30 de setembro de 2013

CARRO DESGOVERNADO COLIDE EM PILAR DE RESIDÊNCIA E QUASE PROVOCA UM GRAVE ACIDENTE


 Fotos: www.facebook.com/tvjcn

JOÃO MAIA SERÁ AGRACIADO COM TÍTULO DE CIDADÃO DE CARNAÚBA DOS DANTAS

A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas aprovou por unanimidade o decreto que concede o Título de Cidadania ao deputado federal João Maia (PR). De autoria dos vereadores Francisco Silvério de Medeiros (PSD) e Hemerson Felinto José Dantas (PSD), o título será entrega ao deputado, no dia 18 de Outubro durante solenidade no Salão Nobre do Centro de Turismo de Carnaúba dos Dantas, dentro das festividades da Festa de Nossa Senhora das Vitórias.

João Maia foi o deputado federal mais votado em Carnaúba dos Dantas, na última eleição de 2010, obtendo 2.033 votos. Plantadas na terra da música, há inúmeras obras e ações viabilizadas pelo deputado seridoense e, agora, carnaubense.

COLISÃO ENTRE MOTOS FOI REGISTRADA EM PARELHAS

Por volta das 11h35 desta Sexta-Feira (27/09), uma colisão envolvendo motos foi registrada na Rua Inácio Soares Barbosa próximo ao terminal rodoviário de Parelhas.

Foto: Cássia Gomes - TV Seridó
Segundo informações chegadas até a Polícia Militar, duas motos que estavam sendo conduzidas por adolescentes estavam em um raxa quando o fato aconteceu.

A vitima, que estava em outra moto e ficou ferida com o impacto da colisão foi identificada como Maria Gilmara Fernandes de Oliveira de 23 anos, residente no Bairro Maria Terceira.

A mesma foi conduzida para a urgência do Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas, onde recebeu atendimento médico, e em seguida ficou em observação médica.

A vitima além de várias escoriações pelo corpo sofreu um corte na cabeça.
A Polícia Militar foi acionada esteve no local da ocorrência colheu informações e realizou diligências a procura dos envolvidos no caso.

Um dos adolescentes envolvidos no fato entrou em contato comigo (Marcos Silva), e me relatou que não estava praticando raxa.

Leia:
Marcos eu fui um dos envolvidos no acidente de hoje, você falou que se tratava de um raxa mais eu queria lhe dizer que não era raxa.
Pois nem falar com o outro menino eu não falo, o que aconteceu foi que eu ia subindo no sentido como vai para o posto na hora do fato.
E em relação ao outro menino eu nem me liguei que o outro menino vinha atrás de mim pois eu ia fazendo uma ultrapassagem por a menina do acidente quando ela deu o pisca e imediatamente ela mim cortou ai não teve jeito eu bati de raspão nela e fui cair lá na frente, agora o outro menino pegou ela em cheio. 

Só queria que você falasse na radio que não foi um raxa, eu ia subindo com presa só não sei porque o outro menino também ia rápido

Se você compreender minha explicação fico muito agradecido.

OUTUBRO ROSA: RN PARTICIPA DE AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Uma estimativa feita pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) aponta o surgimento de 580 novos casos de câncer de mama por ano no Rio Grande do Norte. Para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) irá realizar diversas ações educativas e de prevenção dentro do Movimento Mundial do Outubro Rosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) e da Liga Norte-rio-grandense contra o câncer.

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) irão participar da campanha utilizando braçadeiras na cor rosa durante todos os plantões. “Estamos engajados na campanha e acredito que teremos uma grande visibilidade, incentivando um olhar positivo e interessado da população sobre o tema”, explicou Cecília Picinin, coordenadora geral do Samu.

Algumas unidades de saúde irão realizar programações especiais durante todo o mês de outubro; prédios históricos da capital - como a Maternidade Escola Januário Cicco - serão iluminados na cor rosa e no próximo dia 27 acontecerá a caminhada de encerramento da campanha, saindo do Corpo de Bombeiros em direção ao Parque das Dunas. Equipes da Sesap, SMS-Natal e Grupo da Liga Feminina de Combate ao Câncer irão realizar atividades lúdicas, apresentações de dança e distribuição de material educativo.

No Rio Grande do Norte, um total de 160 mulheres morrem por ano vítimas do câncer de mama. A Coordenadora do Núcleo de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis da Sesap (DANT), Severina Oliveira, explicou que a mamografia é uma das principais formas de prevenção da doença. “Existe ainda um tabu entre as mulheres de que o exame é dolorido e muitas também têm medo de descobrir a doença. Mas é de extrema importância que aquelas mulheres com histórico familiar de câncer de mama procurem o serviço de saúde a partir dos 35 anos”.

            No ano passado foram realizadas em todo o Estado cerca de 50 mil mamografias. 


28 de setembro de 2013

LANÇAMENTO DO PORTAL PUBLIKA BRASIL, UM PORTAL DE CONTEÚDO PARA TODA FAMÍLIA!

Aconteceu no ultimo sábado (21/09) em Recife o Lançamento do Portal da PUBLIKA BRASIL, foram dois meses de preparação, estruturação, captação de clientes e treinamento de consultores supervisores, Um portal de publicidade, marketing digital e loja virtual com milhares de produtos disponíveis de alta qualidade.

O evento contou com a Presença do presidente José Carlos de Melo Más, criador da Publika Brasil e  convidados que integram o Grupo.

O portal Publika Brasil é feito para a família brasileira, e é um importante e inovador projeto que abre o universo de outros, proporcionando a todos usuários na web uma única e completa experiência com a ferramenta de busca, encontrando tudo o que precisa em um único endereço.

Conheça algumas ferramentas que poderá utilizar acessando o portal PUBLIKA BRASIL e nossos meios de informações através das redes sociais.




Mais informações no site abaixo
http://www.publikabrasil.com.br/
Contate pelo facebook o Diretor Regional Cayron Araújo
https://www.facebook.com/cayron.changllon
ou envie suas perguntas para
cayron@publikabrasil.com.br
e saiba como você pode fazer parte desse sucesso!

Publika brasil, publicidade, noticias, agenda, eventos, leilão de centavos, ingressos, natureza, kids, classificados em geral, imóveis, autos, cupom de descontos, clube de vencedores, loja virtual e muito mais!

“Faça o que você nunca fez e viva o que você nunca viveu!”

                      José Carlos de Melo Más 
                    Fundador Publika Brasil

CLIQUE AQUI NESSE BANNER!

SUPERMERCADO ALVES INAUGUROU SUAS NOVAS INSTALAÇÕES EM CARNAÚBA DOS DANTAS



Foi inaugurado neste sábado, 28, as novas instalações do Supermercado Alves, localizado na Rua Juvenal Lamartine, 364 - centro, em Carnaúba dos Dantas/RN.

O Supermercado Alves, criado em 2007, foi aos poucos conquistando seu espaço no mercado carnaubense, ganhando credibilidade e qualidade nos seus produtos, bem como bom preço e um ótimo atendimento.

Clientes e fornecedores são os pilares desta Empresa, cuja filosofia de trabalho é obter a melhor condição na compra de produtos para garantir o menor preço total ao consumidor. Afinal, qualidade, preço e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Supermercado Alves, que possui uma equipe de profissionais onde oferece sempre o melhor aos seus clientes.

Com um espaço mais amplo, tecnologia de ponta que ajuda a agilizar o atendimento, as novas instalações proporcionam maior comodidade e uma variedade imensa de novos produtos.

“Iniciei com uma budeguinha, aos poucos fui conquistando clientes, Deus me fez prosperar. E hoje estamos inaugurando as novas instalações do Supermercado Ales”, ressaltou o Empresário Josa Alves ao JCN.


VISITE AS NOVAS INSTALAÇÕES DO SUPERMERCADO ALVES EM CARNAÚBA DOS DANTAS OU LIGUE (84) 3479-2070











27 de setembro de 2013

CRUZETA: PREFEITURA COMEÇA RECUPERAÇÃO DE PRÉDIOS PÚBLICOS


Prefeitura de cruzeta iniciou esta semana a pintura e reforma de prédios públicos, os funcionários são todos da cidade assim gerando emprego e renda e boa parte dos recursos ficando assim no próprio município, os colaboradores veio do banco de oportunidades da sec. de ass. Social projeto esse desenvolvido pelo sec. Mauri Pereira onde as pessoas desempregadas levam seus currículos para serem encaminhados quando houver vaga disponível.

BANDA CAVALEIROS DE CRISTO REALIZOU SHOW EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Araidson, Rayane e Geysa - Foto: Sidcley Sales 










A banda Católica Cavaleiros de Cristo, esteve nesta última quarta-feira (25), na cidade de São José do Seridó fazendo mais um show de evangelização para todos os presentes.

26 de setembro de 2013

CRUZETA: FESTA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2013 ESTÁ CHEGANDO

Programação social e festiva na cidade de Cruzeta


Programação Social:

Quarta: Dia 16/10 – Praça de Eventos
Rodolfo Lopes e Arrocha o Nó

Quinta: Dia 17/10 - Praça de Eventos – Festa do Comercio
Banda Aryaxé e Forró Styllo de Luxo

Sexta: Dia 18/10 – Praça de Eventos
Forró de Griff – Dedé e Forró de Verdade

Sábado: Dia 19/10 – Praça de Eventos
Forró Pegada de Luxo – Guilherme Dantas – Pegada Estilizada

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA E SOCIAL DA PADROEIRA DE CRUZETA. OUTUBRO 2013

Dia 10/10/13 - QUINTA-FEIRA
ABERTURA SOLENE

18h30min. – Procissão com o Estandarte da Festa, saindo da Capela de Santo Antônio, à Rua Manoel Martiniano de Medeiros, seguindo até a Igreja Matriz, onde haverá o hasteamento e Missa.

Dia 11/10/13 – SEXTA-FEIRA

19h-1ª NOVENA: Noite das Associações Religiosas (Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Legião de Maria, Vicentinos e Capelinhas).

RESPONSÁVEIS: Os Coordenadores.

TEMA:Vivei em paz uns com os outros.(Mc 9, 42-50)

Dia 12/10/13 – SÁBADO

DIA DEDICADO À PADROEIRA DO BRASIL, NOSSA SENHORA APARECIDA E DIA DAS CRIANÇAS

08h – Missa das Crianças na Matriz;

Resp.: Catequese, Infância e Adolescência Missionária e Pastoral da Criança.

18h – Carreata saindo do Sítio Salgado conduzindo a imagem de N. Srª. Aparecida; ao chegar nas proximidades do Posto Santo Antônio se unirá a carreata dos motoristas, seguindo para a Matriz;

19h - 2ª NOVENA: Noite dos Motoristas, Taxistas, Mototaxistas, Mecânicos e Borracheiros.

RESPONSÁVEIS: Erlindo, Édson, Chiquinho Carneiro e Teginho.

TEMA:Paz a esta casa. (Lc 10, 2-7)

Dia 13/10/13 – DOMINGO

07h – Missa Dominical na Matriz;

–2ª Cavalgada Nossa Senhora dos Remédios saindo da residência de Ari Júnior no Sítio Pau Lagoa, para a Matriz;

18h30min. - Acolhida da 9ª Caminhada da Fé (Peregrinação dos Remédios) em frente ao Posto Laís III)

19h -3ª NOVENA E MISSA: Noite dos Peregrinos de Nsa. Sra. dos Remédios.

RESPONSÁVEIS: Equipe dos Peregrinos.

TEMA:Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. (Jo 14, 21-27)

Dia 14/10/13 – SEGUNDA-FEIRA

19h - 4ª NOVENA:Noite das Comunidades Rurais e do Grupo de Escoteiros “Manoel Dantas”.

RESPONSÁVEIS: Coordenação das Capelas Rurais; Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, FUMAC, diretorias das Associações Rurais e Grupo de Escoteiros.

TEMA: Procurai viver em paz com todos.
(Rm 12, 14-21)

Dia 15/10/13 – TERÇA-FEIRA

DIA DO PROFESSOR

08h – Missa e Unção dos Enfermos.

Resp.: Sec. Municipal de Assistência Social e Grupo Conviver, Sec. Municipal de Saúde, Ministros da Eucaristia, Pastoral do Idoso, e Associação da Segunda e Terceira Idade “José Soares de Oliveira”.

19h - 5ª NOVENA: Noite da Educação

RESPONSÁVEIS: Sec. Municipal de Educação, Diretores, professores, funcionários e alunos;

TEMA: Permanecei em concórdia, vivei em paz. (2Cor 13, 11-13)

Dia 16/10/13 – QUARTA-FEIRA

Das 08h30 às 11h30 e das 15h às 17h

Mutirão de Confissão na Matriz;

19h - 6ª NOVENA:Noite das Indústrias: Cerâmicas e Facções; participantes do Terçodas Famílias, dos Homens, dos Jovens e das crianças.

RESPONSÁVEIS: Representantes das Facções e Cerâmicas e coordenadores do Terço.

TEMA: A paz de Deus guardará os corações. (Fl4, 4-9)

Dia 17/10/13 – QUINTA-FEIRA

07h – Missa na Matriz;

16h – Início da Adoração ao Santíssimo Sacra-mento;

19h – 7ª NOVENA: Noite da Associação Comercial e fornecedores.

RESPONSÁVEL: Joseni Góes.

TEMA: Reine a paz de Cristo em vossos corações. (Cl 3,5-17)

Dia 18/10/13 – SEXTA-FEIRA

26º Aniversário da Dedicação do Altar e da Igreja Matriz.

19h – 8ª NOVENA E MISSA: Noite das Famílias, Peregrinos do Sítio São Bento e Zonal III da Diocese de Caicó (Paróquias de N. Sª. da Guia de Acari, São José de São José do Seridó e São José de Carnaúba dos Dantas).

RESPONSÁVEIS:Equipes do ECC (Casais: Dedé e Adreyna, Leobaldo e Marilúcia, Titico e Lúcia), Coordenação dos Grupos de Jovens JUF, JOEL e EJC, PASCOM e Coordenação da Peregrinação do Sítio São Bento.

TEMA:Afaste-se do mal e busque a paz. (IPd 3, 8-12)

Dia 19/10/13 – SÁBADO

07h – Missa na Matriz;09h - Batizados;

19h - 9ª NOVENA: Noite da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Cruzetenses presentes e Ausentes.

RESPONSÁVEIS: Prefeito Erivanaldo Aquino Dantas, Vice-prefeito Domingos Alves, Presidente da Câmara Caio Dantas, vereadores, funcionários e Maria de Fátima Araújo.

TEMA: Bem aventurados os que promovem a paz. (Mt 5,1-12)

Dia 20/10/13 – DOMINGO – DIA DA FESTA

10h - Missa Solene, presidida pelo Administrador Diocesano Pe. Ivanoff da Costa Pereira.

16h30min - Procissão com a veneranda Imagem de N. Sª dos Remédios, encerrando-se com a Santa Missa, leitura do resultado financeiro parcial da festa e descida do Estandarte.

CRUZETA: BANCO DE OPORTUNIDADE DA SEC. DE ASS. SOCIAL DANDO FRUTOS


O Banco de Oportunidades da Secretaria de Assistência Social de Cruzeta mais uma vez dando oportunidades e valorizando a mão de obra do nosso Município. A empresa A.S Construções Ltda, que está fazendo o trabalho de recuperação dos prédios publico de Cruzeta procurou o Banco de Oportunidades para contratar os profissionais da área. De acordo com o Secretário de Assistência Social Mauri Pereira, já entraram para o mercado de trabalho principalmente na área da Construção Civil aproximadamente 30 trabalhadores, e com a qualificação dos profissionais que estão se formando nos Cursos do PRONATEC, e os novos cursos que viram, ele pretende encaminhar para o mercado de trabalho muitos profissionais, pois os Cursos serão de acordo com a realidade do nosso município inclusive da Zona Rural. Quem interessar no BANCO DE OPORTUNIDADE poderá levar o Currículo até a Secretaria de Assistência Social de Cruzeta, qualquer que seja a sua profissão ou até mesmo os que não tenha uma qualificação profissional.

PREFEITO ISAIAS CABRAL ASSINA CONVÊNIO PARA PAVIMENTAÇÃO DE MAIS QUATRO RUAS EM ACARI‏

O prefeito Isaias Cabral continua viabilizando obras para o município de Acari. Parceiro do Governo do Estado, ele assinou nesta quarta-feira (25) o terceiro convênio com a Secretaria da Infraestrutura (SIN), em Natal, para drenagem e pavimentação de mais quatro ruas: Oscar Nelson Lopes de Araújo, Sebastião Tomé, Amélia Bezerra e Vitória Ribeiro da Silva.

O valor total do convênio é de R$ 224.475,71 (duzentos e vinte e quatro mil, quatrocentos e setenta e cinco reais e setenta e um centavos), sendo R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) do Governo do Estado e R$ 24.475,71 (vinte e quatro mil, quatrocentos e setenta e cinco reais e setenta e um centavos) de contrapartida da Prefeitura Municipal de Acari.

Em breve será anunciado o processo licitatório para seleção da empresa responsável pela execução das obras.

PARELHENSE FORAGIDO DA JUSTIÇA FOI PRESO EM CAICÓ

A Policia Militar foi acionada na manhã desta Quinta-Feira (26/09), por volta das 08h30 via COPOM dando conta de que um homem por nome João Paulo dos Santos, 24 Anos, que seria foragido da justiça encontrava-se no interior do Fórum Municipal Amaro Cavalcante na cidade de Caicó assinando alguns documentos.

Os Policiais da Rádio Patrulha se deslocaram até o local e abordaram o suspeito e confirmaram a informação de que o mesmo seria mesmo fugitivo da justiça onde responde processos por duas tentativas de homicídio na cidade de Parelhas além de alguns furtos. 

João Paulo que reside na cidade de Parelhas recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Penitenciária Estadual do Seridó onde cumprirá a pena que a justiça já lhe impôs.

Eduardo Dantas com Informações Cledson Medeiros

PREFEITURA DE PARELHAS E DNOCS SE REÚNEM PARA DISCUTIR INSTALAÇÃO DE POÇOS EM COMUNIDADES RURAIS‏

Aconteceu na manhã desta Quinta-feira (26) uma reunião na Prefeitura Municipal de Parelhas, entre a equipe do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Secretários, técnicos da Secretária de Agricultura, Meio Ambiente e da Pesca e Vereadores.

A reunião teve por objetivo discutir instalação de poços públicos para instalação de cata-ventos e reservatórios em comunidades rurais.

Participaram do encontro, os técnicos do DNOCS, os Secretários Gildete Maria (Chefe de Gabinete Civil), Ivanilson Pereira de Araújo (Agricultura, Meio Ambiente e Pesca), Alexandre Carlo (Assistência Social e Habitação), os vereadores Francisco Genidson, Ênio Ângelo, Frank Kleber, Messias Medeiros e Wellington Araújo e Edson (Coordenador Municipal de Recursos Hídricos).

GOVERNADORA VISITA OBRAS DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICO‏


Dando continuidade aos investimentos na área de educação, a governadora Rosalba Ciarlini visitou hoje (26) as obras do Centro Profissionalizante de Parnamirim. Localizado na Av. Abel Cabral, o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Parnamirim, a exemplo dos outros sete que também estão sendo construídos no Rio Grande do Norte, contará com 12 salas de aula, auditório, 6 laboratórios, biblioteca  e um ginásio poliesportivo com capacidade para 500 pessoas. 

Orçado em R$ 6,6 milhões, o complexo educacional vai oferecer ensino médio e profissionalizante aos estudantes da região, em regime de tempo integral. Durante a manhã, o estudante acompanha as aulas da grade pedagógica de ensino e no período vespertino ele participa das aulas de educação profissionalizante. Segundo a governadora, os cursos estarão de acordo com a realidade do mercado de trabalho local. "Por exemplo, no Centro Tecnológico de Mossoró, vamos oferecer cursos na área de petróleo e gás, fruticultura irrigada e no setor de serviços. Vamos dar condições para que o aluno possa ser imediatamente absorvido pelo mercado de trabalho”. 

A obra atualmente conta com 47 operários que trabalham nas fundações do ginásio e na estrutura das salas de aulas e laboratórios. “Já foram concluídos os serviços de estrutura e alvenaria do auditório e do refeitório”, informou a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, que também acompanhou a visita. A construção do centro é de responsabilidade da empresa AR Construções LTDA e tem a fiscalização da secretaria de Estado de Infraestrutura. A conclusão da obra está prevista para julho de 2014. 

Além dessa construção em Parnamirim, outros núcleos profissionalizantes estão sendo instalados, sendo um na Zona Norte, no bairro do Parque dos Coqueiros e outro na Zona Sul (bairro de Pitimbu ), que já está com mais de 50% das obras finalizadas. Mais sete cidades do Rio Grande do Norte abrigarão os centros. Em Ceará-Mirim, Extremoz, São Gonçalo, Alto do Rodrigues e Mossoró, as obras já começaram. Em Tibau do Sul e Macaíba, os projetos foram licitados e já estão prontos para serem iniciados.

A chefe do Executivo Potiguar destacou ainda que os núcleos educacionais vão gerar 3.200 novas vagas para o ensino profissionalizante e médio. “Estamos formando e capacitando novos profissionais para o mercado potiguar, vamos estar bem preparados para receber investimentos em qualquer área com potencial econômico no Rio Grande do Norte”, finalizou.

EM ACARI, VEREADOR CLASSIFICA PROFESSORES QUE FORAM COBRAR SEUS DIREITOS DE “BANDO DE PALHAÇO”

O vereador de Acari, Wellington Araújo Júnior, mais conhecido como Guelão (PMDB) voltou a causar polêmica. A primeira durante a festa da padroeira Nossa Senhora da Guia, quando através das redes sociais chegou a dizer que o Pavilhão da Festa está muito melhor, sem as “presenças de bicudos”, uma alusão aos partidários do grupo político comandado pelo ex-prefeito Antônio Carlos (PR).

Agora, Guelão “comprou briga” com um grupo de professores, que desde a semana passada tenta ser recebido pelo prefeito Isaias Cabral (PMDB), para cobrar salários ainda devidos pela administração de Tom. Cerca de 20 professores foram a prefeitura, mas Isaias saiu mais cedo e não recebeu o grupo, deixando a missão para um de seus auxiliares, identificados por Carlinhos, que se limitou apenas a justificativas, mas deixando claro que o próprio prefeito teria interesse em negociar o débito.
Na sessão desta terça-feira (24), Guelão subiu a Tribuna da Câmara Municipal e desafiou os professores, justamente os que foram na semana passada à prefeitura cobrar a dívida da administração anterior. Guelão disse que ao passar ao lado da prefeitura se deparou com um grupo de professores querendo protestar, ao invés de estarem trabalhando.

“Ele foi bem claro ao chamar o grupo de professores de bando de palhaço, e que todos estavam em cima do palanque de Tom na campanha passada dizendo que estava tudo bem. Guelão ainda chamou de desocupados os professores que fundaram o Sindicato do Servidores Municipais”, disse uma fonte em contato com o Blog do Marcos Dantas. De acordo com a fonte, nenhum dos professores que foram a prefeitura na semana passada estava fora do horário de trabalho. “Todos cumpriram seus expedientes e depois é que foram até a prefeitura”, finalizou.

VIVALDO COSTA FALA SOBRE DESFILIAÇÃO DO PR‏


O deputado Vivaldo Costa (PR) explicou as razões que o levaram a querer a desfiliação do Partido Republicano e afirmou que irá conversar com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN) para a escolha de uma nova legenda. Vivaldo declarou que desde o início de sua carreira política sempre levantou a mesma bandeira partidária, mas informou que na última campanha eleitoral teve problemas com o atual presidente do PR, o deputado Federal João Maia.

Segundo Vivaldo, a divergência de apoios para os candidatos ao Governo do Estado foi o que o levou a querer deixar o PR. “Houve um desentendimento político, pois o presidente do partido apoiou a candidatura de Iberê Ferreira de Souza e eu apoiei a de Rosalba Ciarlini. Houve essa discordância e eu paguei um preço alto por isso. Com isso fui perdendo apoios de prefeitos, vereadores e lideranças em diversos municípios”, afirmou.

Vivando Costa disse, ainda, que a nova filiação partidária será discutida com o presidente da AL, o deputado Ricardo Motta. “É de conhecimento de todos no RN a minha convergência com o presidente Ricardo Motta e se a Justiça conceder que eu me desligue do PR, irei conversar com ele sobre as novas possibilidades”, declarou.

BASE DO SAMU EM PARELHAS ESTÁ PRONTA E AGUARDA INAUGURAÇÃO PARA INÍCIO DAS ATIVIDADES‏


A Prefeitura Municipal de Parelhas já concluiu as obras no local onde funcionará a Base do SAMU no município que funcionará em parte do prédio da CAPESA, que foi reformado para atender as exigências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A chegada do SAMU vem somar uma série de medidas que irão permitir o atendimento de qualidade à população, como fechamento das escalas médicas, reformas dos hospitais e estruturação de salas de estabilização. O Samu atende a 29 municípios do Rio Grande do Norte, com 24 Unidades de Suporte Básico e seis Unidades de Suporte Avançado, além da Unidade de Suporte Avançado Neonatal, motolâncias e viaturas de intervenção rápida.

O Prefeito, Professor Francisco Medeiros junto a sua equipe aguarda a partir de agora o agendamento do Governo do Estado para a inauguração da Base do Samu no município e o inicio das atividades.

“A JUSTIÇA RESPALDOU A VONTADE DAS URNAS”, COMENTOU PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ SOBRE DECISÃO DO TRE


O prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes (PMDB) comentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre o Recurso Eleitoral Nº 313-05.2012.6.20.0024. O Diretório do PSD local, presidido pelo ex-prefeito Hudson Pereira, recorreu a Corte Eleitoral da decisão  da 24ª Zona Eleitoral.

E o relator, juiz federal Eduardo Guimarães foi favorável ao recurso, que pedia cassação do mandato do prefeito de Santana do Seridó. Os juízes Nilson Cavalcanti e Virgílio Macedo acompanharam o voto. Votaram pela manutenção do mandato de Adriano Gomes, Arthur Cortez, Verlano Medeiros e Carlo Virgílio. “A justiça respaldou a vontade das urnas. Ganhamos nas urnas, na Zona Eleitoral de Parelhas e agora na Corte Eleitoral em Natal. Vamos continuar trabalhando e mostrando resultados da nossa gestão”, comentou Adriano Gomes.