TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

19 de abril de 2014

PARÓQUIA DE SANT’ANA REALIZA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO PELAS RUAS DE CAICÓ


Dentro da simbologia da semana santa, celebrada pelos católicos do mundo inteiro, a sexta-feira é o dia em que se recorda a paixão e morte de Jesus Cristo. Não há celebração de missas, e em seu lugar acontece a adoração da Cruz, aonde os fiéis, em sinal de respeito e devoção, beijam a imagem de Cristo crucificado. Em Caicó, a Paróquia de Sant’Ana celebrou Ação Litúrgica na Catedral, às 17h, e logo após aconteceu Via-Sacra pelas ruas com a imagem do Senhor Morto. Centenas de fiéis acompanharam o ato até a Capela de São Sebastião, na Ilha de Sant’Ana.

Durante o percurso, jovens dos grupos juvenis da Paróquia realizaram a encenação do drama sofrido por Jesus Cristo, desde a sua condenação até a morte na cruz. Emoção, fé e meditação marcaram todo o itinerário, que no intervalo entre uma estação e outra, os fiéis cantavam e as encenações eram realizadas.

Segundo o padre Edson Medeiros, pároco da Catedral, “relembrar o sofrimento sentido por Jesus significa criar em nós mesmos a consciência do tamanho do amor Dele por nós”. Ainda elogiou o trabalho realizado pelos jovens, que “conseguiram, com amor ao serviço e muita coragem, unir cultura e fé nas ruas da nossa cidade”.  Neste  sábado santo, às 20h, será celebrada na Catedral de Sant’Ana a missa da Vigília Pascal, que é considerada a celebração mais importante do ano para os cristãos católicos.

Nenhum comentário: