8 de maio de 2014

MAIS DE 15 PADRES DA DIOCESE DE CAICÓ SÃO AGUARDADOS NA ORDENAÇÃO DE DOM ANTÔNIO CARLOS

Mais de 15 padres da Diocese de Caicó participarão da sagração episcopal de Padre Antônio Carlos da Cruz, as 9 horas do próximo sábado (10), na Paróquia de São Pedro de Alcantara, em São Gonçalo (RJ). Muitos já estão na cidade. A cerimônia terá como celebrante principal o bispo emérito de Pinheiro (MA), dom Ricardo Paglia, e co-ordenantes dom Fernando Panico (Crato-CE) e dom Jaime Vieira Rocha (Natal-RN).
Em contato com o Blog do Marcos Dantas, um dos responsáveis pelo acolhimento dos que vem de outros Estados, para participar da ordenação confessou que a paróquia espera, no mínimo 200 pessoas, vindas de vários estados brasileiros, fora os da própria comunidade. Os “turistas” serão hospedados nas residências de famílias da paróquia. A posse de dom Antônio Cruz na Diocese de Caicó será no dia 24 de maio, a partir das 17 horas em frente a Catedral de Sant’Ana.
Conheça o novo bispo de Caicó:
Mons. Antônio Carlos Cruz Santos, nasceu no Rio de Janeiro em 25 de novembro de 1951) é um sacerdote católico brasileiro, e o 7º bispo diocesano de Caicó. Cresceu no Rio de Janeiro mas foi batizado e crismado em Penedo, terra de seus pais. Ordenado em 1992, o padre empenhou-se na formação de seminaristas. Ingressou no Seminário Menor Nossa Senhora do Sagrado Coração aos 22 anos, em Juiz de Fora
Cursou filosofia no Seminário Diocesano Paulo VI, em Nova Iguaçu. Fez a experiência do noviciado em 1987, profissão religiosa em 2 de janeiro de 1988, concluiu os estudos de Teologia no Instituto Santo Inácio, Belo Horizonte e sua ordenação presbiteral foi em 12 de dezembro de 1992.
Antônio exerceu suas atividades no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em São Paulo. Esteve em vários países da América Latina e da Europa no decorrer de um ano letivo, exercendo a função de mestre de noviços. Ainda foi:
- Vigário nas paróquias Pai Eterno e São José, enquanto trabalhava na Cidade de Deus
- Vigário na paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, quando em Contagem trabalhava com estudantes de Teologia, por três
anos
- Vigário na paróquia de São Judas Tadeu, em Belford Roxo, atuando por quatro anos
- Vigário na paróquia Senhor Bom Jesus, de Pirassununga
- Vigário na paróquia de Nossa Senhora da Soledade, Itajubá
- Provincial dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus da Província do Rio de Janeiro, em 2012
- Provincial em Juiz de Fora, até a data de sua nomeação como bispo
- Entre 1995 e 1997, foi formador dos juniores. De 1998 a 2001, promotor vocacional e formador dos postulantes. Mestre de noviços de 2003 até 2011.

Nenhum comentário: