31 de março de 2013

HENRIQUE DEFENDE CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO SERIDÓ



O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, reafirmou o seu empenho pessoal na mobilização de diferentes segmentos políticos, sociais, religiosos e econômicos do Estado em defesa do pleito de implantação da Universidade Federal do Seridó, no Rio Grande do Norte. “Que ninguém duvide: Entro nessa luta de corpo e alma, com toda determinação”. Ele manifestou também plena confiança em que tanto o ministro da Educação, Aloysio Mercadante, quanto a presidenta Dilma Roussef serão sensíveis  a esse pleito, que não é só da região do Seridó: “É de todo o Rio Grande do Norte”.
Agência Senado

E enfatizou: “Não tendo dúvidas de que vamos vencer esta parada”. Henrique enalteceu a vocação desenvolvimentista do Seridó, lembrando que foi lá que se discutiu e se elaborou o primeiro plano regional de desenvolvimento do Estado, documento que plantou a semente da luta pela Universidade.

Para o presidente da Câmara, não é mera coincidência o fato do atual arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, ter coordenado o movimento pelo plano de desenvolvimento regional e agora estar sendo o elo catalizador da união de forças norte-riograndenses em defesa da Universidade.

Ele também fez questão de assinalar que, uma luta dessa, não é a luta de um homem só. “É uma luta para concretizar sonhos e aspirações de uma das regiões mais importantes do Estado e que, através dela, busca reencontrar o espaço que ocupou como influente polo de desenvolvimento do Rio Grande do Norte”.

Referindo-se especificamente à audiência pública de que participou, dia 18 deste mês na Assembléia estadual, Henrique citou que, na ocasião, o Legislativo conseguiu mobilizar não apenas as lideranças políticas, mas também, a Igreja, na pessoa de Dom Jaime Vieira Rocha, e a Universidade Federal, na pessoa da reitora Ângela Paiva.

“Ficou claro na ocasião, que a classe política está unida nessa batalha. Unida para vencer, como demonstra a representativa lista de presença, incluindo além da governadora Rosalba, deputados estaduais Ricardo Mota e Nélter Queiroz, eu próprio, como presidente da Câmara e representando também o ministro Garibaldi Filho e quase toda bancada federal”, o senador José Agripino (DEM), deputados Fátima Bezerra (PT), Betinho Rosado (DEM) e João Maia (PR), sem falar nos prefeitos, vereadores e outros representantes de 23 municípios da região, à frente o prefeito caicoense, Roberto Germano (PMDB).

SUSPEITOS DE TRÁFICO SÃO PRESOS APÓS ATROPELAREM CICLISTA DE 15 ANOS


A Polícia Civil prendeu ontem os cearenses Artur Rocha Landwoigt, Davi Saraiva Benigno e Antônio José Souza Lira. Os três são acusados de tráfico de drogas e foram presos após atropelarem um ciclista de 15 anos no município de São José de Mipibu. O jovem morreu no local.

Com os três foram encontrados 40 comprimidos de ecstasy, 43 micropontos de LSD, haxixe e R$ 1.991,25. Os três foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Zona Sul e se encontram sob custódia da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania. Outras duas jovens, que estavam no veículo, foram encaminhadas para a Delegacia.

AMÉRICA VENCE CORÍNTIANS DE CAICÓ NO NAZARENÃO E É CAMPEÃO DA COPA RN


O América confirmou o favoritismo, voltou a vencer o Coríntians de Caicó e com a conquista do título da Copa RN (fase de ida do segundo turno do Estadual) garantiu pelo menos 80% da meta traçada pela diretoria para este início de temporada. O clube já tem garantidas as vagas na Copa do Brasil e também na Copa do Nordeste do próximo ano, além da vaga na final do certame potiguar. O gol da vitória por 1 a 0 sobre o representante do interior foi marcado por Tiago Adan, aos 35 minutos da etapa inicial.

A torcida compareceu em grande número ao estádio, o capitão Edson Rocha foi homenageado por completar 150 partidas com a camisa alvirrubra e o clima festivo continuou quando a bola começou a rolar. Com esquemas ofensivos, as duas equipes faziam um confronto onde o ataque teve prioridade, no entanto isso não foi suficiente para tornar os primeiros 45 minutos um festival de oportunidades criadas, defesas difíceis e gols perdidos.

Ao contrário disso, o que se viu foram os goleiros trabalhando pouco, na maioria das vezes realizando apenas a burocracia da função: bater tiro de meta e pegar as bolas levantadas nas duas áreas. Pelo lado americano muito disso se deveu à individualidade dos seus atacantes, que deu certo apenas em duas ocasiões. Na primeira, aos 23, Índio Oliveira acertou um chute muito bem colocado e obrigou o arqueiro corintiano a realizar sua melhor intervenção no jogo. Na segunda, o centro avante Tiago Adan recebeu passe de Ricardo Baiano, avançou, se livrou de um marcador e chutou. O quique da bola “no montinho artilheiro” acabou com qualquer chance de defesa. América 1 a 0 e o clima no Nazarenão passou a ser de alegria geral.

DIRETOR DO HOSPITAL DE CRUZETA MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM PE


Morreu na noite de ontem (30), em Pernambuco, o diretor do hospital municipal de Cruzeta, Aníbal Santos Maia, de 40 anos, que era natural da cidade Paulista/PE.
Formado em enfermagem, Aníbal havia trabalhado Fernando de Noronha, Currais Novos e há quatorze anos integrava os quadros da secretaria municipal de Cruzeta, onde também integrava o grupo local de escoteiros.
Segundo informações chegadas ao município, ele teria viajado para visitar familiares na sua cidade natal, quando colidiu violentamente com um caminhão nas proximidades de Recife.

30 de março de 2013

ROSALBA CIARLINI E VIVALDO COSTA ACOMPANHAM CERIMÔNIA DE DESPEDIDA AO EX-PREFEITO VALDEMAR CÂNDIDO EM CARNAÚBA DOS DANTAS


Fotos: Juquinha do JCN

A cidade de Carnaúba dos Dantas parou na manhã deste sábado (30) para se despedir do ex-prefeito Valdemar Cândido de Medeiros. Diversas autoridades e pessoas ligadas à política do Seridó e do Rio Grande do Norte foram prestar suas últimas homenagens. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), acompanhada do deputado estadual Vivaldo Costa (PR), vereadores, amigos, prefeitos, familiares e a comunidade participaram da cerimônia. 

Bastante emocionada Rosalba, lembrou das lutas em defesa dos mais carentes que Valdemar travou. Vivaldo Costa lamentou a partida do amigo relembrando o exemplo de gestor e cidadão que sempre foi. “Meu sentimento de pesar e a minha solidariedade, pela partida do amigo Valdemar, homem sério, íntegro que nunca esqueceu seu povo”. 

Valdemar Cândido morreu sexta-feira (29) em sua residência vítima de uma parada cardíaca. O ex-prefeito governou Carnaúba dos Dantas por três mandatos.

CARNAÚBA DOS DANTAS DE LUTO: O ÚLTIMO ADEUS AO EX-PREFEITO VALDEMAR CÂNDIDO DE MEDEIROS

 CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

REPRESENTANDO A CÂMARA MUNICIPAL, MARIA DE RAMALHO LEU MENSAGEM A SEU VALDEMAR

Vereadora leu a mensagem em frente a Câmara
Vereadora Marli leu uma moção a Seu Valdemar
Vereadora Juliana leu uma homenagem a Seu Valdemar 

JCN PRESTA SUA HOMENAGEM AO AMIGO VALDEMAR CÂNDIDO DE MEDEIROS




Agradeço no dia de hoje a seu Valdemar e Dona Desinha pelo apoio dado durante os 7 anos do JCN. Seu Valdemar, um homem de natureza simples, verdadeiro e perseverante na fé, sempre me ensinou que o respeito adquirido é o maior privilégio do homem.

Deixo hoje minha solidariedade a todos os familiares de Seu Valdemar, especialmente Tia Desinha, a quem tenho um grande respeito.

MENSAGEM DO GRUPO JCN.

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI PRESTIGIA SEPULTAMENTO DO EX-PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS, VALDEMAR CÂNDIDO


A governadora Rosalba Ciarlini não conseguiu conter a emoção, ao participar, neste sábado, 30, do ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Valdemar Cândido de Medeiros. “Esse homem ficará marcado na história de Carnaúba dos Dantas, pelo bem, pelo fazer, por seu trabalho e principalmente pelas lutas em defesa das famílias mais carentes”, declarou a governadora, recordando a assistência que o ex-prefeito sempre deu ao povo mais pobre da cidade.

VALDENOR ARAÚJO FAZ DISCURSO EMOCIONANTE AO LEMBRAR A TRAJETÓRIA DE VALDEMAR CÂNDIDO



Prestando seu último adeus ao amigo e companheiro Valdemar Cândido, o ex-prefeito Valdenor Araújo, fez um discurso emocionante na manhã deste sábado (30) na Igreja Matriz de São José.

FAMILIARES E AMIGOS PRESTARAM O ÚLTIMO ADEUS AO AMIGO VALDEMAR CÂNDIDO

Familiares de Valdemar Cândido
Filarmônica 11 de dezembro
Netos de seu Valdemar
População Carnaubense lotando as ruas
Vereadores prestando homenagens
Chegada a igreja Matriz de São José
Valdenor Júnior e Valdenor Araújo
Cortejo ao cemitério de nossa cidade
Homenagem do Socfarm São José

 Estamos atualizando agora mais matérias.

COMUNIDADE E VISITANTES APROVAM MUDANÇAS NO ESPETÁCULO PAIXÃO DE CRISTO, EM CARNAÚBA DOS DANTAS…

Publico presente na Praça dos Romeiros
TV JCN entrevistando o Prefeito Sérgio Eduardo


Depois de duas apresentações do ESPETÁCULO PAIXÃO DE CRISTO, NO MONTE DO GALO, Carnaúba dos Dantas, levadas ao público na quinta e sexta-feira santa, a comunidade carnaubense, seridoenses, potiguares e paraibanos atestam e aprovam as positivas mudanças apresentadas nesse 39º espetáculo.

DONA MARIA DAS GRAÇAS, paraibana da cidade de Remígio, entre lágrimas e soluços, “dizia-se sensibilizada com o momento que Maria, mãe de Jesus, pegou seu filho nos braços, num ato onde mãe e filho demonstram o sofrimento de Maria, frente o padecer de seu filho …”

Outro tocante momento da encenação, foi a Ressurreição de Cristo que surpreendendo a plateia, ressurge numa inesperada e exótica aparição nas pedras do Monte do Galo, entre luzes e fogos coloridos, dando vida as ladeiras do monte.

29 de março de 2013

TV JCN GRAVA MATÉRIA ESPECIAL SOBRE A SEXTA-FEIRA SANTA NO MONTE DO GALO



Na manhã desta sexta-feira (29), a TV JCN gravou uma matéria especial sobre a semana Santa no Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas/RN. Com imagens e direção de Juquinha e reportagem de Ed Medeiros, os internautas poderão conferir em breve está matéria espetacular.

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO NO MONTE DO GALO- UM ESPETÁCULO DE CULTURA E FÉ


Completando 39 anos da Encenação do Espetáculo Teatral Paixão de Cristo, o município de Carnaúba dos Dantas, continua atraindo milhares de pessoas da Paraíba e Rio Grande do Norte, além de outras partes do país, na quinta e sexta feira santa...

TANGARÁ JÁ TEM EQUIPE SUB-14 PARA À COPA GAROTO BOM DE BOLA


Pará Participar da Copa Garoto Bom de Bola, promovida Pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, a Prefeitura de Tangará, atraves da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, realizou com SEUS coordenadores uma definição da Equipe defenderá Que sub-14 como núcleos OE Nome de Tangará los NÍVEL Estadual.
A Seletiva Aconteceu nd Quarta-Feira (27), sobre a Coordenação e Avaliação de Nildo Ângelo, Adailton Lopes e Marcos Costa, Que definiram OS 22 Atletas pré-convocados.
Eis OS selecionados:
Goleiros: Artur e Deivison; 

Laterais: Jóvisson, Francisco, Raildson e Victor Matheus; 
Zagueiros: Adeilson, Guilherme, Eliel e Jarlian; 
Volantes: Gustavo, Pedro Lucas, João Carlos e Fernando; 
Meias: José Francisco, Tido, Klaus e Anderson Isaac ; 
Atacantes: Mickael, Gabriel, Alvan e Anderson.

ROSALBA CIARLINI CONFIRMA PRESENÇA NO SEPULTAMENTO DE EX-PREFEITO EM CARNAÚBA DOS DANTAS


A política de Carnaúba dos Dantas está de luto com a morte do ex-prefeito Valdemar Cândido de Medeiros (foto). Valdemar iniciou sua vida pública em 1954 como secretário da prefeitura municipal, e chegou a administrar a prefeitura por três mandatos.

Amiga do ex-prefeito, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) confirmou sua presença no sepultamento, marcado para as 8 horas da manhã deste sábado (30) em Carnaúba dos Dantas. O corpo está sendo velado na sede da Prefeitura Municipal.

SEXTA-FEIRA SANTA NO MONTE DO GALO ATRAI MILHARES DE ROMEIROS DE TODO O BRASIL