31 de março de 2011

HOJE É O DIA DELA: OS NOSSOS PARABÉNS PARA JOELMA DE SOUZA

No seu aniversário, pra você que é tão especial o nosso maior presente, a fidelidade de uma amizade sincera. Acreditamos ser este dia muito importante tendo muito da sua pessoa do que é e não passaria sem ser lembrado por nós que lhe consideramos. Desejamos que o amor floresça em sua vida dia após dia. Que a nossa amizade sincera esteja lhe favorecendo cada vez mais e que seus dias possam ser cada vez melhores com a graça de Deus.

Receba os nossos parabéns com desejos de paz, saúde e muito amor. Muitas felicidades neste dia do seu aniversário. Que Deus lhe abençoe. Feliz aniversário Joelma de Souza.

SANTANA FOLIA 2011 PROMETE REUNIR ALEGRIA E DIVERSÃO AOS FOLIÕES


A cidade de Santana do Seridó se prepara para vivenciar a primeira edição do Santana Folia 2011, um evento organizado pelos empreendedores: Bruno Produções, Alessandro Batista e Fábio Lins. O Santana Folia 2011 será realizado dia 09 de abril na cidade de Santana do Seridó, prometendo reunir alegria e diversão aos milhares de foliões já confirmados para esta grande festa.

Antecipe seu abadá (84) 8707-2757 - (84) 8892-3397 - (84) 8892-2578 - (84) 9601-3715

OS QUIOSQUES FICAM


Depois de anos de um processo rolando na justiça, um acordo firmado hoje entre prefeitura, donos de quiosques, comerciantes, moradores e ministério público decidiu que os quiosques da Praça Arnaldo Bezerra devem permanecer. Uma ação movida em 2006 pelo promotor DR. Glauco Coutinho pedia a retirada dos quiosques, porque segundo o promotor os estabelecimentos de propriedade privada foram construídos em espaço público, sem que fosse feita licitação. Dr. Glauco também apontava que os quiosques foram construídos no meio da rua, sem um parecer de um engenheiro de trânsito.

No entanto, várias questões foram levantadas ao longo dos anos, como o meio de sobrevivência dos proprietários dos estabelecimentos e o lazer dos parelhenses, já que os quiosques se tornaram referência como ponto de encontro da sociedade local. Todas estas questões foram levantadas na audiência de hoje (31), presidida pelo juiz Dr. Rivaldo Pereira Neto. Representantes dos variados setores falaram e todos se manifestaram a favor da permanência dos quiosques, em especial o prefeito Francisco Medeiros, que defendeu a posição e demonstrou como é o projeto de reforma da Praça Arnaldo Bezerra, que inclui a construção do antigo coreto e a eliminação das ruas laterais para a ampliação do calçadão. “Esses quiosques representam não só o meio de sobrevivência destas famílias, como é um grande lazer para o nosso povo. Retirar os quiosques seria jogar dinheiro público fora e acabar com um ponto de encontro de homens e mulheres de nossa cidade”, defendeu o prefeito.

Na audiência também ficou decidido que uma nova resolução será feita para estabelecer regras para a exploração da concessão de utilização dos quiosques. Além de manter o local limpo, os donos dos estabelecimentos terão que manter os banheiros abertos e obedecer aos espaços estabelecidos, com uma quantidade específica de mesas. O acordo agradou os comerciantes.

SÃO SEBASTIÃO ESTÁ ENTRE OS BAIRROS QUE MAIS SE DESENVOLVERAM EM PARELHAS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS‏


Quem via o bairro São Sebastião há 10 anos e chega ao lugar hoje em dia se depara com uma nova realidade. Problemas ainda existem, mas é fácil perceber que o “Outro Lado do Rio”, como também é chamado, vem passando por significativas transformações ao longo dos anos.

Diferente do final da década de 90, hoje as principais ruas são calçadas, o que mudou a vida de muita gente, que tinha que conviver com a lama em períodos de chuva. Além disso, o São Sebastião ainda conta com o Posto de Saúde mais bem estruturado do município, com salas equipadas e distribuição de remédios para o atendimento gratuito à população. Isso sem contar com o posto odontológico, que dispõe de uma estrutura capaz de fazer inveja a muitas clínicas particulares.

No Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, mães e filhos cadastrados no Bolsa Família, desenvolvem atividades profissionalizantes e de cidadania. O posto policial trouxe mais segurança e a quadra coberta proporcionou lazer a crianças e jovens.

Mas são os novos investimentos que prometem transformar de vez a vida dos moradores do lugar. Atualmente estão sendo construídas uma passagem molhada e uma passarela no valor de 260 mil reais, através de uma emenda do Senador Garibaldi Alves. Antes desta obra, os parelhenses do bairro São Sebastião ficavam impossibilitados de atravessar o Rio Seridó, para chegar ao centro da cidade, no período de chuvas. “Quando chovia forte, principalmente quando o Boqueirão sangrava, o povo daqui tinha que pagar aos carros de lotação para ir pela ponte de pau (outra via de acesso bem mais distante) até a cidade”, completa dona Maria de Lourdes, moradora do Bairro.

Entre as novidades está a construção de 60 residências, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, que vai extinguir as antigas casas de taipa que ainda existem na comunidade. Será a realização do sonho de dona Valdenira, que mora em uma dessas residências de barro com marido, filhos e netos. “Eu sempre sonhei em viver num lugar descente com a minha família e agora é muito bom saber que isso se tornou realidade”, afirma a dona de casa.

O maior desafio agora é construir o Saneamento Básico do lugar. Apesar de ser o bairro mais antigo de Parelhas, o São Sebastião é o único lugar da cidade que não possui uma só casa saneada. “Nós fizemos o projeto e estamos lutando pelo saneamento, que deve custar mais de um milhão e quatrocentos mil reais. Mesmo que eu não consiga fazer no meu governo, quero deixar tudo encaminhado para o próximo prefeito”, declara o prefeito Francisco Medeiros, que completa: “A única coisa que eu quero é ser lembrado um dia como o prefeito que lutou o quanto pôde para trazer benefícios para o povo do Bairro São Sebastião”.

MORADORES DE CARNAÚBA DOS DANTAS PODERÃO TER BOLO DE 15 METROS


Depois de diversas tentativas na busca de uma solução viável para os problemas de infra estrutura da Rua São José, na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, e considerando que o poder público municipal, pouco ou nada tem feito, para a adequação e melhoria da qualidade de vida daqueles moradores, e também nas ruas vizinhas, foi lançada a proposta de comemoração de 01 ano, da 1ª MANIFESTAÇÃO DOS MORADORES EM PROL DA REESTRURAÇÃO DA RUA SÃO JOSÉ, que deverá ser lembrada com manifestações, e um BOLO DE 15 METROS.

Para quem não conhece essa história, basta saber que a Rua São José é uma das mais antigas da cidade, e ao lado de outras ruas do município vem sofrendo um verdadeiro abandono(as fotos falam por si), num descaso descompromissado, que agride os direitos daqueles cidadãos e cidadãs carnaubenses. O caso é tão sério que envergonha a todos, tanto do ponto de vista estético e estrutural, como também das obrigações de manutenção por parte da prefeitura local, responsável pelo zelo da cidade e pelo bem comum de seus moradores.

Qualquer pessoa poderá conferir in loco, visitando a referida rua, e lamentar frente ao problema daqueles moradores e co-irmãos carnaubenses pelo descaso e abandono dessa via pública, que homenageia o nome do Padroeiro do Município de Carnaúba dos Dantas, São José.

SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS DE CARNAÚBA PODERÃO RECEBER OUTRAS PASSARELAS


Depois da 1ª Reunião do Pólo Seridó de 2011, na cidade de Currais Novos, na última terça, dia 29 de março nos chega a informação que outros sítios arqueológicos do município carnaubense serão contemplados com a construção de passarelas.

Nesse investimento do Ministério do Turismo e Secretaria Estadual de Turismo do RN, três municípios do Seridó: Carnaúba dos Dantas, Acari e Parelhas vão ser beneficiados com 10 passarelas e, devendo Carnaúba, por possuir o maior conjunto de sítios, receberá, também, o maior número de passarelas (5).

Os investimentos serão bancados pelo Ministério Nacional do Turismo, com o expressivo apoio e contrapartida do Governo Rosalba Ciarline, através da Secretaria de Turismo do RN.

Em visita a 93 FM, na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, o Secretário Adjunto do Turismo, dizia de sua felicidade nesse momento de adequação do Roteiro Seridó de Turismo, considerando a realização da Copa de 2014, e essa comprovação começa a acontecer já que nossa região deverá receber centenas de turistas nesse período da copa.

30 de março de 2011

TRT-RN EMPOSSA NOVOS SERVIDORES PARA AS VARAS DE CURRAIS NOVOS, PAU DOS FERROS E MACAU


Empossados nesta quarta-feira, mais quatro analistas judiciários. Daniel Martins Cardinelli e Adriana Tiziano Simionato vão trabalhar na Vara do Trabalho de Macau. Ruy Reis Carvalho Neto foi lotado na Vara de Currais Novos e Izael Fernandes Guilherme vai para Pau dos Ferros.

Só nesta semana, o TRT-RN deu posse a seis novos servidores, analistas e técnicos judiciários aprovados no último concurso realizado pelo tribunal.

Dentro da estratégia de fortalecimento da Justiça do Trabalho no interior do estado, dois dos novos analistas foram lotados na Vara do Trabalho de Pau dos Ferros e outros dois na vara de Macau, enquanto um técnico judiciário foi lotado em Assu e um outro em Currais Novos.

PREFEITO BOBOCA DIZ QUE MAIS CINCO PASSARELAS SERÃO CONSTRUÍDAS EM SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS DE CARNAÚBA DOS DANTAS


Depois de participar da 1ª Reunião do Pólo Seridó de 2011, na cidade de Currais Novos, na última terça-feira (29), o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) foi informado que outros sítios arqueológicos do município serão contemplados com a construção de passarelas.

Três municípios do Seridó: Carnaúba dos Dantas, Acari e Parelhas vão ser beneficiados com 10 passarelas e, a terra de Tonheca Dantas, por possuir o maior conjunto de sítios, receberá, também, o maior número de passarelas (5).

Os investimentos serão bancados pelo Ministério do Turismo e Secretaria de Turismo.

"Fico feliz em saber que a nossa comunidade receberá esses investimentos que melhorarão cada vez mais a estrutura turística do município. Darei total apoio." afirmou o prefeito.

SANTANA FOLIA 2011 - A primeira Micareta de Santana do Seridó!


Programação:

Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo no Trio Francisom 5 pelas principais ruas da cidade a partir da 16 horas. Concentração na entrada da cidade ao lado do posto de gasolina com três paradas durante o percurso. O fim do percurso será na Área de Eventos próximo ao Balneário Municipal.

A organização do Evento avisa que todo o percurso será fechado com corda e seguranças e na Área de Eventos a entrada será restrita para quem adiquirir o abadá ou pagar ingressos.
Ainda na Área de Eventos os Dj’s Nálkerson e Marcus com o Mc Ângelo Rosa continuaram a festa.

Vendas de abadás:
Em Santana do Seridó a venda dos abadás será com Marisa pelo telefone (84)8892-2578 e com Davi (84)8716-6754.
Em Parelhas a venda de abadas será com Maria de Sabiá pelo telefone (84)9634-8200 próximo ao posto médico onde havia o antigo Arraial da Zona Sul.
Mais informações:
santanafolia.blogspot.com

29 de março de 2011

CANDIDATOS SE PREPARAM NA ACADEMIA STORE FITNESS


Em ritmo de preparação, os jovens Marcos Paulo e Flávia Mireli dedicam-se e buscam se preparar para disputar o mais concorrido concurso de beleza do nosso querido Seridó.

Nossos representantes entram na disputa como Mister e Miss Carnaúba 2011, e para ajudar na sua boa forma física, o Professor Rogério Gomes (Personal Treine), disponibilizou atenção especial aos dois, visando regulamentar sua rotina diária.

Acompanhamos um dia de malhação dos candidatos e vimos à dedicação e compromisso em representar Carnaúba dos Dantas no concurso de beleza.

PREFEITURA DE CARNAÚBA E TV SERIDÓ LANÇAM DOCUMENTÁRIO SOBRE MONTE DO GALO NA PAIXÃO DE CRISTO‏


Todos os anos, no período da Semana Santa, milhares de Católicos de vários lugares do Brasil se encontram no Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas. Fiéis comparecem em busca de fazer e cumprir promessas, em especial na Sexta-Feira da Paixão, quando o município que tem cerca de 7 mil habitantes, recebe quase vinte e mil visitantes vindos em caravanas, para subir o monte e assistir a encenação sobre os últimos momentos de vida de Cristo.

Toda essa tradição será mostrada no documentário “Monte do Galo: No caminho da Peregrinação”, produzido pela TV Seridó em parceria com a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas. O filme que tem cerca de 40 minutos, foi gravado na Semana Santa do ano passado e está sendo considerado a melhor produção dirigida até hoje pelo jornalista Wanderley Filho, que já tem no curriculum filme premiado como, “Boqueirão: o espetáculo das águas” e uma série sobre a transposição do Rio São Francisco, feita em 2008, quando o jornalista trabalhava na afiliada da TV Cultura, em Campina Grande.

