30 de setembro de 2012

JUQUINHA PARTICIPA DE COMÍCIO NO MONTE DO GALO

















Na noite deste sábado (29), o candidato a vereador Juquinha (PMDB), estive participando de mais um comício da coligação Acredita Carnaúba, dessa vez a movimentação aconteceu no Bairro Dom José Adelino Dantas (Monte do Galo).

MILHARES DE PESSOAS VÃO AO BAIRRO TARCÍSIO BEZERRA, EM ACARI, RECEBER CARAVANA DE TOM E MARCELO

O prefeito Antônio Carlos, o Tom (22), ao lado do vice Marcelo de Manduca (PT), comandaram mais um grande arrastão seguido de comício no Bairro Vereador Tarcísio Bezerra Galvão.  Na reta final das eleições, a campanha da Coligação Unidos Pelo Bem de Acari (PT, PTB, PR, PSB e PSD) tem crescido a cada dia. 

Milhares de pessoas, vestindo azul e vermelho, foram às ruas principais da cidade demonstrar apoio a Tom e Marcelo. O sentimento de vitória tem aumentado a todo instante. A Rua Teófilo Dantas, onde foi realizado o comício, ficou pequena para receber o vice-prefeito Alexandre Fernandes, ex-prefeitos Juarez Bezerra, José Fernandes e Salésia, vereadores, candidatos, lideranças e todos os caravaneiros da vitória.

“Aqui neste bairro temos serviço prestado. Investimos em pavimentação, construímos e entregamos ao povo um dos melhores PSFs já vistos em Acari. O pontilhão da Rua Ana Fernandes, construído com recursos próprios, um sonho do nosso povo que hoje é realidade. Aqui não estou para agredir ninguém, venho à praça pública falar do que fizemos mostrar a nossa gente que o melhor é votar neste grupo que quer o melhor para Acari”, disse Tom.

29 de setembro de 2012

DEPUTADOS PEDEM EM PALANQUE O PRIMEIRO VOTO PARA JUQUINHA EM CARNAÚBA DOS DANTAS











O deputado estadual Vivaldo Costa (PR) e o deputado federal Felipe Maia (DEM), estiveram participando da campanha política da coligação “Acredita Carnaúba”. Na ocasião os deputados declararam apoio ao candidatado a prefeito Valdenor e ao vice Roberto.

Retribuindo o apoio do candidato a vereador Juquinha (PMDB), Vivaldo Costa e Felipe Maia, fizeram questão de pedir em palanque o primeiro para o candidato a vereador Juquinha.

EMPRESÁRIO FRANCINHA OFICIALIZA MAIS UMA PROMOÇÃO “NATAL MÁGICO”




Na manhã desta quarta-feira (26), o empresário Fracenildo Dantas (Francinha), oficializou através da Rádio 93 FM e do Blog Carnaúba Fotos, o lançamento de mais uma promoção “NATAL MÁGICO” promovido anualmente pelo Supermercado Dantas.

“Essa promoção é uma forma que encontramos para agradecer a toda nossa clientela que compra no nosso supermercado”, diz Francinha na entrevista.

Além de falar da melhor e maior premiação de Carnaúba dos Dantas, Francinha aproveitou o momento para comunicar das novas instalações que o Supermercado Dantas passará em breve.

A cada R$ 25,00 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer a muitos prêmios no Supermercado Dantas, entre eles destacamos uma moto zero km...


COLIGAÇÃO DE HUMBERTO (PSD) E NEGA DE VINÔ, TIVERAM GRANDE RECEPTIVIDADE NOS POVOADOS JOAZEIRO E COBRA

Durante a noite de ontem, 28, a coligação “Rumo ao Novo com Deus e o Povo”, visitou o Povoado Joazeiro, e seguiu em carreata para o Povoado Santo Antônio da Cobra. O candidato a prefeito Humberto (PSD), sua vice Nega de Vinô, ex-vereadores Formiga Preta e Maré, candidatos a vereadores e vereadoras, o empresário Ricardo Adário e também o deputado Ezequiel Ferreira (PTB), participaram ativamente do comício.
“Humberto e Nega de Vinô estão desde já, apoiados pela minha pessoa, eles têm e podem contar com a minha força e vamos rumo a vitória, vitória e vitória no dia sete de outubro”, declarou o deputado frente aos eleitores da coligação no Povoado Joazeiro.
Em carreata para o Povoado Santo Antônio da Cobra, entre aqueles que discursaram, o empresário e ex-vereador conhecido popularmente de Formiga Preta, destacou: “Fico feliz em saber que no Povoado Cobra existe voto melancia!” E questionou à multidão: “Vocês sabem o que é? Eu respondo para vocês aqui, dizendo que voto melancia é verde por fora e vermelho por dentro, dentro é o coração, é a verdade, é um voto consciente, o voto para Humberto e para a conterrânea de vocês, Nega de Vinô”, enfatizou.
O empresário Ricardo Adário, informou às pessoas que não se preocupassem com números que estão sendo cogitados pelos adversários políticos, e sim, em fazerem a coisa certa no próximo dia sete, votando 55 para eleger Humberto e Nega de Vinô. O candidato a prefeito frizou sobre suas propostas em prol do Povoado Cobra, e Nega relatou sua história de vida, suas raízes referindo-se a Cobra, e a importância de continuar com a Paz e o respeito na reta final para as eleições.

HEBE CAMARGO MORRE AOS 83 ANOS


A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos, vítima de parada cardíaca. Ela morreu ao deitar para dormir, nesta madrugada.
Hebe ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nos últimos dois anos, contudo,  passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer.
Um dos maiores íncones da TV brasileira, a morte da apresentadora causa repercussão entre artistas brasileiros nesta tarde. A apresentadora Ana Maria Braga publicou no Twitter uma homenagem direto de Portugal: “Os amigos do Sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade. De Portugal, aonde vim trabalhar, estou dolorida na alma”, escreveu.

ESCOLA JOSÉ GONÇALVES PROMOVEU EXPOSIÇÃO SOBRE LITERATURA BRASILEIRA









Idealizada pela professora Clegiane Santos e organizada com a cooperação de seus alunos do 3º ano do Ensino Médio, a exposição “Leitura alicerce para o conhecimento”, aconteceu nesta sexta-feira, em três salas de aulas da Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros.

O projeto que contou com a participação de cerca de 40 alunos, de 2 turmas, reuniu a biografia de vários autores brasileiros, falou sobre a cultura Nordestina, teve recitação de poesias e peça teatral, a apresentação do grupo de capoeira Filhos de Jó e do artista popular José Valério.

No trabalho os alunos puderam pesquisar e conhecer melhor fases da nossa literatura como o Pré-Modernismo, Modernismo e a Literatura Contemporânea. Vários autores foram homenageados na exposição como: Oswald de Andrade, José Lins do Rego, Graciliano Ramos, Jorge Amado, Clarice Lispector e Guimarães Rosa.

Segundo a professora Clegiane, este tipo de projeto faz o aluno aprender de uma maneira não convencional. “Embora uma exposição dê mais trabalho para os estudantes, o conhecimento que eles adquirem é incomparável. Eu sinto que eles gostam e ficam felizes em participar desses eventos”, completou ela.

DO JCN: Obrigado a todos pelo convite e carinho com o JCN.


DOUTOR SÉRGIO, CANDIDATO A PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS, NÃO QUIS SABER DE DEBATE…


Para fugir do Evento Político promovido pela Rádio 93 FM, o candidato a prefeito da Coligação “A força é do povo” amanheceu a sexta-feira, 28 de setembro, tentando impedir que os promotores do evento fossem impedidos de realizá-lo. E de forma sorrateira, mandou impetrar uma representação liminar na Justiça Eleitoral (Protocolo Nº 69421/2012), que entre outros assuntos pedia que o juiz impedisse a rádio de veicular a propaganda do evento, com o propósito de atrapalhar e impedir o debate, e ainda, que não pudesse fazer referência a ausência de Dr. Sérgio durante  a promoção que se realizou a partir das 16:32 minutos.

Mas a covarde palhaçada não foi aceita pela justiça que considerou censura prévia… O JUIZ ELEITORAL DA 22ª ZE, DR. WITEMBURGO GONÇALVES DE ARAÚJO, após analisar a documentação antes enviada pela coordenação do evento político, e também o pedido liminar do candidato faltoso, entregue às 14 horas e 04 minutos da tarde, DECIDIU a favor da realização do evento, nos moldes prescritos pela lei.

E conforme anunciado, o mediador Alexandre Costa, radialista convidado para encaminhar os trabalhos, deu um verdadeiro show de jornalismo sério e coerente, proporcionado a VALDENOR EUCLIDES, único candidato presente, uma sabatina de questionamentos administrativos ligados à saúde, educação, cultura, entre outros assuntos perguntados pelo atento público, ligado nas ondas da 93 FM ou plugado na net, www.carnaubaverdade.com, que dava respostas imediatas, numa rede de informações que rompeu as fronteiras de Carnaúba dos Dantas.

28 de setembro de 2012

RELEMBRE: ESTÃO ASSASSINANDO NOSSOS BONS PROGRAMAS CULTURAIS???


Bons tempos aqueles! Por longos anos Carnaúba dos Dantas/RN foi um celeiro cultural, onde a mais pura arte surgia e brotava, regada por competentes instrutores e voluntários que faziam o diferencial cultural da Região do Seridó e do Rio Grande do Norte. Verdade!!! Por anos seguidos fomos o grande exemplo cultural do estado norteriograndense.

Aqui na nossa cidade existiam duas excelentes e famosas Quadrilhas estilizadas, “Arraial Estrela Guia” e ”Arraial Raio de Luz”, honrosamente comandadas por Juquinha e Branquinha, que orgulhavam a todos e primorosamente representaram nossa cidade em eventos juninos da região, e até grandes festivais estaduais, esbanjando a alegria e o talento das jovens mocinhas e rapazes carnaubenses que tinham forte laço com a cultura carnaubense. Além disso existiam diversas quadrilhas improvisadas nos Arraiás da cidade, como é o caso do Arraiá do Gafanhoto, na Rua Tonheca Dantas, com a saudosa Sueide e equipe; Arraiá da Amizade, na Rua 7 de setembro, com Edilma, Neco e equipe; Arraiá do Reencontro, na Rua da Rodoviária, com Basto, Marli e equipe; Arraiá do Monte do Galo, com Dué, Jalma eequipe; Arraiá da integração , com Gracinha de Marieta e o Bloco Só Nós 10. E o povo, durante o mês de junho venerava os três santos, pacificamente, expressando uma cordialidade de irmãos nessas festas sem drogas ou violência.

Tivemos Festivais de Grupos de Dança e Teatro. Encontros de Bandas de Música. Apresentação de Ballet e Orquestra Sinfônica. Escambo de Teatro de Rua, Grupo Sertão Vivo de Teatro, Cia. Teatral Trilhas & Tralhas, e Bandas de Reggae, gratuitamente, nas ruas da cidade. Carnaúba respirava ARTE, a CULTURA morava nas nossas casas! E foi aí que ganhamos notoriedade com grandes matérias na mídia nacional: Programas, como FANTÁSTICO e ME LEVA BRASIL, na Rede Globo; Documentário, na TV RECORD; Matérias na TV CABUGI, TV PONTA NEGRA, TV UNIVERSITÁRIA e outros, pois fomos notícia nos Canais de Televisão do Ceará e Paraíba.

Quem não lembra do GRUPO DE PERCUSSÃO MENINOS DE CARNAÚBA, do GRUPO DE TEATRO GARGALHADAS, além do PETI PLATÉIA, que sob a orientação de instrutores como Vítor, Gonga, Juquinha e Pepeto romperam as fronteiras do nosso pequeno município, saindo para Pernambuco, Paraíba e Ceará, e abrilhantaram grandes encontros no CEFET/RN e Universidade Federal, em Natal/RN. Ou ainda, nos orgulharam fazendo o Show Cultural do Encontro Brasileiro de Secretários de Turismo, realizado no Grande Hotel Pestana – Natal/RN, para delegações de Turismo do Brasil inteiro.

Reavivemos nossa memória! Dá alegria e saudade dos espetáculos do AUTO DE NATAL, que resgatavam o nosso quase desaparecido Pastoril, e com atores, dançarinos e capoeiristas treinados aqui no nosso meio, exibiram por anos seguidos espetáculos grandiosos, como O AUTO DO MENINO DEUS, frente a Igreja de São José; O AUTO DE CHICÓ E CATIRINA, que resgatava a Literatura de cordel, além de outros bons espetáculos, que emocionaram o nosso povo, em cenas como a “entrada de Cristo” ou o “abraço de Nossa Senhora das Vitórias em seu filho”… Bons tempos aquele !!!!

CUIDADO COM A COMPRA DE VOTOS O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ DE OLHO


Tendo em vista a proximidade do pleito eleitoral de 07 de outubro, a Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Cruz expediu Recomendação às Autoridades Policiais dos Municípios de Nova Cruz/RN, Montanhas/RN, Passa e Fica/RN e Lagoa D’anta/RN  para que estes mantenham rigor na coibição e apuração das condutas que configuram crime eleitoral, além de outras previstas na legislação eleitoral.
Dentre as condutas mencionadas na Recomendação está doar, oferecer, prometer doar, solicitar ou receber dinheiro, dádiva, ou vantagens pessoais de qualquer natureza, como materiais de construção, vestuários, consultas e receitas médicas, remédios, alimentos etc, pelo Candidato ou por “cabos eleitorais”;  utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios e sorteios para propaganda ou aliciamento de eleitores, dentre outros.
A Recomendação foi encaminhada ao Delegado Titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, ao Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, ao Comandante do 5º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, em Nova Cruz/RN, e aos Comandantes dos Destacamentos da Polícia Militar de Montanhas/RN, Passa e Fica/RN e Lagoa D’anta/RN, bem como ao Juízo da 12º Zona Eleitoral e aos representantes dos partidos políticos e coligações que estão disputando o pleito eleitoral no âmbito da 12ª Zona Eleitoral.
Li em Montanhas em Ação
CLIQUE AQUI  e confira e Recomendação
Fonte: http://livrevozdopovo.blogspot.com

27 de setembro de 2012

PREFEITO ALEXANDRE PAGARÁ MULTA DE R$ 10.053,34, PELO ATRASO NAS ENTREGAS DOS RREO´S E RGF´S REFERENTE AOS EXERCÍCIOS DE 2006, 2007 E 2008


TCE detecta Irregularidades nas contas do Fundef no município de Georgino Avelino

Inspeção especial realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, com relação às contas do Fundef referentes ao exercício de 2000, no município de Senador Georgino Avelino, sob a responsabilidade do sr. João Batista de Santana, detectou várias irregularidades, sobretudo com relação à não comprovação de despesas efetuadas. O processo foi encaminhado para apreciação na sessão da Primeira Câmara de Contas de quinta-feira (27/09) sendo relatado pela conselheira Adélia Sales, cujo voto foi pela restituição de R$ 72.508,97, em razão das despesas não comprovadas, além do encaminhamento das principais peças do processo para análise do Ministério Público Estadual e Federal, a fim de que sejam apurados possíveis ilícitos penais e/ou atos de improbidade administrativa.

Da prefeitura de Assu, documentação comprobatória de despesas referentes ao exercício de 2008, sob a responsabilidade do sr. José Maria de Macedo Medeiros. O voto foi pelo ressarcimento da quantia de R$ 15.226,48, relativo a irregularidades na comprovação de gastos com aquisição de peças automotivas, botijões de gás para escolas e creches. Gêneros alimentícios e consultas médias e odontológicas, sem a destinação de destino e dos beneficiados. De São Bento do Trairi, processo de documento e balancetes do Fundef, exercício de 2000, a cargo do sr. Expedito de Oliveira Dantas. O voto foi pela restituição de R$ 29.243,51, pela ausência de identificação de veículos, em razão de irregularidade incorrida.

O conselheiro em exercício Marco Antônio de Moraes Rêgo Montenegro relatou os seguintes processos: da prefeitura de Santo Antônio, prestação de contas referente ao exercício de 2009, gestão do sr. Gilson Geraldo de Oliveira. O voto foi pela aplicação de multa no valor de R$ 43.200,00, pelo atraso na entrega do Relatório de Gestão Fiscal do 1º semestre de 2009 e ausência de comprovação da publicação do RGF do 2º semestre. De Carnaúba dos Dantas, apuração de responsabilidade referente aos exercícios de 2006, 2007 e 2008, sob a responsabilidade do sr. Alexandre Dantas de Medeiros. O voto foi pela aplicação de multa no total de R$ 10.053,34, pelo atraso nas entregas dos RREO´s e RGF´s dos referidos anos.

Da Câmara municipal de Pureza, relatório de remuneração referente ao exercício de 1995, responsabilidade do sr. João da Cruz Bezerra de Morais. O voto foi pela restituição de R$ 15.064,56 com as devidas correções, relativa ao pagamento maior verificado nos subsídios dos vereadores e na verba de representação do Presidente da Câmara. Votou ainda pela remessa de cópia das principais peças processuais ao Ministério Público Estadual para apuração de eventual prática de ilícitos penais.

O conselheiro em substituição legal, Cláudio José Freire Emerenciano, relatou processo da Câmara municipal de Grossos, uma apuração de responsabilidade, a cargo do sr. Alexander Manoel de Paiva. O voto foi pela irregularidade, com imposição de multa de R$ 19.200,00, em razão do atraso no envio dos Relatórios Resumidos de Execução orçamentária de 2010 e não publicação dos RREO e Relatórios de Gestão Fiscal.
Fonte: TCE

CASAS EM PARELHAS SÃO ALVOS DE PICHAÇÃO


Na reta final para as eleições, contabilizando exatos dez dias, fatos e fotos retratam momentos de vandalismo na reta final, e um deles aconteceu na casa de três mil reais de responsabilidade da empresa control, a qual foi alvo para pichações durante a noite de ontem, 26, próximo ao portal de Parelhas, em saída para Santana do Seridó.
A residência do coordenador da campanha, Neto Valentim da coligação “Rumo ao Novo com Deus e o Povo” também não ficou de fora de tais medíocres atos, pichações com frases explicitando a participação de adversários políticos. A coligação do candidato a prefeito Humberto (PSD) e sua vice Nega de Vinô, já está tomando as devidas providências.

Fonte: Drº Alysson 

EM PARELHAS: CORRELIGIONÁRIOS DE FRANCISCO TEM SEUS AUTOMÓVEIS DANIFICADOS


O povoado Santo Antônio, que fica na Zona Rural do município, é conhecido na região como o ‘Ninho do Bacural’ já que grande parte dos políticos que atuam em Parelhas nasceu lá, a exemplo de Doutor Antônio e Zezinho de Bilala. 

Por isso, lá foi o lugar escolhido para um dos últimos comícios antes do dia 7 de outubro. Na noite de ontem, 26, o povoado recebeu o trio da vitória – Francisco, Zezinho e Dr. Antônio – para um grande comício. 
Nos discursos, o principal tema abordado foi a perseguição que os correligionários de Francisco do PT estão sofrendo. “Pessoas de carro e de moto querem tirar de nós o direito de ir e vir. Aqui nesse palanque não tem nenhum bandido que precise ser seguido em nossa cidade ou na zona rural”, falou Francisco. 
Doutor Antônio revelou que foi obrigado a parar seu carro no Bairro São Sebastião, na madrugada de ontem, quando partia para Jardim do Seridó, onde teria sido chamado para fazer uma cirurgia de urgência: “Me pararam e perguntaram o que eu queria ali de madrugada. Eu pedi licença, pois estava viajando para salvar uma vida!”. 
Filhos do Vice Zezinho estão sofrendo perseguições, principalmente à noite, horário que retornam ao povoado depois da aula da faculdade: “Querem impedir meus filhos de estudar. Na minha família não tem bandido! Quero que eles possam voltar para casa em paz”. 
Mesmo com os líderes da Coligação tendo feito denuncias em seus discursos, ao fim do comício, vários dos que estiveram presentes encontraram seus carros e motos danificados, com pneus furados ou a pintura arranhada: “É uma pena que na reta final as coisas cheguem a esse ponto. Pessoas da zona urbana que vieram para a Cobra agora estão sem ter como retornar para suas casas”, lamentou Francisco.

EM CARNAÚBA DOS DANTAS, DR. SÉRGIO REALIZA REUNIÃO COMUNITÁRIA E DIZ QUE NÃO VAI PARTICIPAR DE DEBATE NA 93 FM


A Coligação "A Força é do Povo", que tem como candidato o médico Dr. Sérgio (PSB), em Carnaúba dos Dantas, realizou na noite desta quarta-feira (26), mais uma movimentação política pelas ruas da cidade.  Na ocasião, os eleitores ouviram as propostas dos candidatos do prefeitável, além dos  vereadores da coligação e da candidata a vice-prefeita, Nana.  O candidato Sérgio falou das inúmeras obras executadas pelo atual prefeito Boboca, que apoia sua campanha, e falou a importância da união de todos em torno do projeto de manter viva a paz e a união na comunidade. 

Um dos pontos de seus discursos giraram em torno do debate que a 93 FM estaria promovendo. "Não participo de algo montado com o intuito de me prejudicar e prejudicar o povo" destacou o candidato.

DEPOIS DE QUASE OITO ANOS DE GOVERNO, MORADORES DO SANTA RITA CONTINUA SEM O ABASTECIMENTO DE ÁGUA NAS TORNEIRAS










Depois de muitos apelos feitos pelos moradores através do JCN, a população do Bairro Santa Rita da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, já não sabe mais a quem pedir socorro quanto à situação angustiante que atravessa os moradores, no que diz respeito ao abastecimento de água nas torneiras.

Autoridades prometeram em audiência acionar um técnico para tentar solucionar o problema, mas, pelo jeito vai ficar na processa de novo. 

Depois de quase oito anos de Governo Municipal, moradores já até se acostumaram com o descaso da falta de água nas casas.

Veja a matéria a baixo
http://carnaubafotos.blogspot.com.br/2011/11/400-mil-reais-da-emenda-popular-de.html 


OS PARABÉNS DE HOJE VÃO PARA ROGÊR DANTAS NA CIDADE DE CRUZETA

Rogêr ao lado da namorada
Quem está de aniversário hoje (27) lá na cidade de Cruzeta/RN, é o nosso amigo Rogêr Dantas filho do casal Zenaide e Nena. 

Seus familiares de amigos (as) te desejam muita saúde e bastante felicidade!

26 de setembro de 2012

EDIMAR MEDEIROS É CONDENADO A DEVOLVER 150 MIL REAIS AOS COFRES DA UNIÃO E A PERDA DOS SEUS DIREITOS POLÍTICOS


O ex-prefeito e candidato a vice-prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros (PSD) foi condenado pelo juiz federal Carlos Wagner Dias Ferreira, pela prática de improbidade administrativa. De acordo com a representação, na gestão do ex-prefeito Edimar Medeiros, o Município celebrou convênio com o Ministério do Turismo, para repasse de recursos financeiros destinados "IV São Pedro da Alegria", com vigência entre 24.06.2008 e 06.10.2008.

No entanto, os recursos repassados ao Município pelo Ministério do Turismo, não foram aplicados na forma pactuada, haja vista que não houve prestação de contas pelo gestor municipal, e que, diante das informações prestadas pelo prefeito, a título de prestação de contas, foram apontadas consideráveis irregularidades pela Controladoria-Geral da União, bem como pelo Ministério de Turismo, que concluiu pela reprovação da prestação de contas em face de não serem atendidos os requisitos de elegibilidade do convênio.

O Ministério do Turismo notificou o Município de Jardim do Seridó a devolver aos cofres da União o valor de R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais), valor original do referido convênio, o qual devidamente atualizado importa em R$ 223.675,95 reais. Na sua defesa, Edimar sustentou ter prestado contas relativas ao convênio e que não houve qualquer dano ao Erário, uma vez que as verbas foram devidamente aplicadas.

Mas suas alegações não foram suficientes e a Justiça Federal lhe condenou com o ressarcimento integral do dano de 150 mil reais, suspensão dos direitos políticos por oito anos, após o trânsito em julgado, e pagamento de multa civil, de 150 mil reais deixando o réu, a seu turno, isento da sujeição à pena da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário. Como não se trata de uma condenação trânsito em julgado, Edimar Medeiros pode recorrer da condenação, e nada impede que ele continua disputando as eleições como vice de Amazan Silva (PSD).

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Carnaúba dos Dantas – RN, 26 de setembro de 2012.

Surgiu um boato no dia de hoje em nossa cidade, que estaria renunciando à disputa para o cargo de vice-prefeito na Coligação Acredita Carnaúba, que tem como candidato a prefeito Valdenor Euclides. 

Essa afirmação é totalmente falsa, mentirosa e descabida. Não poderia de forma alguma tomar essa atitude, pois seria um desrespeito ao povo carnaubense, sobretudo aos que acreditam em nossas propostas. Portanto, digo e reafirmo a todos que continuo candidato a Vice-Prefeito, junto com Valdenor nessa caminhada.

Nesse período de campanha, sejam nas carreatas, passeatas, comícios, reuniões nos bairros e visitas casa a casa, inúmeras foram as demonstrações de apoio aos nossos projetos para a nossa querida cidade. Não faltaram palavras e gestos de incentivo para que continuássemos em frente e não seria agora, na reta final de campanha, que frustraríamos todas essas pessoas, desistindo do processo eleitoral que se encerra no dia 07 de outubro.

Pelo contrário. Até o dia 07 de outubro, intensificaremos o contato com o povo, com todo o tempo disponível e força necessária, indo até onde pudermos chegar, para levarmos adiante os projetos e propostas que desejamos para Carnaúba dos Dantas nos próximos 04 anos.

Não sabemos de onde surgiu esse boato. Mas isso é o que menos importa. Esse não é o nosso modo de fazer campanha. A nossa campanha é feita de forma simples, mas acima de tudo com respeito e a participação do povo. Inventar boatos, agredir adversários, de forma física ou verbal e fugir de debates sobre a nossa cidade, são estratégias dos nossos adversários.

Mas o povo carnaubense é sábio. Na pesquisa que verdadeiramente importa, ou seja, o voto na urna no dia 07 de outubro, os eleitores farão a sua manifestação de forma democrática e silenciosa, escolhendo quem serão os seus representantes para os próximos 04 anos.

ROBERTO AUGUSTO DANTAS
CANDIDATO A VICE-PREFEITO NA COLIGAÇÃO ACREDITA CARNAÚBA

DEPUTADO FEDERAL HENRIQUE EDUARDO CUMPRE AGENDA DIA 01 AO LADO DE NENA E DUDU EM CRUZETA


 
Depois do Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho (PMDB), subir no palanque de Nena e Dudu em Cruzeta, chegou à vez do Deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), oficializar seu apoio ao líder político do Bacurau da cidade cruzetense.

“O PMDB vai mostrar sua força em Cruzeta ao deputado, fazendo o maior comício da história de nossa cidade”, ressaltou Nena em entrevista a imprensa.

Na agenda: o Deputado Henrique Alves estará dia 01 de outubro participando do comício do Bacurau em Cruzeta, firmando seu compromisso com o futuro prefeito Nena e vice Dudu.


25 de setembro de 2012

93 FM PROSSEGUE COM OS ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA DEBATE ENTRE CANDIDATOS DE CARNAÚBA DOS DANTAS…


Com a presença do radialista caicoense Alexandre Costa, da Rádio Rural de Caicó, a comissão organizadora do debate entre candidatos a prefeito de Carnaúba dos Dantas promoveu por volta das 15:45 horas, desta segunda-feira, importante  reunião para os ajustes finais e esclarecimentos sobre o formato do programa-debate que será levado ao ar, por volta das 16 horas da próxima sexta-feira, 28 de setembro.
Na ocasião os presentes tiveram a oportunidade de aprofundamento nos detalhes que nortearão os três momentos do debate que terá duração de cerca de 1 hora e 30 minutos, tendo como mediador o jornalista Alexandre Costa, como também acertarem, juntos, pontos importantes do debate.
Direto dos estúdios da rádio, local acordado para o evento, as pessoas poderão participar via telefone – 3479.2154, email ou bilhete, com perguntas e questionamentos temáticos apegados a saúde, educação, moradia, segurança, emprego e outros assuntos de interesse comum.
De forma acertada, a 93 FM vem promovendo a democracia, com mais esse grande evento, e este será um momento único que o eleitor não poderá perder, e também participar…

CARNAÚBA DOS DANTAS: CANDIDATO NÃO QUER SABER DE DEBATE!


Essa vem do Blog de Robson Pires…
A rádio 93 FM, de Carnaúba dos Dantas, está programando para a próxima sexta-feira, 28, a transmissão de um debate entre os candidatos a prefeito do município: Sérgio Eduardo (PSB) e Valdenor Araújo (DEM).
O problema é que Sérgio (esq) não está muito entusiasmado com ideia. Prefere, segundo ele, o “contato com o povo”. Na reunião para definir os detalhes do debate entre os dois candidatos, ninguém da coligação do pessebista compareceu. Fonte: Robson Pires.


FAMILIARES E AMIGOS ORGANIZARAM ANIVERSÁRIO SURPRESA PARA A EMPRESÁRIA JANE















Hoje nossos corações bateram mais forte e mais acelerados ao lembrarmos do seu aniversário.

Que seus sonhos no dia de hoje marquem uma presença no calendário do destino com horas e dias exatos para se tornarem realidade pois é isso que você merece.

Todo carinho, consideração e apreço das pessoas que te cercam e principalmente o nosso que estamos sempre ao seu lado para o que der e vier, escrevendo uma história de amizade e de confiança, de lutas, de objetivos e de conquistas.

Toda felicidade que existe no mundo seria pouca para o que te desejamos.

Você é um ser humano maravilhoso que semeia carinho, respeito e atenção por isso terá sempre fartas colheitas em sua vida.

Feliz aniversário de Juquinha e de toda galera do Jornal JCN.