31 de outubro de 2011

DESABAFO DE UMA “IMPRENSA” DESCRIMINADA PELO PODER PÚBLICO CARNAUBENSE


Vocês se lembram do caso que aconteceu na festa de março deste ano, quando o cinegrafista e o repórter do JCN foram fazer imagens de cima do palco e a equipe a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas não permitiram? Pois é, o causo foi mostrado ao Presidente do Sindicato do Rio Grande do Norte.

Barre nossa equipe agora!!! Somos legalizados, pagamos nossos direitos e em breve estaremos com nossa carteira de Imprensa Profissional.

Aqui trabalhamos sério todos os dias, nem distinção, vivemos a comunicação diariamente, mostrando os descasos quando for preciso, por que Deus e povo confiam no nosso profissionalismo...


QUEM CORRE CANSA, QUEM CAMINHA ALCANÇA, QUEM TEM FÉ EM DEUS NÃO PERDE A ESPERANÇA...

CARNAUBENSES RECEBERÃO D R T DE RADIALISTA...


Em busca de qualificação profissional, os carnaubenses Anderson Dantas, Rita Maravilha e Geisa Sarah, concluíram recentemente o Curso de Rádio e TV, oferecido pelo Sindicato de Radialistas do RN, onde foram qualificados diversos animadores do rádio seridoense.

O curso foi realizado na cidade de Currais Novos, no Auditório da 95 FM, onde professores da área ministraram conteúdos de Rádio e Televisão, numa carga horária bem extensa em aulas preestabelecidas pelo programa oferecido no curso.

A D R T de Radialista ou Registro Profissional de Locutores é o documento que identifica o profissional qualificado nessa área de comunicação, possibilitando ao portador da mesma, a condição necessária para exercer atividades de radialista, alem de outras atividades semelhantes.



DONA DADI LANÇA SEU LIVRO E FAZ APELO A IMPRENSA


Por ocasião da Feira de artes e ofícios, realizada em Carnaúba dos Dantas, a bonequeira Dona Dadi, ao lado da sua incentivadora Graça Cavalcante, fez um tocante apelo a imprensa local, considerando que a mesma, ao longo dos anos, tem testemunhado a entrega de títulos de cidadania a diversas pessoas, enquanto ela em nenhum momento, sequer foi lembrada.

Morando na cidade a dezenas de ano, Dona Dadi tem excelentes serviços culturais prestados a Carnaúba dos Dantas, tendo ainda diversos filhos nascidos na cidade onde escolheu para construir família, e desenvolver seu trabalho enquanto bonequeira..

Por sugestão da pesquisadora e incentivadora Graça Cavalcante, que tem acompanhado Dona Dadi na sua trajetória cultural, Dona Dadi tem algumas metas a realizar, além de sonhos bem pessoais. E ao JCN ela revela que receber o título de cidadã carnaubense, é um sonho que vem acalentando por anos seguidos.

Já Graça Cavalcante, dá a sugestão de uma merecida homenagem a Dona Dadi, com a colocação de um outdoor na entrada da cidade, informando que: “Aqui vive a única calungueira do Brasil!”

SANTANA DO SERIDÓ COMEMORA O DIA DA JUVENTUDE














A Prefeitura de Santana do Seridó realizou neste domingo, dia 30 de outubro, as comemorações ao Dia da Juventude, envolvendo os jovens santanenses em uma programação religiosa e cultural.

O evento iniciou pela amanhã com a apresentação da fanfarra pelas ruas da cidade. A noite aconteceu a Santa Missa celebrada pelo Padre Rômulo, e no espaço cultural houver apresentações: dança, teatro, dublagens, desfile e muito mais...

O projeto de lei foi aprovado por todos os vereadores, tendo como iniciativa do vereador Bruno Augusto.

SINDSERP CARNAÚBA DOS DANTAS COMEMORA O DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO













No último dia 28 de outubro, o SINDSERP Carnaúba dos Dantas através da presidente Rúbia Raquel e do Tesoureiro Martim Bernardo realizaram a comemoração ao dia do Funcionário Público.

Todos os sócios do SINDSERP foram convidados a participar de uma comemoração simples, porém bastante significativa, em frente à sede do SINDSERP. O evento iniciou por volta das 19:00hs, a abertura foi dada pela presidente Rúbia que enfatizou a importância do trabalho do Funcionário Público para o crescimento de uma cidade, em seguida foram realizadas algumas brincadeiras pelos artistas Marcos Buiu e Matheus de Genival (palhaços), os quais interagiram brilhantemente com os sócios presentes.

O SINDSERP realizou sorteios de cinco brindes entre os sócios que estavam presentes no evento, sendo assim o resultado dos sorteios: Adriana de D. Alzira (01 liquidificador), Gorete Azevedo (01 batedeira), Célia de Moacir (01 conj. de panelas), Chinina (01 DVD) e Zalda de Zé Albino (01 microondas).

Assim, fica os agradecimentos da equipe da presidência do SINDSERP carnaúba dos Dantas a todos que prestigiaram o nosso evento.

CAPS PARELHAS PROMOVEU UMA MANHÃ DE INTEGRAÇÃO ENTRE USUÁRIOS E VISINHOS DA INSTITUIÇÃO



A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Saúde e equipe do CAPS Parelhas – Centro de Atenção Psicossocial, ofereceu aos usuários, familiares, visinhos da instituição e parceiros, o 1º Café da Manhã nas suas novas instalações. Ele fica localizado a Rua Massilon Alves de Oliveira – 164, Bairro Boqueirão.

Na oportunidade o secretário municipal de saúde, Kleber Diniz falou da importância do trabalho executado pelo centro de ajuda psicossocial, exaltando a inclusão e a cidadania como pontos principais: “Unir essa casa com a vizinhança, com a população, para a gente é fundamental. Isso é inclusão, é cidadania! E que essas duas palavras possam ser vividas na sua plenitude. Então, você ser visto como um cidadão que tem seus direitos, que tem seus deveres”.

A Vereadora Guia e o Vereador Tom também estiveram no Local. O Prefeito Francisco Medeiros ficou admirado com a integração que existe entre os Funcionários e usuários do CAPS com a vizinhança: “É muito importante essa integração com a vizinhança, porque ao contrário do que pensa muita gente é muito bom ter um CAPS perto da sua casa. Porque na verdade, o que a gente tem visto é que a presença geográfica dessa instituição proporciona integração. Indo além dos serviços que aqui já são prestados”.

O encontro também contou a apresentação do Grupo Teatral Iluminart do CAPS. "O Frio que Vem de Dentro", é um alerta sobre preconceitos (racial, social, sexual, religioso) que marcam a existência humana com sofrimento, dor, humilhação. Mas, invariavelmente o mesmo ser que sofre, também faz sofrer pelo preconceito.

O BAIRRO MARIA TERCEIRA RECEBE AS OBRAS DO MINHA CASA, MINHA VIDA‏


As obras do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal continuam em Parelhas. Na ultima semana foi dado início a construção de vinte e nove casas no Bairro Maria Terceira. Um investimento no valor de 435 mil reais que pretende beneficiar várias famílias parelhenses, que antes não tinham um lugar digno para morar. A Coordenação de comunicação da PMP esteve no local da obra e conversou com Cosme Paulo, mais conhecido como Dedé, que é o encarregado do empreendimento.

Como está o andamento da Obra?

Cosme Paulo: “O andamento está avançado, porque a gente começou a obra segunda-feira (24/10), e como você está vendo o movimento está grande, os pedreiros estão trabalhando bastante. Não está melhor, porque a gente ainda sofre com a falta de água, mas estamos trabalhando para entregar as casas o mais rápido possível.

São quantas pessoas envolvidas na construção?

São nove pedreiros, nove ajudantes e mais seis pessoas que trabalham diretamente comigo. Ao todo são 24 pessoas trabalhando na construção dessas 29 casas.

Como é trabalhar no Minha casa, Minha vida?

É importante, porque além da gente estar ganhando o pão de cada dia, estamos beneficiando várias famílias.

CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA RECEBEM SISTEMA DE ÁGUA‏


Dentro de sua filosofia administrativa de somente entregar casas populares com água e energia instalados, o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) autorizou iniciar hoje (31) os serviços de implantação do sistema de água das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, lá no Conjunto Seu Anísio, fruto de convênio com o governo federal.

"A CAERN fez a doação dos canos e a prefeitura municipal realizou a escavação das valetas e a implantação do sistema" destacou o prefeito.

Nessa etapa serão entregues 30 casas a famílias de baixa renda da comunidade.

Segundo estimativa da secretaria municipal de obras, no máximo em até 45 dias todas as casas serão entregues a seus devidos donos.

LUTO NA FAMÍLIA ALBERTO

Faleceu ontem (domingo - 30.10.2011), JULIA ALBERTINA DANTAS (TULA DE PEDRO ALBERTO), Júlia estava hospitalizada em Acari. Seu sepultamento ocorrerá hoje (segunda - feira), em Carnaúba dos Dantas , às 16:00 horas.

E hoje (segunda - 31.10.2011), faleceu em Natal, SALOMÃO ALBERTO DANTAS ( TAÓ DE TOMAZ ALBERTO). Seu sepultamento será realizado no cemitério do Bom Pastor, também às 16:00 horas.

Em nome da ARCA apresentamos os votos de pesar aos familiares e amigos.

30 de outubro de 2011

AUTO-ESCOLA TRANSITO PARELHAS REALIZOU ENCERRAMENTO DO CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA MOTA TAXI E MOTO FRENTISTA























A Auto-Escola Transito Parelhas realizou na manhã da última sexta-feira (27), o encerramento do curso de atualização para moto taxi e moto frentista.
Veja a reportagem completa essa semana na TVJCN.blogspot.com

29 de outubro de 2011

31ª FESTA DOS CAMINHONEIROS E I FEIRA DE NEGOCIOS DE PARELHAS


DE 03 A 06 DE NOVEMBRO A CIDADE DE PARELHAS SE TRANSFORMARÁ NUM GRANDE PALCO EM QUE SE ENCONTRARÃO A DIVERSÃO E OS NEGÓCIOS. NESTE PERÍODO ACONTECERÁ A 31ª FESTA DOS CAMINHONEIROS E A FENEPAR 2011 – FEIRA DE NEGÓCIOS DE PARELHAS.

A INFRA-ESTRUTURA MONTADA PARA A FEIRA, DOTADA DE PALCO PARA SHOWS E PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO COM BAR, RESTAURANTES E LANCHONETES, ATENDE A TODOS OS PRÉ-REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA UMA FEIRA BEM REQUISITADA.

O PÚBLICO TERÁ ENTRADA GRATUITA, PERMITINDO UM ACESSO EM MASSA DE TODA A POPULAÇÃO.

A FESTA DOS CAMINHONEIROS, EM 2011, COMPLETA 31 ANOS E TRARÁ ATRAÇÕES

DE DESTAQUE NO CENÁRIO NACIONAL, ATRAINDO, ASSIM, MILHARES DE PESSOAS PARA OS SHOWS COM SACODE E ELIANE NO SABADO AS 23HS E NO DOMINGO O GRANDE FESTIVAL DA CERVEJA COM GRAFIT E FERAS, NO CLUBE ACAMPAR.

SE VOCÊ GOSTA DE GENTE BONITA, DIVERSÃO E NEGÓCIOS