30 de novembro de 2011

FRANCISCO MEDEIROS TEM UMA LONGA AGENDA DE COMPROMISSOS PARA CUMPRIR EM BRASÍLIA

O Prefeito Municipal, Francisco Assis de Medeiros, está em Brasília para participar de eventos e fazer visitas aos Ministérios, com o intuito de acompanhar projetos e convênios que poderão beneficiar Parelhas em 2012. A agenda de compromissos começou pela manhã, quando Francisco Medeiros esteve na casa do Deputado João Maia para tomar um café, acompanhado por Rogério, Prefeito de Serra Negra do Norte; Júlio Laurentino, Prefeito de Tenente Laurentino e Sinval Salomão, Prefeito de Florânea. Ainda hoje, 30 de novembro às 11H00MIN, participa de Mobilização em defesa da Divisão dos Royalties do Petróleo do Pré-sal, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. A mobilização também envolve a votação da PEC 29 - A Proposta de Emenda Constitucional que prevê, entre outros pontos, a aplicação de no mínimo 12% do orçamento dos Governos na saúde. Votada em 2000, a PEC 29 está na Câmara Federal para ser aprovada desde então. Durante à tarde, Francisco irá ao Ministério da Saúde, acompanhado pela Deputada Federal Fátima Bezerra. O motivo da visita é a articulação de melhorias para o Hospital Dr. José Augusto Dantas. Amanhã, dia 1° de Dezembro, o Prefeito de Parelhas Participa de uma Audiência, que está marcada para as 9H00MIN, na Presidência da República, também com a Deputada Fátima. A pauta envolve convênios e liberação de recursos para o Município de Parelhas em 2012.

CEMITÉRIO DOS ANIMAIS DE CARNAÚBA DOS DANTAS FOI DESTRUÍDO...


Em busca de explicações para as perguntas dos nossos internautas frente a situação atual do Cemitério dos Animais, localizado em Carnaúba dos Dantas/RN, apuramos que: Idealizado por ALEXANDRE LÚCIO, o CEMITÉRIO DOS ANIMAIS, hoje está inativo, por falta de apoio do poder público municipal.”O trator da Prefeitura destruiu em minutos, todo trabalho, realizado em bem mais de cinco anos”, desabafou Alexandre, impossibilitado de fazer seu valioso trabalho.

Durante muito tempo, o cerimonial de sepultamento, serviço gratuito do cemitério, ganhou repercussão nacional, em matérias da televisão, focalizando os cuidados ambientais do nosso carnaubense Alexandre, que entre outros detalhes ímpares do seu valioso serviço, providenciava anotações das ocorrências, gerando a estatística de óbito dos animais, num atendimento a toda região.

O feito inédito nos estados do RN e PB renderam aparições na Rede Record, TV Correio da Paraíba, Rede Cabugi, TV Ponta Negra e outros canais de televisão, e outras tantas matérias na mídia escrita. Mas, um dos grandes destaques deste carnaubense, foi à produção do documentário cinematográfico dos jornalistas seridoenses Ismael Medeiros e Bárbara Medeiros, e da paraibana Dayse Guedes, “Um Santo Francisco no Sertão”, vencedor do 3° Festival de Cinema, em Patos/PB, narrando à história do agente funerário de animais, residente em Carnaúba dos Dantas.

Entre outras atividades, o jovem rapaz desde sua adolescência prestou um excelente serviço a Carnaúba ... Hoje Alexandre se diz injustiçado pela falta de apoio, mas expressa sua opinião, dizendo: ”O cemitério não deveria ter sido destruído, e sim ampliado... até porque, o local onde se localizava o cemitério deveria ser respeitado, pois foi doação da Prefeitura Municipal...” E complementa, acrescentando que: ”Santo de casa não obra milagres!! Gostaria que todos que confiaram seus animaiss mortos aos meus cuidados, entendessem minhas limitações, infelizmente esta é a mais pura verdade: Não tive apoio das autoridades, muito pelo contrário, destruíram o cemitério!”

NOTA DE FALECIMENTO E AVISO: CARMELITA ISAURA DE MACEDO - DANDA

FALECEU NA NOITE DESTA TERÇA (29) NO HOSPITAL REGIONAL DA CIDADE DE CURRAIS/RN A Srtª CARMELITA ISAURA DE MACEDO, MAIS CONHECIDA COMO DANDA.

O AVISO SE ESTENDE PRINCIPALMENTE PARA AS CIDADES DE PEDRA LAVRADA E NOVA PALMEIRA NA PARAÍRA, SÍTIO MELO E SITIO QUIXABA (MUNICÍPIO DE NOVA PALMEIRA), POVOADO COBRA MUNICIPIO DE PARELHAS, CIDADE DE PARELHAS E CARNAÚBA DOS DANTAS.

O CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA RUA WILSON LUIZ DE SOUZA, CARNAÚBA DOS DANTAS/RN E O SEPULTAMENTO ESTÁ PREVISTO PARA AS 16:00 HORAS. COM MISSA NA IGREJA MATRIZ E O ENTERRO NO CEMITÉRIO PÚBLICO LOCAL.

DESDE JÁ A FAMILIA AGRADECE Á TODOS QUE COMPARECEREM A ESTE ATO DE FÉ E SOLIDARIEDADE CRISTÃ.

“ TIA DANDA QUE A SUA ALMA DESCANSE EM PAZ”. TOTINHA.

Por:  Tota de Salete

ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA TRADICIONAL CONCURSO "GAROTA DA FESTA" EM PARELHAS

A prefeitura de Parelhas se prepara para a realização de mais um concurso “Garota da Festa 2012”, onde as inscrições já foram iniciadas, e três empresas garantiram vaga no evento do próximo. O concurso já vem se consolidando como uma das atrações importantes da festa de janeiro, a Festa de São Sebastião. Para Carlinhos de Assis, titular da pasta esta é uma forma de impulsionar os negócios durante a festa, já que as meninas estarão representando empresas e o concurso acaba sendo uma forma de mídia espontânea. Para inscrever sua representante, o empresário precisa apenas se dirigir até a secretaria de Turismo que fica localizada no prédio da Prefeitura Municipal de Parelhas e efetuar a inscrição com Alex Magno ou com a servidora Lubieska.

Dinho soares é um dos responsáveis pela execução do novo regulamento e adianta que este ano a votação será mais segura, comparado a edição anterior: A votação na internet não será a única ferramenta para a escolha. Uma mesa julgadora, composta por sete jurados, estará presente no dia 12 de janeiro, para ajudar na escolha da mais bela representante de uma das empresas de Parelhas.

“A candidata que obtiver mais pontos na internet, já vai entrar no desfile com cinco pontos. A que ficar em segundo lugar, ficará com quatro pontos, a que entrar em terceiro com três. A menina que ficar em quarto lugar, vai ter dois pontos e a que ficar em quinto lugar, um ponto”, completou Dinho. As pessoas que vão compor a mesa julgadora já estão sendo escolhidas. A intenção é formar um grupo que trabalhe no ramo da beleza e que possa escolher, da forma mais justa possível, a vencedora do concurso.

28 de novembro de 2011

CIDADÃOS CARNAUBENSES APONTAM FALHAS E ABANDONO




Diante de diversos problemas de serviços e obras de estrema necessidade aos carnaubenses, literalmente abandonadas, a cidade de Carnaúba dos Dantas começa a reivindicar e buscar soluções viáveis para a solução de seus inúmeros problemas.

A falta d’água nas torneiras de centenas de moradores dos bairros Santa Rita e Conjunto João Henrique Dantas, além de outras necessidades básicas daqueles cidadãos carnaubenses, são problemas crônicos que se arrastam pelos dois mandatos do Prefeito Boboca.

*As fotos de perigosos buracos, no início e final, das passarelas da Ponte sobre o Riacho Maribondo demonstram total descaso, e a falta de acabamento, vitimando crianças, donas de casa e idosos que caminham pelo local.

PARA ILUSTRAR NOSSA MATÉRIA, ENUMERAMOS ALGUMAS AÇÕES E OBRAS, COM SEUS DEVIDOS PROBLEMAS:

01- CENTRO DE TURISMO – Grande prédio com estrutura inigualável, situado na Rua Tonheca Dantas. O mesmo se encontra em total estado de abandono, necessitando de recuperação e manutenção urgentes.

02- PRAÇA DO ROMEIROS – Lugar de destaque no turismo da cidade, a Praça dos Romeiros está situada no sopé do conhecido Monte do Galo. Esta praça está em verdadeiro estado de abandono, e precisa de serviços de manutenção e melhorias.

03- HORTO FLORESTAL – Espaço utilizado pela população para passeios, caminhadas e aulas ligadas ao Meio Ambiente. O espaço é cedido pelo IBAMA e precisa de melhorias na conservação, preservando este bem tão útil ao povo carnaubense.

04- ABASTECIMENTO D’ÁGUA NO CONJUNTO JOÃO HENRIQUE DANTAS – A espera dos moradores por água em suas torneiras já se tornou histórica, já que a anos aquele povo espera pela concretização desse serviço essencial. O serviço foi iniciado, e há meses permanece paralisado, sem explicações dos porquês aos moradores que padecem pela necessidade.

05- ABASTECIMENTO D’ÁGUA NO CONJUNTO SANTA RITA – – Até o presente momento os moradores do Santa Rita, não tem água em suas torneiras. São inúmeros moradores que sofrem com o grave problema de abandono… Não dá mais para suportar tanto descaso!

ISSO SEM FALAR EM OUTRAS AÇÕES E OBRAS QUE ESTÃO PARALISADAS OU INCONCLUSAS:

Passarelas sobre o Riacho Maribondo – Não foi concluída;

Adequação do trecho da Rua Juvenal Lamartine – Serviço paralisado há bastante tempo;

Recuperação da Rua São José – Não foi concluída, e serviço caminha a lentos passos;

Tapa-buracos e serviços das estradas municipais – Tapa-buracos anunciado pela Prefeitura Municipal foi paralisado, e estradas municipais precisam de melhorias.


AINDA REPERCUTE NO SERIDÓ, A AÇÃO DO JCN COMUNIDADE


Internauta da cidade de Currais Novos, ao lado de outras dezenas de recadinhos, nos envia comentário, e parabeniza a comunidade carnaubense, pela corajosa iniciativa do JCN Comunidade, quando em nome dos desvalidos e abandonados moradores do Bairro Santa Rita, leva o povo às ruas na tentativa de garantir melhorias necessárias a comunidade.

O projeto JCN comunidade promoveu uma ampla roda de conversa, buscando soluções urgentes que minimizem a grave situação enfrentada pelos cidadãos e cidadãs daquele bairro, frente a falta de saneamento básico, abastecimento d’água nas torneiras, depositos de lixo, ausência de garis ou varredores de rua no bairro, a falta de lombadas pelas ruas do conjunto, e outros pequenos problemas enfretados pelos moradores.

O nosso blog se soma a voz de Eulália Maria, curraisnovense, internauta antenada com os desmandos desse final de administração do atual prefeito, na turística cidade de Carnaúba dos Dantas…

93 FM RECEBE DJ RICARDO, COM PARTICIPAÇÃO AO VIVO


Na manhã desta última sexta-feira, 25 de novembro, o animador do rádio, ED MEDEIROS RECEBEU NOS ESTÚDIOS DA 93 FM, NADA MAIS, NADA MENOS QUE DJ RICARDO, conceituado parelhense da área musical, responsável por grandes noitadas em toda Região do Seridó.

Dj Ricardo dispensa apresentações pois é uma figura carimbada, sinônimo de sucesso e profissionalismo onde quer que vá, e sua presença é a garantia de animação e boa qualidade musical!

E nesta participação ao vivo, no Programa de Ed Medeiros, não foi diferente, conseguindo alavancar altos índices de audiência durante toda programação: “Carnaúba e Parelhas são duas cidades irmãs, onde já temos grande público. Foram tantos eventos e noitadas onde fiz o som, que o povo já se sente bastante a vontade para participar! E tudo isso me faz uma pessoa muito mais feliz pela calorosa recepção dos fãs!!”, afirmou o DJ.

Inúmeros telefonemas e recadinhos, via telefone e emails, chegaram a sede da emissora, fortalecendo o vínculo do povo com a rádio, e demonstrando a grande aprovação dos ouvintes da conceituada emissora, diante dessa excelente iniciativa.

JARDINENSE ESTÁ DESAPARECIDA

A jardinense Heloisa Dantas de Oliveira, 20 anos, encontra-se desaparecida desde ontem à tarde. Segundo informações do seu esposo Márcio Sergio Silva dos Santos, Sulim Mototaxi, Heloisa saiu de casa para pegar o ônibus no terminal rodoviário às14h50min e não deu mais notícia.

Seu esposo informou que Heloisa nos últimos dias apresentava sintomas de depressão e falava sempre que queria viajar sozinha, e saiu falando que iria para casa da avó na cidade de Currais Novos.

Como o marido não teve notícias de sua mulher, resolveu ir a casa da avó em Currais Novos para encontrar a esposa, chegando lá foi surpreendido com a notícia que sua esposa não estava na casa da mesma.

Uma prima de Heloisa falou para Márcio que ela tinha mantido um contato por telefone e que estaria chegando em Currais Novos, depois desse contato não deu mais notícias.

Heloísa tem um filho de 1 ano e meio que está sentindo muito sua falta. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Heloisa, o que tenha a visto em algum lugar, por favor, entrar em contato com o número 9929-3743 ou para o número do Blog 9972-0979.

MARCHA DOS PREFEITOS ACONTECE ESTA SEMANA EM BRASÍLIA E CONTA COM REPRESENTANTE DE PARELHAS‏


O Prefeito Municipal Francisco Assis de Medeiros passou o cargo para José Rogério Dantas, que assume a Prefeitura de Parelhas durante cinco dias.

O motivo é uma viajem que Francisco Medeiros fará à Brasília, onde participará da Marcha para os Prefeitos, relativa aos Royalties do Petróleo do Pré-sal.

Além disso, também fará visita à vários Ministérios para acompanhar o avanço de projetos na área da saúde, que podem beneficiar o município de Parelhas – RN.

O Prefeito em Exercício, José Rogério Dantas seguirá com o cumprimento da agenda da semana, que já estava programada.

26 de novembro de 2011

VOCÊ SABIA? POPULAÇÃO CARNAUBENSE TEM UM VEÍCULO PARA TRANSPORTE DE PACIENTES QUE SE TRATAM NA CAPITAL DO ESTADO

Arquivo de internet


A prefeitura de Carnaúba dos Dantas adquiriu mais um veículo zero quilômetro para atender as demandas da administração municipal, especialmente no transporte de pacientes que se tratam na capital do estado.

Esse carro é de todas nós carnaubenses, afinal foi comprado com recursos próprios.




AMIGOS E ADMIRADORES DO PADRE CORTEZ FORAM PRESTIGIAR A SESSÃO SOLENE QUE RELEMBROU SEU TRABALHO NO SERIDÓ


A Filarmônica Maestro Marciano Ribeiro da Costa de Florânia, entonou alguns dobrados no Castelo Recepção. Na plateia, populares e fies que assistiram muitas das missas e celebrações realizadas no município pelo Padre Cortez, ocupavam as dezenas de cadeiras.

Também prestigiaram a sessão solene sete dos nove vereadores de Florânia: Saint-Clair, Tony Júnior, Paulo Nobre, Zequinha, Josineide Tavares e Magnus Lopes. Os prefeitos Júnior Laurentino (Tenente Laurentino) e Antônio Carlos (Acari), a presidente da Câmara, Stella Fernandes (Acari) e os ex-prefeitos Jandira Alves (Florânia), Salésia Fernandes (Acari), Ademar Rodrigues (São Vicente). O empresário Júnior de Janúncio, pré-candidato a prefeitura da cidade, também era um dos destaques na plateia.


SUPLENTE DE VEREADOR MESSIAS MEDEIROS ASSUME CARGO POR UM MÊS

A licença foi solicitada na seção de ontem (dia 24 de Novembro), a posse de Messias será no dia 1º de Dezembro ás nove horas da manhã na Câmara de Vereadores. O Vereador Marcos justificou que a licença seria por dois motivos: para resolver problemas pessoais e também para dar oportunidade ao suplente Messias para que ele adquira experiência e se projete politicamente. Essa é uma prática do partido dos trabalhadores de Parelhas/RN. Quando Francisco era Vereador se licenciou para dar oportunidade ao suplente da época Davi Claudio.



BLOGUEIRO ENVIA DENÚNCIA CONTRA A PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATI AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Meu nome é Silvio Neto da cidade de Cubati/PB, em primeiro lugar gostaria de agradecer ao Ministério Público da Paraíba, por atender a minha última mensagem que foi a respeito do Matadouro Público de Cubati.

As coisas já estão mudando no referido matadouro, mas, ao mesmo tempo venho mais uma vez deixar uma denúncia contra a Prefeitura Municipal de Cubati/PB, (assunto) em nossa cidade faz três anos que uma construtora deu início a construção de vinte e cinco casas em um conjunto habitacional. A referida construtora não conclui a obra, pessoas ligadas ao executivo municipal incentivaram outras pessoas que não tem carência de moradia a ocuparem as casas. O que está deixando a nossa população carente revoltada, é que alguns dos invasores das casas estão trocando por carro, motos e etc... 

Sabendo da grande competência do Ministério Público da Paraíba, informamos que os mesmos tomarão as providências cabíveis, ou seja, determinando a Prefeitura Municipal de Cubati repassar a sua contra partida e que as casas seja entregue as pessoas carentes.
NÚMERO DO PROTOCOLO 00001406

DESAFIO: DEPOIS DE VESGO DO PÂNICO NA TV CHEGOU A VEZ DE WANDERLEY FILHO DA TV SERIDÓ ENGORDAR 10KG


Rodrigo Scarpa, o repórter Vesgo do Pânico na TV!, foi a cobaia escolhida pelo público, no Twitter, para engordar 16 kg e chegar a 104, suposto peso de Zeca Camargo.

Já Waderley FIlho, Jornalista da TV Seridó, foi desafiado pelo seu cinegrafista Oberdan Bezerra, onde o mesmo teria que engodar 10 kg até a festa de janeiro.

A TV Seridó aproveitou o desafio para lançar um reality show, onde os internautas pudessem acompanhar todos os passos do jornalista nesse desafio.

Falta dois meses para o final do reality show, e Wanderley precisa agora de apenas 3 kg para vencer o desafio do companheiro de trabalho Oberdan.

Acesse: tvserido.com e veja tudo sobre esse desafio.

25 de novembro de 2011

400 MIL REAIS DA EMENDA POPULAR DE CARNAÚBA FICARAM PARA A SAÚDE!!!


Com a presença de seis vereadores, e ausência de três outros, representantes da comunidade carnaubense foram até a Câmara Municipal de Vereadores de Carnaúba dos Dantas, discutir e garantir no Projeto de Lei do Orçamento Anual, em discussão no Congresso Nacional, a Emenda Popular de R$ 400.000,00, que o município carnaubense, em tese tem direito.

O grande destaque, considerando que a iniciativa popular sempre vem do povo, foi a que defendeu a implantação do sistema de água do Conjunto Santa Rita, que há anos sofre com a falta de água nas torneiras de centenas de moradores e moradoras daquela parte da cidade.

Ganhando o apoio de todos os presentes, o vereador Dué Azevêdo/PMDB, atendendo ao forte clamor dos sofridos moradores e moradoras do referido conjunto habitacional, buscou a garantia da realização de outra audiência pública, vendo a concretização do abastecimento do Conjunto Santa Rita. Com a proposta aceita por todos, a referida proposta deverá ser encaminhada para a direção geral da CAERN em Natal e para a Chefia Regional em Caicó.

Lamentavelmente, conforme os encaminhamentos dados, o grave problema de centenas de moradores daquele conjunto, não foram suficientes para sensibilizar as autoridades, e garantir soluções. O Conjunto Santa Rita continuará ao “Deus dará”, já que a solução concreta e real, ficou para um futuro incerto, apegado a possibilidades de ampliação da rede da CAERN, com a implantação da adutora e a busca de recursos para este fim.

Batido o martelo, os R$ 400 mil reais da emenda popular ficaram para serviços de atenção as urgências e emergências do Hospital Municipal da cidade de Carnaúba dos Dantas...

O NOSSO BLOG PARABENIZA A TODOS OS MORADORES DO SANTA RITA, PELA LIÇÃO DE CORAGEM, SEMPRE EM BUSCA DE MELHORIAS PARA O POVO CARNAUBENSE!!!





BAIRRO SANTA RITA RECEBEU O PROJETO JCN COMUNIDADE



Atendendo aos pedidos dos moradores do Bairro Santa Rita da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, o projeto JCN comunidade promoveu na tarde desta quinta-feira (24), uma roda de conversa, buscando soluções urgentes que minimizem a grave situação enfrentada pelos cidadãos e cidadãs daquele bairro.

O saneamento básico, abastecimento d’água nas torneiras, deposito de lixo, varredor de rua, a falta de lombadas pelas ruas do conjunto entre outros pequenos problemas foram discutidos pelos moradores.

Estiveram presentes os vereadores Nana Medeiros e Jose de Azevedo (Dué), que se comprometeram diante a sociedade de defender esse sonho dos moradores na Câmara Municipal.

POPULAÇÃO CARNAUBENSE SOFRE COM PROBLEMAS REACIONADOS AO ESGOTAMENTO SANITÁRIO

A população carnaubense vem a cada dia sofrendo com problemas relacionado ao esgotamento sanitário de suas residências, hoje ,existe uma relação na secretaria de obras do município com mais de 50 famílias carnaubenses cadastradas esperando ser atendidas pelo pessoal que faz os serviços de coleta de dejetos nas fossas sépticas das residências, segundo o secretário de obras do município, o problema é a falta de um veículo adequado para fazer a coleta desses matérias, tendo em vista que hoje só tem um trator com equipamento de sucção para atender uma demanda que a cada dia cresce.

Á mais de um mês, eu, Wilton Perilio Dantas venho solicitando junto a secretaria de obras do município de carnaúba dos Dantas, O esgotamento de uma fossa séptica em minha residência, mas não tive a sorte de ser premiado com o serviço, más vou continuar torcendo para ser contemplado com o serviço algum dia. já que por três vezes em que solicitei o serviço, recebo a desculpa que o trator que faz a coleta se encontra quebrado.

Gostaria de fazer um apelo aos vereadores de Carnaúba dos Dantas que olhassem mais para os problemas existentes em nosso município, e fizessem projetos eficazes, não só a construção de lombadas, como é o mais comum agente vê nos projetos apresentados, mais sim projetos que venham solucionar este e outros problemas beneficiando assim a população como um todo.

Dentro da atualidade em que vivemos, fundamentalmente, uma administração municipal se destaca por investimentos maciços nos setores de saúde, educação e saneamento básico. Uma boa administração pública é baseada na qualidade de vida proporcionada aos seus habitantes. Este objetivo remete à execução de programas, ações, serviços e obras voltados para estas áreas. como por exemplo: coleta dos dejetos sanitários, transporte dos dejetos, etc.

O POVO COBRA SOLUÇÕES URGENTES PARA OS PROBLEMAS...



Os acertos e desgovernos são realmente de quem???

Em qualquer parte de um país onde o sistema de governo democrático seja praticado, após uma eleição política, seja ela municipal, estadual ou federal, os eleitos passam a ser representantes do povo, daqueles que votaram e também dos que não votaram. Mas em Carnaúba dos Dantas, apesar da franca propaganda em torno de uma paz aparente, a prática do dia-a-dia tem demonstrado outra forma de democracia.

Estão tapando o sol com a peneira... E comprovadamente, há uma peneira grande que teima em tapar o sol que poderia clarear acertos e desacertos, valorizando e dando o crédito a quem realmente tem conquistado melhorias para a comunidade carnaubense.

Não dá para entender, porque todos os acertos administrativos de quaisquer espécies sejam creditados ao atual prefeito, por vezes deixando de informar a verdade, e mostrar que a obra ou ação que chegou ao povo, foi conseguida através de um vereador, deputado ou até de um cidadão comum.

Por outro lado, depois de seis anos e onze meses da administração do Prefeito Boboca, todas as mazelas e desgovernos do atual administrador continuam sendo creditadas as administrações passadas, ou outras pessoas... Os papagaios que seguram a peneira, tem sempre a resposta pronta diante de qualquer situação: PROBLEMA: Faltam médicos nos PSFs e Hospital Municipal, e os doentes são levados para Acari, Parelhas ou Currais Novos...

RESPOSTA PRONTA: Foi a administração anterior que não colocou!
PROBLEMA: Não foram feitos serviços de manutenção e reparos no Horto Florestal, Centro de Turismo, Praça dos Romeiros e Quadra do CEJUC...

RESPOSTA PRONTA: Foi a administração anterior que não fez!
PROBLEMA: Faltam saneamento e água nas torneiras dos cidadãos e cidadãs dos conjuntos João Henrique e Santa Rita...

RESPOSTA PRONTA: Foi a administração anterior que não colocou!

Mas é bom contar nos dedos esses sete anos que o atual prefeito está no comando do município, e nada foi feito diante dessas situações vivenciadas pelos moradores da cidade. Já é hora de sair de debaixo da peneira pois o povo começa a perceber a verdade...E o exemplo mais certo, é que o povo sabe e tem provas do uso do Fiat Uno, de propriedade da Prefeitura Municipal, sendo utilizado fora do horário de trabalho, em viagens de lazer, como veículo particular!

24 de novembro de 2011

FAMILIARES E AMIGOS FESTEJARAM O ANIVERSÁRIO SURPRESA DE KLEITON SAMUEL








VEJA MAIS UMA OBRA PARADA NO GOVERNO QUE FALA MUITOOOO


PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SANTANA DO SERIDÓ ESTÃO EM BRASILIA



O Prefeito Iranildo Pereira (PMDB), na companhia do Vereador Toinho (PMDB) e do Secretário Municipal de Saúde e Pré - Candidato a Prefeito Adriano Gomes estão em Brasilia.

Na Capital Federal visitaram no dia de ontem os gabinetes da Deputada Fátima Bezerra que os atendeu na sala da presiencia da comissão de educação, com a deputada o prefeito Iranildo entregou junto a secretaria da comissão mista de orçamento as revindicações da audiencia pública da emenda de iniciativa popular.

Iranildo tambem esteve no gabinete do Dep. Betinho Rosado que assumiu o mandato para destinar emendas ao orçamento geral da união.

No gabinete do Sen. Paulo Davim o prefeito Iranildo solicitou emendas para ações de estruturação para o município de Santana do Seridó;

No Gabinete do Sen. José Agripino o prefeito Iranildo foi recebido pelo senador que garantiu destinação de emendas para santana do serido;

Durante a tarde de ontem na reunião da bancada do Rio Grande do Norte o Prefeito Iranildo se reuniu com a Governadora Rosalba Ciarlini que disse estar bastante interessada no incentivo para que empresas sejam instaladas no município de Santana do Seridó para gerar trabalho e renda, a governadora adiantou ao prefeito que já há especulações para instalação no município de Santana do Seridó de pelo menos mais duas empresas, sendo uma na fabricação de tintas e outra de cortume para estimular a produção de calçados e derivados de couro.













23 de novembro de 2011

O POVO JÁ ESTÁ SABENDO… E TEM A RESPOSTA!

Os nossos internautas entraram na onda do outro blog e tentam descobrir quem é a misteriosa Secretária Municipal, que se utiliza do carro da prefeitura de uma pequena cidade da Região do Seridó, como se fosse carro particular…

E diante de muitos emails recebidos, alguns internautas nos dizem que: O carro é de cor vinho ou vermelha, com adesivos distribuidos pelo carro inteiro, e que também, o carro é um Uno, modelo antigo…

Um outro nos informa que o carro foi visto lotado, em Currais Novos, pela noite numa famosa Pizzaria daquela cidade…

Os irmãos em Cristo consideram um grande pecado, e por isso nos dizem que o carro sempre vai aos Cultos da Igreja --------- -- ------, nessa pequenina cidade famosa…

O JCN tem fotos e filmagens de muitos momentos por onde o carro andou.

PROGRAMA CAMINHANDO COM MARIA


A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Jardim do Seridó, está concluindo a gravação do Programa Especial, da Festa de Nossa Senhora da Conceição, para este ano de 2011. O nome do programa é: Caminhando com Maria, que tem duração de 10 minutos e será veiculado por inúmeras emissoras do nosso Seridó. Caminhando com Maria, apresentará mensagem diária, de pessoas da comunidade, como a do Pe. Amaurílio José (Pároco), Irmã Helena, Sebastião Arnóbio, entre outros. Também será apresentada a programação religiosa e social para cada dia da semana. O Programa Caminhando com Maria tem a produção de João Júnior (Seminarista), apresentação de José Wilson, Dênis Dantas e Flacielma Brito, com o apoio técnico de Cristovão da gravadora "Som Mais Stúdio", a quem agradecemos o apoio.


Rádios que transmitirão o Programa Caminhando com Maria:

Rádio Cabugi do Seridó (Jardim do Seridó);
Rádio Rural AM e FM (Caicó e Parelhas);
Rádio Seridó (Caicó);
Rádio Caicó (Caicó);
Rádio 106 FM (Caicó).

GOVERNO CRIA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO GRATUITA PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA NO RN

A governadora Rosalba Ciarlini encaminhou nesta terça-feira (22), para a Assembleia Legislativa, três mensagens mensagem para apreciação da Assembleia Legislativa. A primeira é sobre o projeto de Lei Complementar que cria o Programa CNH Popular, que pretende conceder gratuidade na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda.

De acordo com o texto do projeto, o programa CNH Popular será destinado para pessoas que forem retirar a habilitação pela primeira vez, nas categorias “A” e “B”, ou na hipótese de mudança de categoria, “C”, “D”, ou “E”. O benefício será válido para quem estiver inscrito no Programa Bolsa Família.

O objetivo é estimular a empregabilidade, a partir do uso da habilitação como elemento condicionante para o emprego formal. O Estado será o responsável por arcar com as despesas referentes aos cursos teóricos e práticos de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores, a partir de convênios com o DETRAN/RN.

Segundo dados do próprio Departamento de Trânsito, o Rio Grande do Norte possui, atualmente, 567.732 mil condutores habilitados, em um universo de 809.127 veículos cadastrados. Em alguns municípios, o número de licenças para dirigir não atinge 20% da quantidade de automóveis em circulação.

Vale ressaltar que a isenção não afetará o resultado fiscal do Estado, considerando a média do valor que é arrecadado com essas taxas.

FÓRUM NACIONAL EÓLICO DISCUTIU INVESTIMENTOS NO SETOR


O 3º Fórum Nacional Eólico, que reuniu as principais autoridades do setor em Natal, foi encerrado hoje, no Hotel Pirâmide. O evento discutiu as estratégias de longo prazo para geração de energia eólica, quem vem conquistando espaço cada vez maior entre as fontes geradoras de energia elétrica.

Realizado em parceria com o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), o Fórum discutiu questões relacionadas com a infraestrutura, tecnologia, licenciamento ambiental e comercialização de energia.

Segundo a ex-governadora Wilma de Faria, atualmente existem mais de 25 parques eólicos em construção no Rio Grande do Norte e mais de 3 ml Megawatts de energia contratados. “Esses 3 mil MW representam cinco vezes a demanda atual de consumo de energia do nosso Estado. Esses investimentos representam mais geração de emprego e impostos para os municípios. Tudo isso graças ao esforço do nosso governo”, destacou.

O Rio Grande do Norte despontou no setor eólico na gestão da ex-governadora Wilma de Faria quando foi criada uma política de investimentos e de apoio aos empreendimentos. “Com isso, o Estado deixou de ser apenas consumidores para tornar-se grande produtor de energia elétrica”, afirma o diretor-geral do Cerne, Jean-Paul Prates.

VEREADORES ACARIENSES APROVAM PROJETO FICHA LIMPA PARA CARGOS COMISSIONADOS‏

A Câmara Municipal de Acari aprovou nesta terça-feira (22), em sessão ordinária, o Projeto Ficha Limpa para Cargos Comissionados da cidade. O Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Zé Gentil (PMDB) e aprovado por unanimidade; agora o mesmo será sancionado pelo poder executivo.

Estando em vigor, a medida impedirá a nomeação de pessoas para cargos em comissão que possuam condenação partida de órgãos colegiados por lesar o patrimônio público. O projeto vale tanto para o poder executivo (Prefeitura) quanto para o legislativo (Câmara) e caberá aos dois o ato de fiscalização.

Em sua justificativa, Zé Gentil afirmou que o projeto representa "o verdadeiro exercício popular da democracia" e fez referência ao Ficha Limpa nacional, que "nasceu da iniciativa popular". Segundo ele, a proposta "aperfeiçoará a máquina pública municipal".

"Considerando que os ocupantes de cargos públicos concursados devem apresentar certidões para que possam tomar posse, nada mais justo que os cargos em comissão devam atender os requisitos moralizadores exigidos dos primeiros", concluiu.

De acordo com o artigo 5º do projeto, o prefeito e a presidente da Câmara de Vereadores de Acari, "dentro do prazo de 90 (noventa) dias, contados da publicação da lei, promoverão a exoneração dos atuais ocupantes de cargos de provimento em comissão" que porventura não estejam de acordo com as condições exigidas.

CONVITE DOS MORADORES DO BAIRRO SANTA RITA

Vendo a necessidade dos moradores do Bairro Santa Rita, no que diz respeito aos problemas daquela comunidade, especialmente, saneamento básico, abastecimento d’água nas torneiras e falta de lombadas pelas ruas do conjunto, o JCN COMUNIDADE e MORADORES DO REFERIDO CONJUNTO promoverão uma roda de conversa, buscando soluções urgentes que minimizem a grave situação enfrentada pelos cidadãos e cidadãs daquele bairro.

Já estão confirmadas a presença de algumas autoridades municipais e institucionais, além da Imprensa local e regional.


Concentração: Imediações da Residência de Bom e Pretinha;
Data: Quinta-feira, dia 24 de novembro
Horário: 16 horas.

Atenciosamente,
COMISSÃO ORGANIZADORA

22 de novembro de 2011

REDE COMPRE CLUBE DE SUPERMERCADOS COMEMORA O SUCESSO DO AULÃO GRATUITO EM ACARI




O Supermercado Esperança de Acari em parceria com a rede Compre Clube de Supermercados realizou neste domingo dia 20 de novembro, às 9h da manhã na Escola Estadual Tomaz de Araújo, o Aulão Gratuito para o Vestibular 2011. O aulão foi ministrado pelos conceituados professores Brito (Geografia) e George (Química). Vários estudantes participaram do aulão, todos em busca de mais conhecimento e se preparar melhor para o vestibular 2011. O aulão estava previsto para terminar às 11h da manhã, mas, as aulas estavam tão dinâmicas, que os alunos se empolgaram juntamente com os professores, que o aulão terminou somente às 12h30min, mostrando que os estudantes acarienses estão em busca de uma aprovação expressiva no próximo vestibular. Estiveram presentes no evento o Diretor do Cursinho Espaço do Aluno Caicó, Silvano, o Diretor da Rede Compre Clube de Supermercados, Júnior Faj e o empresário acariense Gilson Bezerra junto de sua esposa Fafá.

No aulão ainda aconteceu sorteios de brindes e foram distribuídos picolés Slup e lanches para os participantes. Gilson Bezerra, proprietário do Supermercado Esperança, se mostrou satisfeito pelo sucesso do evento: “Fiquei imensamente feliz em contribuir com a educação de minha cidade, sabendo do histórico bastante positivo em aprovações de nossos estudantes nos vestibulares anteriores, espero que nossa contribuição venha a melhorar o índice de aprovados no Vestibular 2011”.
Fonte: Eduardo Silva

DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA REALIZOU UMA VERDADEIRA MARATONA DE VISITAS AS COMUNIDADES RURAIS DE SANTANA DO SERIDÓ E NA SEDE DO MUNICÍPIO


Durante todo o dia de ontem (20), o prefeito do município de Santana do Serido o Sr. Iranildo Pereira, esteve visitando as comunidades rurais.

Acompanhado da deputada Federal Fátima Bezerra, vereadores e demais lideranças locais, a comitiva fez uma verdadeira maratona.

Tendo inicio na comunidade São Bento, local onde a prefeitura está construindo uma quadra de esportes, com recursos adquiridos com o apoio da deputada Fátima Bezerra. Na ocasião, o vereador que representa a comunidade entregou a parlamentar petista, Oficio solicitando da mesma empenho para que a quadra possa ser coberta e ter em sua dependências arquibancadas, no que a deputada se cumprimentou em tentar a verba necessária.

Lembrando que entre tantos outros benefícios adquiridos para a comunidade São Bento, inclui-se um Ônibus Escolar. A visita foi concluída com um delicioso café da manhã.

De volta a São Santana do Serido, todos se dirigiram para o local onde será construída uma Creche Modelo e mais uma vez o prefeito Iranildo conta com o apoio da Deputada Fátima Bezerra que garantiu a verba necessária, na oportunidade, a deputada comunicava a todos os presentes que o dinheiro já está à disposição no Banco do Brasil agencia de Parelhas. No momento a deputada afirmou que Parelhas vai ganhar uma Escola Técnica (IFRN), para servir aos dois municípios irmãos, Parelhas e Santana do Serido.

Terminado o encontro na sede do município, a comitiva se dirigiu para a comunidade Tuiuiú, local onde o prefeito Iranildo construiu um posto de saúde, que na verdade é um mini-hospital, na ocasião a deputada se comprometeu a conseguir o dinheiro para que o mesmo seja equipado e ente em funcionamento para bem atender a todos que ali residem inclusive com gabinete Odontológico.

Mas, não para por ai, Iranildo aproveitou o momento para solicitar de Fátima Bezerra, verbas para que seja recuperada a quadra esportiva da comunidade, que necessita de reparos e de uma cobertura, no que a deputada mais uma vez se comprometeu a colabora com a administração municipal, também foi solicitado pela líder comunitária local Srª. Neném, para que a deputada angariasse recursos para que o Prefeito Iranildo construa uma passarela sobre o rio, já que no período de chuvas muitas vezes a comunidade fica isolada, já que a passagem molhada não das condições de passagem. Terminado os discursos foi servido um almoço a todos os presentes.


21 de novembro de 2011

O POVO QUER SABER QUEM É A SECRETÁRIA QUE USA O CARRO DA PREFEITURA DE DIA E NOITE?


Responda rápido???

1. Qual a cor do carro?
2. Quem está andando no final de semana nele?
3. De qual cidade estamos falando?
4. Quantas vezes você viu esse carro andando de noite?
5. Quem viaja com ele para outras cidades á noite?
6. Quem vai para Igreja no sábado e domingo no carro da prefeitura?
7. De quem estamos falando?
“Para esclarecer essas e outras perguntas, esperem as próximas cenas dramáticas”.