TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

11 de setembro de 2014

PARLAMENTO JOVEM REALIZA PRIMEIRA SESSÃO DA LEGISLATURA NESTA SEXTA-FEIRA


O Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte se reúne na primeira sessão ordinária da legislatura nesta sexta-feira (12), às 9h, no Plenário Clóvis Motta. Os vinte e quatro deputados foram eleitos pelo voto direto em escolas públicas e privadas, que visa oportunizar o conhecimento da atividade política, a consciência e liderança entre os jovens.

Os jovens são alunos matriculados do 1º ao 3º ano do ensino médio, com idade máxima até 19 anos, no dia da eleição, de escolas públicas e privadas, e que estejam frequentando a sala de aula regularmente. Em cada edição, são contempladas doze escolas, que elegerão dois representantes.

Nesta edição foram eleitos, além de Natal, representantes dos municípios de Monte Alegre, São Paulo do Potengi, Tangará e Bento Fernandes. O presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta (PROS) conduziu a solenidade.

Após eleitos, os jovens passam a reunir para deliberar sobre assuntos de interesse da sociedade e podem até ter sua proposta “adotada” por um parlamentar. O Parlamento Jovem foi instituído através da Resolução nº 041/2002 em 17 de dezembro de 2002, de autoria da deputada Márcia Maia (PSB).

Nenhum comentário: