17 de junho de 2014

TRADIÇÕES JUNINAS SÃO DESTAQUES NA PROGRAMAÇÃO DA TV ASSEMBLEIA

A TV Assembleia está realizando uma cobertura especial do Mossoró Cidade Junina, o maior evento de tradição nordestina do Rio Grande do Norte. Desde a quinta-feira (12) até o próximo domingo (15), as produtoras Cristiane Rodrigues e Rosa Medeiros, a repórter Priscila Tavares e o cinegrafista Marcos Barros vão gravar entrevistas e coletar material para a produção dos programas Momento Cultural, Identidade RN e Jornal da Assembleia. 

O objetivo do trabalho é mostrar um perfil completo do Mossoró Cidade Junina, que hoje se insere entre os mais importantes eventos voltados para a valorização da cultura popular em todo o país. Cada programa trará uma abordagem de acordo com os conteúdos das programações. No Jornal da Assembleia, a cobertura jornalística do evento com os impactos econômicos e sociais. Já no Momento Cultural, as manifestações artísticas típicas da região nordeste com toda a programação da festa.
As gravações destinadas ao programa Identidade RN fazem parte do Projeto Deífilo Gurgel, lançado recentemente pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em homenagem a um dos  maiores estudiosos da cultura popular no estado, falecido há alguns meses, e que dedicou  a maior parte de sua vida à preservação dos grupos folclóricos potiguares. A iniciativa é do deputado Fernando Mineiro (PT).

Nenhum comentário: