17 de maio de 2014

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO, CÂMARA DE TANGARÁ APROVA REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL


A Câmara Municipal de Tangará mostrou total autonomia em analisar o projeto de lei 008/2014, que trata ta instituição do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos de Tangará. Em primeira votação, por maioria absoluta, aprovou o projeto de lei, que ainda vai passar por mais duas votações, a segunda em 23/05 e 30/05, cumprindo assim todos os trâmites necessários para os projetos de lei no legislativo municipal.

Com seis votos favoráveis, dos vereadores Nilson Lima, Wilson Fonseca, Ana de Aluísio, Ana de Ilo, Ricardo Vicente e Maria de Erociano, o projeto foi aprovado diante de dezenas de cidadãos tangaraenses, que acompanharam de perto a leitura de todos os artigos do documento enviado pelo executivo à Câmara.

O vereador Nilson Lima colocou em debate o projeto, e lembrou da importância e benefícios que o novo regime trará para os servidores públicos, principalmente para a categoria dos professores, que poderão se aposentar com boa parte dos seus direitos assegurados.

A CIPREV foi a empresa que realizou o estudo atuarial, que há mais de um ano vem sendo executado e articulado para implantação em Tangará.

Assim como aconteceu em outros municípios, como tem preconizado o Ministério da Previdência Social, como também assegura a Constituição Federal, Tangará inova e é mais um pioneiro entre tantos pelo Estado do RN.

Nenhum comentário: