26 de junho de 2014

ASSEMBLEIA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃ NORTE-RIO-GRANDENSE À MARINALVA DANTAS

Há 30 anos a advogada Marinalva Cardoso Dantas desenvolve atividades no Ministério do Trabalho e luta pela infância e por um futuro para crianças e adolescentes. Por esta razão, a deputada Márcia Maia (PSB) propôs a entrega do título de cidadã norte-rio-grandense à paraibana que foi adotada pelo Rio Grande do Norte. “Digo a todos que eu brotei em Campina Grande, mas fui regada em Caicó”, disse a homenageada que viveu sua infância no Seridó.
Atualmente, Marinalva coordena o projeto de Fiscalização do Trabalho Infantil no Estado do Rio Grande do Norte, o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, Aprendizagem e Proteção ao Adolescente Trabalhador – FOCA-RN, bem como a Comissão de Igualdade de Oportunidade, de Raça e Etnia, de Pessoas com Deficiência e de Combate à Discriminação. A advogada também coordenou o Grupo Móvel de Fiscalização do Trabalho Escravo, bem como chefiou a Divisão de Articulação do Trabalho e Emprego, do Ministério do Trabalho em Brasília/DF.
Para a propositora da homenagem, a deputada Márcia Maia os feitos profissionais de Marinalva são apenas uma ponta de um iceberg de benfeitorias e excelência no serviço público. “Para vocês terem uma ideia, além de artigos científicos e produção intelectual na área de combate ao trabalho infantil e escravo, nossa homenageada já protagonizou participações em grandes eventos como o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, e serviu como fonte especializada para reportagens produzidas pela BBC de Londres, TV Estatal espanhola, imprensa francesa e italiana, CNN, TV Universitária (UFRN), Rede Vida”, disse.

Nenhum comentário: