31 de maio de 2011

UFRN SEDIA 1º ENCONTRO DE (IN)FORMAÇÃO EM MÍDIAS ALTERNATIVAS E EDUCOMUNICAÇÃO DO NE‏

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte será palco a partir do dia 1º para o I Encontro Nordestino de (in)Formação em Mídias Alternativas e Educomunicação. Haverá oficinas, palestras, conferências, círculos de debates, mesas-redondas, apresentações culturais, Festival (multi)Cultural, apresentação de trabalhos acadêmicos sobre Educomunicação, Mídias Alternativas e Transformações Sociais através da Comunicação, dentre outros, se dividindo em vários espaços do campus central da Universidade até o dia 03 de junho. Confira a programação completa clicando AQUI.

O evento, cujas inscrições são gratuitas (faça AQUI), é uma realização da Articulação Viração Nordeste juntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o Departamento de Comunicação da UFRN, o Departamento de Educação da UFRN, a Pró-Reitoria de Extensão da UFRN e o Programa de Pós Graduação em Educação da UFRN. Conta, ainda, com os apoios da Ong Viração Educomunicação (SP), da Universidade Federal de Alagoas, do Projeto de Extensão Agência FOTEC (RN), da base de pesquisa PRAGMA/UFRN e do Projeto de Extensão JECA – Juventude, Educação e Comunicação Alternativa (AL).

FÁTIMA E VICENTINHO PARTICIPAM DE REUNIÃO COM GUARDAS MUNICIPAIS DE NATAL


A deputada Fátima Bezerra, ao lado do deputado federal Vicentinho (PT-SP), esteve em reunião com os guardas municipais na manhã desta segunda-feira (30) em Natal. Atendendo convite do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), os parlamentares discutiram a luta pela valorização da categoria.

Fátima destacou o papel de Vicentinho, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Guarda Civil Municipal (CGM) e disse que o grande desafio da categoria neste ano é a aprovação da PEC 534/02, que trata das competências da Guarda Municipal e cria a Guarda Nacional.

Seminário

A deputada potiguar vem apoiando a luta dos guardas municipais e defende a aprovação da PEC 534. Na semana passada, Fátima participou do III Seminário dos Guardas Municipais e Seguranças Pública, promovido pela Comissão de Legislação Participativa. Uma comitiva do RN esteve em Brasília participando da Marcha Azul Marinho, reivindicando a aprovação da PEC e melhores condições de trabalho e mais segurança para exercerem seu ofício.

30 de maio de 2011

RIO CARNAÚBA COM ÁGUA CORRENTE E O AÇÚDE MONTE ALEGRE PRATICAMENTE CHEIO NÃO IMPEDEM FALTA DE ÁGUA EM VÁRIAS RUAS DA CIDADE DE CARNAÚBA DOS DANTAS


Mesmo com o Rio Carnaúba 'descendo com água' e o Açúde Monte Alegre praticamente cheio, falta água em várias partes de Carnaúba dos Dantas. Pelo menos é isso que a população Carnaubense vem reclamando da CAERN, a concessionária responsável pelo abastecimento do precioso líquido no estado.

Segundo informações extra oficiais dão conta que uma bomba daquela empresa estaria 'queimada' comprometendo o atendimento da demanda local. Tem localidade que há mais de 8 dias que não chega água nas torneiras.

O sofrimento é grande, diz uma moradora da Rua Sinhá Rita.

Preocupado com a situação, o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) foi até o escritório regional da CAERN em Caicó cobrar providências ao problema do município.

Para piorar, depois que o servidor da prefeitura Turuba saiu da CAERN - era cedido pelo município mas que foi sumariamente dispensado pela empresa -, os problemas de desabastecimento da cidade aumentaram assustadoramente, prejudicando a população.

PREFEITURA DE OURO BRANCO INICIA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL


A Prefeitura Municipal deu início na semana passada, a primeira etapa da construção do Estádio Municipal, que será erguido no mesmo local do Campo Municipal, próximo ao Manairama Hotel. Os recursos foram conseguidos via emenda parlamentar do deputado federal Felipe Maia, que também destinou para o esporte de Ouro Branco duas quadras poliesportivas para as comunidades rurais: São Roque e Lages.

“Nesta primeira etapa está sendo feito o aterro e depois será realizada a murada. Na segunda parte, depois que a Caixa Econômica fiscalizar e liberar os recursos vamos concluir a obra, que terá inclusive gramado”, informou o prefeito Nilton Medeiros.

Estão sendo investidos na construção do Estádio Municipal R$ 126.750,00 em convênio com o Ministério do Esporte, sendo R$ 2.750,00 de contrapartida da Prefeitura Municipal de Ouro Branco. “O deputado federal Felipe Maia tem ajudado a administração na alocação de emendas no Orçamento Geral da União. Ouro Branco que é uma cidade que só vive de FPM, precisa de parlamentares com a sensibilidade de Felipe, no sentido de enviar recursos para projetos como esse”, comentou o prefeito.

1ª CORRIDA DA CRIANÇA NA ESCOLA CLIVIA MARINHO LOPES


Aconteceu sexta-feira passada a 1ª Corrida da Criança em Carnaúba dos Dantas, evento acontecido no Horto Florestal e com a participação dos alunos da Escola Municipal "Clívia Marinho Lopes".

A 1ª Corrida da Criança, é um projeto de Civanildo Filho, desenvolvido com a Direção do "Clívia Marinho", mais conhecido como "Jardim de Infância". Segundo o idealizador, que é pai de aluno da escola, sente a vontade de ajudar, e sua colaboração é no intuito de colocar os alunos na iniciação nos esportes, e o mais simples e sem onerosidade possível, é o atletismo.

Com o apoio e ajuda dos professores e da direção, Civanildo, desenvolveu várias corridas de curta distância, entre os alunos da escola divididos por faixas etárias diferenciadas, competiram mais de 90 alunos em sua primeira edição, todos sob os olhares dos pais de alunos, professores e público em geral.

A Direção da escola agradeceu ao organizador do evento e a todos que se fizeram presentes, e está marcada para sexta-feira próxima a entrega das medalhas, para os alunos que participaram da 1ª Corrida da Criança-2011/Escola Municipal “Clívia Marinho Lopes".

Fonte: Civanildo - Freeventos

PROJETO BALDE CHEIO EM PARELHAS


Para conhecimento de todos (a). Quero informar que a parceria da Prefeitura Municipal de Parelhas com Produtores Rurais, Agricultores Familiares, STR - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parelhas e a Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Parelhas resultou na participação de nosso município no Projeto Balde Cheio. Trata-se de tecnologias adaptadas ao setor de leite de Parelhas, pois isso aconteceu por intermédio de uma palestra do projeto Balde Cheio, realizada em Maio de 2011, na Câmara Municipal de Parelhas, onde na oportunidade estiveram presentes várias pessoas ligadas ao campo e instituições municipais, bem como, o técnico do Balde Cheio Zootecnista Tiago. Portanto, a Prefeitura Municipal de Parelhas através do Prefeito Francisco Medeiros se comprometeu na contrapartida financeira, contratar técnico e apoio de transporte p/ realização das ações, com isso, vamos propiciar novas tecnologias na produção de leite, dando dignidade a família rural, resgatando na produção de leite. Temos plena convicção que este setor é muito importante para nosso município, por isso vamos dar condições ao setor, palavras do Prefeito Francisco Assis de Medeiros e equipe da Secretaria de agricultura de Parelhas.

29 de maio de 2011

FORRÓ MANIA 2011 – AQUI É SÓ ALEGRIA!


O projeto Forró Mania do JCN realizará cobertura dos Arraiás que acontecerão este ano de 2011 aqui no município de Carnaúba dos Dantas. Serão eventos de muita criatividade e emoção, participações de crianças, jovens, adultos e idosos.

As quadrilhas estilizadas encantarão a todos e a tradicional quadrilha matuta mexia com os nervos dos espectadores, conduzindo-os a altas crises de risos. Escolas, comunidades e associações se dedicarão a planejar e organizar festas juninas que agrade a toda comunidade.

Dançaremos juntos com os idosos do Arraiá de Dona. Desinha, vibraremos com a elegância da quadrilha estilizada e a descontração da quadrilha matuta do JHD, aplaudimos a inocência da beleza infantil apresentada no Arraiá do Genius e do Cônego Ambrósio Silva, nos emocionaremos com a apresentação do Arraiá do Clívia, nos alegramos com o destaque infantil do Arraiá da Sinhá Neusa e Escola Francisco Macedo, nos divertimos no Arraiá da paróquia e Arraiá do Dué, pularemos no Arraiá do Instituto Municipal, e o mais esperado de todos a festa da quadrilha Estrela Guia Nova Geração.

JORNAL CARNAÚBA NOTÍCIAS
5 ANOS PRESENTE NA VIDA DA GENTE!

MÉDICOS PERMANECEM COM INDICATIVO DE GREVE, MAS NEGOCIAÇÕES AVANÇAM


Possibilidade de negociação à vista. Durante reunião ocorrida hoje, (27) entre o presidente Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira e a consultora Geral do Estado, Tatiana Mendes Cunha e o secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda chegou-se a um possível acordo referente à implantação do PCCV.

No encontro, foram discutidos novos prazos e flexibilização das datas para a implementação total do PCCV. "A proposta do governo parece ser aceitável pela categoria, porém o indicativo de greve permanece até que exista uma oficialização das propostas e as mesmas sejam apresentadas em assembleia com os médicos”, explicou o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira.

Na próxima terça-feira (31), acontece uma assembleia geral com os médicos, na qual serão apresentadas as propostas do governo. Em votação os médicos definem se aceitam a proposta ou iniciam a greve a partir do dia 1° de junho.

JOÃO MAIA VISITA OBRAS DO CONTORNO RODOVIÁRIO E ANUNCIA VINDA DE ALFREDO NASCIMENTO À CAICÓ


O deputado federal João Maia (PR) aproveitou sua vinda ao Seridó e visitou, na manhã deste domingo (29) as obras do Contorno Rodoviário de Caicó. Ele foi acompanhado do prefeito Bibi Costa (PR), antes os dois tomaram café da manhã e se reuniram. Bibi demonstrou para João Maia a preocupação de alguns proprietários de terras por onde o contorno passará, com relação ao pagamento das indenizações. Na oportunidade, João Maia deixou claro que isso não representa nenhum problema, já que o dinheiro está totalmente disponível. João Maia é o autor da emenda que garantiu recursos da ordem de quase 50 milhões de reais para a construção da obra.

"Eu conversei com a superintendência do DNIT e eles me garantiram que todos os recursos financeiros para pagar as desapropriações estão garantidos. A obra está num ritmo satisfatório e vamos continuar assim", disse João Maia. Na reunião que teve com o prefeito, o deputado também anunciou a vinda do ministro dos transportes, Alfredo Nascimento (PR) para visitar as obras do contorno de Caicó. "Alfredo me garantiu que quer vir conhecer o nosso contorno. Vamos marcar uma data e convocar toda a Câmara Municipal, prefeitos, vereadores, empresários e todos os seridoenses para esta visita do ministro", explicou. No mesmo dia, uma audiência pública na Câmara Municipal também deve ser marcada.

EDUCAÇÃO DE CORPO E ALMA COM RÚBIA RAQUEL


Este mês refiro-me a todos os professores, em especial àqueles que se dedicam arduamente em sua profissão. Em primeiro lugar gostaria de afirmar que não conheço nenhum professor da rede estadual ou municipal que ficou rico com o salário que ganha, conheço sim, professores que trabalharam muito em horários desdobrados, a ponto de adquirir doenças causadas pelo excesso de trabalho.

Muitos foram os professores que partiram precocemente, e infelizmente, a maioria deles trabalhavam dois ou três expedientes, a fim de oferecer uma vida melhor para sua família.

É preciso repensar a nossa história, é preciso rever os nossos conceitos de trabalho. Até que ponto o dinheiro vale mais que a saúde? Até ponto o dinheiro vale mais que a própria vida? Chego hoje a uma conclusão: não vale a pena acumular serviços, não vale a pena se desdobrar para tentar levar um vida financeira melhor, quando se tem que abrir mão dos momentos de repouso, dos horários de lazer.

Estamos deixando de lado um conceito muito precioso: trabalhamos muito, tentamos resolver os problemas de todo mundo, mas infelizmente, estamos esquecendo de nós mesmos.

Se um dia a escola ou outro ambiente ao qual trabalhamos nos perder, outros irão nos substituir, pois ninguém é insubstituível, mas, se os nossos filhos, pais e irmãos nos perder, ninguém vai ocupar o nosso lugar, pois o espaço de pai, mãe, filho ou irmão, esse sim é insubstituível.

Determine a partir de agora uma nova vida, leve uma vida simples, mas leve uma vida saudável. Que os nossos filhos possam lembrar dos momentos que brincamos juntos, dos filmes que paramos para assistir, das risadas nas calçadas pelas histórias contadas.

Que hoje você possa realizar o seu trabalho, mas que seja um trabalho bem realizado, pois estando bem consigo mesmo, você estará bem com todos. Pense nisso!

FESTA DE SANTA RITA ENCERRA COM GRANDE MULTIDÃO


Celebrando a fé em Santa Rita de Cássia, o JCN se fez presente à grande Procissão de encerramento da festa anual da santa que tem seu Santuário cravado na bonita paisagem da Serra do Maribondo, em Carnaúba dos Dantas. E confirmando a devoção do povo a venerada santa, uma grande multidão acompanhou todo trajeto da procissão que percorreu as ruas Coronel Quincó, Otávio Lamartine, além de outras ruas chegando até o Santuário.

No decorrer da celebração, a nossa reportagem testemunhou diversos momentos, onde a fé do povo carnaubense era demonstrada através de pequenos gestos e atitudes dos católicos presentes que acendiam velas, ofertavam rosas ou oravam à Santa, numa sincera devoção tocando os corações dos fiéis e devotos.

Como é bastante comum entre pessoas de fé, muitas promessas eram pagas e cumpridas, mas nos chamou a atenção um jovem casal, acompanhado de sua pequena filha, que no silêncio de suas palavras expressavam sua nobre intenção em cumprir uma promessa à Santa Rita, agradecendo pedidos alcançados, e demonstrando que apesar de jovens, aquele momento de encontro com outros fiéis não era medido pela idade ou pela classe social, mas pela veneração a santa das causas impossíveis.

DE FRENTE PARA O JCN: ANDERSON DANTAS ENTREVISTA O EX-PREFEITO VALDENOR ARAÚJO


VALDENOR: Sou filho de um cidadão pobre dessa cidade. Sai da minha cidade com 11 anos de idade para estudar em Natal na Escola Técnica Federal levado por minhas tias e lá eu consegui concluir um Curso de Nível Superior. Iniciei minha carreira profissional trabalhando com contabilidade de vários municípios do Rio Grande do Norte, inclusive Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, São Tomé, Rui Barbosa, e em seguida meu primeiro passo profissional foi com Técnico Auditor do Tribunal de Conta do Estado durante dois anos.

Em seguida, um convite todo especial, e ai eu tenho que ser bem franco, pois teve a intermediação do meu querido amigo e considero meu referencial político Valdemar Cândido de Medeiros que na época estava sendo criado, a primeira Associação de Município no Nordeste em Currais Novos e ele indicou meu nome. E eu vim pra Currais Novos iniciar a criação da primeira Associação do Município e 14 anos exerci esse cargo. Foi ai minha grande escola, foi ai a minha grande passagem, minha vivência muito grande com homens públicos, de quilate como Alvaro Medeiros, Geraldo Gomes que ainda está em atividade, com Valdemar entre outros. E nessas três gerações tive oportunidade de desenvolver vários projetos, de caminhar por esse Brasil inteiro, de conhecer e participar ativamente da administração municipal do Brasil inteiro naquele momento, inclusive fui convocado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal para participar de um Curso de Pós Graduação no Rio de Janeiro e em seguida voltei para Carnaúba dos Dantas, em 1987. E ao chegar fui convocado, comecei a participar da vida pública de Carnaúba dos Dantas, fui eleito Vice-prefeito e em seguida quatro anos depois, tive a felicidade de ser Prefeito de Carnaúba dos Dantas.

JCN: COMO FOI GOVERNAR CARNAÚBA DOS DANTAS?

VALDENOR: Foi muito bom, eu vinha preparadíssimo pra governar qualquer cidade do Seridó, até Natal. Todos os meus 20 colegas que participaram do Curso de Pós Graduação, muitos deles ocuparam cargos na região da Amazônia, Paraná, Rio de Janeiro, todos eles exercendo cargos de auto nível, e eu cheguei com quarenta anos, nível superior, com uma visão diferente de administração municipal e eu tenho certeza que eu deixei diferencias; que até hoje ninguém conseguiu fazer o diferencial que Valdenor fez em quatros anos a frente da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas.

JCN: QUAL SUA LIGAÇÃO COM PAULO MEDEIRO E VALDEMAR?

VALDENOR: Valdemar é meu amigo predileto, meu amigo de coração, é meu referencia político e com Paulo Medeiros eu tive uma relação muito especial, muito boa, não tenho nada contra ele, ele cumpriu a sua missão como prefeito três vezes, a única coisa que eu não esperava era que em 2000 ele não caminhasse ao meu lado para eu retornar por mais quatro anos e dar mais quatros anos de desenvolvimento para Carnaúba dos Dantas.

JCN: QUAL SUA AVALIAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL?

VALDENOR: Fazer uma avaliação do atual Prefeito pra mim é muito difícil, já que fui um dos concorrentes dele, eu acho que quem deve fazer avaliação da administração dele é o povo, na minha visão técnica é uma administração convencional igual a tantas outras que existem ai fora, agora eu não faço essa avaliação, quem deve fazer é o povo. Eu sei que no final da minha administração eu tinha uma aceitação de 94% mas não podia ser reeleito porque a lei não permitia.

JCN: QUAL SUA AVALIAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO?

VALDENOR: A governadora é uma pessoa totalmente preparada, foi Prefeita três vezes de Mossoró com a minha bandeira, com a bandeira dos Democratas e agora é Governadora. Governadora que apenas iniciou seu mandato. Nós estamos com poucos meses de mandato, não dá pra fazer uma avaliação do seu governo, mas ela está arrumando a casa, ela tá preparando o que ela disse, eu vou preparar o Rio Grande do Norte para o Futuro e eu acredito no governo dela. Eu acredito que o Seridó será uma das prioridades e eu acredito em Carnaúba dos Dantas, com a inteligência de todos aqueles que apoiaram a sua eleição, vamos trazer coisas diferentes como ela disse no seu pronunciamento em Carnaúba dos Dantas. Se Deus quiser nós vamos ter um diferencial de uma obra que vai marcar sua presença em Carnaúba dos Dantas.

JCN: FALE SOBRE O DEM MUNICIPAL?

VALDENOR: O DEM é um partido em Carnaúba dos Dantas que tem sua historia de 25 anos. Eu sou um dos seus fundadores, permanece intacto, é o partido da governadora, é o partido do meu líder político José Agripino, eu vou lutar com todas as forças para que o DEM continue vivo participando ativamente do processo político de Carnaúba dos Dantas. Aqueles que queiram continuar no DEM ou que um motivo ou outro queiram sair do DEM é um direito democrático, ninguém é obrigado a ficar no partido, mas o meu objetivo é fortalecer o DEM para as eleições municipais de 2012.

JCN: O QUE O SEU FILHO JUNIOR REPRESENTA PRA VOCÊ?

Junior é um jovem de 20 anos, muito inteligente, fazendo Engenharia Civil, e eu me orgulho muito de ser meu filho.Tem um futuro brilhante pela frente, vai ser um grande profissional, vai orgulhar Carnaúba dos Dantas e vai ser com certeza na política do futuro, meu herdeiro político. Eu vou entregar nas mãos dele a minha herança política que eu carreguei. E sempre ensinei a ele uma coisa só: ser honesto, ser leal, ter obediência aos princípios e a ética daquilo que ele esta defendendo, e é isso que eu espero de Junior: é que ele possa também como Engenheiro, quem sabe até como político, no futuro, dá uma contribuição como seu pai deu para Carnaúba dos Dantas.

VISITE A LOJA DONA JUH EM PARELHAS E VEJA AS NOVIDADES DO MOMENTO


A Loja Dona Juh da cidade de Parelhas, através da empresária Jurglavia, fechou uma importante parceria com o Blog do JCN. A partir deste mês estaremos destacando na página virtual do blog, a loja Dona Juh localizada na cidade de Parelhas em frente à casa de cultura.

SIDCLEY CELEBRA A IDADE DA RESPONSABILIDADE


O jovem fotógrafo do JCN e Blog Carnaúba Fotos Sidcley Sales comemorou junto dos seus familiares e amigos seu dezoito anos, numa calorosa festa de homenagem, fazendo valer as muitas amizades conquistadas, nesses mais de dois anos a frente desse importante meio de comunicação.

Nessa nova idade, dezoito anos, o jovem Sidcley Sales, um entre tantos outros rapazes e moças dessa idade de sonhos, começa a perceber sobre seus ombros de um brasileirinho de dezoito anos, a linha que divide, perante as leis do nosso país, o adolescente protegido pela idade, daquele outro adolescente de maioridade, no qual são depositadas as responsabilidades de cidadão ordeiro, ciente dos seus direitos, e cumpridor de seus deveres.

Idade da razão, onde as emoções devem ser comedidas e pensadas, considerando que o jovem de dezoito anos passa a ser visto aos olhos da lei, como um adulto sujeito ao acordo celebrado pela boa convivência entre pessoas, entre comuns, entre seres humanos responsáveis.

JORNAL JCN FECHA IMPORTANTE PARCERIA COM A MINERAÇÃO PRIME


A MINERAÇÃO PRIME, tem a satisfação de apresentar sua estrutura física e empresarial, atendendo em todo País. A MINERAÇÃO PRIME passa a oferecer ao mercado uma variedade maior de produtos, de forma eficiente e com qualidade.

A MINERAÇÃO PRIME beneficia minerais industriais como: feldspato, quartzo, calcita, dolomita e caulim, com produtividade, qualidade e constância, que garantam e satisfaçam as necessidades dos clientes com comprometimento.

JORNAL JCN VISITA A MINERAÇÃO PRIME EM SANTANA DO SERIDÓ


Ao lado do empresário Artaxerxes Campos, a equipe do JCN esteve visitando a empresa Mineração Prime localizada na região do Seridó.

26 de maio de 2011

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO SITIO MARIMBONDO E ADJACENTES PROMOVE CURSO DE PRODUÇÃO E CONSERVAÇÃO DE POLPA DE FRUTAS COM PARCERIA COM O SENAR




A Associação Comunitária do Sitio Maribondo e Adjacentes, que tem a frente como presidente Alex Estevam está ministrando um Curso de Produção e Conservação de Polpa de Frutas para seus sócios em parceria com o (SENAR) Serviço Nacional de Aprendizagem Rural , o curso está sendo ministrado pelo instrutor Romildo Luiz da Fonseca. A Associação do Sitio Maribondo também abriu espaços para as Associações Xique-Xique e Ermo por seus presidentes entrarem em contato para poderem também qualificar seu sócios, o Curso tem duração de 16horas e está sendo realizado hoje dia 24 e amanhã dia 25, na residencia de Tota de Tiburcio local onde sempre acontece as assembleias. Hoje foi ensinado a fazer a conservação da polpa de Goiaba, Umbu-Cajá, Pinha e Acerola, amanhã o instrutor estará ensinando a fazer a polpa de Tamarindo, Graviola, Maracujá, Abacaxi e também vai ensinar as sócias a fazerem um doce com a casca do maracujá.

Fonte: Lequinho

DILMA ASSINARÁ TERMO DE COMPROMISSO PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVAS CRECHES E QUADRAS ESPORTIVAS‏

A deputada federal Fátima Bezerra participa daqui a pouco de solenidade no Palácio do Planalto quando a presidenta Dilma Roussef vai assinar termos de compromisso para a construção de 454 novas quadras esportivas escolares cobertas, 138 unidades de educação infantil e a doação de cerca de 30 mil bicicletas e capacetes escolares.

As quadras e as unidades escolares estão previstas nas obras do PAC 2. As quadras serão construídas em 249 municípios e as unidades escolares em 83. Já as bicicletas serão repassadas para 81 municípios.

Do Rio Grande do Norte serão beneficiados os municípios de Alto do Rodrigues, Apodi, Ceará-Mirim, Currais Novos, Extremoz, Governador Dix-Sept Rosado, João Câmara, Jucurutu, Marcelino Vieira, Monte Alegre, Mossoró, Poço Branco, Ruy Barbosa, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, São Tomé, Serra Negra do Norte, Serrinha, Taipi, Umarizal, Vera Cruz e Viçosa.

QUEM É O PREFEITO PALOCCI DO SERIDÓ?



E DIZ: UM PIRULITO PARA QUEM ADIVINHAR QUEM É O PREFEITO DO SERIDÓ QUE COMO PALOCCI, CONSEGUIU FAZER FORTUNA NO PODER PÚBLICO …


O nosso blog dá algumas dicas sobre um outro Palocci! Não é difícil de responder. Todo mundo sabe. Não fala se não quiser. Compare o que ele tinha antes com o que possui hoje. E dizem que ele possuiu imóveis no nome de terceiros, uma bela mansão em área nobre de sua cidade, diversos carros modernos, e até está construindo uma grande casa com piscina e área de lazer, na sua fazenda. Comentam até sobre a compra de um Posto de Gasolina, numa cidade da Paraíba.


Robson fala a verdade, pois existem PALOCCIS na região do nosso Seridó…
E para quem adivinhar, assim como Robson Pires fez, também oferecemos mais um pirulito!!!

AÇÃO CONJUNTA CONSTRÓI ACOSTAMENTO DA RN-288



Em uma ação conjunta de ceramistas com a prefeitura de Carnaúba dos Dantas, máquinas, caçambas e tratores trabalharam no trecho da RN-288, entre a Serra da Rajada e o município seridoense. Tudo para construir o acostamento da rodovia estadual.

Com o recapeamento feito pelo DER/RN no ano passado, havia reclamações do perigo eminente de acidentes provocados muitas vezes pela ausência de acostamento. Os trabalhadores das cerâmicas eram alvos fáceis desses acidentes. O trecho da RN-288, em Carnaúba dos Dantas tem 7 km de extensão e é utilizado para o escoamento da produção de telhas e tijolos do município para outros estados da federação.

JUIZ DETERMINA SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS DE OITO CAICOENSES, DENTRE ELES O VEREADOR NILDSON DANTAS

Em uma mesma Ação Civil Pública, julgada pelo juiz André Melo Gomes Pereira, titular da Primeira Vara Cível de Caicó, vários políticos e ex-políticos caicoenses foram condenados a perda dos direitos políticos. Dentre os condenados estão: o vereador Nildson Dantas, os ex-vereadores Edevaldo Maia, Paulo Roberto de Oliveira e José Estevam do Rego Neto, além do ex-prefeito Nilson Dias e ainda o comerciante Jocemário Álvares de Araújo e ex-secretária de Ação Social, Arlete Silva Andrade.

O procedimento administrativo da Procuradoria Geral de Justiça foi instaurado através da representação de Jocemário Álvares de Araújo, para apurar suposta prática de atos de improbidade administrativa, em razão da suposta compra de medicamentos nos meses de julho, agosto e setembro de 2000 com verbas públicas de Caicó para custear despesas realizadas em benefício de candidatos a vereador na eleição de 2000. De acordo com a sentença, Nilson Dias, então prefeito teria burlado as normas de licitação e contratado os serviços de Jocemário Álvares, inclusive sem existir qualquer processo de dispensa de licitação, ofertado aos seus candidatos a vereador naquela eleição municipal de 2000 uma cota de medicamentos mensal no equivalente a R$ 500,00 para que distribuíssem aos seus eleitores na campanha de 2000.

Arlete Silva e Laustenita S. Souto, na época secretarias de Ação Social e coordenadora da mesma secretaria, teriam atestado o recebimento de medicamentos fornecidos aos candidatos-beneficiários. Já Edevaldo Maia, Nildson Dantas, Dinarte Mota, Paulo Roberto de Oliveira e José Estevam do Rego Neto, foram os candidatos à vereador que teriam sido beneficiados diretamente pela suposta conduta praticada pelo prefeito da época, recebendo medicamentos pagos e fornecidos pela Prefeitura de Caicó para distribuição no processo eletivo de 2000. Em seu depoimento, à época das investigações, o comerciante Jocemário Álvares narrou todos os detalhes de como funcionaria a distribuição dos medicamentos pelos candidatos a vereador, chegou a citar inclusive os nomes de quem pegaria a mercadoria no local a ser fornecido e um débito de quase R$ 24 mil pendente na época do fato.

Condenações:

JOCEMÁRIO ÁLVARES DE ARAÚJO
Foi condenado a suspensão dos direitos políticos por 5 anos, ao pagamento de multa civil no valor de 10 vezes o valor do último subsidio que Nilson Dias tenha recebido dos cofres do Município de Caicó; a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais pelo prazo de três anos.

ARLETE SILVA ANDRADE
Teve seus direitos políticos suspensos por 3 anos, pagamento de multa civil no valor de 5 vezes o valor da última remuneração que tenha recebido dos cofres do Município de Caicó; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de três anos.

NILSON DIAS DE ARAÚJO
Ressarcimento integral do dano causado ao erário público municipal, a ser apurado em liquidação de sentença, o qual deverá ser corrigido monetariamente pelo IGPM a partir do referido arbitramento e acrescidos de juros, a partir da citação de 0,5% ao mês até a entrada em vigor do NCC e, a partir daí, 1% ao mês; suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 08 (oito) anos; pagamento da multa civil equivalente à duas vezes o valor do dano causado, a ser apurado em liquidação de sentença; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de cinco anos.

EDEVALDO ADOLFO MAIA, NILDSON MEDEIROS DANTAS, DINARTE ALVES DA MOTA, JOSÉ ESTEVAM DO REGO NETO E PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA


Ressarcimento integral do dano causado ao erário público municipal, a ser apurado em liquidação de sentença, o qual deverá ser corrigido monetariamente pelo IGPM a partir do referido arbitramento e acrescidos de juros, a partir da citação de 0,5% ao mês até a entrada em vigor do NCC e, a partir daí, 1% ao mês; suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 08 (oito) anos; pagamento da multa civil equivalente à duas vezes o valor do dano causado, a ser apurado em liquidação de sentença; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de cinco anos; e perda de qualquer cargo ou função pública ocupada quando do trânsito em julgado desta sentença.

CLIQUE AQUI PARA LER A SENTENÇA INTEIRA

MADRI E BARCELONA, NOVOS DESTINOS DA JSC TURISMO



O empresário Murillo Felinto, proprietário da operadora JSC Turismo, lança mais um voo charter para os potiguares, e dessa vez o destino será Madri e Barcelona (Espanha), no período do réveillon de 25 de dezembro de 2011 a 03 de janeiro de 2012. O voo é mais um produto para consolidar o turismo emissivo do Rio Grande do Norte.

A grande novidade do pacote da JSC Turismo é que o passageiro voará para Europa pela companhia aérea Ibéria e o embarque será em Recife. O pacote inclui oito noites na Espanha (três dias em Barcelona e cinco dias em Madri), transfer, city tour e seguro viagem.

O lançamento do voo Madri-Barcelona é uma oportunidade para os turistas que já conhecem Lisboa e desejam uma nova opção de roteiro para a Europa. As vendas estão sendo realizadas através das agências de viagens.

24 de maio de 2011

PSOL VAI SER CRIADO EM CAICÓ E META É TRABALHAR CANDIDATURA DE PROCÓPIO LUCENA À PREFEITO EM 2012



Vários são os partidos que desejam disputar a cadeira que há sete anos vem sendo ocupada pelo prefeito Bibi Costa (PR). Enquanto o PMDB vai de Roberto Germano, o PSD deve ir de Nildson Dantas, o PV com José Rangel, o PT provavelmente com Gilberto Costa, o DEM com Verônica Alcântara... Quem agora desperta o interesse pela disputa é o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).

Como ainda não existe em Caicó, o primeiro passo será criar o diretório municipal e depois trabalhar nomes para a disputa da prefeitura. Um dos que surgem é do engenheiro agrônomo e técnico do SEAPAC, José Procópio de Lucena. Ao Blog, ele confirmou que seu estará a disposição do PSOL, sua nova filiação partidária e que vai lutar para ser o candidato a prefeito.

CARNAÚBA SERVE DE CHACOTA EM PEÇAS DE HUMOR, É LAMENTÁVEL, MAS É VERDADE



Realmente é triste para nós que vivemos residimos em Carnaúba dos Dantas ter que assistir o nome de nossa cidade servindo de base para brincadeira de mau gosto em peças de humor.


Mas, isso é fato, no último dia 19/05, o humorista Malfado Pinto tirou um sarro com relação aos buracos existentes em nosso município. Em certo momento de seu show no Clube Pingo D’água, ele disse o seguinte:


“Osama Bin Laden morreu de besta! Carnaúba Dos Dantas tinha muito mais buracos para ele se esconder e não veio para cá”.


Acredito que só ficou nisso por que o humorista não tenha conhecimento do lixo que toma conta da terra da musica.


Em momento algum quero ou penso em criticar o Humorista, pelo contrario, até acho que ele tem razão e acabou se transformando em mais uma voz em defesa da de Carnaúba dos Dantas.
Carnaúba serve de chacota em peças de humos, É lamentável, mas é verdade.