31 de janeiro de 2013

CARNAVAL 2013 É NO POVOADO SANTO ANTONIO DA COBRA EM PARELHAS


PROGRAMAÇÃO OFICIAL


Sábado - Adelange, Deton e Orquestra de frevo
Canindé Moreno e Banda Som Real

Domingo - Parcélio e Paulinho
Canindé Moreno e Banda Som Real

Segunda - Adelange, Deton e Orquestra de frevo
Aderbal e a Troça (Bonecos)

Terça - Adelange, Deton e Orquestra de frevo
Wagner Reias

MUNICÍPIO DE PARELHAS RECEBE MAIS DOIS ÔNIBUS ESCOLARES, ATRAVÉS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO‏


O município de Parelhas recebeu na manha de hoje (31), mais dois ônibus escolares, repassados pelo Ministério da Educação através do Programa Caminhos da Escola e FNDE, totalizando somente este ano de 2013 três ônibus recebidos para atender aos alunos da rede municipal de ensino. 

Os ônibus que tem acento para 48 alunos cada totaliza seis no município, visando garantir segurança e qualidade aos alunos da educação básica que residem na zona rural e que utilizam o transporte dos estudantes.

O Vice-Prefeito, o Professor José Rogério Dantas, recebeu os ônibus junto a Secretaria de Educação a Professora Ildelita Roque e a Secretaria Chefe de Gabinete Civil a Professora Gildete Maria, e ressaltou a importância dos ônibus no dia a dia dos alunos, uma vez que é imprescindível que seja oferecido o máximo de conforto a quem se desloca todos os dias de suas casas em busca de conhecimento.

30 de janeiro de 2013

EXÉRCITO BRASILEIRO ABASTECERÁ ZONA URBANA DE CARNAÚBA DOS DANTAS…


Com o sistema de abastecimento de água desativado pela CAERN desde o início deste ano, a cidade de Carnaúba dos Dantas será contemplada com a Operação Pipa, coordenada pelo Exército Brasileiro, também na zona urbana.
Atendendo a zona rural desde o ano passado, agora a população urbana passará a receber essa importante ação que minimizará o sofrimento do povo. Segundo estimativas da Secretaria de Obras, através da Secretária Gaby Silva, nos próximos 15 dias já se terá informação do Exército Brasileiro acerca do inicio dessa operação na zona urbana carnaubense.
Atualmente, a prefeitura municipal vem disponibilizando alguns chafarizes que são ligados no poço tubular da ladeira de Zé Vítor: Monte do Galo, Pousada dos Romeiros, e parte da Rua Tonheca Dantas. Além daqueles, a prefeitura também ativou o chafariz localizado no Posto de Saúde, próximo ao IBAMA.
Além de outros chafarizes localizados em todos os bairros da cidade, a operação pipa também atenderá os prédios públicos tais como: hospitais, escolas, abrigo e postos de saúde.

SANTANA DO SERIDÓ: PREFEITO DRÍL CONSEGUE UMA PATROL, UMA RETROESCAVADEIRA E UM CARRO SOCIAL PARA CONSELHO TUTELAR.


Em reunião na tarde desta segunda-feira, 28, no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o prefeito Dril conseguiu mais Três importantes equipamentos que servirão para ajudar ainda, mas o desenvolvimento do Município de Santana do Seridó famílias. Trata-se de uma patrol, uma retroescavadeira e um carro social destinado ao trabalho do Conselho tutelar da cidade. 

O prefeito Dríl foi Acompanhado na reunião pela Deputada Federal Fátima Bezerra e pelo Prefeito da Cidade de Parelhas Francisco Medeiros (PT) e pelo Diretor de Inclusão Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Cesar Oliveira. 

Dríl está em Brasília desde segunda-feira, 28, onde participa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, realizado pela presidente Dilma Rousseff.

SANTANA DO SERIDÓ: PREFEITO DRIL PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL DE PREFEITOS


O prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes, (Dril), está em Brasília (DF) participando do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. O evento que segue até o dia 30 de janeiro tem como objetivo apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal que tem impacto nas prefeituras.

Dril aproveitará a viagem pra também conversar com os parlamentares do estado, que foram a sua base no município, Dril quer acompanhar de perto a liberação de emendas para a cidade, e ao mesmo tempo requisitar, mas projetos pra cidade, Dril ao lado do Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, participou hoje pela manhã ao vivo da Revista da Rural na Rádio Rural de parelhas, onde ambos falaram da expectativa do encontro com a Presidente Dilma e os benefícios que ambos os municípios irão conseguir juntos aos órgãos competentes.

I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DA UNDIME/RN – 2013


Na última sexta-feira, 25 de janeiro de 2013, no Praiamar Hotel em Natal/RN, aconteceu o I Seminário de Educação da UNDIME/RN, com o objetivo de contribuir para os esclarecimentos pertinentes aos desafios educacionais nos municípios do RN.

Participou deste importante encontro o Secretário Municipal de Educação Carnaúba dos Dantas, João Paulo Pereira de Araújo. Durante o evento foi apresentada a Estrutura e Funcionamento da UNDIME/RN e sua atuação junto às secretarias municipais de educação.

Logo após, foi apresentado o Pacto Nacional em Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, dando continuidade na apresentação de políticas e programas educacionais do FNDE e a educação municipal, bem como inovações e a atuação do PROINFO nos municípios do RN.

9ª DIRED REUNE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO


Os secretários de educação dos municípios que compõem a 9ª DIRED, reuniram-se nesta terça-feira, 29 de Janeiro de 2013, em Currais Novos. A diretora da regional de educação, prof. Ivânia, recepcionou os novos secretários municipais e apresentou os programas e convênios da Secretaria Estadual de Educação, reiterando o desejo de continuar trabalhando em parceria com os municípios na busca por uma educação de qualidade.

O secretário de educação, João Paulo, esteve acompanhado da técnica da secretaria municipal carnaubense, Maria de Fátima (Fafá).

SERÁ NA MANHÃ DESTE SÁBADO, 02 DE FEVEREIRO, A REABERTURA DO BALNEÁRIO DA CIDADE DE SANTANA DO SERIDÓ…


Com o visual totalmente novo, o BALNEÁRIO DA CIDADE DE SANTANA DO SERIDÓ reabrirá suas portas no próximo sábado, 02 de fevereiro, a partir das 09 horas da manhã, com serviço de bar e piscinas.
Segundo a galera jovem daquela cidade, com a reabertura das piscinas, o povo começa a ter mais oportunidade de lazer e diversão: “Quando as piscinas foram fechadas ficou um certo vazio na nossa cidade, principalmente nos finais de semana, quando os jovens da nossa cidade desejavam alguma coisa a mais…” Falou Jobson Lima, jovem santanense.
Para completar a programação de reabertura, no domingo (03), também haverá TORNEIO DE VÔLEI DE AREIA, numa saudável competição entre jovens que praticam o esporte, e ampliando o leque de possibilidades de utilização do amplo espaço do balneário.

Nosso blog estará presente, registrando tudo…



















TEM INÍCIO A COLÔNIA DE FÉRIAS DO PETI DE JARDIM DO SERIDÓ


A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social está realizando a colônia de férias das crianças e adolescentes acompanhadas pelo PETI (Programa de Erradicação do trabalho infantil) com atividades desportivas e lúdicas. 

Estão sendo oferecidas oficinas educativas, recreativas e de artes, torneios e competições de jogos desportivos e competitivos de futsal, queimado e vôlei. Para essa quarta-feira (30) está previsto uma viagem para o Rancho da Bonita, localizado no município de São José do Seridó. 
“Com essas atividades o PETI busca fortalecer a autoestima, proporcionar aos alunos o fortalecimento de vínculos e estimular as crianças e adolescentes o espírito de cooperação, socialização e cidadania”, disse o coordenador Gilvan Cabral. 
A edição 2013 começou nesta segunda-feira, dia 28 e segue até o dia 07 de fevereiro, no horário matutino, nas dependências do PETI. O encerramento acontecerá com a escolha da Rainha e Rei Momo do Carnaval do PETI e em seguida o arrastão com os alunos atendidos pelo programa pelas ruas da cidade.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ ANUNCIA PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO MÊS JANEIRO‏


A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento anuncia para a partir desta quinta-feira, dia 31 de janeiro, o pagamento dos servidores municipais deste município. 
“Apesar das constantes quedas do FPM, o prefeito Padre Jocimar Dantas estará efetuando dentro do prazo legal o pagamento dos servidores municipais”, disse o secretário de Finanças, Marivaldo Medeiros. 
No dia 31 de janeiro receberão os seguintes funcionários: Agentes de endemias, Agentes do PAC’s, Assistência Social (contratados do PETI), funcionários do PETI, funcionários do CRAS e funcionários do CREAS. 
No dia 1º de fevereiro: Gabinete (efetivo), Guarda Municipal, Administração, Finanças, Educação, FUNDEB 60% - ensino infantil, FUNDEB 60%, Cultura e Turismo, Esportes, Bolsistas da banda de música, setor de Obras e Serviços Urbanos, setor de Limpeza Urbana, Secretaria de Saúde, Agentes da COVISA, Assistência Social, Conselho Tutelar, setor de Agricultura e setor de Meio Ambiente. Além dos demais cargos comissionados. Já no dia 8 de fevereiro será a vez do FUNDEB 40% - ensino infantil e FUNDEB 40%.

COMUNICADO IMPORTANTE


Comunicamos aos pais e/ou responsáveis dos alunos que as matrículas para o ano letivo de 2013 serão encerradas nessa quinta feira (dia 31/01/2013).

Este ano as escolas Clívia Marinho Lopes, Instituto Municipal João Cândido e Francisco Macedo Dantas foram contempladas com o programa "Mais Educação", por isso os alunos terão mais atividades e passarão mais tempo na escola.
Corra e garanta já a vaga do seu filho!

29 de janeiro de 2013

I FÓRUM MUNICIPAL EM GESTÃO ESCOLAR TEVE INÍCIO NA CIDADE DE ACARI


Com o tema "Gestores em ação: um time chamado escola", teve início nesta segunda-feira (28) no Terminal Turístico de Gargalheiras, em Acari, o I Fórum Municipal em Gestão Escolar. O evento tem como objetivo geral promover aos profissionais da educação uma discussão acerca das Gestões Administrativa, Pedagógica e Financeira, além de enfocar as temáticas "Políticas Públicas da Educação Nacional", "Conselhos Escolares" e "Gestão da Violência Escolar". A programação do fórum se estende até quarta-feira (30).

O evento contou com a participação do prefeito Isaias Cabral, acompanhado da primeira-dama Ana Maria, do secretário municipal de Educação, Josias Ivo, demais secretários, coordenadores e diretores de escolas. Na ocasião, os gestores escolares receberam os seus diplomas do chefe do Poder Executivo

PREFEITO ISAIAS CABRAL FAZ AVALIAÇÃO DO PRIMEIRO MÊS DE GESTÃO EM ENTREVISTA À TV JCN

Prefeito Isaías Cabral na entrevista para TV JCN - Crédito: Nelder Medeiros
Restando três dias para o término do mês de janeiro, o prefeito Isaías Cabral fez uma avaliação do início da sua gestão em entrevista ao blogueiro Juquinha da TV JCN. Entre outros assuntos, ele comentou a recente notícia do pagamento em dia do funcionalismo público municipal e o Carnaval 2013, que será realizado pela Comissão dos Blocos de Acari com o apoio da Prefeitura Municipal no mês de fevereiro. Confira a íntegra:

PREFEITO NENA DANTAS VISITA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CRUZETA


Prefeito Municipal Erivanaldo Aquino Dantas (Nena), visitou a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, dando boas vindas aos servidores e conhecendo as dependências do órgão, sendo recepcionado pelo Secretário Municipal de Educação, Ronaldo Macêdo, responsável por uma das pastas mais importantes da administração.

“O futuro de nosso município está na sala de aula, na qualidade da educação, formando cidadãos responsáveis e que auxiliarão no desenvolvimento de nossa cidade", ressaltou Ronaldo Macêdo.

Uma das metas da visita foi avaliar as condições de funcionamento da secretaria, assim como conhecer o berçário do CMEI, juntamente com a Diretora e Vice daquela instituição.

Por fim, o Prefeito ressaltou a importância do trabalho em equipe a fim de transformar e renovar a educação do município.

O POVO QUE SABER DO PAGAMENTO DE DEZEMBRO QUE O EX-PREFEITO BOBOCA DEIXOU ATRASADO!

PREFEITO ANUNCIA PAGAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CARNAÚBA DOS DANTAS


Direto de Brasília, aonde se encontra participando do Encontro de Prefeitos e Prefeitas do Brasil, o prefeito Dr. Sérgio Eduardo (PSB) anunciou o pagamento dos servidores efetivos e comissionados da prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas referente ao mês de janeiro/2013, que será feito em dois dias, conforme abaixo:

DIA 30 (QUARTA)
Professores (60%)
Saúde 

DIA 31 (QUINTA)
Educação
Obras
Assistência Social
Administração
Finanças
Turismo
Cultura
Agricultura
Tributação e Fiscalização

Em relação a folha do mês de dezembro/2012, será realizada uma reunião entre o Chefe do Executivo e o Sindicato objetivando discutirem propostas de parcelamento daquela folha, levando em consideração os saldos existentes nas contas da prefeitura após o pagamento dos salários dos barnabés de cada mês. 

Os servidores receberão os salários de janeiro com o aumento do salário mínimo nacional, sendo: 9% para que tem o seu salário mínimo como base e um acréscimo de R$ 56,00 para os servidores que tem salário base acima do mínimo.

Os professores receberão um aumento de 7,97% aplicado ao piso nacional deixando  ao professor com carreira inicial um salário de R$ 1.175,25 correspondente a 30 horas semanais, além de adicionais e direito legais. Os docentes receberão ainda 1/3 de férias.

Ainda na reunião com o sindicato dos servidores, o prefeito mostrará àquela instituição as dificuldades que os municípios estão passando com as sucessivas quedas do FPM que vêm colocando em risco o funcionamento da máquina administrativa municipal.

Como de costume, os servidores receberão os seus salários através da Agência do Banco do Brasil S/A.

O pagamento dos servidores injetará na economia local R$ 463.683,97 (Quatrocentos e Sessenta e Três Mil Seiscentos e Oitenta e Três Reais e Noventa e Sete Centavos).  

ESCOLINHA MOLEQUE BOM DE BOLA VEM FORTALECENDO O CAMINHO DOS JOVENS NA PRÁTICA DO ESPORTE...


Com uma perspectiva sócio-esportiva as crianças do Projeto Moleque Bom de bola vem desenvolvendo um trabalho social, desenvolvendo disciplina e responsabilidade naquele que participam.     

A equipe da TV JCN bateu um papo com o jovem atleta Bernardo Neto, que falou um pouco do seu inicio na ESCOLINHA MOLEQUE BOM DE BOLA e sobre seu futuro no mundo do futebol.

O projeto ESCOLINHA MOLEQUE BOM DE BOLA já existe a mais de cinco anos em Carnaúba dos Dantas/RN, e hoje esse trabalho com as crianças e adolescentes começa a ganhar destaque e colher os frutos, dando orgulho a todos que contribuem com a formação da cidadania.

28 de janeiro de 2013

PREFEITO ISAIAS CABRAL ANUNCIA PAGAMENTO DE JANEIRO PARA DIAS 30 E 31


O prefeito Isaias Cabral anunciou para os dias 30 e 31 (quarta e quinta-feira) o pagamento total do salário de janeiro dos funcionários públicos municipais. Ao todo, são mais de R$ 737 mil empenhados para a quitação da folha bruta.

De acordo com informações da equipe de Recursos Humanos da Prefeitura, a última vez que o funcionalismo recebeu o salário total do mês, sem atraso, foi em fevereiro de 2010. 

Confira a seguir o calendário de pagamento de janeiro com as informações discriminadas de cada secretaria: 

Dia 30 de janeiro de 2013 

Efetivos - Secretaria Municipal de Administração, Tributação e Finanças 

Efetivos - Secretaria Municipal de Planejamento e Controle 

Efetivos - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer 

Efetivos - Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento 

Efetivos - Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário 

Efetivos - Secretaria Municipal de Transp, Obras e Serviços Urbanos 

Efetivos - Secretaria Municipal de Saúde 

Conselho Tutelar 

Dia 31 de janeiro de 2013 

Efetivos - Secretaria Municipal de Educação e Cultura 

Comissionados - Secretaria Municipal de Educação e Cultura 

Comissionados - Secretaria Municipal de Administração, Tributação e Finanças 

Comissionados - Secretaria Municipal de Planejamento e Controle 

Comissionados - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer 

Comissionados - Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento 

Comissionados - Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário 

Comissionados - Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos 

Comissionados - Secretaria Municipal de Saúde 

Contratados - Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos 

Contratados - Secretaria Municipal de Saúde 

Contratados - Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário 

Eletivo - Gabinete do Prefeito

VIVALDO COSTA TEM REUNIÃO COM ASSESSORES E DEFINE PRIORIDADES PARA NOVO PERÍODO LEGISLATIVO


O deputado estadual Vivaldo Costa esteve reunido durante esta segunda-feira (28) com alguns dos seus assessores parlamentares. No encontro, foram discutidas prioridades que serão desempenhadas na reabertura do novo período legislativo. O Papa Jerimum fará reuniões periódicas com seu conselho político no intuito de ouvir e colher sugestões para ampliar, ainda mais, seu trabalho legislativo em defesa do povo do Rio Grande do Norte.

“Nosso bate-papo serviu para eleger algumas metas que serão desempenhadas no retorno das nossas atividades na Assembleia. Pleitos e lutas serão implementados junto ao nosso gabinete.” A reunião aconteceu no apartamento do deputado, que preserva uma coleção de objetos históricos e imagens sacras. “Nosso tempo foi cronometrado por um relógio secular que pertenceu a Chico Piolho, da Barra da Espingarda, e fomos iluminados pelas bênçãos de uma imagem de Nossa Senhora da Luz”, contou Vivaldo.

Em fevereiro a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte deverá retomar suas atividades.

SINDSERP CARNAÚBA DOS DANTAS CONVOCA REUNIÃO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS


Foi realizada no dia 15 de janeiro de 2013 no Centro Pastoral D. José Adelino Dantas, uma reunião com os servidores públicos municipais de Carnaúba dos Dantas para debater e tomar decisões acerca da falta de pagamento do mês de dezembro do ano de 2012.

A diretoria do SINDSERP fez uma breve explanação sobre a importância da união dos servidores públicos municipais na luta pelos seus direitos, deu exemplo da administração da nossa casa, focando a importância da responsabilidade dos gestores na administração pública. Depois, foi apresentada planilhas dos repasses que entraram na conta do município nos anos de 2011 e 2012.
Após a explanação das planilhas, a diretoria ouviu a opinião dos sócios sobre o problema enfrentado no momento (atraso do mês de dezembro de 2012), tirou as dúvidas que podiam ser esclarecidas e também acrescentou que até o momento ainda não tem nenhum conhecimento sobre os gastos realizados pelo município no mês de dezembro.

A diretoria informou que, segundo o atual prefeito Sérgio Eduardo, a folha de pagamento do mês de dezembro de 2012 é de R$385.000,00 (trezentos e oitenta e cinco mil reais) e que não poderia pagar todos os servidores de uma vez, após essas informações e ouvir os sócios, a diretoria fez a votação da decisão que seria tomada a partir daquele momento, os sócios optaram por propor um acordo ao atual prefeito, sendo comprometido o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) todos os meses até concluir o pagamento em atraso de todos os servidores públicos municipais.

Ficando a decisão acertada, a diretoria se comprometeu a enviar um ofício ao atual prefeito em busca da negociação e que após a realização da reunião marcada com o atual prefeito, os sócios seriam mais uma vez convocados para ficarem cientes de todas as negociações.

Fonte: Jornal Carnaúba Notícias


ORQUESTRA SANFÔNICA DE PARELHAS PARTICIPOU ONTEM DO ENCERRAMENTO DA 18ª FIART‏


Ontem (27), os músicos da Orquestra Sanfônica do Seridó, de Parelhas, participaram do encerramento da 18ª FIART - Feira Internacional de Artesanato, que aconteceu no Centro de Convenções em Natal, reunindo cerca de 17 países que se dividiram nos 385 estandes expondo ao público o que há de melhor na sua região.

Em 2013, o evento teve como tema: "Talento e Sensibilidade para Moldar o Futuro", reforçando a importância da projeção nacional do artesanato como meio de geração de renda. Esculturas em madeira e cerâmica, bijuterias, guloseimas caseiras, telas, móveis, etc

O Secretário do Turismo, da Cultura e do Esporte Carlos Alberto Assis de Araújo, acompanhou a Orquestra durante o evento, e ressaltou a importância da apresentação para os músicos, e principalmente para o município de Parelhas, uma vez que são ações como esta, que possibilitam que o nome de Parelhas atravesse fronteiras, sendo reconhecido a nível internacional, se considerarmos que a apresentação da Orquestra Sanfônica, foi uma das mais aplaudidas pelo público presente.

A 18ª Fiart que terminou ontem, teve além da Orquestra Sanfônica do Seridó (Parelhas), música eletrônica, arte circense, teatro de Mamulengo com Chicó, Casa do Bem com seu hip hop e balé da parceira Mystery Companhia de Dança, Grupo Cultural do IFRN, Cia Evidance (Danças de Salão), Grupo de Dança Alta Tensão, Grupo de Dança Explosão do Swing e show com Jarbas do Acordeon e Alessandro Saldanha com seu Pisadinha do Brasil.

PREFEITO DE PARELHAS, FRANCISCO MEDEIROS PARTICIPA EM BRASÍLIA, DO II ENCONTRO NACIONAL DE PREFEITOS E PREFEITAS‏

O Prefeito de Parelhas, Francisco Assis de Medeiros, participa na Capital Federal, do II Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas: Municípios Fortes, Brasil Sustentável, que teve início hoje e que prossege até a próxima quarta-feira (30). O evento, coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, deve reunir cerca de 20.000 pessoas, entre políticos, assessores, empresários e prestadores de serviço, e vai apresentar programas e políticas que podem ser realizados entre o Governo Federal e Municípios.

Além de participar do Encontro com a Presidenta Dilma Roussef, o Prefeito Francisco Medeiros visitará Ministérios e bancada dos Deputados Federais, a fim de firmar parcerias e conquistar beneficios para o município de Parelhas.

ABSURDO: POPULAÇÃO SANTANENSE RECLAMA DO DESPERDÍCIO D’ÁGUA POR PARTE DA CAERN


Na noite deste domingo (27), quem passava por perto do Hospital e Maternidade Ana Bezerra de Almeida, na cidade de Santana do Seridó/RN, se deparava com o grande desperdício d’água jorrada pelas ruas daquela cidade.

“Em meio à seca que estamos enfrentando, a CAERN continua desperdiçando muita água em Santana do Seridó”, diz morador.

BODE GUARDA ENTRADA DE EMPRESA DE EX-ASSESSOR DE HENRIQUE ALVES, FLAGRA FOLHA


Em matéria publicada no jornal Folha de São Paulo desta quarta-feira (16),  um bode branco, apelidado de galeguinho foi flagrado guardando a entrada da empresa Bonacci Engenharia, contratada com dinheiro federal para construir casas, praças, barragens, instalações sanitárias e pavimentar ruas.

No local, não há nenhuma identificação de que ali deve funcionar a empreiteira que assinou contratos que somam pelo menos R$ 6 milhões com 20 prefeituras do Rio Grande do Norte, nos últimos cinco anos, por meio de convênios do governo federal.

Ali é a sede da empresa de Aluizio Dutra de Almeida, ex-assessor de confiança do gabinete do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), responsável pelo destino de parte do dinheiro recebido pela Bonacci.

Alguns contratos com verba federal obtidos pela Bonacci estão, oficialmente, em execução. Mas não há funcionários nem sinal de que algo funciona no endereço oficial da empresa. Os vizinhos desconhecem a empreiteira.

A Folha tocou a campainha na tarde de segunda-feira. Um homem, que se identificou como Francinaldo, abriu a porta. Na sala, só ele, uma mesa e um computador. "Aqui é a Bonacci?", perguntou a reportagem. "Sim, é aqui", respondeu.

Ele não sabia onde estava Aluizio Dutra nem o outro sócio, Fernando Leitão, irmão de Hermano Moraes, vice-presidente do PMDB local e candidato derrotado à Prefeitura de Natal em 2012. A candidatura foi lançada por Henrique Alves.

Leitão nega que a Bonacci seja de "fachada". Alega que a estrutura da sede é pequena porque terceiriza serviços, como contabilidade e arquitetura. Ele não soube informar quantos funcionários tem registrados. "Não sei de cabeça. Temos pessoal de rua fazendo orçamento."


TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA JOVEM É REGISTRADO EM BARRACO NA ZONA OESTE


Um jovem identificado como Sirineu Sebastião Rodrigues, de 20 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 6h, ao ser surpreendido por dois homens, quando dormia em um barraco, no bairro de Cidade Nova, Zona Oeste de Natal.

A informação foi confirmada pelo tenente Torres, do Centro Integrado de Operações e Seguranças Públicas (Ciosp). Ele conta que a vítima foi atingida por três disparos na região do rosto, e foi socorrida para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. Até o momento não se tem informação da motivação do crime e o estado de saúde do jovem.
Os acusados pelo crime fugiram com destino ignorado. Diligências foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. 


CAICÓ TEM NOVO PREFEITO PELOS PRÓXIMOS TRÊS DIAS


Com a primeira viagem-administrativa do prefeito Roberto Germano à Brasília (DF), os destinos do Município nestes próximos três dias estarão sendo administrados pelo vice-prefeito, professor Oriel Segundo (PR). Germano transmitiu o cargo antes de viajar neste domingo (27), e demonstrou toda confiança no seu vice. “Oriel, além de ser uma pessoa extremamente preparada, já tem experiência com a coisa pública, quando foi por várias vezes secretário municipal. Não tenho dúvida de que durante estes três dias, Caicó estará também em boas mãos”, disse Roberto.

Já Oriel que apesar de confessar jamais ter imaginado um dia se tornar prefeito de Caicó, deixa claro que a alegria de assumir o cargo só não é maior do que o gesto de Roberto Germano, em reconhecer a importância que um vice-prefeito deve ter durante uma administração.

“Nos últimos oito anos ninguém viu um vice-prefeito assumir a prefeitura, mesmo quando o ex-prefeito viajava. Roberto já começa diferente e repete o gesto quando foi prefeito pela primeira vez e deixou com que seu vice Manoel Torres também assumisse a prefeitura. Ele sabe que o vice deve e tem que participar da administração. Fui eleito com ele para isso”, disse o prefeito-interino Oriel. Nesta segunda (28) Oriel vai priorizar visitas as secretarias, dentre elas a Saúde, onde terá reuniões com o titular da pasta, Galvão Freire, dentre outros compromissos.

27 de janeiro de 2013

FAMILIARES COMEÇAM A RECONHECER OS CORPOS DE VÍTIMAS DO INCÊNDIO NO RS



Familiares das vítimas do incêndio na boate Kiss, que deixou pelo menos 232 mortos na madrugada deste domingo (27), tiveram acesso ao Centro Desportivo Municipal de Santa Maria (RS) no início da tarde para fazer o reconhecimento dos mortos na tragédia. Desde o fim da manhã, parentes e amigos faziam fila no local, aguardando a permissão de entrar no ginásio.

Depois de liberar o acesso em duplas, a polícia começou a formar grupos maiores para fazer o reconhecimento de maneira mais rápida. O ginásio fica na Rua Appel, no bairro Nossa Senhora de Fátima. A orientação da polícia e de bombeiros é que as pessoas acessem o local pelas esquinas das ruas Professor Teixeira ou Tuiuti.

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30, depois que o vocalista da banda que se apresentava teria feito uma espécie de show pirotécnico, usando sinalizador.

As faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico no teto da boate e iniciado o fogo, que se espalhou em poucos minutos.

O incêndio provocou pânico entre os presentes, e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência.

INCÊNDIO MATA 232 EM BOATE NO RS; ALVARÁ ESTAVA VENCIDO, DIZEM BOMBEIROS


PREFEITOS LOTAM BRASÍLIA PARA O "ENCONTRO DA ESPERANÇA" COM A PRESIDENTA DILMA


Brasília é o destino de milhares de prefeitos de varias regiões do Brasil neste início de semana. Eles participarão do encontro nacional com a presidenta Dilma Roussef (PT). Na bagagem, muita esperança de que medidas sejam anunciadas pela presidenta como forma de "tirar a corda do pescoço" dos gestores, que nos últimos anos tem administrado suas prefeituras com extrema falta de recursos financeiros.

A delegação do Seridó vem com força para o encontro. Prefeitos de Caicó, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Serra Negra do Norte, Parelhas, Carnauba dos Dantas, Timbauba dos Batistas, São Jõao do Sabugi, São José do Seridó, Currais Novos, dentre outros municípios já confirmaram suas presenças.

RESTAURANTE E PIZZARIA DO DAMIÃO NO MONTE DO GALO FAZENDO A MELHOR COMIDA DA CIDADE
























Restaurante e Pizzaria do Damião onde além de comer um guizado, galinha caipira, filé de peixe e outros petiscos você saboreia uma variedade de pizzas doces e salgadas para maiores informações ligar para (84) 8722-8362 Galega ou (84) 8855-6511 Adriano. A pizarria funciona de quinta a domingo, recomendo!

Pizzas e quentinhas entregues a domicílio. 

26 de janeiro de 2013

BLOCO CARRANCATS SURGE COMO A SENSAÇÃO DO CARNAVAL 2013 EM JARDIM DO SERIDÓ


Após a divulgação de como ficaram os modelos dos abadás não se fale em outra coisa na cidade, quando o assunto é Carnaval, a não ser a criação do Bloco Carrancats, uma idealização de jovem Alex Rodrigues, filho do médico e vice-prefeito, Dr. Anchieta. Mais conhecido por Alex Carranca, nome que originou o bloco, ele se diz satisfeito com a aceitação popular. 
“Trata-se de um apelido colocado pelos amigos que pegou, depois surgiu a equipe CarranCats e agora como uma forma de contribuir para o Carnaval de Jardim do Seridó, tivemos a ideia de criar esse bloco para aquelas pessoas que ainda não estão em nenhum bloco ter a oportunidade de brincar com um valor mais acessível à folia de momo”, disse. 
O Bloco CarranCats sairá já na quinta-feira, dia 7 de fevereiro, no arrastão dos blocos, logo após a decisão da 13ª Copa de Blocos Carnavalescos que acontecerá no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia. “O bloco contará todos os dias com o seu próprio paredão de som e um DJ para animar os componentes e os foliões de Jardim do Seridó”, acrescentou Alex. 
Os interessados em adquirir os abadás devem entrar em contato até a próxima segunda-feira (28), através do celular: (84) 9603-4170. “Para quem já está em algum bloco e queira também participar do CarranCats não tem nenhum problema é só entrar em contato conosco e reservar os abadás, que por sinal, já recebemos vários pedidos, principalmente dos jardinenses que residem em outras cidades, como por exemplo, em Natal”, concluiu.

SÉRGIO EDUARDO E ARAIDSON COMEÇAM ELABORAR PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE MARÇO



Buscando elaborar uma programação diferenciada durante a realização da festa de São José 2013, Araidson Simões, promotor de eventos da cidade, já vem se mobilizando para garantir uma nova cara nas programações festivas na terra da música.

Em contado com o JCN, Araidson Simões não adianta nem uma atração no momento, apenas deixou o suspense no ar sobre esse novo momento que irá viver nossa comunidade diante da administração publica.

ARTISTAS DESENVOLVERÃO ESPETÁCULO PAIXÃO DE CRISTO INFANTIL APRESENTADO POR CRIANÇAS



Diante da reunião realizada na manhã deste sábado (26), um grupo de artistas sugeriu a ideia de apresentar uma Paixão de Cristo com crianças, visando valorizar a importância do espetáculo teatral já encenado há 39 anos no Monte do Galo.

Ficou marcada outra reunião para definir todos os detalhes sobre esse projeto.

PREFEITO SE REÚNE COM COMISSÃO PARA DISCUTIR E ELABORAR PROJETO DA PAIXÃO DE CRISTO



Na manhã deste sábado (26), o Prefeito Municipal Sérgio Eduardo, se reuniu com uma comissão de vários seguimentos institucional, objetivando discutir e elaborar um novo projeto para a Paixão de Cristo no município de Carnaúba dos Dantas.

Na ocasião, foi apresentado um slide apontando todos os pontos necessários para melhorar a encanação e a programação como um todo da Semana Santa no Monte do Galo.

“Precisamos envolver a população carnaubense em geral nesse projeto, reunir e ouvindo as sugestões das pessoas, buscando parcerias para elaboramos juntos um evento de fé e tradição do nosso povo”, relator Sérgio Eduardo ao JCN.

25 de janeiro de 2013

NENA DANTAS FOI O ÚNICO PREFEITO DO SERIDÓ NA SOLENIDADE DO MINISTRO CRIVELLA EM NATAL


O prefeito de Cruzeta, Nena Dantas (PMDB) foi o único prefeito seridoense a esta presente na assinatura de convênios entre o Governo do Estado e o Ministério da Pesca e Aquicultura, nesta sexta-feira (25) em Natal. Ao lado do vereador Gustavo Alves, Nena posou para foto com o ministro Marcelo Crivella e a deputada federal Fátima Bezerra (PT).

NO BRASIL, POBRES PAGAM MAIS IMPOSTOS QUE RICOS


Recentemente, para evitar a falência fiscal, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, propôs ao Congresso norte-americano, uma reforma fiscal em que elevava os impostos das pessoas mais ricas do país.

No Brasil, os 10% mais ricos detém 75%da riqueza do país. Isso mostra a grande desigualdade existente no Brasil, e para agravar ainda mais essa desigualdade, são os pobres que pagam mais impostos que os ricos.

Segundo levantamento feito pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), os 10% mais pobres do país comprometem 33%de seus rendimentos em impostos, enquanto que os 10% mais ricos pagam 23% em impostos. De acordo com esse levantamento, os impostos indiretos (aqueles embutidos nos preços de produtos e serviços) são os principais indutores dessa desigualdade. 

Os pobres pagam, proporcionalmente, três vezes mais ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que os ricos. Enquanto os ricos desembolsam em média 5,7% em ICMS, os pobres pagam 16% do mesmo imposto. Nos impostos diretos (sobre renda e propriedade) a situação é menos grave, mas também desfavorável aos pobres. O IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) tem praticamente a mesma incidência para todos, com alíquotas variando de 0,5% para os mais pobres a 0,6% e 0,7% para os mais ricos. Já o IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana) privilegia os ricos. Entre os 10% mais pobres, a alíquota média é de 1,8%; já para os 10% mais ricos, a alíquota é de 1,4%.

Essa desigualdade dos impostos se dá exclusivamente por alguns fatores: os pobres, quando vão adquirir um produto, sempre compra parcelado, pois a maioria deles não têm condições de comprar a vista; já os ricos, sempre só compram à vista. O valor dos produtos parcelados, chegam a ser o dobro do produto à vista, mas, como as parcelas são mais “baratas”, os pobres acabam adquirindo o produto.

Outro fator que contribui para isso é a questão da sonegação de impostos. Geralmente, muitos dos ricos não declaram o imposto como deveria declarar, principalmente os políticos, e isso acaba refletindo nesse levantamento.

Apesar dos pobres pagarem mais impostos que os ricos, eles não se beneficiam como deveriam. Os impostos pagos no Brasil deveriam ser revertidos nos serviços essenciais para a população, como saúde, educação e segurança. Porém, são os setores mais defasados do país. Na saúde, as pessoas se amontoam nos hospitais públicos, onde a falta de leitos e de médicos só contribuem para piorar a situação. Na educação, as escolas são mal equipadas e os professores são mal remunerados. No setor de segurança, é uma calamidade geral, onde as pessoas saem de casa e não sabem se voltará por causa da violência e da insegurança.

   Infelizmente, isso é Brasil: um país rico e cheio de desigualdade.
Professor Marciano Dantas, Natal / RN.

OBRA DE SANEAMENTO BÁSICO EM PARELHAS TEVE INÍCIO NO BAIRRO SÃO SEBASTIÃO‏


Os moradores do Bairro São Sebastião em Parelhas, já começaram a sentir as mudanças que ocorrerão com a obra de Saneamento Básico que irá deixar o município 100% saneado. A menos de um mês do início da obra que contemplará os demais bairros da cidade, já é possível perceber os benefícios, uma vez que com a finalização da mesma, os moradores terão sanados os problemas no que diz respeito ao Sistema de Esgoto de suas casas.

Os recursos do Governo Federal foram conseguidos através do Deputado Federal Henrique Alves (PMDB). O valor da obra ultrapassa os 8 milhões de Reais. O serviço está sendo executado pela CAERN que desenvolveu o projeto que pretende deixar o município completamente saneado.

O Prefeito Francisco Medeiros afirma que a obra é “estruturante e muito importante, pois envolve a preocupação com o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas, uma vez que com o saneamento as doenças diminuem. Saneamento também é saúde”.