários séculos, passou a ter esperança em se transformar numa grande potência econômica mundial.

Essa esperança em um grande crescimento econômico, é decorrente das suas riquezas. A África é o continente que possui as maiores reservas mundiais de minerais metálicos, como o ouro, diamante, cobre, zinco, dentre outros. O continente possui grandes reservas de petróleo e gás natural, fosfato, urânio etc. É grande produtor de alimentos, possui uma grande população, além de ser o continente com o maior número de países. A África do Sul, é um dos países emergentes que teve um grande crescimento econômico nos últimos anos.

A África vem recebendo um grande investimento financeiro por parte de países como os Estados Unidos, a China, a União Europeia e o Japão.

Para melhorar o convívio entre os países africanos, foi criada a União Africana, que reúne todos os países africanos e tem como objetivos criar um parlamento e uma corte de justiça visando a integração politica do continente, com a abolição das fronteiras e um banco central africano que possibilite sua integração econômica e monetária.

A perspectiva de aumento do preço dos alimentos, afetará o mundo todo, porém, a África poderá ser beneficiada, por ser grande fornecedora de produtos primários.

São esses e outros fatores que fazem com que o continente africano possa ser a grande potência econômica do futuro.

Professor Marciano Dantas. Natal/RN

LANÇAMENTO DO MEU NOVO LIVRO - PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO DO SERIDÓ: SÍTIOS RUPESTRES EM CARNAÚBA DOS DANTAS


Patrimônio Arqueológico do Seridó: sítios rupestres em Carnaúba dos Dantas, que é a continuação do livro Patrimônio Arqueológico em Carnaúba dos Dantas: pesquisas realizadas entre 1924 e 2005 (Mossoró, Fundação Vingt-Un Rosado, 2009). Esse livro apresenta o catálogo de 45 sítios arqueológicos localizados em Carnaúba dos Dantas, inventariados pelo antigo Grupo de Estudos em Patrimônio e Arqueologia do Seridó (GEPS) no período de 2003 a 2005: sinopses das fichas de registro com imagens de cada um dos sítios.

25 de fevereiro de 2011

BASTIDORES DA POLÍTICA CARNAUBENSE

Na cidade de Carnaúba dos Dantas a “velha” política está pegando fogo, nomes e mais nomes começam se articular nos bastidores das conversas de rua, pré-candidatos se lançando a todo instante, todos buscando concorrer no pleito de 2012.

Nessa reportagem o JCN destaca o micro-empresário Rivonaldo Pereira popularmente conhecido como minha rosa, que não esconde sua vontade de ingressar no mundo da política carnaubense. Rivonaldo relata sua insatisfação na atuação de alguns parlamentares. “Ainda não sou filiado a nem um partido político, já recebi convites, mas, na hora certa vou me pronunciar a toda população e também quero entrar para saber por que algumas pessoas mudam quando chegam à câmara”, relata Minha Rosa.

VIVALDO ACOMPANHA ROSALBA NA INAUGURAÇÃO DA USINA DE ENERGÍA EÓLICA DE GUAMARÉ


Nesta quinta-feira (24), o deputado estadual Vivaldo Costa vai acompanhar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), na inauguração da Usina de Energia Eólica Alegria I, que fica localizada na Praia do Minhoto, Área Rural de Guamaré/RN.

Na oportunidade, Vivaldo estará representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A usina, em operação comercial desde 30 de dezembro de 2010, é a primeira de um par e tem capacidade de geração de 51,2 MW, energia suficiente para abastecer 70 mil moradias. Juntas, as duas plantas formarão o maior parque eólico da América Latina com capacidade de geração de 151,9 MW.

EM ACARI, A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL JÁ ESTÁ CIRCULANDO ENTRE OS FOLIÕES


A Comissão do Carnaval/2011, juntamente com o prefeito Antonio Carlos Fernandes de Medeiros divulgou a programação oficial do Carnaval/2011. No período de 5 a 8 de março, estarão animando a festa momesca várias atrações musicais para os foliões acarienses, seridoenses e visitantes.

Vai faltar chão no dia 27/02(Domingo) para o Festival de Prêmios promovido entre os Blocos Carnavalescos, Municipal Clube e a Comissão do Carnaval/2011. O esquenta geral será animado com o Trio Trovão Du Rei, Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo, além da participação de Yure, a Banda do Povão e Banda Batuka Muleque.

Tradicionalmente, acontecerá de 02 a 04 de março, o X Torneio de Futebol, envolvendo as equipes dos Blocos Carnavalescos de Acari, no Ginásio de Esportes Jorácio Mamede Galvão.

Nas quatro noites de festa o que não irá faltar é diversão e lazer dos foliões e participantes de blocos carnavalescos. As festividades acontecem, em quatro noites de festa, sempre a partir das 22 horas e duas tardes de matinês a partir das 16 horas, no Municipal Clube da cidade, com portas abertas (gratuitamente).

Sábado (05/03) –
Bandas Beleza Pura e o cantor Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo. Estação da Folia – Abertura oficial com o Trio Balada Paradise pelas principais ruas da cidade, e no corredor da folia em frente ao Municipal Clube de Acari.

Domingo (06/03) –
16 horas – Matinê (gratuitamente) – Forrozão Xega Nela Elétrico – Municipal Clube de Acari
22 horas - A cantora Tetê Pessoa e a Banda VamuXamegar, além do grupo AxéReca.
Segunda-feira (07/03) –
Bandas Batuka Moleque e Detona.

Terça-feira (08/03) –
16 horas – Matinê (gratuitamente) – Forrozão Xega Nela Elétrico – Municipal Clube de Acari

22 horas - Animação com Daniel Show, além de Canindé Moreno e Banda Som Real. Estação da Folia com o Trio Balada Paradise pelas principais ruas da cidade, e no corredor da folia em frente ao Municipal Clube de Acari.

Fonte: Sérgio Enilton
Secretário de Turismo

“NUNCA SE FEZ TANTO EM PARELHAS COMO NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS”


A frase acima foi dita pelo prefeito Francisco Medeiros, na tarde desta quinta-feira (24), na Câmara de Vereadores, durante a leitura da mensagem anual. Segundo Francisco, o sucesso das ações que tem realizado, também é fruto do trabalho de gestões anteriores, principalmente de seu antecessor, Dr. Antônio Petronilo.

O chefe do executivo parelhense destacou as ações que desempenhou no ano passado e as que serão concluídas em 2011, a exemplo da reforma do Ginásio de Esportes Ovídio Dantas, a passarela e passagem molhada do bairro São Sebastião, a reforma da Praça Arnaldo Bezerra, com a reconstrução do Coreto, a quadra da Boa Vista dos Negros, a agência do INSS e muitas outras. O prefeito lembrou ainda o crescimento da educação na avaliação do IDEB, hoje uma das maiores do Estado e diálogo com a categoria de educadores para atender reivindicações.

Na saúde, Francisco utilizou números para mostrar que o setor também tem avançado. “Foram 30.795 atendimentos no hospital de Parelhas, em 2010. Um hospital que ganhou proporções regionais, atendendo não só aos parelhenses, mas também a pessoas de cidades vizinhas. É importante ressaltar que estes atendimentos são realizados de maneira digna, porque qualquer pessoa que chega ao nosso centro de urgências e emergências é recebida sempre com o máximo de atenção, educação e cuidado”, destacou o prefeito. Sobre o mesmo setor, ele ressaltou programas que se tornaram destaques nacionais, como o de Saúde Bucal, que foi apresentado como exemplo em um congresso internacional realizado no Espírito Santo, e do grupo de teatro do CAPS, que também foi premiado no Rio de Janeiro.

De acordo com o prefeito, mais de um milhão e quatrocentos mil reais serão investidos em pavimentação e obras estruturantes em 2011, através de emendas parlamentares. “A crise do ano passado não nos impediu de fazer grandes ações pelo nosso município. Com criatividade e competência, conseguimos driblar os problemas e fazer um grande governo. Este ano, não será diferente”, afirmou Francisco, que completou: “As lutas não acabaram, as dificuldades ainda permanecem. Mas como diz o salmista Davi: ‘O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã’. A nossa esperança é de encontrar, a cada dia, um amanhecer renovado e melhor para a nossa gente. Por isso, encerro as minhas palavras dizendo que estou feliz por conviver com a sensação de que a nossa equipe está conseguindo cumprir bem a nossa missão. E que o Senhor Jesus Cristo, possa continuar com a sua abundante misericórdia sobre nós, nos dando sabedoria para enfrentar os desafios e forças para que possamos continuar na luta de cuidar de todos com muita honestidade e competência”.

FESTA “ENCONTRO DE BLOCOS” NO DOMINGO EM OURO BRANCO TERÁ TELÃO COM O JOGO DO FLAMENGO AO VIVO


Tudo pronto para o evento “Encontro de Blocos” que agitará Ouro Branco neste domingo (27), em uma prévia carnavalesca que promete. Após a festa com Grupo Mimosos e Fraldinhas terá arrastão de blocos com trio elétrico, orquestra de frevo e banho de pipa pelas ruas da cidade. A festa acontecerá a partir das 13h30 no Clube Municipal.

A novidade do evento é que será instaladoi um telão para transmitior o jogo do Flamengo que vai enfrentar o Boavista na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida será no Engenhão, às 16h, mas o telão estará funcionando a partir das 13h30, horário previsto para iniciar a festa. Tudo isso é uma promoção da Tigres Produções recém criada pelos empresários Thiago, Rafael e Giovane. O bloco mais animado concorrerá a 10 caixas de cerveja. Senhas antecipadas ao preço de R$ 5,00 no Mercadinho Gêmeos e na Loja Lívia Presentes. Informações no (84) 3477-0068.

JUVENTUDE DEMOCRATA ELABORA PLANO DE ATUAÇÃO EM NATAL


Foi com o objetivo de estreitar os laços com os jovens das quatro zonas de Natal que a Juventude Democratas Natal realizou (23), um encontro com a representante do DEM regional, Fátima Lapenda, para definir estratégias de aproximação aos jovens nas comunidades da capital.

A ação visa a inclusão das discussões de políticas públicas, o incentivo a adesão de novos filiados e a realização de palestras, oficinas, seminários que envolvem a juventude, como prevenção às drogas, por exemplo, nos bairros de cidade.

Na reunião também ficou definido o próximo encontro que será no dia 15 de março, às 15h, na sede do partido, localizado na Avenida Amintas Barros, nº 4488, Morro Branco. Informações: 3234-1112. O evento é aberto ao público jovem.

Mais informações: Fátima Lapenda (3234-1112)

RUMO AOS MUNICÍPIOS -2012: ESTRADAS E BANDEIRAS

Zeca e Tida Pantaleão participarão de importante Seminário “Rumo aos Municípios -2012: Estradas e Bandeiras”, onde serão discutidos temas diversos, objetivando metas para as Eleições de 2012.

ABAIXO, CONVITE E PROGRAMAÇÃO:

Prezado companheiro(a),
A Fundação Ulysses Guimarães Nacional e a Fundação Ulysses Guimarães – Filial do Rio Grande do Norte, por seus presidentes, Eliseu Padilha e Gleire Belchior, respectivamente, CONVIDAM o (a) companheiro (a) para participar do Seminário “Rumo aos Municípios -2012: Estradas e Bandeiras”, a realizar-se em Natal/RN, no dia 25 de fevereiro de 2011, no Auditório Newton Navarro do Hotel Imirá Plaza, às 13h30.
Será um dia de debates para traçarmos metas e objetivos visando a preparação para as eleições municipais de 2012 e o lançamento do Curso Preparatório para Candidatos (remodelação), do Curso de Dicção e Oratória e Curso para Gestores Públicos Municipais, onde contaremos com a presença do ministro Garibaldi Alves, do presidente Nacional do PMDB em exercício, senador Valdir Raupp, e do líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves.
Sua indispensável presença pode ser confirmada pelo telefone (84) 3217 9678 ou pelo e-mailead@fugpmdb.org.br.
Contando com sua prestigiosa e honrosa participação, renovamos apreço e consideração e enviamos calorosas saudações peemedebistas.

PROGRAMAÇÃO

RUMO A 2012: ESTRADAS E BANDEIRAS

13h30 ABERTURA OFICIAL: Presidentes Nacionais do PMDB
Presidente da FUG Nacional – Eliseu Padilha
Presidente da FUG Estadual – Gleire Belchior
Líder do PMDB na Câmara dos Deputados – Dep. Fed. Henrique Eduardo Alves
Ministro da Previdência Social – Senador Garibaldi Alves Filho


14h LÍDER E LIDERANÇA POLÍTICA
Palestrante: Joel Maciel

14h30 CIDADÃO, CIDADANIA E OGANIZAÇÃO ESTATAL
Palestrante: Eliseu Padilha Presidente da FUG Nacional

15h15 ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DOS DIRETÓRIOS MUNICIPAIS RUMO A 2012
Palestrante: Francisco Donato Presidente da FUG do Espírito Santo

16h NOSSAS BANDEIRAS
Palestrante: Esacheu do Nascimento Pres. do Diretório Estadual do PMDB/MS

16h40 PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL
Palestrante: Eliseu Padilha Presidente da FUG Nacional

17h APRESENTAÇÃO DOS CURSOS PREPARATÓRIO PARA CANDIDATOS E GESTORES PÚBICOS MUNICIPAIS
Palestrante: Elisiane da Silva Gerente Nacional do Programa EAD/FUG

18h DEBATE E APROVAÇÃO DA CARTA DE NATAL

VEREADOR DO PT DE SÃO PAULO DO POTENGI, JOÃO CABRAL, SOLICITA A GARIBALDI INSTALAÇÃO DE AGÊNCIA DO INSS NO MUNICÍPIO


Na tarde (23/2), a deputada federal Fátima Bezerra e o vereador de São Paulo do Potengi João Cabral (PT) foram ao gabinete do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, solicitar o apoio dele para a implantação de uma agência do INSS na cidade. “Já conseguimos a doação do terreno e demos entrada oficialmente no pedido”, adiantou o vereador petista. O ministro Garibaldi Alves ficou de analisar o pedido e mostrou interesse em atender a demanda.

“É muito importante a instalação dessa agência no nosso município, pois os moradores da região precisam ir até Natal resolver suas questões previdenciárias”, argumentou o vereador. Os mais prejudicados são os trabalhadores rurais e autônomos, que mais precisam dos serviços previdenciários, pois, muitas vezes não têm dinheiro para viajar até a capital. “Entendemos que essa agência é muito importante para o desenvolvimento da região e vamos continuar lutando para que ela seja implantada”, afirmou a deputada Fátima Bezerra.

São Paulo do Potengi atende as condições técnicas para que o pedido seja atendido, já que ele é sede do programa Territórios da Cidadania e é cidade polo da região. A agência vai atender 75 mil pessoas, de 11 municípios: São Paulo do Potengi, São Pedro do Potengi, Lagoa dos Velhos, Santa Maria, Barcelona, Bom Jesus, Riachuelo, Rui Barbosa, Ielmo Marinho, São Tomé e Senador Elói de Sousa.

VIVALDO CUMPRE AGENDA AO LADO DA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI


O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), participou no final da manhã desta quinta-feira (24), da inauguração do parque Eólico Alegria I, em Guamaré. Juntamente com os deputados Leonardo Nogueira e Gustavo Fernandes, Vivaldo representou a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
O Centro Tecnológico de Energia Eólica que será implantado pelo governo do Estado treinará 10 mil trabalhadores. “Precisamos juntar energia e saber para promover o desenvolvimento do RN”, propôs a governadora para quem a capacitação técnica será reconhecida no mundo inteiro. “Quero dar ao Centro esse caráter internacional, trazendo também experiências dos Estados Unidos e da Alemanha, especialistas neste tipo de energia renovável”, adiantou Rosalba.

O deputado Vivaldo se diz surpreso com a dimensão do novo Parque Eólico. “Confesso que fiquei surpreso com a dimensão do novo parque eólico, que vai contribuir significativamente para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado Vivaldo Costa.

Na oportunidade, os secretários Esdras Alves (Articulação com os Municípios) e Benito Gama (Desenvolvimento Econômico).

22 de fevereiro de 2011

SEMANA PEDAGÓGICA PLANEJA INOVAÇÕES PARA O ANO LETIVO DE 2011


Mais de 160 educadores, de 12 escolas e creches públicas de Parelhas, estão participando da Semana Pedagógica 2011. A abertura aconteceu neste dia 21, no clube Centenário, com a realização de palestras do Padre Rômulo e do Pastor Presbiteriano, Paulo Andrade, que falaram sobre relacionamento humano.

O Prefeito Francisco Medeiros, a Secretária de Educação, Ildelita Roque e o Secretário de Administração, Franciscio Genidson, também compareceram. A proposta para a semana pedagógica é desenvolver meios inovadores e didáticos para um melhor ensino. “Não existe educação de qualidade sem planejamento. Acredito que é a nossa forma de buscar metas ousadas, que tem feito a diferença da educação parelhense”, afirma a secretária de educação.

Até a próxima sexta-feira, os educadores parelhenses estarão se reunindo, todos os dias, em suas respectivas escolas, para a realização da semana pedagógica. O ano letivo será iniciado em Parelhas na próxima segunda-feira.

ADRIANO VENCERIA HUDSON PEREIRA OU SOLANGE REGINA SE FOSSEM HOJE AS ELEIÇÕES DE PREFEITO


Nos últimos dias 19 e 20 de Fevereiro a empresa “Informe Sondagens" de Natal realizou uma pesquisa artesanal na cidade de Santana do Seridó, a intenção era saber como anda o quadro político do município, depois que o Atual prefeito Iranildo Pereira (PMDB) anuncio o nome que iria disputar a prefeitura pela seu bloco político e que o Ex – Prefeito Hudson Pereira anunciou que ele ou sua esposa a Vereadora Solange Regina seria os nomes da oposição pra disputar a Prefeitura. Caso a eleição fosse hoje em Santana do Seridó, o prefeito Iranildo Pereira (PMDB) que já vai encerrar sua segunda administração, conseguiria fazer seu sucessor, o secretário de Saúde Adriano Gomes (PMDB) começa na frente à disputa pela prefeitura. Foram colocados dois cenários: um com o ex-prefeito Hudson Pereira (PTB) como nome da oposição e no outro a vereadora Solange Regina (PTB), esposa do ex-prefeito.

Nos dois cenários, Adriano Gomes consegue superar seus principais possíveis adversários. Com Hudson na disputa, Adriano teria 45,3% e subiria para 47,3% caso sua adversária fosse Solange. Apesar de artesanal, o Grupo Informe Sondagens utilizou uma amostra probabilística casual simples de 150 entrevistas. A amostra foi aleatorizada pelo critério de sorteios aleatórios em cinco estágios: a) Escolha do bairro; b) Escolha da comunidade rural; c) Escolha da rua; d) Escolha do domicílio; e) Escolha do ponto amostral (entrevistado):

E se os candidatos a prefeito (a) fossem esses, em quem o senhor (a) votaria?
Prefeito-Estimulado
Adriano (PMDB) - 45,3%
Hudson (PTB) - 36,6%
Branco/Nulo - 4,6%
Não Sabe - 2,2%
Indecisos - 11,3%

E se estivessem disputando esses nomes, quem o senhor (a) votaria para prefeito hoje?
Prefeito-Estimulado
Adriano (PMDB) - 47,3%
Solange (PTB) - 36,6%
Branco/Nulo - 4,6%
Não Sabe - 3,3%
Indecisos - 8,2%

TIDA PANTALEÃO FESTEJA O SUCESSO DAS INSCRIÇÕES E ASSUME O COMPROMISSO DE ATENDER TODA A DEMANDA

Com apenas nove dias de inscrições abertas para o Curso de Informática e Inclusão Digital e Social, a Fundação João Henrique Dantas/FUNDEJ e Rádio 93 FM, de Carnaúba dos Dantas/RN, fazem um breve balanço das inscrições, iniciadas em 14 de fevereiro, e festejam esse novo momento do amplo projeto da FUNDEJ.

Radiante pelo grande sucesso das inscrições no curso, Tida Pantaleão se compromete em atender toda a demanda, considerando a diversidade de procura, abrangendo a faixa etária dos jovens, adultos e idosos, além de casos de necessidades especiais que tem buscado a FUNDEJ, com o intuito de garantir uma vaga nessa importante qualificação em Informática.

Tida informa aos carnaubenses que o curso tem previsão de início para o dia 14 de março, e atendendo ao pedido de pais, mães e jovens trabalhadores, deverá funcionar nos três horários. “Este curso, é o primeiro de outros que pretendemos oferecer ao povo de nossa cidade, e devido a grande procura, temos feito todo esforço necessário para atender a todos que nos procuram. É bom lembrar que outros cursos serão oferecidos em breve!”

VEM AÍ, NOVA PROGRAMAÇÃO NA 93 FM!


Pensando no melhor para seus inúmeros ouvintes a Rádio 93 FM, de Carnaúba dos Dantas/RN, vai estrear em breve, muito em breve, mais precisamente no mês de março, nova programação que promete agradar cada vez mais seu fiel público.

Segundo Adaílton José, Diretor da Emissora, o novo formato da programação visa a modernização e adaptação ao exigente público seridoense, uma vez que a cada dia a 93 FM se consolida na região como um grande veículo de comunicação de massa. Novos programas serão acrescentados na grade de programação, incluindo novos locutores, nessa nova fase da Empresa.

A 93 FM tem chegado muito bem, por quase toda Região do Seridó Potiguar e parte da Paraíba, como também aos milhares de assíduos ouvintes que se plugam na 93 FM, pela internet através do endereço: www.93fmserido.com.br, e com essa ferramenta digital possibilita que nossa programação possa ser ouvida em todos os cantos do Brasil e também no exterior, onde o sinal dos modernos transmissores não alcança, tornando-a sem limites ou fronteiras.

Veja aqui em primeira mão a Nova Programação:

DE SEGUNDA A SEXTA DAS 05:00 AS 07:00 -
SÓ FORRÓ – APRESENTAÇÃO CHAGAS SILVA.

DAS 07:00 AS 08:00 - TOP 10 93 ENGER
DAS 08:00 AS 12:00 - ALTO ASTRAL 93 -APRESENTAÇÃO ADAILTON JOSÉ E THABATA.

DAS 12:00 AS 13:00 - VALE APENA OUVIR DE NOVO - ENGER .

DAS 13:00 AS 16:00 - SHOW DA TARDE - APRESENTAÇÃO FABRICIA MEDEIROS.

DAS 16:00 AS 18:00 - 120 MINUTOS - APRESENTAÇÃO ED MEDEIROS.

DAS 18:00 AS 19:00 - BOTANDO PRESSÃO – UMA HORA SÓ DE FORRÓ - APRESENTAÇÃO ED MEDEIROS.

DAS 19:00 AS 20:00 - A VOZ DO BRASIL

DAS 20:00 AS 23:00 - NOITE 93 - APRESENTAÇÃO RITA MARAVILHA.

21 de fevereiro de 2011

PRAÇA ARNALDO BEZERRA VAI GANHAR CORETO E A OBRA SERÁ ACOMPANHADA POR UMA PARELHENSE, ESTUDANTE DE ARQUITETURA


Todo parelhense com mais de 50 anos lembra que o antigo coreto da Praça Arnaldo Bezerra marcou época. Mas o monumento que era utilizado para apresentações artísticas e era alvo da admiração de muita gente, foi destruído, em uma reforma feita no ano de 1968. Até hoje muita gente diz: “Nunca que aquele coreto deveria ter sido destruído”. Por este motivo, o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, decidiu reconstruir a obra que foi palanque de grandes acontecimentos do município.

“A gente não pode deixar que a nossa história seja esquecida. O coreto faz parte de grandes momentos do município e isso tem que ser resgatado”, afirma o Prefeito.

A obra será desenhada e acompanhada pela estudante do curso de arquitetura, Dailmara Trindade, que está no ultimo ano de faculdade e acaba de chegar da Espanha, onde passou seis meses fazendo um curso de extensão. Para poder desenvolver o projeto, Dailmara vai rever fotos e conversar com pessoas que viveram aquela época. “Como parelhense, está sendo um prazer indescritível trabalhar neste projeto. Toda pessoa que converso, diz que este coreto tem que ser reconstruído. Vamos fazer de tudo para reproduzi-lo com o máximo de originalidade”, relata Dailmara.

ENCONTRO DE BLOCOS EM PRÉVIA PROMETE AGITAR O DOMINGO EM OURO BRANCO NO CLUBE MUNICIPAL


Após a festa com Grupo Mimosos e Fraldinhas terá arrastão de blocos com trio elétrico, orquestra de frevo e banho de pipa

No próximo domingo (27), uma prévia carnavalesca promete movimentar Ouro Branco. Denominada de “Encontro de Blocos”, o evento acontecerá a partir das 13h30 no Clube Municipal, com o grupo Mimosos de Caicó e Fraldinhas, nova revelação de Ouro Branco.

Após a festa, às 17h, os blocos sairão em arrastão pelas principais ruas de Ouro Branco puxado por trio elétrico, orquestra de frevo, papangús e também terá um carro pipa onde brindará os participantes com banho de pipa... Tudo isso é uma promoção da Tigres Produções recém criada pelos empresários Thiago, Rafael e Giovânio. O bloco mais animado concorrerá a 10 caixas de cerveja. Senhas antecipadas ao preço de R$ 5,00 no Mercadinho Gêmeos e na Loja Lívia Presentes. Informações no (84) 3477-0068.

REI E RAINHA DO CARNAVAL DE OURO BRANCO SÃO APRESENTADOS‏


Em concurso realizado neste sábado (19) foram escolhidos o Rei e a Rainha do Carnaval 2011 de Ouro Branco. Representando o Bloco Programados, João Batista de Souza, que pesa 105 kg, venceu o concurso com 207.5 pontos e vai cumprir o reinado de momo. Com apenas uma candidata, Priscilla Ingryd de Medeiros representando o Bloco Os Praieiros foi aclamada Rainha. Aos 16 anos, Priscilla mede 1,65 metros, tem 92 de busto e 73 centímetros de cintura.

O prefeito Nilton Medeiros prestigiou a festa e entregou a faixa ao Rei Momo. As secretárias Ruzinete Medeiros (Planejamento) e Jeane Wanderley (Turismo), que coordenaram o concurso entregaram kits aos vencedores e os blocos dos dois representantes ganharam premiação. O Rei Momo e a Rainha são considerados os donos do carnaval, quem comanda a folia. Esbanjar alegria e ter simpatia são fundamentais para o casal que cumprirá toda a agenda durante o período carnavalesco.

JÚLIO IGLESIAS NO MAR DE PUNTA DE CANA


O cantor espanhol Júlio Iglesias elegeu a ilha dede Punta Cana, na República Dominicana, para desfrutar, neste mês de fevereiro, dias de lazer com a sua família. A ilha também é onde o cantor tem também uma casa de verão. E o destino não fica restrito a apenas os famosos, pois, os natalenses poderão também usufruir dias de pura diversão em Punta Cana, uma vez que a operadora JSC Turismo, está operando o voo charter Natal/Caribe.

Segundo Iglesias, Punta Cana tem várias opções de entretenimento, “eu, minha mulher e meus filhos passamos longos períodos aqui em Punta Cana. É um lugar que nos encanta”, afirma o cantor. Para que ainda não decidiu o destino durante o Carnaval, conhecer a ilha de Punta de Cana chega como uma opção. Uma dos principais atrativos da ilha é a prática do stand up padle surf, que pode ser chamado também de surf a remo, esporte do momento em Punta Cana.

O voo decola do Aeroporto Augusto Severo, no dia 28 de fevereiro, e retorna a Natal, no dia 08 de março. O pacote para Punta Cana está disponível nas agências de viagem e pode ser parcelado em até 12x de R$ 399,00. Além disso, o passageiro que adquirir o pacote tem direito a seguro viagem, transfer, city tour, passagem, hospedagem, alimentação e bebida.

LEVE MEU RECADO AO PMDB DE CARNAÚBA, DISSE HENRIQUE

Depois de perfazer uma lotada agenda na capital federal, Brasília/DF, atendendo ao convite da cúpula política do RN, Zeca Pantaleão – Presidente de Honra do PMDB, de Carnaúba dos Dantas/RN, retorna a sua terra, e entre amigos e correligionários relata algumas de suas importantes incumbências, recebidas dos Senadores Garibaldi Alves e José Agripino, Ministro Garibaldi Filho, e em especial uma importante tarefa do grande líder do PMDB nacional, Deputado Federal Henrique Alves, Presidente Estadual do PMBD, que entre diversos assuntos tratados com Zeca, sensivelmente emocionado, rememorizou a alegria de Aluízio Alves, seu pai, quando em seus últimos dias de vida, atendeu ao convite dos pmdebistas carnaubenses, e participou de um grande Comício, sendo este o seu último.

Em rápidas palavras, Henrique relatou as diretrizes do PMDB, para 2011/2012, colocando as prioridades nacionais e estaduais, e enfatizando em alto e bom som:“Zeca, leve meu recado ao PMDB de Carnaúba dos Dantas, e não deixe de procurar nenhum dos nossos correligionários.”
Com essas palavras, Henrique Alves, determinou diversas ações a serem executadas, buscando fortalecimento das bases, e entre essas destacou a importância da FIDELIDADE PARTIDÁRIA, como item a ser considerado nas eleições que se avizinham.

INTER TV CABUGI EXIBIRÁ IMAGENS DOS POTENCIAIS TURÍSTICO, CULTURAL E ECONÔMICO DE CARNAÚBA DOS DANTAS


O município de Carnaúba dos Dantas realmente é uma comunidade abençoada por Deus, dado o volume de atrativos naturais e culturais que impressionam os Carnaubenses e, principalmente, os turistas e visitantes.

Fazer belas imagens em Carnaúba é algo bastante fácil, costuma dizer os cinegrafistas de TV.
Foi assim que a nossa cidade serviu de cenário para o Programa "Minha Cidade", que será exibido pela Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo.

Foram gravadas matérias nos principais pontos turísticos da cidade como o pôr do sol em cima do Monte do Galo ao som de sax, visita ao Sítio Arqueológico Xique-Xique e entrevista com Socorro Araújo, grande artista plástica especialista em pirogravura.

Além disso, a equipe captou imagens nas cerâmicas locais para demonstrar a força produtiva que faz girar a cadeia econômica da cidade.
Carlos Tour (Carlinhos)