“Este documentário será um grande meio para divulgarmos ainda mais as nossas belezas e o que temos de melhor em nosso município”, afirma o prefeito de Carnaúba Alexandre Dantas.

“Monte do Galo: No caminho da peregrinação” será lançado no próximo domingo (3), às oito horas da noite, no largo da igreja de São José, em Carnaúba dos Dantas. A exibição será gratuita e todo mundo está convidado.

93 FM RECEBE EQUIPE DA SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO


Por ocasião da visita a Carnaúba dos Dantas/RN para participar da inauguração das passarelas de acesso ao Sítio Arqueológico Xique-xique, a Equipe da Secretaria Estadual de Turismo do RN, chefiada pelo Secretário Adjunto Luíz Eduardo, visitou a 93 FM da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, onde participaram de entrevista no Programa Alto Astral.

Luiz Eduardo, Secretário Adjunto do Turismo do RN, falou das propostas do Governo Rosalba para o Roteiro Seridó, destacando os atrativos das cidades que compõem o roteiro turístico.

Já o parelhense, Carlinhos Assis, representante local do Roteiro Seridó, destacou a importância da união das diversas cidades, mostrando a necessidade da participação de cada uma das cidades seridoenses.

PASSARELAS DO SÍTIO ARQUEOLÓGICO SÃO INAUGURADAS


Numa solenidade ocorrida na manhã dessa segunda-feira, dia 28 de março se deu a inauguração das passarelas de acesso ao Sítio Arqueológico Xique-xique, na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, com a participação de autoridades locais, técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional – IPHAN, representante do Roteiro turístico Seridó, e também a equipe da Secretaria Estadual de Turismo do RN, lideradas pelo Secretário Adjunto Luíz Eduardo.

Cabe a comunidade local o gerenciamento desse tesouro, que remonta o nosso passado histórico e social.

Essa feliz realização, vem trazer aos visitantes desse valioso bem arqueológico, as condições necessárias para uma boa visitação a partir da instalação das passarelas devendo acontecer de forma mais adequada aos turistas, oferecendo a localidade meios de conservação desse patrimônio.

JOVEM ATLETA CARNAUBENSE É EXEMPLO DE PERSEVERANÇA

Nessa manhã domingo, dia 20 de março, o atleta carnaubense Josivan Araújo ou Kôka, como é carinhosamente conhecido pelos amigos, e também no atletismo, esteve participando da II Meia Maratona Internacional de Florianópolis, em 21,97metros, na cidade de Florianópolis/SC.

Participaram cerca de dois mil e quinhentos atletas, e o nosso atleta Kôka obteve excelente resultado, conseguindo o 7º lugar no ranking geral, e 1º lugar, na faixa etária de 25 a 29 anos que é sua faixa.

São pessoas como Kôka, jovem de 25 anos, que orgulham o nosso povo, diante do seu esforço em busca desse ideal de vida.

O nosso Blog vem prestar sua homenagem diante desse brilhante resultado, conquistado na distante cidade de Florianópolis, como também em nome de todos os carnaubenses, agradece ao atleta pelo engrandecimento do Atletismo de Carnaúba dos Dantas/RN.

CAICOENSE É A 3ª MULHER MAIS BELA DO RN‏


A caicoense Natália Clemente de Araújo, atual Miss Seridó, conquistou o terceiro lugar e foi escolhida a Miss Elegância do RN 2011, sábado, no Teatro Dix-Huit Rosado em Mossoró, durante a 56ª edição do concurso Miss Rio Grande do Norte 2011, concorrendo com representantes de 24 municípios do Estado.

28 de março de 2011

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO ENCARTE DO SUPERMERCADO ARADJA SIMÕES/REDE SERIDÓ

Clique aqui e veja no site da Rede Seridó!

SÓ PARA NÃO ESQUECER! RUA SÃO JOSÉ CONTINUA UM DESCASO TOTAL

ESCOLA MUNICIPAL CLÍVIA MARINHO LOPES RECEBE DOAÇÃO DE TOTINHA LOPES


A Escola Municipal Clívia Marinho Lopes foi presenteada com a doação de 32 carteiras acolchoadas para oferecer um melhor conforto para os alunos. O objetivo de Totinha Lopes é oferecer aos alunos da Escola um ambiente mais bonito e mais agradável. Hoje a equipe escolar agradece a Totinha Lopes, que afinal, é quem se mobiliza e não mede esforços para ajudar a escola que recebe o nome de sua inesquecível mãe.

ARNALDO E FAMÍLIA INAUGURAM O BAR E RESTAURANTE ENCONTRO DOS CAMINHONEIROS


A região do Seridó acaba de ganhar um novo point: o Bar & Restaurante encontro dos caminhoneiros – inaugurado no último sábado, dia 26. O proprietário Arnaldo e família realizaram uma grande festa de inauguração para os carnaubenses e visitantes. E quem foi, saiu de lá com a certeza de que o restaurante encontro dos caminhoneiros, certamente, uma dos pontos mais badalados e conceituados de nossa cidade.


CONFIRA TODOS OS DETALHES
NO JORNAL JCN DE ABRIL!

CINE EDUCAR É DEIXAR-SE APRENDER

Nesta quarta-feira 30, o campus Caicó inicia o projeto Cine Educar é Deixar-se Aprender, uma iniciativa das coordenações de Comunicação e Pesquisa e do pedagogo Alex Oliveira. O projeto consiste na apresentação de filmes que abordem o fazer pedagógico em suas mais variadas nuances, seguida de discussão entre profissionais do campus Caicó, pais de alunos e outras pessoas da comunidade interessadas na temática educacional.

“O nosso objetivo é buscar uma integração cada vez maior entre família e escola”, explica a professora Gerlúzia Azevedo, coordenadora de Pesquisa. “E nada mais apropriado do que discutir a respeito de autores e suas propostas de abordagem pedagógica”, acrescenta Alex. O primeiro filme será a respeito do pensamento de Paulo Freire, a partir das 19h.

O projeto Cine Educar é Deixar-se Aprender ocorrerá na última quarta-feira de cada mês. Professores de outras instituições escolares de Caicó também estão convidados a participar, como também pessoas interessadas na temática educacional.

André Alves
Coordenador de Comunicação do IFRN/Caicó

MOBILIZAÇÃO MARCA A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA EM OURO BRANCO‏


Com trabalho integrado, as secretaria de Saúde e Educação realizaram na sexta-feira (25), uma grande mobilização que marcou a implantação do Programa Saúde na Escola (PSE) em Ouro Branco. Uma caminhada saiu do Mercado Público até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde aconteceu a apresentação do projeto. Os secretários Noaldo Medeiros (Educação) e Maiara Figueiredo (Saúde) prestigiaram o ato que lotou o auditório pela manhã.

Alunos da Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF), Escola Municipal Professora Ivanilde Silva de Azevedo (EMPISA) e da Escola Estadual Manoel Correia (EEMC) conheceram o projeto. À tarde, a programação aconteceu na Quadra de Esportes José Agripino Maia. “Notamos que a participação dos estudantes, professores e pais foi muito grande. Acho que estamos conquistando nossos objetivos com a divulgação do projeto”, ressaltou o secretário Noaldo Medeiros.

Segundo a secretária Maiara Figueiredo, nos próximos dias a equipe do Programa Saúde na Escola (PSE) estará discutindo o cronograma de atuação e os estabelecimentos onde as atividades serão iniciadas. Nas escolas públicas de Ouro Branco profissionais como dentistas, enfermeiros, médicos, nutricionista, psicólogo, entre outros vão disponibilizar seus serviços aos estudantes. O PSE contribuirá na formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

UNIÃO MATRIMONIAL: GIRLANE E PAULINHO

DENÚNCIAS DE RONALDO SOARES REPERCUTEM E HUDSON PEREIRA SE DEFENDE: “APENAS PROTOCOLEI OFÍCIOS NO MINISTÉRIO”

Repercute em todo Vale do Açu e no Rio Grande do Norte as declarações do ex-deputado Ronaldo Soares (PR) a Rádio Princesa do Vale no final de semana. Ele anunciou que essa semana vai protocolar no Ministério Público a denúncia de desvio de quase R$ 3 milhões nas verbas destinadas a Prefeitura do Assú as tragédias provocadas pelas enchentes. O prefeito Ivan Júnior (PP) vem sendo acusado pelo ex-deputado de desvio nos recursos, já que só chegaram a Prefeitura em 2009, primeiro ano da gestão.

Outro fato que vem chamando a atenção em Assú foi a acusação de que o assessor do deputado federal Fábio Faria (PMN), aliado do prefeito Ivan Júnior, tentou burlar um relatório da Controladoria Geral da União (CGU). O ex-prefeito Hudson Pereira de Brito, assessor parlamentar do deputado, segundo Ronaldo, articulou em Brasília, para trazer a Assú dois funcionários do Ministério da Integração Nacional: Humberto e Lurdinha, para aprovar um relatório falso da Prefeitura do Assú.

Em contato com o Blog, Hudson Pereira de Brito, que foi três vezes prefeito de Santana do Seridó, estranhou a denúncia de Ronaldo. "Eu sou funcionário do Gabinete do deputado e apenas protocolei ofícios no Ministério da Integração Nacional, como faço todos os dias com outras prefeituras. O prefeito Ivan Júnior é aliado de Fábio", justificou.

SANTANA DO SERIDÓ - CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O município de Santana do Seridó está realizando Campanha de Mobilização para emissão de CPF. O objetivo da mobilização é assegurar a todas as crianças a certidão de nascimento e ampliar o acesso à documentação básica, através da emissão do CPF. A mobilização é coordenada pelas Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde e pretende erradicar o sub-registro civil de nascimento e ampliar o acesso aos demais documentos básicos. Esta é uma mobilização que visa garantir o direito à cidadania para todos os nascidos em solo santanense. A atuação da Secretaria de Assistência Social se concentra na mobilização dos beneficiários do Programa Bolsa Família, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

Na educação, a estratégia se concentra na mobilização das turmas das escolas de ensino fundamental da rede pública de ensino. Já na Secretaria Municipal de Saúde a mobilização se concentra na Estratégia Saúde da Família – ESF e nos Agentes Comunitários de Saúde. Os Agentes são identificados como figuras importantes nas comunidades, informando os novos pais sobre as responsabilidades civis de se ter um novo membro na família, como também identificando pessoas que ainda não possuem documentos básicos. A emissão do CPF é de fundamental importância para efetivação de cadastros, matrículas, além de ser indispensável para realização de procedimentos de média e alta complexidade no Sistema Único de Saúde.

DEU NA COLUNA DO RESPEITÁVEL JORNALISTA ROBERTO GUEDES:


SEM MÉDICO
Enquanto espera a instalação em sua cidade de um mega-hospital regional prometido no ano passado pelo governo do Estado, a população de Lajes, principal município da região do Cabugí, sofre com a falta de médicos. No último fim de semana, a administração local do Sistema Único de Saúde (SUS) enviou pacientes lajenses para municípios vizinhos, alguns bem menores, como Caiçara do Rio do Vento.

DIVISÃO
Acólitos da prefeita Micarla de Souza, presidente regional do PV, ainda não sabem quem ela acompanha na crise que nas últimas semanas passou a opor a ex-senadora Marina Silva à cúpula nacional da agremiação.

REAJUSTE
Os vereadores de Parnamirim deverão apreciar nesta segunda-feira, hoje, um projeto de lei obrigando o prefeito Maurício Marques a reajustar os vencimentos dos professores da rede municipal de ensino em 15,29%, índice determinado pelo ministério da Educação.

DOWN
Pioneira entre as capitais estaduais de todo o Brasil ao criar uma associação local de pais, amigos e portadores da Síndrome de Down, nos anos oitenta, Natal parece candidatar-se a deixar passar em branco, nesta segunda-feira, hoje, o transcurso do “Dia Internacional da Síndrome de Down”.

SHOW
Co-autor, ao lado de Audir Blanc, de uma das mais respeitadas músicas brasileiras de todos os tempos, “O Bêbado e o Equilibrista”, o cantor e compositor João Bosco se apresentará em Natal no próximo dia 7 de abril. Quem está providenciando é o economista, crítico musical e produtor cultural José Dias.

PREFEITÁVEL
Segundo fontes de Carnaúba dos Dantas, a ex-primeira dama Tida Pantaleão já está em plena campanha para enfrentar o candidato do prefeito Alexandre Dantas, do PP, na sucessão municipal de 2012.

EXPORTANDO
É com uma senhora marca de sucesso que a Candy Pop, fábrica implantada em tempo recorde, em Macaíba, pelo economista Tiago Gadelha Simas, ex-secretário estadual de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, está completando este mês um ano de funcionamento: mais de 90% de toda a sua produção tem sido vendida nos Estados Unidos da América.