16 de junho de 2014

EM NOTA A IMPRENSA, ROBINSON SAI EM DEFESA DE ROSALBA


Todo o Rio Grande do Norte conhece a divergência política que tive com a governadora Rosalba Ciarlini no episódio que resultou no meu rompimento e afastamento político no primeiro ano de governo, em 2011. As razões e motivos recíprocos foram divulgados, mas devo lembrar que jamais existiu entre nós desrespeito recíproco, prevalecendo sempre o direito de opinião e de posicionamento partidário.

Ao tomar conhecimento de fatos públicos ocorridos na Convenção do DEM, partido ao qual a governadora Rosalba Ciarlini é filiada desde a fundação, não desejo emitir opinião política, por tratar-se de assunto interno de uma agremiação partidária, nem tão pouco buscar proveito eleitoral. Como cidadão, lamento o ocorrido. Foi no mínimo um desrespeito e um mau exemplo para a história política do Rio Grande do Norte, cujo futuro depende do comportamento ético e democrático dos eleitos pelas urnas. O pleito de outubro se aproxima e os eleitores terão a oportunidade de reagir ao ocorrido.

O princípio do respeito à cidadania, pluralismo político e dignidade estão consagrados na Constituição Federal Brasileira, dentre os princípios fundamentais do nosso Estado Democrático. Um partido político e seus dirigentes têm o dever de preservar tais valores. Ao excluir a governadora do direito a concorrer a reeleição por um conchavo político para beneficiar grupos familiares que dominam o Rio Grande do Norte há anos, eles mostraram mais uma vez o pensamento pequeno, antidemocrático e desigual a Rosalba e mais ainda aos eleitores.

Se uma palavra pudesse dirigir aos que foram vencidos na recente Convenção do DEM, repetiria o poeta Jorge Luis Borges: ”Há derrotas que têm mais dignidade do que a vitória”. Vamos em frente!

Robinson Faria
Vice-governador

Nenhum comentário: