11 de setembro de 2014

FÁTIMA RENOVA AO MINISTRO PAIM REIVINDICAÇÃO DE INCLUSÃO DE MAIS UNIDADES DO IFRN‏

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) aproveitou a presença do ministro da Educação, José Henrique Paim, que cumpriu agenda no RN, para renovar a reivindicação da inclusão de novas unidades do IFRN. Os municípios a serem contemplados: Mossoró, Touros, São José de Mipibu, São Miguel, Jucurutu, Alexandria, Umarizal, Areia Branca e Tangará.

“O RN é o estado mais bem contemplado, mas é necessário continuarmos o processo de expansão que dialoga diretamente com a Meta 11 do novo Plano Nacional de Educação – PNE, que visa triplicar as matrículas da educação profissional técnica de nível médio, assegurando a qualidade da oferta e pelo menos 50% (cinquenta por cento) da expansão no segmento público”, ressalta a deputada.

Nível Superior

Fátima Bezerra aproveitou ainda para reforçar, junto ao ministro Paim, para que seja agilizada a liberação dos recursos para instalação do campus de Ciências da Saúde da UFERSA, curso de Medicina, em Assú, como também a continuidade da expansão e fortalecimento da UFRN com foco na interiorização, e a retomada do campus de Nova Cruz, com oferta de novos cursos e vagas.

Nenhum comentário: