30 de junho de 2013

DELEGACIA DE CARNAÚBA DOS DANTAS RECEBERÁ COMPUTADOR

Sonali Rosado ao lado de Juquinha JCN

Depois de varias matérias sobre a falta de materiais de trabalho na delegacia de policia de Carnaúba dos Dantas e por Anderson Dantas (Juquinha) pedir apoio a Sonali Rosado, coordenadora do Programa RNVIDA, a coordenadora afirmou que estará trazendo para carnaúba dos Dantas um computador concedido á delegacia de policia de Carnaúba dos Dantas.

Dessa forma o povo carnaubense contará com mais agilidade nos trabalhos burocráticos da policia militar. Devemos agradecer a esta mulher que tem adotado Carnaúba dos Dantas como sua segunda casa. 

OUROBRANQUENSE É DESTAQUE NA PRODUÇÃO VISUAL DA BANDA CAVALO DE AÇO


O ourobranquense Willy Lucena tem se destacado na área da produção visual de bandas de forró. Depois de ter passado pela banda Cavaleiros do Forró, o produtor visual, agora produz os componentes da Banda Cavalo de Aço. Willy é mais um ourobranquense que se destaca Brasil a fora. Agora toda vez que você for a um show da Banda natalense Cavalo de Aço, saiba que toda produção de bailarinos e dos cantores é feita por um ourobranquense.

ARRAIÁ DO DUDUCA FOI REALIZADO COM SUCESSO PELO 13º ANO


Com treze anos de tradição, o arraiá do DUDUCA foi realizado com sucesso e muita animação. Ao som do Forró do Penerado da cidade de Parelhas e Mistura de Cor, o publico presente de mais de mil pessoas estimadas dançaram forró e brincaram com a quadrilha matuta do Monte do Galo. 

Tendo a frente o amigo José de Azevedo (Dué), os carnaubenses e visitantes vivenciaram pelo 13º ano consecutivo o arraiá da população do Monte do Galo.



 CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

29 de junho de 2013

ARRAIÁ DA CERÂMICA SÃO FRANCISCO FOI REALIZADO COM SUCESSO



APROVAÇÃO DA PRESIDENTA DILMA “DESPENCA” APÓS PROTESTOS

A aprovação do governo de Dilma Rousseff caiu 27 pontos percentuais em três semanas, após a explosão de manifestações pelo País. Segundo pesquisa do Insituto Datafolha, divulgada no jornal Folha de S. Paulo deste sábado, atualmente 30% dos brasileiros consideram a gestão da petista boa ou ótima.

Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%. Autalmente, a maioria avalia o mandato da presidente como regular (43%) e 25% o consideram ruim ou péssimo (ante 9% que deram essa resposta há cerca de um mês). Em dois dias, o Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Numa escala de 0 a 10, a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8. A queda de Dilma é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada. Naquela ocasião, entre março, imediatamente antes da posse, e junho, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%). O Datafolha perguntou sobre o desempenho de Dilma frente aos protestos. Para 32%, sua postura foi ótima ou boa; 38% julgaram como regular; outros 26% avaliaram como ruim ou péssima. Os atuais 30% de aprovação de Dilma coincidem, dentro da margem de erro, com o pior índice do ex-presidente Lula. Em dezembro de 2005, ano do escândalo do mensalão, ele tinha 28%. Com Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a pior fase foi em setembro de 1999, com 13%.

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ANUNCIA ABERTURA DE PROCESSO CONTRA TELEXFREE

Caso seja confirmada a violação aos direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada em mais de R$ 6 milhões, segundo o governo.

Telexfree nega pirâmide ou fraude. Procurado pelo G1, o advogado da empresa, Horst Fuchs, negou qualquer ocorrência de fraude ou prática de pirâmide financeira.

“Vamos nos defender e colaborar com todas as investigações, como sempre fizemos, para mostrar que o que a Telexfree faz não é pirâmide e sim marketing de rede”, disse o advogado. “Já faz um ano que a empresa está sendo investigada, mas a questão é que não há no país uma legislação que trate de marketing de rede. Por isso, exortamos que o Congresso legisle sobre esta matéria”, acrescentou.

Segundo ele, “a venda de pacotes de telefonia VoIP conta com a indicação de consumidores que são remunerados à exata medida de novos consumidores” e que “a recompensa é resultado da indicação e não da adesão”.
Fonte: www.seridonoticias.com

MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADA EM CURRAIS NOVOS, O TERCEIRO SÓ ESSA SEMANA


Currais Novos está se tornando se já não se tornou uma cidade totalmente sem segurança, só nesta semana foi registrado um homicídio e mais três tentativa de homicídio, numa cidade que era considerada a bem pouco tempo como sendo cidade pacata.

Na noite desta sexta feira 28, por volta das 23horas, foi vitima de atentado a bala, o jovem José Leandro da Silva, 20 anos, que Reside na Rua do Ferro, Bairro JK, Currais Novos, ele foi vitima de vários disparos de armas de fogo, dos quais, de três tiros atingiram o jovem.

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL ARNALDO BEZERRA EM PARELHAS DISCUTEM COMUNICAÇÃO‏








Na manhã da última Quarta-Feira (26), a Escola Municipal Arnaldo Bezerra, através do Programa Mais Educação, ofereceu aos alunos dos 8º Anos "A" e "B" uma palestra sobre Comunicação.

A Escola foi a primeira no município de Parelhas a receber o Mais Educação que já está em seu terceiro ano de execução. A palestra que teve como tema: "O Jornal como meio de comunicação e sua contribuição para aprendizagem", teve como convidados que desenvolveram o tema, Mayane Karla (Radialista da Rádio Rural AM de Parelhas), Anderson Dantas (Juquinha - JCN) e Alex Beretta (Coordenador de Relações Públicas e Comunicação da Prefeitura de Parelhas).

Os convidados destacaram o inicio de suas carreiras, e a importância da Comunicação, no ensino-aprendizagem dos alunos. 




28 de junho de 2013

COMUNICAÇÃO É DIFUNDIDA COM ALUNOS DA ESCOLA ARNALDO BEZERRA EM PARELHAS


Na amanhã desta quarta-feira (26), aconteceu na Escola Municipal Arnaldo Bezerra, uma palestra com os alunos do programa mais educação da cidade de Parelhas/RN.

Desenvolvendo o tema “O JORNAL COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA APRENDIZAGEM”, estiveram participando a radialista Mayane Carla da Rádio Rural AM Parelhas, Alex Beretta assessor da prefeitura municipal e Anderson Dantas (Juquinha) do Jornal JCN.

Em suas falas; Mayane destacou sua entrada da Rádio Rural e Juquinha contou um pouco da história do JCN.





MANIFESTANTES SAEM ÀS RUAS HOJE E ROTINA DE NATAL MUDA


Uma semana após a manifestação que reuniu mais de 15 mil pessoas nas principais avenidas de Natal, a #RevoltaDoBusão retorna hoje às ruas da capital exigindo melhorias no transporte público de passageiros. A concentração será na Praça Cívica, a partir das 15h, e o destino dos milhares de manifestantes aguardados ainda é desconhecido. Devido ao protesto, a rotina da cidade será alterada. Bancos, comércio, escolas e repartições públicos vão fechar as portas mais cedo. Prédios públicos terão segurança reforçada. Através de uma rede social, mais de oito mil pessoas confirmaram presença no evento.

A assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) informou que os  ônibus circularão normalmente durante o protesto, no entanto, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) não confirma a informação. Segundo o presidente do órgão, Nastagnan Batista, uma assembleia será realizada às 10h. “Não posso lhe dizer que vamos parar de trabalhar. Isso será decidido durante a assembleia. A decisão depende muito de como estará o clima na cidade”, destacou.

27 de junho de 2013

DEPUTADO VIVALDO COSTA ENCAMINHA NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Deputado Vivaldo Costa, através das suas assessorias jurídica e de imprensa, esclarece que as notícias divulgadas em blogs, por pessoas que desconhece seu trabalho, são falaciosas e possuem cunho absolutamente político. Isso pelas seguintes razões: 

1ª - A denúncia oferecida pelo Ministério Público encontra-se em fase inicial, podendo ser imediatamente arquivada;

2ª - Ainda não houve o conhecimento oficial acerca do seu conteúdo; 

3ª- O Deputado Vivaldo Costa não foi sequer ouvido. 

4ª - Tudo indica que o objeto da denúncia remonta a fato ocorrido há 10 anos, em 2003. O qual não lhe pode ser imputado, tanto em razão da ausência de responsabilidade quando de provas. 

5º - Todos os atos e atividades praticados pelo deputado no exercício do seu mandato são realizados sob a sombra do interesse público.

6º - A sua longa história de vida pública jamais poderá ser maculada por acusações midiáticas e absolutamente infundadas.  

7º - Tudo, portanto, não passa de um tiro no escuro.

26 de junho de 2013

CHAGAS SILVA A PARTIR DE 1º DE JULHO AO LADO DE EDUARDO DANTAS, GLÁUCIA LIMA E NILTINHO FERREIRA NO ALERTA GERAL DA RÁDIO SERIDO AM DE CAÍCO


Olá amigos, depois de vários anos militando pelos microfones de varias emissoras seridoenses, tais como Antena 3 FM, Ouro Branco, TV Cristo Rei, todas em Currais Novos, Cabugi do Serido, de Jardim do Seridó, 93 FM de Carnaúba dos Dantas e novamente Cabugi do Serido,  tenho o prazer de comunicar aos amigos ouvintes da Rádio Seridó AM,  1110 Khz, de Caico,  que  a partir de 1º de julho, estou no programa Alerta Geral, dividindo microfones com os companheiros Eduardo Dantas e Niltinho Ferreira e demais colegas da emissora.

25 de junho de 2013

VIVALDO DIZ QUE É LEGÍTIMO O CLAMOR DAS RUAS E AFIRMA QUE É PRECISO CAUTELA NA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS ESTRANGEIROS


O deputado Vivaldo Costa, em seu programa diário apresentando em várias rádios do Seridó e Trairi, comentou as posições tomadas pela presidenta Dilma e os últimos protestos realizados em todo país. 

Sobre a proposta de importar médicos estrangeiros para os interiores do Brasil, Vivaldo considera que é necessário um debate amplo. “É preciso oferecer uma remuneração digna para atrair médicos para o interior. É necessário abrir faculdades de medicina nas cidades interioranas, pois desta maneira os novos médicos permaneceriam nas pequenas cidades. Depois que o jovem estudante se acostuma com a ‘cidade grande’ fica mais difícil ele sair de lá”. 

Vivaldo fez um alerta sobre a vinda de médicos estrangeiros, reconheceu a necessidade, mas pediu cautela. “Se realmente vier médicos de outros países, tem que revalidar seus diplomas, já que se comenta que muitos médicos estrangeiros são atrasados em seus conhecimentos. Tem que ter cuidado. Se permitir trazer médicos de outros países, que faça um teste para provar que estão em condições de oferecer medicina de qualidade. Agora é fato: ninguém faz saúde sem a figura do médico. Temos que fazer um debate amplo sobre o assunto”. 

O Papa Jerimum, disse que ao invés da presidenta esconder a sujeira para debaixo do tapete, ouviu o clamor das ruas e reconheceu que existem erros em seu governo. “Dilma reconheceu o que as ruas estão clamando. A reforma política, dizem os estudiosos, tem que ser feita com urgência. O protesto das ruas foi positivo, salvo os excessos dos oportunistas que se infiltraram querendo desmoralizar, mas o movimento é legítimo e a presidenta tem agido com coerência ouvindo e tomando providencias. Fazer o que tem de ser feito: combater a corrupção com energia; melhorar a saúde em toda parte, pois tem gente morrendo nos corredores dos hospitais em todo Brasil, falta médicos, remédios; insegurança generalizada, você fica preso em sua casa com medo do assalto, do crime. Espero que ela possa corrigir todos os erros, mas se não conseguir compete a população fazer seu julgamento”, concluiu Vivaldo.

COMUNIDADE DO MONTE DO GALO PROMOVE O ARRAIAL DO DUDUCA NESSE SÁBADO, 29 DE JUNHO, COM ATRAÇÕES REGIONAIS.

De parabéns a Comunidade Monte do Galo que realizará mais um grande arraial, nesse dia de São Pedro, 29 de junho, em Carnaúba dos Dantas. Segundo o VEREADOR DUÉ, um dos criadores, grande incentivador, e também, um dos responsável pelo evento, a comunidade do Bairro D. Adelino Dantas mais uma vez realizará consecutivamente o ARRAIAL DO DUDUCA, caracterizado pelo mais legítimo forró e quadrilhas populares, formadas pelo povão, que se reúne na alegria de festejar os santos do mês junino.

O ARRAIAL DO DUDUCA 2013 terá a animação de duas bandas regionais, patrocinadas pelo povo que se une na realização de diversos eventos na cidade de Carnaúba dos Dantas, realizando um mês de festas, por sinal, festas muito prestigiadas pelas cidades circunvizinhas, e em especial, os carnaubenses que lotam barracas, fazendo a grande diferença desses eventos.

Temperado pelo mais legítimo forró pé de serra, as ruas do Monte do Galo já ganham um calor especial, ostentado pela beleza de jovens, e pela grande alegria da comunidade que de braços abertos se doa na realização desse arraial único, singular, com um colorido bem especial. Compromisso firmado com excelente noitada junina, abençoados por São Pedro, e ao som das BANDAS MISTURA DE COR E FORRÓ DO PENERADO.

VEJA A COBERTURA TOTAL DO ÚLTIMO DIA DO AQUI ACONTECE SÃO JOÃO 2013

Fotos: Rawenne/Juquinha e Sidcley

24 de junho de 2013

QUADRILHA FILHOS DE PEDRA É BICAMPEÃ DO FESTIVAL AQUI ACONTECE SÃO JOÃO 2013 EM CRUZETA

Prefeito Nena e vice Dudu entregando a premiação a quadrilha Filhos de Pedra


A grande final do concurso de quadrilhas estilizadas realizada anualmente na cidade de Cruzeta deu o que falar, na lista das finalistas estavam às quadrilhas Nordeste Brasileiro, Sanfona de Ouro e Filhos de Pedra.

O concurso aconteceu de 20 a 23 de junho, onde se apresentaram diversas quadrilhas de toda região. 

O aqui acontece são João é uma promoção cultural da Prefeitura Municipal de Cruzeta – construindo um novo tempo, através da Secretaria de Educação e Cultura e demais secretarias do governo municipal cruzetense.

A quadrilha Filhos de Pedra conquistou pela segunda vez consecutiva o festival aqui acontece são João em Cruzeta, e em segundo lugar ficou Sanfona de Ouro e em terceiro lugar Nordeste Brasileiro. 

QUADRILHAS NORDESTE BRASILEIRO, SANFONA DE OURO E FILHOS DE PEDRA DISPUTARAM A GRANDE FINAL EM CRUZETA

Quadrilha Sanfona de Ouro
Quadrilha Sanfona de Ouro
Quadrilha Filhos de Pedra
Quadrilha Filhos de Pedra
Quadrilha Nordeste Brasileiro
Quadrilha Nordeste Brasileiro
Neste domingo (23), aconteceu na cidade de Cruzeta/RN, a grande final do concurso de quadrilhas estilizadas no renomado “Aqui Acontece São João 2013”. Na disputa estava às quadrilhas Nordeste Brasileiro (Currais Novos), Sanfona de Ouro (Jacaraú/PB) e Filhos de Pedra (Pedra Lavrada/PB).