31 de agosto de 2011

RUA FRANCISCO DE ASSIS FILHO RECEBE OBRAS DE SANEAMENTO E PAVIMENTAÇÃO‏


O Bairro Ivan Bezerra está sendo o primeiro a receber as obras de pavimentação, que no total vão custar cerca de 450 mil reais. Lá, além de pavimentação, também está sendo realizada uma obra de saneamento, na Rua Francisco de Assis Filho.

Até pouco tempo atrás, os moradores dessa rua reclamavam do esgoto e insetos que poderiam transmitir doenças. Agora, o trabalho da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, muda esta realidade.

Uma das moradoras da área que está recebendo o tratamento é Damiana Soares, que vive lá há 12 anos e já sofreu bastante com os problemas citados acima. Ela comemora dizendo: “Eu to achando muito bom. Apesar de que, a gente morava aqui dentro da lama, com as muriçocas comendo a gente. Agora tem diminuído bastante as muriçocas. Eu to satisfeita. Eu acredito que vai ficar mais bonito aqui, que vai valorizar o bairro bastante”.

O Senhor Salvino Pereira é morador da Rua Francisco de Assis Filho e funcionário do setor de Saneamento da Prefeitura Municipal. Ele consegue ter renda e agora também ver o lugar onde mora melhorar com o seu próprio trabalho: “É maravilhoso morar e trabalhar aqui. Nossa Rua e nossa cidade ta ficando uma maravilha. No nosso município hoje a gente vê saneamento, trabalho na saúde, calçamento. Muitas obras aqui. E a gente está muito feliz”, comemorou.

A expectativa é que no próximo mês a obra de pavimentação esteja concluída. As próximas ruas a receberem pavimentação serão João Feliciano, Tenente João Dantas, Antonio Basílio, Daniel Gomes de Oliveira (Bairro Maria Terceira), Manoel Vigílio e Daniel Gomes de Oliveira, no centro.

OPOSIÇÃO SE REÚNE EM PROL DE CPI DA CORRUPÇÃO


Democratas, PSDB, PPS e PSol realizaram, nesta quarta-feira (31), ato defendendo a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Corrupção. A manifestação ocorreu na Câmara dos Deputados e propõe a apuração das suspeitas de irregularidades em diversos ministérios do atual governo.

Presente na manifestação, o deputado federal Felipe Maia destacou a necessidade de a sociedade pressionar os parlamentares para assinarem a instalação da CPMI. Até agora, 126 deputados e 20 senadores apoiaram a criação da Comissão. Para ser instalada, é necessária a adesão de 171 deputados e 27 senadores.

“Quem defende a ética assina a CPI. Quem não assina não está comprometido com a luta contra a corrupção. Se a sociedade quer a CPI o Congresso tem o dever de instalá-la”, enfatizou Felipe.

Diversos parlamentares estiveram presentes no encontro, entre eles, o presidente do Democratas, senador José Agripino, os líderes do partido, senador Demóstenes Torres e deputado ACM Neto; os líderes do PSDB Álvaro Dias, no Senado, e Duarte Nogueira, na Câmara; o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno, e os líderes do PSOL, deputado Chico Alencar e o senador Randolfe Rodrigues.

VIVALDO COMEMORA CRIAÇÃO DO PSD E ANUNCIA FILIAÇÃO DE PREFEITO AO PARTIDO‏


Em eu programa de rádio desta quarta-feira (31), o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) comemorou a aprovação ocorrida ontem (30), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para a criação do PSD no Rio Grande do Norte. “Os membros da Corte eleitoral fizeram justiça, e autorizaram a criação do novo partido no Rio Grande do Norte. Vamos organizar o PSD em Caicó e vários municípios do Seridó, apresentando fortes candidatos nas eleições do ano vindouro, tanto a prefeito, vice-prefeito e vereadores. O PSD está de portas abertas para receber novos filiados, novas lideranças que queiram vir somar conosco”, comemorou Vivaldo.

Na oportunidade, o deputado anunciou que o prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Filho, vai trocar o PSB pelo PSD.

CONFIRA AS NOVENAS DE PEREGRINAÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS NAS RESIDÊNCIAS DOS CARNAUBENSES AUSENTES

FAMÍLIA DE LUIZ ALBERTO (LUIZINHO) E DAGUIA ACOLHE A SANTA PEREGRINA

TOTINHA BASÍLIO E BAITA ACOLHEM A SANTA PEREGRINA COM MUITO ENTUSIASMO

ZÉ HENRIQUE E NANCY RECEBEM NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS
FAMÍLIA DE LUCIANO E ETY ACOLHE A SANTA PEREGRINA

NOVENA SEGUIDA DE ANIMADO LEILÃO NA RESIDÊNCIA DE ZÉ VENÂNCIO E REJANE

NOVENA COM LEILÃO NA RESIDÊNCIA DE VALDEMAR FILHO (MARZINHO) E ALAÍDE



CALENDÁRIO DAS NOVENAS PARA O MÊS DE SETEMBRO

DATA / FAMÍLIA / ENDEREÇO / CONTATO
01 – QUINTA - NININHA BASÍLIO E FAMÍLIA- R. GRAVATAÍ 42 SANTAREM – 88224827- 36617476
02 – SEXTA - ANA DANTAS M .BASÍLIO – R. PICO DO CRUZEIRO 1005 SOLEDADE II – 3614 1736
03 – SÁBADO - ZEZINHO – ODETE- R. ARAPIRACA, 27 – JIQUI – 3207-6618
04 – DOMINGO – PEDRO DE ANTONIO ZACARIAS - JOÃO PESSOA – PB-
05 – SEGUNDA - LIVRE
06 – TERÇA - ANDRE DANTAS-DAYANA- R. ORION 600 P. NAÇÕES -PARNAMIRIM – 8896 5639
07 – QUARTA - FERIADO
08 – QUINTA - WALTER BASÍLIO E FAMÍLIA- R. SANTANÓPOLIS 2837 SOLEDADE I – 3214 7679
09 – SEXTA - DALVANIRA E FAMÍLIA- R. CHAPECÓ 2417 – SANTA CATARINA – 3214 7242
10 – SÁBADO - NENA DE ROSILDA- R. DEMARIO GOIS 40 PAJUSSARA-
11 – DOMINGO - DONA TUTU- – 3661 5722
12 – SEGUNDA- LIVRE
13 – TERÇA- LIVRE
14 – QUARTA - LIVRE
15 – QUINTA - DANDÃO – MARIA- R. PERNAMBUCO, 31 – NEÓPOLIS -3217-1975
16 – SEXTA - NANINHA CÂNDIDO – R. ÁLVARO NAVARRO, 11 – ALECRIM – 3223 4515
17 – SÁBADO- INÁCIA/AGEU - R. ITAPEVA – 4663 PIRANGI – 8869 5982 – 3217 9299
18 – DOMINGO QUICO/KATARINE/KIKA – ÀS 17 HORAS- R. ADIBI JATENE, 11 – JOCKEY CLUB PARNAMIRIM – 3645-4679
19 – SEGUNDA - LIVRE
20 – TERÇA - LIVRE
21 – QUARTA- LIVRE
22 – QUINTA- LIVRE
23 – SEXTA - ROSIMAR – REGINALDO- R.AUGUSTO CALHEIROS 741 – BOM PASTOR – 8855-3018
24 – SÁBADO - FERNANDO / MARIA JOSÉ - R. OLAVO DANTAS, 1822 – ALECRIM – 3213-6905
25 – DOMINGO - CRINAURA DANTAS- R. JOÃO CANUTO DE SOUZA 13- PARNAMIRIM – 3272-3748
26 – SEGUNDA - LIVRE
27 – TERÇA- LIVRE
28 – QUARTA- LIVRE
29 – QUINTA- LIVRE
30 – SEXTA- KARINA E NINO- R. ESTUÁRIO 63 RESIDENCIAL REDINHA -8857 8883

BEM QUE A CIGANA VIU NA BOLA DE CRISTAL, DROGA É DROGA MESMO!! ATÉ EM CARNAÚBA DOS DANTAS…


Bastou o blog chamar atenção para a necessidade de participação das autoridades constituídas(PREFEITO E VICE, VEREADORES, ou/e ainda, FUNCIONÁRIO ESPECÍFICO, nomeado como responsável pelo controle e combate as drogas), que choveram comentários positivos, e até negativos. Bom é que alguns, teimam em chamar atenção para uma equipe carnaubense que participou das oficinas do Fórum de Combate as Drogas, acertadamente realizado, em Parelhas/RN.

Revendo tais questionamentos e comentários, parabenizamos àqueles que se preocuparam com o assunto, pelo menos em parte… já que até o presente momento não foi divulgado, em blogs ou mídia local, nenhuma ação de enfrentamento ao crescente problema das drogas que vem assolando a nossa ordeira cidade de Carnaúba dos Dantas. Inclusive, o problema vem se tornando tão grave que em recente matéria televisiva, foram apontados pontos e locais, do nosso município, onde haveria maior incidência de drogas.o que gerou outras matérias locais. (Veja link:http:drogas-na-mira-da-cidade-de-carnauba.html).

E o que tem sido feito? Quais as ações realizadas pelas instituições locais? Se existem tais ações o povo não tem tomado conhecimento, e precisam ser divulgadas.

Quem são os responsáveis pelo combate e erradicação das drogas em Carnaúba? Quais as ações concretas de combate a venda de bebidas alcoólicas, a menores, em bares e afins, no nosso município?

ENTENDEMOS QUE O FOCO DA QUESTÃO É ESTE: Combater as drogas, e com urgência, urgentíssima!!! Ou alguém vai se arriscar a dizer que em Carnaúba dos Dantas não existem esses gravíssimos problemas????

Obrigado cigana por ter nos alertado…

NENA DA CERÂMICA PARTICIPA DE DEBATE SOBRE REFORMA POLÍTICA


Na última segunda-feira (29), Nena da Cerâmica (PMDB), pré candidato a prefeito de Cruzeta, participou de uma a Audiência Pública na Câmara dos Vereadores de Caicó que contou com a presença da deputada federal Fátima Bezerra (PT). Nena esteve acompanhado do empresário Carlos Augusto, do presidente do PT de Cruzeta Jório, amigos e assessores.

A Dep. Fátima Bezerra, em sua palestra, abordou temas como lista fechada, voto proporcional, o distrital misto, o proporcional aberto, dentre outros assuntos.

A CARNAUBENSE DONA DADI FARÁ APRESENTAÇÃO EM NATAL


Integrando a rica programação do Agosto da Alegria, bonequeiros e mamulengueiros chegam a Natal, neste 31 de agosto, para o I Encontro de Bonecos e Bonequeiros do RN, evento com apresentações, exposição de bonecos e rodas de conversas entre gestores, pesquisadores e mestres. Alternando a temática deverá acontecer na Feira do Alecrim e no Museu do Homem Missionário, na Vila Feliz, em Pium, apresentações, evidenciando esta área teatral.

E na quinta-feira, 01 de setembro, quem irá se apresentar ao público natalense, no Palácio da Cultura, será uma das poucas bonequeiras mulheres, A CARNAUBENSE DONA DADI, que se engaja na programação, pelo valoroso esforço de graça cavalcanti, pesquisadora e fã ardorosa do trabalho da artista. Estarão enriquecendo a programação, nomes como Raul do Mamulengo, natural de São Tomé. Também estarão lá Werley, Antônio de Rosa, José Rocha, José Cazumbé, Marcelino de Zé Limão, Geraldo Zacarias e Manoel Messias.

Na sexta-feira quem se apresenta no Palácio da Cultura é Felipe de Riachuelo, Manoel de Dadica, João Viana e Teodomiro. No sábado, haverá ainda apresentações dos brincantes Genildo Mateus, Manoelzinho, Pedro, Domingos e Dondoca, a partir das 7h da manhã, na Feira do Alecrim.

Já as rodas de conversa e oficinas acontecem dias 1 e 2, das 8h às 12h, no Vila Feliz. O tema de amanhã é Conversas com Mestres e Pesquisadores. Na sexta-feira o assunto será em torno de Registro do Teatro de Bonecos no Nordeste como Patrimônio do Brasil.

PREFEITO SE REÚNE COM SINDICATO DOS SERVIDORES DA PMP PARA EXPOR A NOVA SITUAÇÃO DO PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS

O Prefeito Municipal, Francisco Assis de Medeiros se reuniu na manhã de hoje com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Parelhas para expor as dificuldades que alteraram a ordem de pagamento dos Precatórios.

Oito pessoas estiveram presentes, além dos gestores, para discutir o plano de cargos, reforma do estatuto dos servidores e o pagamento dos precatórios.

Uma das que esteve presente para ouvir os esclarecimentos foi Socorro Silva, Secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato. Em entrevista concedida, demonstrou compreensão em relação às dificuldades expostas: “A Prefeitura foi ao Tribunal e antes de ir não sentou com a gente para discutir. Mas, diante dos esclarecimentos hoje a gente passou a entender. Nós não temos outra alternativa a não ser aceitar, senão tudo vai parar de vez. Agora é esperar 15 de novembro, a primeira parcela e aguardar o fim do pagamento que vai até agosto do ano que vem”.

O Prefeito Francisco Medeiros também falou com a Coordenação de Comunicação: “Essa reunião foi uma negociação para pagamento de mais um precatório, que será iniciado a partir do sai 15 de novembro no valor de aproximadamente 183mil Reais. Ele será pago em dez parcelas, negociadas com o Tribunal e junto aos Servidores da Prefeitura Municipal de Parelhas”.

PROGRAMAÇÃO I ENCONTRO DE BONECOS E BONEQUEIROS DO TEATRO DE JOÃO REDONDO NO RN‏

COOEPAR TEM APOIO DA PMP EM EVENTO QUE PROMOVEU PALESTRAS E CONSCIENTIZAÇÃO EM RELAÇÃO À SAÚDE.


Durante toda a manhã do dia 30, cerca de quatrocentas pessoas entre alunos, diretoria, coordenadores, professores e familiares de alunos da Escola Cooperativa Educacional de Parelhas – COOEPAR - receberam profissionais do SESCOOP/RN – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, onde em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Programa Saúde Bucal, realizaram palestras e oficinas que tinham como objetivo principal conscientizar a importância da prevenção da saúde bucal e doenças sexualmente transmissíveis.

Os objetivos principais do SESCOOP são Monitorar as cooperativas para melhorar sua gestão; Administrar e executar o ensino de formação profissional; Promover socialmente os trabalhadores e os associados das cooperativas em todo território nacional, além de assessorar o Governo Federal em assuntos de formação profissional e de gestão cooperativista.

Ao fim das atividades, que contou com a presença do Odontologo do município Dr. Alexandre como um dos palestrantes, foi entregue aos alunos kits do Programa Saúde Bucal contendo escova e pasta, além de orientações de como realizar a higiene bucal de forma correta.

HELDER MACEDO AGRADECE O TROFÉU JCN PERSONALIDADES QUE RECEBEU NO ÚLTIMO SÁBADO

Oi Juquinha,

Venho, por meio deste, expressar o meu agradecimento pela concessão do Troféu JCN - Personalidades. Fiquei lisonjeado com esse troféu e surpreso ao retornar ao rio Carnaúba e encontrá-lo no meu armário. Nós, e isso inclui você, que trabalhamos, de alguma forma, pelo bem de Carnaúba dos Dantas, acabamos nos sentindo representados nesse título. Aproveito o ensejo e agradeço, também, a divulgação, oportuna, de meus lançamentos em seus meios de comunicação.

Abraço

Helder

30 de agosto de 2011

EM VERDADEIROS DESABAFOS, DURANTE O EVENTO JCN, POPULARES EXTERNARAM SEUS ANSEIOS

Entre gratas surpresas e felizes coincidências, verdades foram ditas em alto e bom som, durante os discursos da solenidade de entrega do Troféu JCN na Escola, ocorrido na noite de sábado, na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN.
JARDEL EDUARDO: CERAMISTA LOCAL

“Se o poder público doar o terreno, eu me juntarei a outros ceramistas e comerciantes, e juntos, construiremos a sede do Jornal… Por que a administração atual não valoriza o Jornal de Carnaúba dos Dantas???”

CARLOS GUEDES: MÚSICO CARNAUBENSE

“Agora estou realmente sendo valorizado, como músico da minha terra. Sou carnaubense!!! E contem comigo em outros momentos, pois estarei aqui ao lado dos meus muitos irmãos…”

FRANCENILDO DANTAS: COMERCIANTE DA CIDADE

“O Jornal sempre esteve presente nos eventos do nosso comércio durante esses cinco anos de existência, fortalecendo as vendas. O JCN precisa de apoio do poder público… da ação desses políticos que representam o povo.”

HOMENAGEADOS DA EDUCAÇÃO

E como já diziam os mais antigos: A verdade tem lugar onde chega!!! E é bem tocante, perceber a atitude de pessoas comuns, senhores de sua grande importância na comunidade carnaubense, sensibilizados pela ocasião, externarem bons e verdadeiros desabafos, calçados na verdade e fortalecidos pela garra e coragem de verdadeiros representantes do nosso povo.
JUQUINHA E EQUIPE JCN

JACIRA RECEBEU O TROFÉU JCN PERSONALIDADES

EX-PREFEITO VALDEMAR E SUA ESPOSA DESINHA PRESTIGIOU O EVENTO DO JCN


Nossos agradecimentos ao ex-prefeito Valdemar e sua esposa Desinha, pela presença no maior evento da educação carnaubense.

EQUIPE DA ART LUZ ILUMINAÇÕES COLABOROU COM O EVENTO DO JCN


A belíssima iluminação ficou por conta dos grandes profissionais da equipe da ART LUZ de Carnaúba dos Dantas/RN, através dos jovens Railson Medeiros e Oxopaxo Fernandes.

ESCRITORA ACARIENSE MARCOU PRESENÇA NA GRANDE NOITE DO JCN


Registramos com muito orgulho e satisfação a presença da escritora acariense Rita de Cássia, que veio prestigiar o maior evento da educação carnaubense.

FILARMÔNICA 11 DE DEZEMBRO ABRILHANTA NOITE FESTIVA DO JCN

Quem esteve participando do aniversário do primeiro Jornal de Carnaúba dos Dantas/RN, foi a nossa Filarmônica 11 de dezembro, comandada pelo ilustríssimo maestro Marcio Dantas.

JOELMA DE SOUZA E ROSÉLIA CABELEIREIRA PARTICIPARAM DO TROFÉU JCN NA ESCOLA 2011

Quem esteve presente no evento organizado pelo JCN no último sábado (27), foi à radialista Joelma de Souza e a famosa cabeleireira parelhense Rosélia.

“E A FERRO E FOGO FAZENDO VALER A VERDADE ATÉ PARA AQUELES TORCEDORES DO CONTRA, AMANTES DO PESSIMISMO E DA INÉRCIA DO PODER”


Anderson Dantas – Juquinha, sem sombra de dúvidas já conta os ganhos desse inesquecível momento… E por falar em Juquinha, aqui transcrevemos um dos pontos fortes do emocionante discurso proferido pelo mesmo, quando disse: “Sabemos dos grandes desafios diários, para manter viva a chama do jornalismo verdade, da serenidade e credibilidade conquistada durante todo esse tempo, construindo grandes laços de amizade e carinho, por parte dos fãs do trabalho do JCN.”

E A FERRO E FOGO O JORNAL CARNAÚBA NOTÍCIAS SE CONSOLIDA, EM MEIO AO POVO, OPINANDO E REGISTRANDO FATOS DO DIA A DIA DE CARNAÚBA DOS DANTAS, E DA REGIÃO DO SERIDÓ NORTERIOGRANDENSE, FAZENDO VALER A VERDADE ATÉ PARA AQUELES TORCEDORES DO CONTRA, AMANTES DO PESSIMISMO E DA INÉRCIA DO PODER.

29 de agosto de 2011

EVENTO DO JCN EMOCIONA PÚBLICO PRESENTE


Na noite do sábado, 27 de agosto, a histórica Escola Estadual Caetano emprestou seu rico visual, sendo testemunha de mais um Troféu JCN na Escola, onde em solenidade e pompa foram homenageados com troféus, diversos destaques da educação carnaubense. E, como diria o poeta: “Ali se respirava emoção, quando a sensibilidade falou mais alto aos corações de todos”.

Num momento único do nosso povo, perceptível na boa vontade de realizar, de fazer e contribuir com a educação carnaubense, apontando o grande foco do concorrido 5º Troféu JCN na Escola, o evento falou por si mesmo, simplesmente impecável e explicito num retorno gratuito aos educadores, no qual a comunidade reconheceu e aplaudiu os acertos da nossa educação escolar.

CONSELHO TUTELAR FOI HOMENAGEADO COM O TROFÉU JCN PERSONALIDADES

Trabalhar no anonimato, seus representantes tem a difícil missão de resgatar crianças e adolescentes de práticas errôneas, como o uso de drogas, a prostituição infantil e outros delitos. Além de defender as crianças e adolescentes de maus tratos vividos dentro da própria casa. A missão do Conselho Tutelar não é fácil, mas é cumprida na medida do possível.

Nota: Nem um dos membros do Conselho Tutelar de Carnaúba dos Dantas compareceu ao evento.

MARCOS DE ELITA RECEBEU O TROFÉU JCN PERSONALIDADES


O vereador mais antigo que compõe a atual Câmara legislativa. Marcos foi chegando de mansinho no caminho da política e mostrou que tem jeito. Com seu jeito espontâneo, Marcos conquistou parte da população carnaubense e com sua experiência procura trabalhar pela população na Câmara Legislativa. Sua característica marcante é a atenção que dá a todos os carnaubenses, independente do partido político que seguem.

HELDER MACEDO RECEBEU O TROFÉU JCN PERSONALIDADES

Helenice representou

Uma criança como outra qualquer, gostava de brincar, estudar e era bastante curioso, e foi essa curiosidade que mudou a história desse menino. A curiosidade levou o pequeno menino a se tornar um grande historiador, um orgulho para os carnaubenses. Helder é a história viva do seridó, domina a história dessa região como ninguém e no quesito educação é o ponto máximo que se esconde atrás da sua simplicidade.

SIDCLEY SALES FOI HOMENAGEADO COM O TROFÉU JCN PERSONALIDADES


Um jovem sonhador, assim como tantos outros jovens carnaubenses. Sidcley começou a desenvolver seu trabalho ao lado de Anderson, e foi adquirindo cada vez mais experiências. Hoje Sidcley tem uma responsabilidade imensa, dar conta dos trabalhos realizados por Juquinha, essa tarefa não é fácil, mas com seu jeito meigo e seu sorriso encantador, ele consegue cumprir o seu papel.

93 FM E FUNDAÇÃO RECEBEU O TROFÉU JCN PERSONALIDADES


A Fundação Educativa João Henrique Dantas realizou o sonho de muitos carnaubenses, a criação da 93 FM, rádio que veio ganhando espaço vagarosamente, e hoje conquista todo o Seridó.

A 93 FM é um grande sucesso e rebate altos índices de audiência em toda sua programação, que por sinal é muito bem elaborada.

CARLOS GUEDES FOI HOMENAGEADO COM O TROFÉU JCN PERSONALIDADES


Neto de um dos maiores músicos seridoense, Carlos Guedes se destaca no sax, instrumento que domina facilmente e passa a ser um brinquedo em suas mãos. Com o seu dom encanta a todos e consegue prender a atenção dos espectadores. Felizes são os carnaubenses que tem o prazer e o orgulho de ter Carlos Guedes como filho da nossa terra.

DONA DESINHA FOI HOMENAGEADA COM O TROFÉU JCN PERSONALIDADES


Dedicou sua vida a cuidar do bem estar da população mais humilde do município. Dona Desinha marcou a história da Ação Social de Carnaúba dos Dantas, implantando projetos inovados e sempre buscando ajudar os mais humildes. Um marco do seu trabalho foi o PROAMA, que resgatou das ruas muitas crianças e adolescentes.

EDUCADORES SÃO HOMENAGEADOS PELO JCN NA ESCOLA 2011

Fotos: Jornal JCN

“Ninguém é tão grande que não possa aprender alguma coisa, e nem tão pequeno que não possa ensinar alguém... educar é amor, é doação e responsabilidade”.

Na noite deste sábado (27), os educadores carnaubenses foram homenageados pelo JCN na sua 5ª edição do evento.