8 de março de 2013

FUNDADORA DA CASA DO MENOR TRABALHADOR É HOMENAGEADA POR RAFAEL MOTTA NESTE 8 DE MARÇO


Fundadora e diretora da Casa do Menor Trabalhador, a irmã Lúcia Montenegro foi homenageada pelo vereador Rafael Motta (PP), nesta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, durante sessão solene na Câmara Municipal de Natal.

“O trabalho social de irmã Lúcia, que se reflete diretamente na vida de jovens carentes de Natal, merece todas as homenagens. E em nome de irmã Lúcia, que desempenha um trabalho tão bonito, nosso mandato homenageia todas as mulheres fortes e abnegadas que dedicam sua vida à melhorar a vida dos que estão ao seu redor”, argumentou o vereador Rafael Motta.

Irmã Lúcia nasceu em Quixadá, no Ceará, mas mora em Natal desde 1961 quando, a pedido de Dom Eugênio Sales, veio trabalhar na Casa da Criança, em Morro Branco. Formada em Serviço Social, com mestrado em Sociologia, aqui em Natal ela também atuou como professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Seminário São Pedro.

Em 1988, ano em que o tema da Campanha da Fraternidade era “Quem acolhe o menor, a mim acolhe”, a irmã Lúcia fundou a Casa do Menor Trabalhador. Trata-se de uma das mais importantes instituições filantrópicas do Estado.

A Casa do Menor Trabalhador, localizada no bairro do Alecrim, atua no resgate social do jovem através  de ações sócio-educativas de formação continuada, promoção de ações formativas de qualificação social e profissional para adolescentes. Atualmente, e instituição atende cerca de 750 jovens carentes de Natal.

Nenhum comentário: