7 de julho de 2014

A POLITICA É A ARTE DO IMPOSSÍVEL, O QUE DIZER DE ZECA, BOBOCA E DR. SERGIO NO MESMO PALANQUE

Por Chagas Silva-DRT-1845/RN.
"Quando eu falo Que a Política e a Arte do Impossível, tem gente que acha que sou exagerado, sou Não, e apenas um fato; se  Não Vejamos."

A pouco mais de dois anos o atual sistema dominante no município de Carnaúba dos Dantas, que é formado pelo ex-prefeito Alexandre, e Dr. Sergio recebiam um tratamento nada decente do atual sistema opositor, por exemplo, o atual prefeito Sergio Eduardo era taxado de forasteiro, todo esse tratamento partia do líder do (PMDB) daquele município, Sr. Zeca Pantaleão e seu grupo.
Da mesma forma e com pouquíssimas diferença o tratamento dirigido ao ex-prefeito Alexandre não era muito diferente, falo por conhecimento de causa, lembrando que há época eu era funcionário da Emissora de Rádio ligada a oposição, onde eu apresentava o programa só forró das 05h as sete horas da manhã.
Aos sábados participação do programa Gente da Gente apresentado pelo proprietário da emissora e tio do ex-prefeito Alexandre (Boboca). Pelo dito nos corredores da emissora os dois era como água e óleo, não se misturavam nem os lideres e muito menos os liderados, sendo que o tratamento entre eles era algo deplorável.
 Mas como dizia minha avó Zefinha (em saudosa memoria), quando se põe na mesa o jogo de interessa de cada um, as diferenças ficam no esquecimento e os adversários de ontem se tornam os aliados de hoje, na verdade o que se leva em conta é o “Leve vantagem você também” Nesse caso quem fica no esquecimento é o interesse coletivo, ou melhor, o povo que se dane.
Hoje ao saber e ver a aliança que se forma em Carnaúba dos Dantas, quando Zeca, Sergio e Boboca vão abitar o mesmo palanque na atual campanha politica me causa arrepios em saber que tudo que foi dito e falado nos microfones da 93 FM, com sede  na terra do Monte do Galo,  inclusive por me,  não passou de uma grande farsa.
Só espero que nesse caso a população de Carnaúba dos Dantas, terras de homens sábios e intelectuais com grande inteligência como o foi saudoso Felinto Lucio Dantas, não caiam nessa farsa como eu caem na época que ali vivi e trabalhei.
Veja trecho do e-mail que recebi da assessoria de comunicação Deputado Federal Henrique Alves, que é candidato ao governo do estado, por tanto não sou eu que estou criando factoides,
A chapa dos candidatos Henrique Alves e Wilma de Faria recebeu neste domingo (06), primeiro dia de campanha, o apoio dos prefeitos de Carnaúba dos Dantas, Doutor Sérgio (PSB), e de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto (PTB).
 A confirmação se deu durante uma série de reuniões que os candidatos participaram na sede do PMDB, em Natal. Também declararam apoio à chapa, ex-prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios de Venha Ver e Caiçara do Rio do Vento.
“O apoio é pela necessidade de entrar num projeto que o Rio Grande do Norte abraçou”, afirmou Doutor Sérgio, prefeito de Carnaúba dos Dantas, cujo grupo conta com seis dos nove vereadores. No município, Henrique também conta com o apoio do ex-prefeito Zeca Pantaleão, do PMDB.

Nenhum comentário: