2 de julho de 2014

PRONATEC CERTIFICA CERCA DE 100 ALUNOS PARTICIPANTES DE CURSOS EM JARDIM DO SERIDÓ


Aconteceu na tarde/noite desta terça-feira (1º), no Auditório Mestre Galinho, Anexo III da Câmara Municipal de Vereadores, a cerimônia de entrega de certificados aos alunos beneficiados pelo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), uma parceria da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó e do sistema FECOMÉCIO/RN, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/RN). 

Nesse primeiro semestre, mais de 96 pessoas foram contempladas gratuitamente, nos cursos de Monitor de Recreação, Operador de Computador, Promotor de vendas, Recepcionista, Operador de caixa e Almoxarife com uma carga horária de 160 horas para cada curso. Como incentivo do Governo Federal, os alunos ainda receberam uma assistência estudantil no valor total de 320 reais. 

O PRONATEC é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com os governos estaduais, municipais, sistema "s" e institutos federais, a fim de oferecer bolsas de estudo e financiamento para cursos de qualificação profissional. A meta é que oito milhões de brasileiros possam ter acesso a oportunidades de capacitação até o final de 2014.

A solenidade de formatura contou com a presença do Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas; secretário municipal da SEMTHAS, Francisco Carlos; Coordenador do SENAC/Caicó, Antônio César; secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra; secretário Chefe de Gabinete, João Eudes; secretário municipal de Cultura, José Pereira; vereador, José da Noite, interlocutora do PRONATEC no município, Marcilene Costa; professores e alunos. 

Ao fazer uso da palavra o coordenador, Antônio César disse que há mais de 67 anos o SENAC acompanha a tendência do mercado potiguar, cria as respostas nos campos do ensino e no ambiente profissional. “Esses alunos concluintes celebram o encerramento de cursos de capacitações que certamente trará muitos benefícios para as suas carreiras profissionais”, declarou. 

Para o Prefeito Padre Jocimar Dantas as capacitações oferecidas pelos cursos do PRONATEC em Jardim do Seridó, significa melhorias na qualidade de vida e oportunidade de geração de rende extra para várias famílias, além de promover a democratização ao acesso às oportunidades de capacitações. “Trata-se de uma ação que se reflete diretamente na melhoria da prestação dos serviços e no fortalecimento das atividades econômicas”, enfatizou o gestor. 

Nenhum comentário: