18 de maio de 2014

EZEQUIEL MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM SITUAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE ANGICOS

O deputado Ezequiel Ferreira (PMDB0 manifestou hoje (8) a preocupação dele com a possibilidade de municipalização ou mesmo de fechamento do hospital regional de Angicos, mantido pelo governo do Estado e que presta serviços à população de toda a região Central.

“Qual será a justificativa para fechar um hospital desse porte ou municipalizar”?, indagou o deputado para em seguida afirmar que o governo já começou a retirar alguns materiais de atendimento daquela unidade que presta serviços aos municípios Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Santana do Matos, Itajá, Ipanguaçu e São Rafael.
“Como é que esse hospital foi tá útil no período de 2007 a 2010, com assistência a toda a região, sendo bem gerido e bem administrado e agora precisa ser fechado? Temo que essa ideia de modificar vá dar errada”, afirmou.
O deputado disse que as prefeituras do Estado, em sua maioria, passam por crise financeira. Muitas têm dificuldade para o pagamento da folha de pessoal, não havendo condições para assumir o funcionamento de um hospital no porte do de Angicos.

Nenhum comentário: