29 de abril de 2011

PREFEITO ANTÔNIO CARLOS PARTICIPA DA ABERTURA OFICIAL DO 14º FESTIVAL DE PESCADO DO SERIDÓ


Uma grande oportunidade de realizar excelentes negócios, trocar experiências e aperfeiçoar as técnicas utilizadas na produção de pescado e no desenvolvimento do arranjo produtivo da pesca artesanal, turismo e artesanato potiguar. Assim é o Festival de Pescado do Seridó que acontece de 29 de abril a 1º de maio, no largo de eventos do Acampamento Gargalheira, em Acari.

O festival é um evento já consolidado no calendário turístico da região do Seridó, que além dos pescadores é destinado à capacitação dos empreendedores, venda de produtos para a obtenção de renda, e uma oportunidade de divulgar, para um público diversificado, de empreendedores, formadores de opinião e visitantes de modo geral, as peculiaridades culturais, os atrativos e os principais produtos de cada município expositor, visando incrementar o fluxo turístico, negócios futuros e a consolidação da Rota Turística do Seridó. Contudo, promover a integração sócio-econômica e cultural entre os municípios da região do Seridó. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Acari e conta com o apoio do SEBRAE através dos projetos de Piscicultura e do Território Seridó.

PREFEITO DE PARELHAS RECEBE BOAS NOTÍCIAS DURANTE ENCONTRO COM GOVERNADORA‏

Apesar de ter recebido as boas novas no evento com Governadora Rosalba, em Caicó, nesta quinta-feira (28), o assunto não tem nada a ver com a chefe do executivo estadual. É que durante o almoço na ADESE, no qual o prefeito Francisco Medeiros estava representando a AMSO (Associação dos Municípios do Seridó Oriental), ele encontrou o superintendente do Banco do Brasil no RN, Sergio Cordeiro de Oliveira, que deu algumas grandes notícias.

A primeira delas é que anda muito bem a negociação para que Parelhas seja sede de um projeto de coleta seletiva, que servirá como referência para todo o Estado, através de um parceria entre Prefeitura, Fundação Banco do Brasil e SEBRAE. O município atualmente está avançando nesse aspecto, já que uma cooperativa de catadores foi criada, com toda estrutura doada pela prefeitura. Os catadores parelhenses terão um prédio, para onde serão levados os resíduos sólidos, para que estas pessoas não precisem mais ter contato com lixão. Nas escolas, estão sendo desenvolvidos projetos, através de uma parceria entre as secretarias de educação e meios ambiente, para a implantação da coleta seletiva. “É desta forma que queremos sempre ver a cidade de Parelhas, servindo de exemplo não só para o RN, mas também para o Brasil. Estamos lutando para isso”, declarou o prefeito Francisco Medeiros.

O representante do Banco do Brasil também informou que através da fundação da instituição, serão doados recursos para a conclusão da construção da Associação dos Moradores do Bairro Maria Terceira.

Por último, o prefeito também foi informado que o Banco de Brasil de Parelhas será reformado.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZARÁ SEMANA DE COMBATE Á DENGUE

De 2 a 6 de maio a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Estratégia Saúde da Família “Helena Fernandes de Lima”, Secretaria Municipal de Educação, Casa das Famílias, Escola Estadual João Vilar da Cunha estará realizando mais uma força tarefa para combate á dengue.
A programação será a seguinte.

SEMANA DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE
DE: 02 a 06 de maio de 2011
SANTANA DO SERIDÓ - RN

PROGRAMAÇÃO
02 de maio – SEGUNDA-FEIRA
Hora: 8h
Local: Escola Municipal Antonio Basílio
Palestra com os alunos da Escola, apresentação Teatral com Fantoches, exposição de larvas, pupas e mosquitos da DENGUE.

03 de maio – TERÇA-FEIRA
Local: Creche Casulo
Hora: 8h
Palestra com os pais das crianças da Creche, apresentação Teatral com Fantoches, exposição de larvas, pupas e mosquitos da DENGUE.

04 de maio – QUARTA-FEIRA
Local: Jardim de Infância “Cremeilda Dantas”
Hora: 8h
Palestra com os alunos do Jardim de Infância, apresentação Teatral com Fantoches, exposição de larvas, pupas e mosquitos da DENGUE.

05 de maio – QUINTA-FEIRA
Local: Escola Estadual João Vilar da Cunha
Hora: 8h
Palestra com os alunos da Escola e apresentação de uma Peça Teatral sobre a DENGUE.

06 de maio – SEXTA-FEIRA
Encerramento da SEMANA DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE, com um ARRASTÃO pelas principais Ruas e Avenidas da Cidade, saindo às 8h da manhã da Escola Municipal Antonio Basílio, com a participação dos alunos de todas as Escolas e a população em geral conduzindo faixas e panfletos, participação também dos bonecos do CRAS, sendo ainda todo percurso do ARRASTÃO acompanhado de um carro de som.

REALIZAÇÃO: Secretaria Municipal de Saúde, Estratégia Saúde da Família “Helena Fernandes de Lima”, Secretaria Municipal de Educação, Casa das Famílias, Escola Estadual João Vilar da Cunha, Escola Municipal Antonio Basílio, Creche “Monsenhor Amâncio Ramalho” e Jardim de Infância “Cremeilda Dantas”.

O AMOR ESTÁ NO AR! DÊ PRESENTES ÁGUA DE CHEIRO NO DIA DAS MÃES

VISITE A LOJA DA ÁGUA DE CHEIRO EM PARELHAS
Rua: José Roque, 295/Centro - Parelhas/RN
Fones: (84) 3471-2924 / 9986-2310

FECAM/RN PROMOVE ENCONTRO DE VEREADORES COM PALESTRA DO VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMER


A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN) promove no dia 7 de maio, o 7º Encontro de Vereadores do RN. O evento acontecerá às 9h, no Praiamar Hotel, em Natal e terá a presença do vice-presidente da República Michel Temer, que irá proferir palestra sobre reforma política no Brasil. Na ocasião ocorrerá também a posse da nova diretoria da Fecam/RN, que tem no comando o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins.

FÁTIMA BEZERRA GARANTE RECURSOS PARA URBANIZAÇÃO DA ENTRADA DE CARNAÚBA DOS DANTAS


Acompanhado do Vereador José Adenilson (PT), o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) entregou ao assessor especial da deputada Fátima Bezerra (PT) Adriano Gadelha, o projeto de urbanização da entrada da cidade de Carnaúba dos Dantas, uma importante obra que embelezará ainda mais a sede do município.

Bastante receptivo, Adriano sugeriu mudanças no projeto que pudessem se adequar as exigências do governo federal o que deverão ser feitas pela equipe técnica da prefeitura.

Agora, o projeto será encaminhado à Brasília para ser apresentado na forma de emenda parlamentar de autoria da referida deputada petista.

Satisfeito, Alexandre Dantas comentou do esforço e do carinho que a deputada Fátima Bezerra sempre teve para com o município de Carnaúba dos Dantas. "A deputada nos ajudou na construção da Praça dos Idosos, cobertura da quadra do Povoado Ermo e, agora, nos ajudará também na urbanização da entrada da cidade" frisou o prefeito.

As obras e projetos de autoria da deputada Fátima em Carnaúba dos Dantas contaram com o apoio do PT local.

RÁDIO RURAL INAUGURA SUAS NOVAS INSTALAÇÕES FÍSICAS


Na noite desta sexta-feira (28) acontece a apresentação das novas instalações físicas da Emissora de Educação Rural de Caicó. o prédio abriga as duas emissoras caicoenses, a Rural AM e a 95 FM. O evento começa as 19 horas e contará com a presença de várias autoridades políticas, religiosas e demais segmentos, além de funcionários do Sistema Rural de Comunicação.

Dentre as confirmações estão o ministro da previdência, Garibaldi Filho, o prefeito Bibi Costa, o bispo Dom Manoel Delson, dentre outros. Após a apresentação, será servido um coquetel e a benção será dada as novas instalações. A Fundação Educacional Santana, que ainda engloba a Rádio Rural AM de Parelhas é comandada pelo padre Ivanoff Pereira e no dia 01 de maio deste ano estará completando 48 anos de existência. Uma homenagem será feita ao ex-funcionário Moacir Maurício Dantas, que foi um dos fundadores da emissora, e por várias décadas prestou serviço à Rádio Rural.

28 de abril de 2011

QUADRILHA CORAÇÃO NORDESTINO 2011


Tudo preparado para realizar mais uma vez o Arraiá Coração Nordestino da Escola Municipal Clívia Marinho Lopes. As quadrilhas começarão os ensaios no mês de maio, e mais uma vez contaremos com o apoio e a dedicação de toda equipe escolar, que garante dar mais um show na Quadra do CEJUC.

VIVALDO CONVIDA ALIADOS PARA RECEPCIONAR KASSAB‏


O deputado estadual Vivaldo Costa está fazendo uma grande mobilização juntos aos seus correligionário e amigos, para participarem no próximo sábado (30), do encontro do PSD, que ocorrerá no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, às 15h.

Na oportunidade, Vivaldo e os demais futuros filiados do PSD irão recepcionar o líder nacional do partido: o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

NO “GOVERNO ITINERANTE” EM CAICÓ, GOVERNADORA ANUNCIA RETOMADA DE OBRAS DO SANEAMENMTO BÁSICO


E aproveitando o "Governo Itinerante" em Caicó, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou nesta quinta-feira (28) a retomada das obras de saneamento básico executadas pelo Governo do Estado na principal cidade do Seridó. O deputado Vivaldo Costa, o prefeito Bibi Costa, prefeitos e aliados da região acompanharam a visita, que ainda será concluída no final da tarde.

Essa semana, a CAERN fez o repasse à construtora Dois A, contratada para as obras de esgotamento sanitário, de R$ 155 mil, valor referente ao pagamento de adequações executadas na obra. Com isso, a construtora deve reiniciar, ainda na primeira quinzena de maio, a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Caicó, que estava paralisada há mais de um ano.

A MAIOR PROMOÇÃO DO COMÉRCIO PARELHENSE JÁ COMEÇOU!


A Agência Vilar e o comércio parelhense se reuniram para fazer a maior promoção da cidade.
Promoção “Eu Mereço”. Faça suas compras nas lojas participantes e a cada R$ 20,00 em compras ganhe um cupom e concorra a três mil reais em vales-compra!

São várias as lojas participantes da promoção com descontos e facilidades que você nunca viu!
Aproveite, Promoção “Eu Mereço”. A maior promoção do comércio de parelhense!

Confira o regulamento em nosso site www.agenciavilar.com.br

PREFEITO EM EXERCÍCIO VISITOU OBRAS EM COMUNIDADE RURAL DE SANTANA DO SERIDÓ


O Prefeito em Exercício de Santana do Seridó, Sebastião Sobrinho (Berré) visitou na manhã desta ultima quarta feira a comunidade Rural de Tuiuiú, a visita tinha como objetivo ver de perto a obra de construção de um posto Medico Avançado que está sendo construída naquela comunidade com Recursos do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal, logo depois da visita a obra de construção do posto, o Prefeito foi conhecer de perto a Ampliação que foi realizada em uma das escolas daquele município, a Escola Municipal Professor Aprígio, que foi realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Acompanhando o Prefeito estava o Secretário Municipal de Saúde, Adriano Gomes, o Secretário Municipal de Infra-estrutura Laércio Justino, os vereadores Flavio Azevedo, Toinho Trindade, Bruno Augusto e Thiago Cabral, alem do assessor de Gabinete Rafael Fágne, a comitiva do Prefeito foi recebida na Residência da Líder Comunitária Josilene de Azevedo, mas conhecida como “Neném do Tuiuiú”. Vi de perto uma grande obra que está sendo construído nessa comunidade rural e que com certeza será um Posto avançado de qualidade, que trará ainda, mas conforto e qualidade de vida a população do Tuiuiú, e fiquei encantado com a ampliação da Escola Municipal Professor Aprígio, com certeza s alunos merecem esse prédio e acima de tudo uma educação de qualidade, Declarou o Prefeito.

PREFEITO DE PARELHAS SE REÚNE COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PARA PEDIR AUMENTO DO EFETIVO POLICIAL‏


A reunião com o Secretário de Segurança do Estado, Aldair da Rocha, realizada na tarde deste dia 27, em Natal, foi um fruto da audiência presidida pelo vereador Mourão, no dia 1º de março deste ano, na Câmara Municipal de Parelhas. Preocupado com o clima de insegurança que a cidade vivia naquele período, o vereador Gilson Eneas de Medeiros, que morreu recentemente, vítima de um infarto, convocou a população e autoridades para discutir medidas para melhoria da segurança no município. Pouca gente compareceu ao debate naquele momento, inclusive vereadores.

No entanto, a partir daquele evento, o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, encaminhou um ofício solicitando uma audiência com o secretário de segurança do RN, para solicitar medidas para combater a criminalidade. A reunião aconteceu pouco mais de um mês após a solicitação. O prefeito de Parelhas convidou todos os vereadores do município para participar também, mas apenas os vereadores TOM (PMDB), Aurélio (DEM) e Marcos do PT, estiveram presentes, além do jornalista Wanderley Filho, que representou a imprensa local.

Francisco fez vários pedidos ao secretário, mas destacou 4 pontos prioritários:

1 - O aumento do efetivo de militares e civis, incluindo um delegado exclusivo para Parelhas;
2 - A transformação do pelotão da PM em Companhia;
3 – Uma nova viatura para a polícia ambiental;
4 – O credenciamento de um posto de combustível para que os veículos da polícia de Parelhas possam ser abastecidos na própria cidade, já que atualmente, por uma questão burocrática, os policiais precisam levar os carros até Caicó, para abastecer.

Durante a reunião o secretário de segurança demonstrou interesse em resolver a situação de Parelhas, mas disse que para o aumento do efetivo é preciso confirmar ainda a contratação dos policiais que passaram no concurso e que estão aguardando ser chamados. “Eu espero que possamos resolver isso o mais rápido possível, porque nosso déficit de homens na segurança é muito grande”, afirmou o secretário, que também revelou o plano do Governo do Estado em ter um delegado em toda cidade sede de comarca, como é o caso de Parelhas. Atualmente o delegado que responde pelo município, é o delegado regional de Caicó, que atende a outras 11 cidades.

Enquanto a convocação não acontece, o vereador Aurélio sugeriu que nove policiais militares, que são naturais de Parelhas e que trabalham em outras cidades, fossem transferidos para o município.

Aldair da Rocha também revelou o objetivo de realizar encontros com prefeitos dos municípios do RN, para discutir a segurança de cada lugar e o prefeito Francisco sugeriu que este encontro fosse realizado em Parelhas. “Nós queremos é resolver o problema. Portanto, daremos toda estrutura necessária que este evento possa acontecer”, declarou Francisco Medeiros.

Após a reunião, Francisco lembrou o quanto a vereador Mourão foi importante para que o tema segurança estivesse em discussão. “Se estivesse vivo, tenho certeza que nosso vereador estaria aqui com a gente, mas sei que se não está fisicamente, está de espírito”, completou.

BELEZA CARNAUBENSE EM ALTA


Dentro em breve a Região do Seridó, estará escolhendo mais uma vez, num certame realizado na cidade de Parelhas/RN, o MISTER E A MISS DO SERIDÓ.

Diversas cidades da região já indicaram seus representantes, nesse evento de beleza que terá sua realização nas instalações do Clube Centenário, em Parelhas, na data de 04 de julho próximo.

Os jovens carnaubenses MARCOS PAULO e FLÁVIA MIRELLI serão os representantes da cidade de Carnaúba dos Dantas, e segundo os experts da área, terão grandes chances de arrebatar o título, considerando a boa forma física de ambos, apresentando grande beleza plástica, num conjunto que se soma a desenvoltura, altura e desempenho no desfile.

Com certeza os carnaubenses deverão irão se fazer presente na ocasião, com uma torcida de apoio aos dois jovens. Desde já, o nosso blog deseja boa sorte aos dois, desejando sucesso.

PROGRAMA DEUS É MAIS ELEVA O ESPÍRITO DO OUVINTE


Levado ao ar nas manhãs de domingo, o PROGRAMA DEUS É MAIS, apresentado por GEYSA SARAH tem agradado aos inúmeros ouvintes que se ligam nas ondas da 93FM, conquistando um público diferenciado, formado preferencialmente por católicos e outros religiosos das 23 cidades abrangidas pela emissora carnaubense.

Apresentando reflexões, mensagens, testemunhos e canções temáticas, o programa conduz o ouvinte na busca da elevação do espírito, despertando o sentimento de bondade pregado e praticado por Deus. Em conversa com o Blog, Geysa expressa sua felicidade, diante do sucesso conquistado, nos dizendo que realmente Deus é mais ….

Geysa tem recebido o carinho dos ouvintes de todas as regiões, através de telefonemas e mensagens, veiculadas pelo celular ou internet, de forma quesemanalmente há um forte retorno, saudável e agradável, diante da maturidade dos assuntos tratados em cada programa.

A 93FM em breve deverá concluir as inovações da sua programação diária, considerando que a cada semana vem acrescentando novidades em seus programas. E com certeza o PROGRAMA DEUS É MAIS, deverá continuar levando palavras de apoio e motivação aos ouvintes da conceituada emissora. Aqui segue os nossos parabéns a Geysa Sarah pela conquista!!

NILDSON DANTAS E VERÔNICA ALCÂNTARA SE UNEM NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE CAICÓ


Um fato que chamou bastante atenção na visita da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em Caicó, durante o projeto Governo Itinerante, foi o entrosamento entre a ex-vereadora Verônica Alcântara e o vereador Nildson Dantas. Por coincidência os dois estão trocando de partido. Enquanto Verônica deixou o PMDB e vai se filiar ao DEM, Nildson está deixando o PR e de malas prontas para o PSD. Ambos ainda têm outra coisa em comum: desejam disputar a prefeitura de Caicó. Há quem defenda, por sinal, uma chapa dos dois, independente de quem seja o cabeça de chapa. Ao Blog, tanto Verônica como Nildson gostaram da possibilidade. Se vai vingar, aí é outra história.

EZEQUIEL APELA AO GOVERNO DO ESTADO PARA NÃO DEIXAR O HOSPITAL REGIONAL DE CURRAIS NOVOS FECHAR


O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) se inscreveu no expediente da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (26), para conclamar ao Governo do Estado que não deixe o Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos fechar suas portas. Mesmo frisando que a direção da unidade hospitalar, enviou ofício a vários parlamentares estaduais e federais e não lhe encaminhou as informações, Ezequiel pediu à união de todos.

“O que não pode acontecer à população ficar sem assistência, onde todas as semanas faltam médicos em vários setores, inclusive do Serviço Ambulatorial de Urgência. A nova direção disse que irá fechar as duas UTIs (geral e neonatal), essa última uma luta deste deputado. Quatro leitos em cada”, frisou.

Ezequiel sugeriu ao Governo do Estado que tome algumas providências como a de que o Hospital voltar a ter teto livre, ou seja, receber o que produz, já que a demanda é muito superior ao teto estipulado pela Secretaria Estadual de Saúde de R$ 255 mil. “A nomeação ou contratação de 16 profissionais médicos nas mais diversas áreas (cirurgiões, pediatria, neonatologistas, intensivistas para UTI geral, ortopedistas, cardiologistas, anestesistas, médicos plantonistas para o Serviço Ambulatorial de Urgência”, disse.

Ainda em seu discurso, o deputado informou que se o Governo fizer essas reivindicações, a situação do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho em Currais Novos, melhora. “Com esses profissionais, acabará o pagamento de médicos pelo Hospital Padre João Maria, que na atual gestão é de R$ 170 mil/mês. No Governo Iberê, nós conseguimos cinco novos médicos. Hoje só dois permanecem”, contou.

26 de abril de 2011

EM SUA OPINIÃO: QUAL O VEREADOR (A) CARNAUBENSE MAIS ATUANTE? VOTE NA ENQUETE AO LADO


A nova enquete do Blog Carnaúba Fotos não tem caráter científico e o objetivo é avaliar a opinião dos internautas e seguidores do blog. O vencedor (a) da enquete receberá o “TROFÉU JCN INTERNET2011”.

LIDERANÇA ABSOLUTA: O BLOG DO JCN É UM FENÔMENO DE ACESSOS!


O Blog carnaubafotos.blogspot.com está de formato novo, mais moderno e ágil na informação precisa, do jeito que você gosta, de maneira que todos os internautas poderão acessar em primeira mão todos os acontecimentos e fatos vivenciados por nossa equipe. O Blog vem sendo bem acessado por carnaubenses e por cidades circunvizinhas. Por esse motivo queremos agradecer ao grande número de acessos, e a confiança depositada em nossas mãos.

Muito obrigado Carnaúba dos Dantas pelo 1º lugar na cidade! Continue acessando o nosso portal de notícias: www.carnaubafotos.blogspot.com.

HUMBERTO CONFIRMA DESEJO DE DISPUTAR PREFEITURA E DEFENDE UNIÃO DE TODA A OPOSIÇÃO

Quem acabou de ligar para o Blog foi o vereador Humberto Gondim (PP), pré-candidato a prefeito de Parelhas. Disse ter recebido com muita naturalidade as declarações de Ulisses Eduardo Bezerra(DEM), quando reconheceu que o nome de Humberto reúne condições de disputar a prefeitura, mas mesmo assim confirmou que o DEM pretende trabalhar dentro do partido, uma opção para a disputa. "Apesar de jovem, Ulisses Neto vem demonstrando uma grande habilidade política e tem um futuro brilhante na política de Parelhas. Com certeza seu lugar na Câmara Municipal já está assegurando, e foi muito feliz ao cobrar a união do nosso grupo político", disse Humberto.

Humberto disse que seu nome continua a disposição do grupo de oposição, como pré-candidato a prefeito nas próximas eleições, e a exemplo de Ulisses Neto, disse que uma possível vitória nas urnas em 2012 só pode ser conquistada, se todo o grupo de oposição estiver unido. Humberto garante já ter a preferência da maioria das lideranças do sistema, dentre eles o ex-vereador Romildo Azevedo. "Romildo já disse que me apóia. Ele, a exemplo dos demais é uma liderança expressiva e vai ser importante na nossa campanha", disse Humberto.

O vereador, que analisa convite feito pelo presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria para se filiar ao PSD, disse que ainda não decidiu sobre sua nova filiação, já que dependerá de reuniões com seus lideres, dentre os quais, os deputados Nelter Queiroz e Fábio Faria. Por falar em Fábio, o vereador criticou seu distanciamento com o município de Parelhas. "Fábio Faria foi o segundo mais votado de Parelhas e até agora não ajudou Parelhas, está ausente e vou dizer isso a ele na próxima reunião que teremos", finalizou.

FESTIVAL DO PESCADO 2011 EM ACARI


Convidamos Vossa Excelência e Excelentíssima Família para participar do XIV FESTIVAL DE PESCADO DO SERIDÓ, no período de 29/04 a 01 de maio de 2011, no largo de eventos do Acampamento Gargalheira/ Acari-RN. Será uma grande oportunidade de realizar excelentes negócios, trocar experiências e aperfeiçoar as técnicas utilizadas na produção de pescado e no desenvolvimento do arranjo produtivo da pesca artesanal, turismo e artesanato potiguar.

Informações adicionais na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em frente aos Correios, ou através do Contato: 3433-3984 (Falar com Lourdes, Allan ou Sérgio). Email: semudeacari@yahoo.com.br .

Sua presença será significativa e nos honrará com a gentileza em atenção ao nosso convite.
Todo dia é dia de peixe.

Nosso Peixe é bom de festa. Não Perca.
FESTIVAL DO PESCADO.
Seja fisgado por este negócio.

Sua visita faz a diferença.


Atenciosamente,
SÉRGIO ENILTON DA SILVA

Secretário M. de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer

PREFEITURA DE OURO BRANCO INICIA A RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS


A prefeitura de Ouro Branco iniciou a recuperação das estradas vicinais do município. A máquina começou a recuperação pela estrada que liga as comunidades Porção e Lages e depois cumprirá cronograma em Timbaúba, Duas Ipueiras e adjacentes. A proposta é atender todas as regiões da Zona Rural e a previsão é que nesses 20 dias, o trabalho seja concluído, caso as chuvas não se intensifiquem.

“Vamos recuperar os trechos críticos de todas as estradas da Zona Rural, como fazemos todos os anos. O serviço, que começou essa semana, nas comunidades Porção e Lages será estendido para atender todas as comunidades. Esperamos que o produtor e o trabalhador tenham paciência porque não é possível fazer tudo, de uma só vez”, explicou o prefeito Nilton Medeiros.

Também serão atendidas as estradas vicinais do São Roque, Aroeiras, Carnaubinha, Jerimum, Salgadinho, Esguicho, etc... “É gratificante para nossa administração a realização de um serviço tão importante como à recuperação das estradas vicinais do Município, e estamos felizes por atender mais um pedido da comunidade”, frisou o prefeito.

25 de abril de 2011

IPHAN VAI INVESTIR MAIS DE R$ 200 MIL NA VISITAÇÃO DO SÍTIO MIRADOR EM PARELHAS


O sítio Mirador, localizado no Açude Boqueirão em Parelhas, está prestes a receber investimentos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Considerado um dos principais sítios arqueológicos do Seridó, o local ainda é considerado de difícil acesso, e devido ao aumento na procura de visitantes, principalmente de escolas de Natal e até mesmo de outros estados nordestinos, despertou a atenção do IPHAN.

Em contato com o Blog, o secretário de turismo de Parelhas, Carlos Alberto de Assis confirmou que no dia 10 de maio deste ano, na reunião do Conselho do Pólo Seridó, o IPHAN vai assinar a ordem de serviço da obra, que é intitulada de socialização e urbanização da visitação do Sítio Mirador, no Boqueirão. A obra é da ordem de 220 mil reais, onde contemplará a construção de escadarias, trilha preparada, área para recepção turística, dentre outras. "Será o marco maior do investimento turístico de Parelhas, porque com o sitio Mirador de carnaúba dos Dantas e o nosso, se formará um circuito de visitação dos sítios arqueológicos do Seridó", aposta o secretário.

O Sítio Mirador é formado por um grande bloco rochoso, localizado na margem do Rio Seridó (hoje, represado pela Barragem Boqueirão), onde estão contidas pinturas, na cores vermelha, amarela e branca, classificadas como Tradição Nordeste e Subtradição Seridó. O Núcleo de Estudos Arqueológicos da Universidade Federal de Pernambuco procedeu, no início da década de 1980, uma sondagem no sedimento presente no sítio, do qual resultou uma necrópole indígena infantil, ossos de roedores e contas de colar (de osso e de concha), além de carvão.

ANTES DE DEIXAR CURRAIS NOVOS, WILMA ATENDEU A IMPRENSA


A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) deixa Currais Novos na manhã deste domingo (24), depois de ter passado o feriado da Semana Santa. Pela manhã, ela abriu as portas da Fazenda Vale Encantado para atender a imprensa de Currais Novos. Lá, a equipe da Sidys TV a Cabo, 95 FM e também o jornal A Notícia...

Wilma falou que era uma satisfação passar a Semana Santa no Seridó, uma terra onde tem intimidades com seu povo. A ex-governadora, que estava acompanhada pelo ex-prefeito Zé Lins (PR), agradeceu a atenção do amigo, que lhe recebeu e também acompanhou ela até Lagoa Nova na sexta-feira (22). Sobre política, ela disse que não ia fazer oposição radical a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), mas deu algumas alfinetadas no Governo democrata, que já passou dos 100 dias.

23 de abril de 2011

SECRETÁRIO DE TURISMO “ESTAMOS MUITO SATISFEITOS COM O RESULTADO DA ENCENAÇÃO”


Um espetáculo de primeira grandeza. Assim foi definida a encenação da Paixão de Cristo, realizada pelos atores de Carnaúba dos Dantas com o apoio da Prefeitura Municipal.

“Com uma equipe de produção e técnica altamente envolvida no projeto, o resultado foi positivo” - comenta João da banda – “Estamos muito satisfeitos com o resultado da encenação. O público compareceu em massa e para o próximo ano, temos o intuito de aprimorar o espetáculo. Já estamos estudando formas de melhor acomodar o público para que este possa assistir a encenação com mais comodidade e visibilidade” - finaliza Secretário.


ATORES DA PAIXÃO DE CRISTO, EM CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, COMEMORAM A REALIZAÇÃO DO 37º ESPETÁCULO


Completando 37 anos da Encenação do Espetáculo Teatral Paixão de Cristo, o município de Carnaúba dos Dantas, continua atraindo milhares de pessoas da Paraíba e Rio Grande do Norte, além de outras partes do país, na quinta e sexta feira santa..

Todos os atores da peça são amadores e no dia-a-dia trabalham em suas atividades na comunidade, exercendo as suas profissões de ceramistas, agricultores, funcionários públicos, marceneiros, estudantes, comerciários, comerciantes, motoristas, aposentados, entre outros.

O jovem Luís Carlos Dantas ou Carlinhos de Silvino, carinhosamente conhecido pelos carnaubenses, representa Cristo no espetáculo teatral, e é marceneiro ou carpinteiro, a profissão de São José, e a lado de outros carnaubenses se esforça para garantir a qualidade do evento.

A Encenação da Paixão de Cristo, em Carnaúba dos Dantas, na Praça dos Romeiros é um espetáculo realizado pelos atores que somam em torno de cem pessoas envolvidas, entre atores, figurantes, técnicos de luz e som, narrador e equipe de apoio, que se mobilizam para a realização do evento cultural e religioso.


CENTRO TURÍSTICO: MAIS UM BEM PÚBLICO ABANDONADO


A visível falta de manutenção está deixando o belo prédio do Centro de Turismo com aspecto sujo, aparentando total falta de cuidado. Não dá para entender, como é que uma cidade turística como Carnaúba dos Dantas, tem seu principal ponto de apoio ao turismo local abandonado?

Um prédio que tem uma estrutura inigualável com oficinas e/ou lojinhas que poderiam servir aos fabricantes de artesanato, oferecendo aos mesmos um espaço coletivo digno, onde o turista pudesse conhecer e comprar o material produzido pelos artesãos carnaubenses. Este prédio tem que ser cuidado, SIM! Tem que funcionar, SIM!

Vale à pena conferir! Veja você mesmo, e tire suas conclusões! O “Centro de Turístico” do nosso município se encontra em total estado de abandono, ficando vulnerável a ações de vândalos (pichações) e outras ações de descaso e destruição.


TERMINA A NOVELA: COM O APOIO DOS PERSONAGENS JUQUINHA PARTICIPA DA PEÇA TEATRAL

MAIS UMA VEZ AFIRMO: “O MÉRITO DA PEÇA PAIXÃO DE CRISTO É DOS PERSONAGENS”.