11 de junho de 2014

AL CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO NORTE-RIO-GRANDENSE AO PASTOR AIRTON SCHEUNEMANN

O pastor evangélico Airton Scheunemann Schroeder, natural do Rio Grande do Sul, recebeu, na manhã desta quarta-feira (11) o título de cidadão norte-rio-grandense. A proposição é do deputado Antônio Jácome (PMN) que, durante a sessão solene, ressaltou o trabalho realizado pelo pastor do Rio Grande do Norte. “O pastor abraçou lutas como o enfrentamento de preconceito contra as pessoas portadoras de HIV, violência contra a mulher, defesa do direito a alimentação adequada, entre outros”, disse o deputado.
De acordo com Antônio Jácome, em fevereiro de 2005, o pastor Airton tornou-se membro do Conselho de Segurança Alimentar no RN e capelão do Hospital Giselda Trigueiro. Em 2008, passou a ser membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e presidiu a Conferência Estadual de Segurança Alimentar. “É um pastor, um ministro evangélico que não se limitou ao púlpito da Igreja, ao crescimento da sua denominação, mas atua ativamente em projetos e ações sociais”, declarou.
O homenageado agradeceu ao deputado Antônio Jácome e a todos os deputados da Casa pela votação unânime da propositura. Na ocasião, o pastor lembrou-se de seus pais e os agradeceu pela educação ética e cristã. “Nunca faltou amor, esperança e nem a palavra de Deus na Casa dos meus pais”, disse. Scheunemann também mencionou algumas pessoas da igreja, amigos presentes e outros ausentes.
Durante seu pronunciamento, o pastor falou sobre seu trabalho à frente de instituições voltadas ao enfrentamento de preconceito contra as pessoas portadoras de HIV, violência contra a mulher e defesa do direito a alimentação adequada. “São relações que marcam a minha vida, minha história e espero que continuem marcando a do RN. Muitas coisas que me foram atribuídas eu não fiz sozinho, talvez nenhuma”, declarou.

Nenhum comentário: