30 de outubro de 2013

PREFEITO DE PARELHAS FRANCISCO MEDEIROS PARTICIPA EM NATAL DO LANÇAMENTO DO SELO UNICEF 2013-2016 NESTA QUARTA-FEIRA

O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros participou nesta Quarta-feira (30) na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, localizada no Centro Administrativo, das 08h00min às 11h00min do lançamento da nova edição do Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016. O evento foi uma realização do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), através do Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Assistência Social.

Prefeitos, secretários municipais, conselheiros tutelares e adolescentes dos 167 municípios do Rio Grande do Norte participaram do lançamento. De Parelhas, além do Prefeito Francisco Medeiros, a Articuladora do Selo UNICEF no município Maria de Lourdes Santos da Silva e Rosimeri Oliveira (Representante da Secretária de Saúde) participaram do evento.

Um dos principais objetivos do Selo UNICEF é priorizar as políticas e o orçamento público em prol das crianças e dos adolescentes. Trata-se de uma ferramenta que traz avanços positivos na qualidade de vida dos jovens do Estado. O Selo é um símbolo de reconhecimento para os municípios que atingem bons e significativos resultados por meio de ações, que proporcionam uma melhoria na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. Além de fortalecer a gestão municipal, o Selo também torna possível a avaliação quanto a qualidade das políticas públicas desenvolvidas em cada município.


Nenhum comentário: