31 de dezembro de 2013

JORNAL CARNAÚBA NOTICIAS: BOAS FESTAS E PRÓSPERO ANO NOVO!

Que o sentido do Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia e que a esperança seja um objetivo concretizado.

Neste ano, o JCN conquistou vários objetivos, firmou novas parcerias, se modernizou, conquistou novos espaços, isso tudo pensando em você, nosso leitor. Em 2013, voamos alto pra oferecer o melhor serviço de informação de Carnaúba dos Dantas, e não ficamos restritos ao nosso município, nos expandimos e hoje estamos presentes em cinco cidades do seridó e também nos lares de carnaubenses que residem em Natal.

No próximo ano, que nossos sonhos sirvam de inspiração para realizar e sentir que a vida é um presente que Deus nos deu. E devemos sempre vivê-la intensamente, sem ter medo de ser feliz, tendo cuidado de proporcionar ao próximo o mesmo que queremos para nós mesmos. Dessa forma possamos tornar a vida mais bela, cheia de amor e esperança do futuro que se aproxima.

Toda a nossa gratidão a Deus que nos sustenta, e nosso agradecimento aos nossos colaboradores, em Santana do Seridó, Vitória; em Acari, Coquinho; em Parelhas, Elionízio; em Cruzeta, Rawene; em Natal, a ARCA; e em nossa cidade, Moisés, Fátima, Janaína, Jéssica, Sidcley, Edilson Rodrigues e Anderson Dantas.

Que todos os dias do Ano Novo sejam iluminados para todos os leitores e colaboradores do JCN.

Boas Festas e Próspero Ano Novo!






MENSAGEM DE FINAL DE ANO DO PREFEITO NENA DANTAS

Quero agradecer a todos os amigos por todas as mensagens que me enviaram durante o ano de 2013, apesar das muitas ocupações, as leio sempre que posso; nas referidas mensagens vejo o reconhecimento de um trabalho árduo e gratificante que está apenas começando; quero agradecer também aos meus pais, minha esposa e meus filhos por estarem sempre ao meu lado me apoiando e me encorajando a fazer sempre o melhor. 

Desejo para todos um feliz 2014 cheio de paz, saúde, amor, muita garra e vontade de vencer, desejo também que nossa Senhora dos Remédios juntamente com seu filho Jesus cubra nossa cidade e seus habitantes com infinitas bênçãos! Um abraço a todos os cruzetenses e Feliz 2014!

Prefeito Nena Dantas

AGORA SEI: 67% DA POPULAÇÃO APROVA ADMINISTRAÇÃO DE ISAIAS CABRAL EM ACARI

Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, no município de Acari, fez extensa avaliação da administração Isaías Cabral e mostra que 67% da população do município aprova seu primeiro ano de governo. Os entrevistados que desaprovam somam 21.3% e os que não sabem responder são 11.7%.
O Agorasei também avaliou quatro áreas importantes da atual administração: Saúde, Educação, Coleta do Lixo e Limpeza de Praças e Ruas. Em todas elas a maioria dos acarienses aprova o modelo de gestão do prefeito Isaías Cabral.
Na área da Saúde, considerada a mais difícil em todo o País, a administração municipal obteve 55.3% de aprovação na pesquisa. 23.3% a consideram regular e 18.6% desaprovam. As pessoas que não sabem respondem são 2.8%.

Os serviços de Educação prestados nas escolas municipais receberam 71% de aprovação por parte dos entrevistados. 17% dizem que é regular e apenas 4.3% não aprovam. Os que não sabem responder são 7.7%.

Na área de Limpeza Pública a cidade considerada a mais limpa do Brasil é muito bem aprovada pela população. 83.3% das pessoas ouvidas classificam como ótima ou boa a limpeza de praças e ruas, enquanto apenas 3% desaprovam. 10.7%consideram a limpeza regular e 3% não sabem responder.

A coleta do lixo, que é um serviço distinto da limpeza de praças e ruas, também é muito bem avaliada pelos acarienses. 80% dos entrevistados aprovam e 14.3% a consideram regular. 3.6% desaprovam e 2.1% não sabem responder.

Num primeiro ano de administração marcado por dificuldades, com quedas constantes do Fundo de Participação dos Municípios e, principalmente, pela seca devastadora que assola a região, o prefeito Isaías Cabral diz estar satisfeito com o apoio da população demonstrado na pesquisa.

"Os números mostram o reconhecimento de uma administração feita com responsabilidade, que procura honrar seus compromissos e oferecer um serviço de qualidade nas diversas áreas do governo municipal", comentou Isaías.

Sobre a pesquisa


A pesquisa do Agorasei foi realizada nas zonas urbana e rural de Acari nos dias 28 e29 de dezembro e ouviu 400 pessoas com idade a partir dos 16 anos. O intervalo de confiança é estimado em 95% e a margem de erro de 4.7 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

30 de dezembro de 2013

RÉVEILLON NA CIDADE DE CRUZETA ESTÁ IMPERDÍVEL


SANTANA DO SERIDÓ VAI REALIZAR FESTA DE RÉVEILLON EM PRAÇA PUBLICA


A cidade de Santana do Seridó/RN, festejará mais uma tradicional festa de réveillon naquele município. 

Nesta terça-feira (31), a cidade recebe centenas de visitantes das cidades vizinhas para participar da virada do ano novo, como já é de tradição a festa acontece em Praça Publica, e vai contar com três atrações: Deto Edina, Renato Marinho e Forró Aryaxé.

Ainda na programação está previsto um show pirotécnico que encantará os Santanenses e visitantes, a noitada terá inicio às 23 horas no Centro Cultural Felino Ivo Bezerra. 



PRECISO DE AJUDA: CAMPANHA SOLIDÁRIA


O nosso conterrâneo João Gabriel Junior, mais conhecido por Badu de dona Geralda, está morando em Russas, no Ceará; e atualmente vem passando por uma grande luta com a sua filhinha de apenas cinco aninhos de idade.

De acordo com Badu, sua filha vem sofrendo com várias crises na garganta e foi diagnosticado que ela está com um problema grave nas amígdalas sendo o quarto grau de gravidade, correndo o risco de complicações graves na garganta. O médico o recomendou fazer uma cirurgia o quanto antes para que ela não venha ficar com sequelas no futuro.

O problema é simples de resolver, só que Badu terá que pagar R$3.800,00 pela cirurgia e ele não tem esta quantia. Por isso entrou em contato com o JCN para fazer uma campanha em nossa cidade, pedindo a todos de bom coração uma ajuda em dinheiro, toda ajuda é válida, seja qual for o valor que Deus propôs em seu coração, que possa ajudar esta garotinha a ter um futuro melhor, doem com amor. 

Para quem quiser doar, deixem na sede do JCN ou podem entrar em contado com o Badu pelo fone (03184) 8761-4995 ou através da Agencia 0755 operação 023 conta poupança da caixa 0011558-9 - nome João Gabriel Junior.

ACARIENSES CAPTURAM MAIS UM JACARÉ NO AÇUDE GARGALHEIRAS, EM ACARI-RN


Aconteceu na manhã dessa segunda feira (30). O acariense, popularmente conhecido por "Doca", estava nas terras de propriedade do senhor "Horacinho", as margens do açude gargalheiras, cortando capim para o gado, quando, de repente, passa a mão no animal. O jacaré, da espécie, Papo Amarelo, medindo aproximadamente 1,40 m, estava enroscado nas ramas de capim e muito desidratado. Esse foi o 5º animal capturado por populares.

No momento do susto, o senhor "Doca", juntamente com um amigo amarraram a mandíbula do animal e levaram para casa, onde amarraram o animal para aguardar a Polícia Ambiental, que já foi acionada.

29 de dezembro de 2013

CERÂMICA SÃO FRANCISCO REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM SEUS FUNCIONÁRIOS E FAMILIARES

CAMINHÃO CAPOTA NA RN 288 QUE LIGA CARNAÚBA DOS DANTAS AO POVOADO ERMO


Foi registrado um acidente automobilístico na manhã deste domingo (29), na RN 288, que liga a cidade de Carnaúba dos Dantas ao Povoado Ermo.

Segundo informações repassadas a reportagem o JCN, o caminhão pertencente ao senhor identificado apenas como Kaki capotou próximo ao pontilhão de João Silvino.


A Policia Militar esteve no local fazendo os procedimentos de rotina e constatou apenas danos materiais.

CERÂMICA UNIÃO 2 REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM SEUS FUNCIONÁRIOS EM CRUZETA









Os empresários Nena Dantas e sua esposa Zenaide Dantas, Donos da cerâmica União 2, realizaram neste sábado (28), uma confraternização com seus funcionários, da festa também participaram alguns amigos e familiares, em comemoração as festas de Natal e ano novo.

“A nossa empresa está muito bem, graças ao empenho e trabalho dos nossos funcionários e uma boa equipe na parte da administração da cerâmica”. Ressaltou o empresário Nena Dantas.

Na ocasião, foi servido um delicioso almoço, com churrasco à vontade ofertado a todos os presentes.
Reportagem e fotos: Juquinha JCN

28 de dezembro de 2013

CORPO DA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE OCORRIDO NA RN-288, FOI CONDUZIDO PARA O ITEP EM CAICÓ-RN


O Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP), conduziu o corpo de Joacir Minervino dos Santos, de 28 anos, natural e residente em Jardim de Piranhas-RN. o qual foi vítima no acidente ocorrido na tarde deste sábado (28), na RN-288 trecho que liga a cidade de Carnaúba dos Dantas-RN. para necrópsia na cidade de Caicó-RN. Segundo informações que colhemos, a vítima vinha de São Gonçalo do Amarante onde trabalhava na construção do Aeroporto daquela cidade, juntamente com um grupo de amigos residentes em Jardim de Piranhas-RN.

Os mesmos foram fazer uma visita ao Monte do Galo, e iam para uma confraternização na cidade de Parelhas-RN. e depois iam passar o final de ano com os seus familiares em Jardim de Piranhas-RN. 

Os seus colegas não se envolveram no acidente, porque iam em um carro, inclusive a sua esposa, enquanto que a vítima ia numa Moto de cor vermelha, placa MYV 7675, o qual colidiu frontalmente com a Caminhoneta de cor preta, placa JMW 5976 de Carnaúba dos Dantas-RN. que era conduzida por Cícero Domingos Dantas, conhecido por Cícero da Goma, residente na Rua Alberto José Dantas, 20 na cidade de Carnaúba dos Dantas-RN. 

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL, ACONTECEU NA RN-288 QUE LIGA CARNAÚBA DOS DANTAS A SERRA DA RAJADA


Por volta das 15:30 horas. aconteceu mais um acidente com vítima fatal, na RN-288, trecho que liga Carnaúba dos Dantas à Serra da Rajada na chamada curva de Raul, envolvendo uma Moto Honda de cor vermelha, placa MYV 7675 e uma Caminhoneta de cor preta, placa JMW 5976 de Carnaúba dos Dantas. 

Pelas informações da Polícia Militar que esteve no local do acidente, foi uma colisão frontal, onde a Caminhoneta vinha da Rajada para Carnaúba dos Dantas e a Motocicleta em direção contrária. 

O Motociclista por nome de Joací, que segundo as informações mora em Jardim de Piranhas, foi encaminhado as presas para o Hospital Dr. Anatólio Cândido de Medeiros, mas infelizmente faleceu antes de dá entrada no Hospital, enquanto que o Motorista da Caminhoneta conhecido por Cícero da Goma residente em Carnaúba dos Dantas, nada  sofreu. Posteriormente daremos maiores informações sobre esse trágico acidente automobilístico. 

27 de dezembro de 2013

“2013 FOI UM ANO PARA ARRUMAR A CASA E GRAÇAS A DEUS CONSEGUIMOS CUMPRIR O QUE ESTAVA PLANEJADO” DESTACOU NENA DANTAS

Prefeito Nena Dantas
O prefeito da cidade de Cruzeta, Nena Dantas (PMDB), concedeu entrevista ao JCN e fez um balanço do primeiro ano de mandato, além de falar das expectativas para o ano de 2014.

Dentre os pontos principais que foram destacados pelo prefeito estão: desafios encontrados em 2013.

“Um ano de muito trabalho, principalmente pela situação em que recebemos o município, mas foi um ano para arrumar a casa e graças a Deus conseguimos cumprir o que estava traçado”.

Como cidadão estou muito mais feliz. Eu nunca me dou por satisfeito, eu sempre quero mais e acho que é possível fazer mais. 

Acho que dentro do prazo que nós tivemos, nas circunstâncias em que recebemos a cidade, foi feito tudo que era possível, mais, não dava. Pensando em 2014, 2015, 2016, podem aguardar porque a cidade vai ter muito mais.

CÂMARA MUNICIPAL DE CRUZETA ENTREGA TÍTULOS DE CIDADÃO CRUZETENSE



Ocorreu na noite desta quinta-feira (26), no Municipal Clube da cidade de Cruzeta/RN, a solenidade de entrega de títulos de cidadão cruzetense com a presença de convidados e familiares que prestigiaram a solenidade. 

Após a solenidade o Prefeito Municipal Nena Dantas parabenizou os homenageados, que são merecedores da honraria e que a cidade de Cruzeta ganha mais um reforço com a entrega dos títulos.

O Presidente da Câmara Municipal Caio Dantas, parabenizou os homenageados e agradeceu a presença de todos que estiveram presentes na solenidade onde também participaram da reabertura das novas instalações da Câmara Municipal.

Reportagem e fotos: Juquinha JCN