30 de agosto de 2012

TCC REALIZADO POR JORNALISTA ACARIENSE SERÁ EXIBIDO NA ITÁLIA E TRADUZIDO EM 3 LÍNGUAS‏


O Trabalho de Conclusão de Curso realizado pelos jornalistas Antônio Ricardo, Ítalo Amorim e a acariense Milena Chaves, como trabalho final do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, será exibido no Fórum Social Urbano, que acontece de 03 a 07 de setembro, em Napolis, na Itália. 
Este ano o evento discute "O Direito à Cidade para Defesa dos Bens Comuns" e contará com a participação de representantes do bairro de Mãe Luiza, que mostrarão um pouco da luta dos moradores, principalmente contra a especulação imobiliária.

O TCC Padre Sabino Gentili: "O profeta do Morro” conta a história de luta, evangelização e consciência social defendida e desenvolvida pelo padre italiano no bairro de Mãe Luiza, Natal (um dos mais carentes da capital).

Sabino faleceu no ano de 2006, mas até hoje é visto com um grande líder social entre os moradores de Mãe Luiza. Suas lições de cidadania, seus projetos e ideais sobrevivem em cada um que conviveu ou que participou, de alguma forma, das inúmeras ações organizadas pelo padre na comunidade, ações estas que transformaram a realidade do local.

O trabalho dos jornalistas Ítalo, Antônio e Milena ainda será traduzido para inglês, italiano e alemão e deve ser exibido em Castel di Tora, terra natal de Sabino, na Itália. A orientação do TCC ficou por conta da professora doutora Socorro Veloso e recebeu nota máxima da banca examinadora da UFRN, em abril deste ano.

29 de agosto de 2012

JUQUINHA FEZ VISITA NO CONJUNTO JOÃO HENRIQUE E LEVOU SUA MENSAGEM NA PALESTRA













O candidato a vereador pelo PMDB Juquinha, como é mais conhecido, esteve participando na noite de terça-feira (28), da primeira palestra da coligação Acredita Carnaúba no Conjunto Habitacional João Henrique Dantas.

“O SENTIMENTO DE MUDANÇA ESTÁ BROTANDO NATURALMENTE NAS PESSOAS MAIS SIMPLES DE CARNAÚBA DOS DANTAS” Em seu discurso.

UTILIDADE PÚBLICA: AJUDE O PEQUENO ALEXANDRE DE OITO ANOS PRECISA URGENTE DE SUA DOAÇÃO‏


Peço aos blogueiros, internautas que colaborem na divulgação e se possível na doação, lembrando, que existe um limite para doações na Caixa Econômica que se possível nos repasse uma conta no Banco do Brasil. Esse garotinho é neto do saudoso Paulo de Honório de Carnaúba dos Dantas, e as outras imagens são de cortar o coração e resolvi colocar esse sorriso lindo. Peço encarecidamente que nossos Ceramistas, comerciantes em geral possa contribuir, assim como todos aqueles que participaram conosco da campanha do garotinho Felipe Rian para doar por gentileza Conta: 27113-5 Agência: 2010 Variação: 023 em nome de Marilene Alice dos Santos, e o mais que Deus lhe pague pela divulgação e doação. 


VALDENOR FAZ CAMINHADA E PALESTRA NO CONJUNTO JOÃO HENRIQUE DANTAS

















O desejo de MUDANÇA estava estampado no rosto dos moradores do Conjunto João Henrique Dantas na noite de ontem (28), quando o candidato a Prefeito Valdenor, acompanhado da comitiva de vereadores que compõem a Coligação “Acredita Carnaúba”, tomaram conta das ruas da localidade, numa caminhada onde os candidatos puderam conversar, abraçar, ouvir, ver e sentir na pele a realidade daquele lugar. Ao final, em frente à praça existente no Conjunto, os candidatos se reuniram para realizar uma palestra, onde todos os problemas existentes no local foram abordados e as soluções foram apresentadas e debatidas junto à população. 

O povo do Conjunto João Henrique anseia pelo dia em que os serviços de saneamento básico, tão prometidos pela atual gestão, de fato se farão presentes na comunidade. O mais curioso era a existência de placas que anunciavam o início das obras da rede de esgoto e também do sistema de abastecimento de água, mas que até a presente data não tiveram início. Valdenor garantiu que, eleito prefeito, o saneamento básico será prioridade na sua gestão, até por configurar-se em um problema de saúde pública, que, sem dúvidas, será um dos pilares da nova administração municipal, a partir de 2013. 

O povo ouviu atento a todas as propostas e deixou claro que Valdenor era o verdadeiro caminho da mudança. A palestra, que foi programada para ser um pequeno evento da comunidade, acabou virando uma grande festa, que atraiu moradores de todos os recantos de Carnaúba dos Dantas.

PRÉ-SELEÇÃO DOS CANDIDATOS A MISS E MISTER CAICÓ 2013‏



MISSAS DE 7º DIA DE FALECIMENTO - MARIA DE JOQUINHA‏


As missas de 7º dia de MARIA DAS NEVES CÂNCIO DANTAS (MARIA DE JOQUINHA) *01.08.1932   + 24.08.2012.  
EM NATAL:   DIA 30/08/12(QUINTA -FEIRA), ÁS 16.30H, Igreja São Pedro no Alecrim.   
EM CARNAÚBA DOS DANTAS:   DIA 01/09/12(SÁBADO), ÁS 16.OO H,  iGREJA  Matriz de São José.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ARCA


28 de agosto de 2012

JEAN SOUZA LANÇA SITE DA SUA CAMPANHA POLÍTICA‏


Com uma proposta inovadora e pensamento de renovação, um homem de fibra que respira atitude e anseia por uma política diferenciada, o candidato a vereador Jean Souza está disputando pela primeira vez um mandato eletivo no município de Currais Novos.

Uma força jovem que traz consigo uma série de experiências em sua trajetória de vida, mais conhecido pela sua potencialidade do ramo da comunicação e publicidade, principalmente via internet, Jean Souza lança então o seu portal de notícias da campanha política que vigora no presente ano.

O site JeanSouza25000.com.br conta com o aplicativo mais moderno da atualidade, o instagram, transparece detalhes da sua história ao clicar no link “Conheça Jean”, o internauta pode baixar o jingle da campanha, é possível atualizar-se de suas propostas e apresenta ainda uma galeria de fotos de todos os acontecimentos que Jean estará participando.

27 de agosto de 2012

CARNAUBENSE ISABEL DANTAS E DOCES DO SERIDÓ SÃO MATÉRIA DA INTERTV CABUGI…


Em matéria levada ao ar pela InterTV Cabugi, nessa segunda-feira, 27 de agosto, a Professora Isabel Dantas – IFRN mostrou o valor do trabalho de resgate e valorização dos doces seridoenses, em especial o chouriço, produzido nos fundos de quintal das donas de casa da região.

Isabel Dantas é professora do IFRN e vem desenvolvendo um excelente trabalho, mostrando os fazeres ligados a doçaria. Carnaubense, radicada em natal, Isabel vem contribuindo na divulgação e registro da arte de doçaria, dando destaque e apontando possibilidades nessa área em toda Região do Seridó.

CONFIRA O ENCARTE DA REDE SERIDÓ


COLIGAÇÃO DE HUMBERTO E NEGA DE VINÔ, MOBILIZA PESSOAS, MOTOS E CARROS, DURANTE O DOMINGO EM PARELHAS



A manhã de ontem (26), amanheceu literalmente, na cor vermelha. Bandeiras, jarros, faixas decoraram as ruas de Parelhas, para a carreata que aconteceu à tarde, comandada pelo ex-vereador e empresário Formiga Preta. Enquanto isso, o candidato a Prefeito Humberto Gondim (PSD) e sua vice, realizavam caminhadas em várias comunidades da Zona Rural de nosso Município. 

Mas foi à noite, que os eleitores da coligação, uniram-se aos candidatos a vereadores, a Humberto, Nega de Vinô, Formiga Preta, e juntos formaram uma grande passeata, iniciando na Rodoviária, percorrendo as ruas da cidade em direção à Praça Arnaldo Bezerra e finalizando no bairro São Sebastião. Crianças, jovens, adultos e idosos participaram da mobilização, que foi popularmente destacada pelos mais experientes, como a maior movimentação política já vista entre os parelhenses.
“Em frente à esta multidão, é importante ressaltar que no dia da eleição o voto de uma pessoa humilde, tem o mesmo valor de uma pessoa milionária, por isso que aqui estamos, na coligação da igualdade”, afirmou o empresário Ricardo Adário, que tem na Mineração Terra Branca, uma grande fonte de geração de empregos e conclamou a população, para assim como ele, não errar o voto novamente, como na outra eleição. E  discursou Humberto: “Nosso Plano de Governo, vai alavancar o esporte no bairro São Sebastião, ao lado de desportistas de renome estadual e nacional: Didi, Lano, Jeová e Jean”, finalizou o candidato a Prefeito, que declarou total atenção para melhorar a saúde no Bairro e criar o arraiá da Zona Norte.

26 de agosto de 2012

FALTOU CHÃO! MULTIDÃO SUPERLOTA OS BAIRROS COMISSÃO E BAIXA DA BELEZA PARA COMEMORAR O RESULTADO DA PESQUISA






A população de Jardim do Seridó demonstra a cada dia estar mesmo disposta a conduzir o Prefeito Padre Jocimar para mais quatro anos de mandato frente à Prefeitura Municipal. Na noite deste sábado (25), o povo superlotou as ruas dos Bairros Comissão e Baixa da Beleza seguindo o Padre Jocimar e Dr. Anchieta em mais um comício, mesmo depois de terem comemorado intensamente à tarde, a divulgação dos números da pesquisa ITEM que colocam o Padre Jocimar 4,5% a frente de seu oponente político. 

A concentração foi ao lado da Seridó Auto Peças, mas o espaço foi pequeno e o povo se alastrou as margens da BR-427, contagiados com a empolgação dos Bacuraus jardinenses, os motoristas que passavam interagiam com a multidão. A perder de vista, o verde tomou conta das ruas do Bairro Comissão e o aglomerado humano parou junto ao Mercadinho de Ramos para escutar os candidatos da Coligação: É Nós de Novo Com A Força do Povo.
Em cima do Trio Paradise, vários vereadores discursaram, mas alguns temas receberam o reconhecimento do povo, como por exemplo, o fato do Padre Jocimar ter recebido das mãos de seu antecessor, uma prefeitura que devia os salários a seus servidores. Porém, o Padre de forma responsável, negociou junto aos funcionários e colocou em dia os vencimentos daquela época até os dias de hoje.

RESULTADO DA PESQUISA ITEM AGITA JARDIM DO SERIDÓ NO “PINGO DO MEIO DIA”‏









Este sábado (25) ficou marcado pela primeira divulgação de números oficiais para intenção de votos de vereadores e prefeito em Jardim do Seridó. O instituto ITEM, através da Rádio Cabugi do Seridó, divulgou as porcentagens obtidas através de pesquisa realizada recentemente na cidade. A pesquisa está registrada sob o protocolo RN-00058/2012 e foi contratada pela própria emissora. A margem de erro é de três pontos percentuais e o intervalo de confiança de 97%.
Atendendo as expectativas dos mais humildes, os números mostraram uma vantagem de 4,5% do Prefeito Padre Jocimar sobre seu oponente político. Foi à deixa para a legião de Bacuraus saírem às ruas mesmo ao meio dia, sobre um sol escaldante. “Rapaz, o que é isso? Eu nunca tinha visto uma coisa dessas. Não teve o que tirar de um formigueiro não, só que de gente”. Comentava conosco um vendedor de roupas que se encontrava no Bairro Baixa da Beleza e se abismou com o povo saindo às ruas para comemorar os números da pesquisa.
O Padre Jocimar não deixou seu povo de lado e foi até o Bairro Baixa da Beleza para compartilhar da alegria do momento com seus eleitores. Muito festejado, Padre Jocimar foi abraçado com muito furor pelos populares que veem nele um representante dos mais humildes perante os entes governamentais do país. Após uma hora de comemoração intensa, sol a pino, a multidão se dispersou, no peito de cada um, o sentimento de que com Padre Jocimar e Dr. Anchieta, Jardim não vai parar!

NOTA DE REPÚDIO

Em demonstração clara de afronta, o atual Vice-Prefeito, candidato da situação, Sr. Sérgio Eduardo, representante do grupo que se diz responsável pela união das famílias carnaubenses, escolheu a frente da casa do pai de Valdenor Araújo, candidato da oposição, para iniciar a sua caminhada política em 2012. Com o pretexto da inauguração do comitê, que fica no prédio vizinho a casa do saudoso Querido, o candidato insistiu que o carro de apoio que serviria de palanque fosse posicionado necessariamente em frente a casa onde Valdenor viveu sua infância, numa visível demonstração de desrespeito, como comprova a foto abaixo.


Valdenor mostrou-se surpreso com ação do candidato, visto que é de conhecimento da população carnaubense que Dr. Sergio chegou ao município de Carnaúba dos Dantas em 1994, pelas mãos do então Prefeito Valdenor, e o que ele esperava do médico era uma atitude de respeito, como ele mesmo tanto prega. No entanto, é esperado que o candidato leve a campanha para este rumo, pois, como ele não possui suas raízes familiares no nosso município, a saída que resta é provocar e indignar àquelas famílias que, de fato, fizeram parte da criação e fundação do nosso município, como a família do Coronel Quincó, da qual Valdenor e Querido fazem parte.
A família de Querido lamenta e repudia este ato de afronta, pois acredita que a paz e a política devem ser construídas com RESPEITO e DIGNIDADE, e não com provocações aos cidadãos e famílias legitimamente carnaubenses.

VALDENÔR EUCLIDES DE ARAÚJO JÚNIOR
Neto de Querido e porta-voz da família Araújo

GRANDES LIDERANÇAS DO RN SE REÚNEM EM JARDIM DE PIRANHAS PARA CONFIRMAR APOIO A ROGÉRIO COURO FINO


“O maior comício da história de Jardim de Piranhas”, foi esta a avaliação do candidato a prefeito Rogério Couro Fino (PR) acerca do evento que reuniu milhares de pessoas neste sábado (25) e as maiores lideranças do Rio Grande do Norte no município. A ‘Onda 22’ contou com presença do ministro Garibaldi Alves (PMDB), deputado federal João Maia (PR), do prefeito Antônio Macaco (PTB), da vice Jane Maia, da prefeita de Messias Targino Shirley Targino, presidente do PR Mulher, do ex-deputado Álvaro Dias, jurista Robson Maia, vereadores, candidatos e lideranças da região.
O ministro Garibaldi destacou a importância da união da classe política e da necessidade de continuar o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Antônio Macaco. “Já andei muito nestas eleições, mas confesso que nunca vi um espetáculo como este. Estou com Rogério e Jane, com o progresso e o desenvolvimento. Chegou a hora de Jardim dizer que não pode parar e continuar no caminho, no rumo certo. Esta é a noite da vitória, vamos vencer esta eleição e Rogério Couro Fino vai ser o maior prefeito da história de Jardim de Piranhas”.
João Maia chegou ao comício acompanhado da sua mãe Anunciada Maia, além de irmãos e sobrinhos, numa demonstração de que a Família Maia está empenhada na eleição de Rogério: “Eu chamei minha mãe, minhas irmãos, minha esposa e meus amigos para dizer a Jardim de Piranhas que precisamos de trabalho, de progresso, de saneamento básico, de casas. Não precisamos de enrolação, nem de choro. Prefeitura não é brinquedo de ninguém. Jardim de Piranhas foi às ruas dizer que o prefeito é Rogério Couro Fino”.
Jane Maia falou do seu desejo de trabalhar ainda mais pelo povo. “Estou colocando à disposição dos meus conterrâneos a minha vontade de trabalhar por nossa cidade. Vou emprestar a minha experiência, compromisso e verdade porque o povo já me conhece. Precisamos votar também em nossos vereadores, sei o quanto é importante uma Câmara em que o prefeito possa confiar”, disse a vice-prefeita.

CARREATA DE RAFAEL MOTTA MOVIMENTOU CIDADE SATÉLITE, PITIMBU E PLANALTO


Acompanhado do pai, o deputado Ricardo Motta, o candidato a vereador Rafael Motta fez carreata neste sábado pelas ruas de Cidade Satélite, Pitimbu e Planalto.
Por onde passou, Rafael recebeu o carinho e apoio da população que demonstrou querer um novo nome para a Câmara Municipal de Natal.
Esta foi a terceira carreata da campanha de Rafael Motta. As duas primeiras percorreram as ruas de cinco bairros na Zona Norte e das Rocas e Brasília Teimosa.


DR. SÉRGIO E NANA INAUGURA COMITÊ COM A PRESENÇA DE EX-GOVERNADORA VILMA DE FARIA










Foi no pingo do meio dia que a Coligação "A Força é do Povo" formada em Carnaúba dos Dantas pelos partidos: PSB, PSD, PR, PT, PP e PTB, realizou neste domingo (26) a inauguração do Comitê Jovem "40 no Coração", dando o pontapé inicial na campanha política da comunidade.

PADRE AMAURILO VIRA “GAROTO PROPAGANDA” DE SANTINHO DE AMAZAN EM JARDIM DO SERIDÓ


O padre Amaurilo, pároco de Jardim do Seridó é o protagonista principalmente da mais nova peça publicitária da coligação “União e trabalho pelo Progresso”, que tem como candidato a prefeito Amazan Silva (PSD) e vice Dr. Edimar (PSD). O “santinho” traz algumas interrogações feitas pelo padre, durante sua resposta a postagens feitas por alguns Blogs, de que o mesmo teria estampado na casa paroquial adesivo de Amazan.

Além dos dizeres, o santinho traz a fotografia de padre Amaurilo (de batina), e registrada durante uma celebração religiosa na paróquia. É aguardada como ansiedade a resposta do religioso com relação a atitude da coligação. O santinho é material publicitário oficial da coligação, e a tiragem foi de 10 mil exemplares.

25 de agosto de 2012

EM COMÍCIO, FRANCISCO TRANQUILIZA SEU ELEITORADO: “SÃO 17 PONTOS DE VANTAGEM”


Na noite de ontem, 24, a Coligação Parelhas no Rumo Certo realizou uma grande passeata. A concentração aconteceu as 19H00, no comitê – Casarão 13 – onde várias pessoas puderam adesivar seus carros e motos. 
O evento contou com a participação dos candidatos a vereador e vereadora da coligação, além de lideranças políticas, como Dr. Antônio Petronilo, e os candidatos à reeleição Francisco do PT e Zezinho. 
A passeata teve em seu percurso ruas tradicionais da cidade, como o Beco Estreito. O ápice do evento foi o pronunciamento feito no palanque montado no Bairro Cruz do Monte, ao lado do Bar do Piloto, local conhecido dos parelhenses. 
O Vice-prefeito, Zezinho esteve emocionado durante todo o evento. O candidato passa por forte problema familiar, com a internação do seu pai. 
Doutor Antonio, mais uma vez, focou seu discurso no tema ‘educação’: “O resultado do IDEB não caiu do céu. Nós temos as melhores escolas do RN, graças a muito trabalho, empenho e fé em Deus. Por isso, que quando o professor Francisco sobe no palanque essa juventude, que está aqui, vibra tanto”. 
Já Francisco, falou nos recursos empenhados para os próximos anos que pretende governar o município de Parelhas: “Nós calçamos várias ruas do Cruz do Monte e já temos recursos para calçar mais ruas desse Bairro. Não estamos aqui falando do que queremos fazer, e sim, afirmando que o dinheiro para essas obras será uma realidade”. Ele ainda comentou sobre a pesquisa, NoMinuto.com Certus, que aponta sua vitória no dia 7 de outubro: “Fiquem tranquilos, e não se deixem levar pela conversa. Estamos com 17 pontos de vantagem. Essa eleição, se Deus quiser, será nossa!”.

AMAZAN LIDERA REJEIÇÃO NA PESQUISA ITEM/CABUGI DO SERIDÓ

Os entrevistadores do Instituto ITEM também quis saber dos 500 entrevistados quem eles não votariam de jeito nenhum. 35% responderam que não votariam em Amazan, enquanto 31,5% disseram não votar em Padre Jocimar. 33,5% não quiseram responder ou não tem rejeição a nenhum dos candidatos.
4089

PADRE JOCIMAR LIDERA COM MAIORIA DE 4,5% PESQUISA ITEM EM JARDIM DO SERIDÓ

Se as eleições fossem hoje o atual prefeito Padre Jocimar (PMDB) venceria seu adversário Amazan Silva (PSD). Foi o que constatou a pesquisa ITEM, feita nos dias 15 e 16 de agosto com 500 pessoas. A pesquisa está registrada sob o protocolo RN-00058/2012 e foi contratada pela própria emissora, que fará a divulgação a partir das 11h30 horas deste sábado, dentro do Jornal da Cabugi.
Foram entrevistadas 500 pessoas nas seguintes localidade: Comunidades de Currais Novos, Catururé, Malhada D’areia, Traíras, Bairros Bela Vista, Petrópolis, Alto da Caixa D’água, Belo Horizonte, Alto Baixo, Conjunto Luzia Leopoldina, Bairro São João, Matadouro, Conjunto COHAB, Conjunto Ana Cunha, Conjunto Aluizio Alves, Baixa da Beleza, Comissão, Bandeira Branca e Centro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o intervalo de confiança de 97%.
4087
Espontânea:
Padre Jocimar - 29,0%
Amazan - 25,0%
Candidato da oposição - 2,6%
Dr. Edimar - 1,0%
Patrício Junior - 0,6%
Dr. Anchieta - 0,6%
Outros nomes citados - 1,1%
Não sabem ou não quiseram opinar - 40,1%
4088
Estimulada:
Padre Jocimar - 45,7%
Amazam - 41,2%
Indecisos, Brancos e nulos - 13,1%.

24 de agosto de 2012

SUERDA MEDEIROS LANÇA SITE DE CAMPANHA‏


Os internautas já podem acessar o site da candidata a vereadora Suerda Medeiros (PR). A pagina foi desenvolvida pela agência Malagueta, responsável pelo marketing da campanha da radialista.

A home page oferece espaços para contatos, contém as propostas de campanha, videos, fotos, além de informações sobre as atividades da candidata a vereadora. 

Todas as informações sobre a agenda diária de Suerda Medeiros (PR) serão postadas diariamente na página. 

RESULTADO DO IDEB: UMA VERDADEIRA PALHAÇADA


O Índice de Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), em 2007, no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação para medir a qualidade de ensino no território nacional. É avaliado a cada dois anos, em uma escala de zero a dez. a meta é alcançar o índice 6, o mesmo resultado obtido pelos países da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).


O Ideb, começou a ser calculado a partir de 2005, e sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar e médias de desempenho nas avaliações do Inep, do Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e da Prova Brasil.

A série histórica dos resultados do Ideb se inicia a partir de onde foram estabelecidas metas bienais de qualidade a serem atingidas, não apenas pelo País, mas também, por escolas, municípios e unidades da Federação.

O resultado do Ideb 2011, no país, constatou que o Brasil apresentou um resultado de 5.0, segundo os cálculos divulgados. Isso foi motivo de comemoração por parte dos governantes, onde falam “estamos avançando”.

    Porém, se formos analisar realmente esse resultado, veremos que ele não mostra a realidade do ensino público, pois o que vemos nas escolas não é o que o resultado apresenta.

As escolas estão sucateadas, os professores são mal remunerados, os governantes não dão condições necessárias para que os profissionais da educação possam exercer sua profissão, apesar dos mesmos se esforçarem para o bom desempenho dos alunos. A evasão escolar é enorme, pois muitos alunos vão para a escola simplesmente pelo fato da merenda escolar, já que a grande maioria não têm alimentação nas suas casas e, na maioria das vezes, os governos desviam as verbas destinadas à merenda escolar ou, até mesmo, adquirem merenda estragada e de péssima qualidade para as escolas.

Muitos administradores desviam o dinheiro do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação) para outros setores, deixando de pagar o piso nacional da categoria aos professores.

Sem contar no quesito que se refere à aprovação escolar, visto que nas séries iniciais, o aluno não pode ser reprovado. Há também a questão da quantidade, pois as escolas recebem verba do Ministério da Educação de acordo com o número de alunos matriculados, o que fazem com que as salas tenham um número elevado de alunos, mesmo que elas não suportem a quantidade estipuladas.

Há também a questão da falta de professores, onde, segundo um estudo feito pelo próprio Ministério da Educação, cerca de 50% das escolas públicas do país estão carente de professores.

Portanto, é assim que devemos comemorar a evolução da educação brasileira? Antes de comemorarmos, o Brasil precisa, e muito, investir realmente na educação, para, assim, dizermos “Agora realmente estamos avançando”.

Professor Marciano Dantas – Natal/RN.

RAFAEL MOTTA NO ANIVERSÁRIO DO DELEGADO MAURÍLIO PINTO‏


Rafael Motta e o deputado Ricardo Motta estiveram hoje no aniversário do delegado Maurílio Pinto. A comemoração aconteceu na tarde desta sexta-feira, no Iate Clube de Natal.

JUSTIÇA LIBERA DIVULGAÇÃO DA PESQUISA NESTE SÁBADO PELA RÁDIO CABUGI DO SERIDÓ


Após ter verificado que o Instituto ITEM Pesquisas usou todos os parâmetros legais para realizar uma pesquisa em Jardim do Seridó, a juíza Janaina Lobo derrubou a liminar, que suspendeu a divulgação, e autorizou que a empresa e o contratante divulguem os números oficiais da pesquisa.  O resultado será divulgado pela Rádio Cabugi do Seridó, a partir das 11 horas deste sábado (25).


23 de agosto de 2012

FÁBIO RONAN DESISTE DE CANDIDATURA E LANÇA EM SEU LUGAR SUA ESPOSA JOSIENE


O presidente da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, Fábio Ronan (PSD), desistiu de disputar a mais um mandato de vereador.  Fabinho, apesar de ter recorrido ao TRE seu indeferimento de candidatura, preferiu não correr mais o risco, motivo pelo qual optou por lançar o nome de Josiene como candidata a vereadora.
Fabinho disse que teve seu nome constante na lista do Tribunal de Contas do Estado, mas adiantou que sanou as irregularidades e, portanto, nada deve aquela Corte de Contas. "Aconselhei-me de Dr. Sérgio e do prefeito Boboca, assim como consultei a toda a minha família e amigos e, todos apoiaram a minha decisão. Agora, vou lutar ainda mais junto ao povo para manter a vaga na Câmara conquistada por dois mandatos, lançando o nome de Josiene, a minha esposa" destacou Fabinho.

NILDSON DANTAS: "SEMPRE ACREDITEI QUE A JUSTIÇA SERIA FEITA"


Em contato com o Blog, o vereador Nildson Dantas (DEM) comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que lhe devolveu o mandato conquistado nas urnas em 2008.
Nildson disse que vai aguardar o presidente da Câmara Municipal, Leleu Fontes (PSB) marcar a data de sua posse, o que na opinião dele não deverá demorar, já que o efeito da decisão do TSE é imediato.

“Fico feliz porque foi feito Justiça e agora terei condições de concluir mais um mandato confiado a mim pelo povo de Caicó”, disse Nildson. O Blog entrou em contato com o presidente da Câmara, Leleu e o mesmo disse que a partir desta sexta-feira (24) Nildson já estará assumindo a titularidade do cargo, automaticamente o vereador Lúcio Bezerra (PT) será afastado do cargo.

COM 22 MINUTOS NO HORÁRIO ELEITORAL, ZÉ LINS TEM PRODUÇÃO ASSINADA POR PROFISSIONAIS DE CURRAIS NOVOS


Uma das novidades da propaganda eleitoral gratuita deste ano em Currais Novos é a campanha pela TV através dos programas eleitorais, exibidos pela TV Câmara Municipal e o Canal 4, da Sidys TV a Cabo. Nesta quarta-feira (22),  Zé Lins e o seu vice João Gustavo, da coligação “A Favor do Povo”, valorizaram os talentos da cidade para a produção do programa.

O vídeo de 22 minutos exibiu um pouco da história de vida de Zé e João e como se formou essa parceria em Currais Novos. A falta de saneamento básico em alguns bairros, ruas esburacadas, entre outros problemas enfrentados pela cidade, foram mostrados durante o programa. Caminhadas pelos bairros, na zona rural, e o “Pancadão 22” que teve a participação do deputado Ezequiel Ferreira de Souza, também foi exibidos durante a programação. 

ANUNCIADA MAIA FAZ QUESTÃO DE PARTICIPAR AO LADO DOS FILHOS DO COMÍCIO DE COURO FINO NESTE SÁBADO


Com as presenças do ministro Garibaldi Filho (PMDB) e do deputado federal João Maia (PR), o candidato a prefeito Rogério Couro Fino (PR) fará grande comício neste sábado (25) em Jardim de Piranhas. Quem também faz questão de participar da mobilização é a matriarca da Família Maia, dona Anunciada Maia. Ela já convidou todos os seus filhos, netos, sobrinhos e demais familiares, já que promete demonstrar para toda Jardim de Piranhas, no próximo sábado que a Família Maia está apoiando a candidatura de Rogério.

Além de já ter demonstrado um carinho imenso por Couro Fino, Dona Anunciada é tia de sua companheira de chapa, Jane Maia, a quem trata como sua própria filha. Não é de hoje que Dona Anunciada demonstra estar envolvida com o projeto de Rogério. No vídeo onde a vida de Couro Fino é apresentada, dona Anunciada protagoniza um dos mais emocionantes depoimentos. “Eu gosto de Rogério porque sei que ele cuida e zela de sua família, e principalmente da sua mãe, e vai lutar por seus conterrâneos”, disse.


CANDIDATO GRAVA PROGRAMA DE RÁDIO E SERÁ VEICULADO A PARTIR DE HOJE NA 93 FM










Na tarde desta terça-feira (21), o candidato a vereador Juquinha (PMDB), pela coligação Acredita Carnaúba, estive gravando seus programas de rádio na ED estúdio de responsabilidade do jovem Edilmar Medeiros.  A propaganda eleitoral gratuita será veiculado a partir de hoje através da rádio 93 FM, das 7 às 7:30h e das 12 às 12:30h.


22 de agosto de 2012

EZEQUIEL FERREIRA SOLICITA INCLUSÃO DE CARNAÚBA DOS DANTAS NO RN SUSTENTÁVEL


O deputado Ezequiel Ferreira está defendendo a inclusão do município de Carnaúba dos Dantas, na região Seridó, na relação das cidades contempladas com o projeto “RN Sustentável”, que vai realizar investimentos em todas as regiões do Estado a partir do próximo ano. Ele encaminhou expediente, por meio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa à governadora Rosalba Ciarlini e aos secretários Obery Rodrigues, de Planejamento e Betânia Leite, de Educação solicitando a inclusão.

“O Projeto, com financiamento assegurando pelo Banco Mundial visa promover o crescimento social e econômico da população do Estado. Segundo o governo do Estado, no plano de aplicação dos recursos destinados à secretaria de Educação, para melhoria do processo ensino-aprendizagem, haverá construção das diretrizes e matrizes curriculares da rede de ensino e desenvolvimento de um programa de inovação e práticas pedagógicas para solucionar as fragilidades apresentadas pelas escolas”, justificou. O parlamentar disse ainda que o RN sustentável prevê a ampliação e reforma de 50 e reparação de 80 escolas, além de aquisição de equipamentos, o que justifica a inclusão de Carnaúba dos Dantas.

JOSIENE DE FABINHO DIVULGA SEU MATERIAL DE CAMPANHA