2 de junho de 2014

ILP FORMA 1.493 ALUNOS NO CURSO DE INGLÊS DO PROJETO ASSEMBLEIA NA COPA

Uma semana antes da Copa do Mundo de Futebol o Instituto do Legislativo Potiguar forma sua última turma do projeto Assembleia na Copa, totalizando 1.493 profissionais bilíngues para atuar no turismo potiguar. Esse é o resultado do projeto lançado em 2012 com o objetivo de preparar recepcionistas, garçons, taxistas, profissionais da área de saúde e até padres e seminaristas, que terão contato direto com os turistas que visitarão o Rio Grande do Norte.
O curso de inglês somou 120 horas, divididas em três módulos com 40 horas mensais. O Instituto do Legislativo Potiguar sediou duas turmas e as outras foram realizadas em parceria com a UERN da Zona Norte, Arquidiocese, Academia da PM, Hospital da PM, Hospital Walfredo Gurgel, Casa do Bem em Mãe Luiza, Associação dos moradores do bairro de Ponta Negra, conselho de moradores de Candelária, escolas estaduais da Zona Oeste, Seminário São Pedro e Secretaria de Mobilidade Urbana.
As apostilas foram elaboradas de acordo com os interesses de cada categoria profissional. Um exemplo dessa preocupação em focar o conteúdo no dia a dia foi aula de encerramento do curso de inglês no Seminário São Pedro em Natal. Os seminaristas e padres tiveram um dia dedicado a Apresentação litúrgica das Horas, aula realizada dentro da capela, com música e a participação dos professores do ILP e alunos. No total, 17 alunos saíram do curso com o diploma de inglês.
O seminarista Diego Roniere foi um ativo frequentador dos três módulos. Além da Copa, os ensinamentos ficarão para o exercício da jornada sacerdotal. “Somos comunicadores da boa nova e precisamos nos comunicar na linguagem dos fiéis que nos procuram. O curso é de suma importância para nós que estamos trilhando o caminho do sacerdócio”, agradeceu o aluno em nome da turma.

Para o ILP, o sentimento é o dever cumprido nessa fase de conclusão das últimas turmas. “Para nós do ILP foi uma grata surpresa. Os alunos sentiram a importância de se comunicar bem para a Copa”, comemorou a coordenadora pedagógica do instituto, Vânia Marinho.

Nenhum comentário: