31 de março de 2014

CAMPANHA FIOS DO BEM FOI UM SUCESSO EM CARNAÚBA DOS DANTAS











CHINESA LUCY XU VEIO CONHECER PROJETO DE GERAÇÃO DE EMPREGO EM SANTANA DO SERIDÓ

Recepção aos visitantes - Foto: Juquinha JCN 

Na manhã deste Sábado (29), a cidade de Santana do Seridó/RN, recebeu a visita da Chinesa Lucy Xú, Diretora da Gigante Jack e Bruce da América latina. Os mesmos vieram conhecer de perto os projetos que o município de Santana do Seridó tem para o desenvolvimento econômico para geração de emprego e renda. 










A recepção foi feita através do Vice-Prefeito do Município Sebastião Sobrinho (Berré), vereadores e Secretários Municipais.

Inicialmente houve a visita em uma das facções existentes na cidade, e em seguida o grupo foi conhecer o prédio onde funcionará mais uma das Facções de costura na cidade, além de todas essas visitas, a Diretora almoçou com autoridades e empresários locais que irão instalar facções de costura no município. 

A Zona Rural de Santana do Seridó também será beneficiada com projetos de geração de renda.
Vice-Prefeito Sebastião Sobrinho concede entrevista a TV JCN
 

SUPERMERCADO DANTAS REALIZA SORTEIO DE DOIS MICRO-ONDAS NA “PROMOÇÃO FRISCO”


Na tarde deste sábado (29), o Supermercado Dantas sorteou dois micro-ondas para os clientes que participaram da promoção Refresco Frisco.

Os ganhadores foram: Marinaldo de Medeiros e Maria de Cancão.


CARNAÚBA É IMPACTADA PELO EVANGELHO

EVENTO DA IGREJA ASSEMBLEIA 
DE DEUS FOI DESTAQUE NO JCN

A cidade de Carnaúba dos Dantas, na região do Seridó, vem sendo impactada pelo poder restaurador do Evangelho. Neste último dia 22 de março, em praça pública, com o apoio de nosso supervisor Eclesiástico do Campo PR. Antonio Oliveira; foi realizada uma Cruzada Evangelística, cujo tema era profético: "Carnaúba dos Dantas, é do Senhor Jesus!". Foram entregues 100 Bíblias no evento para os não evangélicos e centenas de pessoas tiveram a oportunidade de ouvir sobre este Amor que restaura. 

O evento contou com a presença de varias autoridades locais, vereadores, o prefeito Dr Sergio e sua esposa, inclusive também foram presenteados com a Bíblia Sagrada e ao receberem, a abraçaram-na e a ergueram para os céus, glória à Deus! O saldo positivo foi 20 vidas se rendendo aos pés de Jesus e a maioria em lágrimas! O Pr Pedro Vitorino, sua esposa irmã Célia Dias e toda congregação, estiveram empenhados em oração e jejum e viram a ação bendita do Senhor naquele lugar. 

O ministério de louvor Diante do Rei Jesus e a cantora Magleyse da cidade de Parelhas, cooperaram com o evento e o nome do Senhor Jesus foi exaltado na cidade.

Arrependei-vos e credes no Evangelho. Jesus está voltando!


Fonte: Jornal Carnaúba Noticias

DEPUTADO EZEQUIEL FEZ VISITA A NOVA CRUZ, NO AGRESTE


O deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) pegou a estrada do Agreste Potiguar neste sábado (29). Em Nova Cruz, uma chuvinha caia nesta manhã. Ezequiel concedeu entrevista na Rádio Curimataú AM, acompanhado pelo ex-prefeito Flávio Azevedo, que lhe apoia na capital do Agreste.

Ezequiel também se encontrou com o ex-vice-prefeito João Paulo Andrade e vereadores de Nova Cruz. O deputado do PMDB deu uma passada na Feira de Agricultura Familiar e lá também se encontrou com o prefeito de Arês, Dr. Erço. Antes de deixar Nova Cruz, ele visitou o Centro da cidade e conversou com populares, sobre os problemas da insegurança que afeta o município e a região Agreste.

PREFEITURA DE PARELHAS VIVENCIA SEMANA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

De 1º a 05 de Abril, o Sebrae realiza em todo Brasil a  5ª Semana Nacional do Empreendedor Individual.

A Prefeitura de Parelhas através da Secretaria de Turismo da Cultura e do esporte / Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE/RN e outras instituições, promove de 31/03 a 05/04 uma vasta programação com oficinas, palestras, feira, desfiles de moda, programas de rádios e lançamento oficial do programa Sou Legal.

Convidamos os Empreendedores Individuais para participarem desses momentos de aprendizado e  capacitação com a seguinte programação:

Dia 31/03 – Segunda Feira

06h30min – Programa de Radio através da Rural AM Parelhas, fazendo o lançamento da semana nacional, falando da Programação no município, a importância da formalização e quais os  incentivos e benefícios concedidos pelo poder publico aos Eis formalizados.

19h00min – Palestra com o Banco do Nordeste, falando sobre linhas créditos disponíveis para os micro empreendedores Individuais e como acessá-los.
Palestrante: Maria do Carmo.
Agente de desenvolvimento do BNB

20h00min – Palestra com a Previdência Social (INSS).
Obrigações e Beneficios Para o EI (Empreendedores Individuais)

Dia 01/04 – Terça Feira:

19h00min -  Oficina “Sei vender”, que trata de análises de empresa, adaptação às necessidades do mercado, preparo de produtos e serviços para conquistar novos clientes e ampliação de suas possibilidades.

Local: Espaço Nordeste

Palestrante: Consultor do Sebrae – Rodolfo Barreto

Inscrições: Sala do empreendedor de Parelhas

Dia 02/04 – Quarta Feira

08h00min - Divulgação através de carros de Som da semana Nacional.

19h00min -  oficina  “Sei Controlar Meu Dinheiro”. Esta ação busca capacitar o empreendedor individuai a entender sobre controles financeiros.

Local: Espaço Nordeste

Palestrante: Consultor do Sebrae: Pedro Alexandre

Inscrições: Sala do Empreendedor de Parelhas

Dia 03/04 – Quinta Feira

09h00min – Mutirão de Formalização no Bairro Maria Terceira

Local: Espaço Nordeste

19h00min – Palestra sobre como participar de licitação pública

Local: Espaço Nordeste.

Palestrantes: Maria de Fatima – Coordenadora e Presidente da CPL
Jucineide Silva – Coordenadora de Saúde.

Flaber Ricardo – Controlador do Município

04/04 – Sexta Feira

14h00min – Oficina de simulação de Licitação publica na sala da CPL com os EI que pretendem participar de licitações publicas.

Facilitadores da Oficina: Maria de Fatima – Presidente da CPL

Jucineide Silva - Coordenadora de Sáude

Adeilza Macedo – Sub coordenadora de Licitação

19h00min -  Palestra sobre certificação digital

Temas Abordados
·         O que é o Certificado digital
·         Como Adquiri
·         Aplicações para os Empreendedores Individuais.

Público Alvo - Comércio

Palestrante: Responsável pela Empresa CertMais

20h30min -  Oficina sobre nota fiscal eletrônica de serviço

O que a Nota fiscal eletrônica

Como cadastrar-se e emitir

Palestrantes: Jucineide Silva – Coordenadora de Saúde

Vanilma Kaline – Subcoordenadora de comunicação do município

Duarte Oliveira – Sub Coordenador de eventos do município

05/04 – Sábado

             19h30min – Lançamento do programa “Sou Legal” e abertura da Feira do Empreendedor Individual

              20h00min -   Apresentação do vídeo “Parelhas cidade Empreendedora”.


              20h30min - Show Musical artístico em Praça Publica com um Empreendedor individual encerrando a Semana Nacional.

ROBERTO GERMANO VIAJA A BRASÍLIA E PELA SEXTA VEZ PASSA PREFEITURA PARÁGRAFO SEU VICE-ORIEL


Nunca um vice-prefeito foi tão prestigiado como na atual administração em Caicó.Diferentemente de outras administrações, sempre durante suas viagens administrativas, o prefeito Roberto Germano (PMDB) faz questão de passar a prefeitura para o vice, Oriel Segundo (PR). E esta semana não foi diferente.

Roberto viajou à Brasília em busca de projetos para o município, e convocou Oriel Segundo para assumir, de forma interina a prefeitura até quinta-feira desta semana.

Esta é a sexta vez que Oriel passa da condição de vice para prefeito de Caicó.

SECRETARIA DE AGRICULTURA E EMATER DISTRIBUÍRAM SEMENTES PARA AGRICULTORES EM CRUZETA


O município de Cruzeta foi contemplado com 1000 kg de sementes de feijão, milho e sorgo. Essas sementes chegaram através do Programa “Banco de Semente” do Governo do Estado do RN através da EMATER, onde foi distribuída para os bancos de sementes existentes nas comunidades rurais para os produtores. Para as comunidades e produtores que ainda não tinham sido contemplados com o programa, o cadastro foi feito na Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, através da pessoa do Senhor Secretário de Agricultura Guga Alves. “Com o inicio dos cortes de terra, essas sementes chegaram em boa hora, afirma o secretário Guga Alves.”

HÁ 20 ANOS, VIVALDO COSTA ASSUMIA GOVERNO DO ESTADO


No dia 31 de março de 1994 o seridoense Vivaldo Costa assumia o Governo do Estado, onde permaneceu por nove meses. Vivaldo sucedeu o então governador José Agripino, que deixou o governo para disputar o senado. A posse de Vivaldo aconteceu no CAIC do bairro Paulo VI, diferentemente das demais posses, que sempre acontecem na capital do RN. Vivaldo foi o 51º governador do Rio Grande do Norte, sucedido por Garibaldi Filho. 

29 de março de 2014

2014: VEREADOR DIZ QUE EM JARDIM DO SERIDÓ SERIA DIFÍCIL CONVIVER COM ADVERSÁRIOS HISTÓRICOS


O vereador Iron Júnior (PSD), de Jardim do Seridó, participou de reunião com líderes do movimento de parlamentares seridoenses contrários à aliança de partidos proposta em torno do pré-candidato pelo PMDB, deputado federal Henrique Alves. “A questão em Jardim do Seridó se torna ainda mais difícil, pois teríamos que conviver com ferrenhos adversários históricos”, disse ele numa clara alusão ao grupo do atual prefeito, Jocimar Dantas (PMDB).

“O povo jardinense tem um entendimento de não aceitar as imposições de cima para baixo. Ninguém acompanha mais um grupo político desse jeito”, continuou Iron que integra o partido presidido pelo vice-governador do estado, Robinson Faria, e que em Jardim agrega parte dos militantes da chamada bandeira vermelha e que manteve embates por décadas com os peemedebistas.

“É A UNIÃO DO VERDE DA ESPERANÇA COM O VERMELHO DA PAIXÃO”, DIZ WILMA DE FARIA SOBRE ALIANÇA


Lançada como pré-candidata ao senado na aliança do PSB com o PMDB, PR, PROS e outros partidos, a ex-governadora Wilma de Faria aproveitar a festa de Henrique Alves, nesta sexta-feira (28) para ganhar a simpatia dos seus mais novos aliados. E usou a estratégia das cores que ao longo dos anos tem predominado na politica potiguar.

“Hoje o salão está colorido. Começando pelo verde da esperança. A esperança que sempre deve estar nas nossas vidas. Quando tem esperança por um futuro melhor, a gente luta mais. Mas trazemos hoje o vermelho do socialismo, da paixão, do amor em tudo que a gente realiza na política quando a gente sabe que os agentes são responsáveis pelo que fazemos”, destacou

HENRIQUE E WILMA DEFENDEM A UNIÃO PARA RECUPERAR O RN


O deputado federal Henrique Eduardo Alves enalteceu que era a união para o reerguimento do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), definiu como mutirão. A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, pré-candidata ao Senado pelo PSB, conclamou os partidos da aliança a promoverem esse “novo momento” no Estado. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), chamou atenção para a importância da união.

O encontro do PMDB e PSB ganhou dimensão também nacional. O líder do PMDB na Câmara, deputado federal Eduardo Cunha, e o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo, participaram da reunião. 

O ex-senador Geraldo Melo, presidente de honra do PMDB estadual, foi o primeiro a falar. Ele lembrou que foi o primeiro governador do PMDB e destacou: “Registro a minha emoção de ver um belo companheiro depositário de tantos sonhos para ocupar como governador do PMDB o comando do Rio Grande do Norte. Fui o primeiro governador do PMDB. Estou aqui com muita emoção e alegria”.

O ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB) lembrou que aquele era apenas um encontro para o lançamento de uma pré-candidatura, mas a confirmação virá com a convenção estadual do partido. “Não há dúvida que a convenção vai homologar o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves”, destacou. Ao fazer referência a platéia que lotou o auditório principal do hotel Praiamar, Garibaldi Filho ressaltou: “Os encontros do PMDB têm que ser agora no Arena das Dunas”. 

28 de março de 2014

LIDERANÇAS FALAM EM MUTIRÃO PELO RN NO LANÇAMENTO DE PRÉ-CANDIDATOS


Lideranças que participam do lançamento dos pré-candidatos do PMDB na tarde desta sexta-feira (28) destacam que a união entre partidos é um "mutirão" para "salvar o Rio Grande do Norte". O evento acontece no auditório do Praiamar Hotel para o anúncio da aliança entre o PMDB com o PSB e a pré-candidatura da chapa majoritária para as eleições deste ano. O presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo Alves é o nome do partido para a disputa pelo Governo do Estado.

Em seu discurso, o parlamentar lembrou do pai Aluízio Alves e afirmou que a vida pública não pode ser imposta. "Quero me oferecer como candidato a governador do Rio Grande do Norte", destacou. Em sua fala, ele também criticou o governo de Rosalba Ciarlini, dizendo que ele se isolou e não soube ouvir.

De acordo com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, a aliança do PMDB com o PSB "foi quase uma unanimidade", destacando que os principais líderes regionais do partido e prefeitos foram consultados. Além desses, o PR e o PROS já confirmaram o apoio à candidatura de Henrique Alves.

NOVA EDIÇÃO DO JORNAL CARNAÚBA NOTÍCIAS CIRCULANDO EM TODA CIDADE


Alcançando boa parte da população carnaubense e cidades da região do Seridó: Parelhas, Santana do Seridó, Jardim do Seridó, Acari, Cruzeta e Natal, o (JCN) Jornal Carnaúba Notícias, está recheado de informações nesta 94ª edição.

“Se você não recebe seu Jornal em sua residência ainda, entre em contato com a redação do Jornal Carnaúba Notícias através (84) 8841-1923 e fique por dentro de todas as notícias de nossa cidade”.

DO JCN: Em nome da família JCN queremos agradecer a todos os nossos assinantes e patrocinadores pela confiança durante esses sete anos consecutivo.

POLÍTICOS LOTAM AUDITÓRIO DO PRAIAMAR


Vários políticos já estão presentes no auditório do Praiamar Hotel para o lançamento da pré-candidatura ao Governo do deputado Henrique Alves.A expectativa é pelo lançamento também das pré-candidaturas de João Maia a vice e Wilma de Faria ao Senado.

AS PRIMEIRAS IMAGENS DO LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DE HENRIQUE ALVES

396f624cf54aa60c461aa76dc891a8d0
O Blog do Marcos Dantas trás as primeiras imagens do Praiamar Hotel, local onde acontece em instantes, a festa de lançamento da pré-candidatura de Henrique Alves (PMDB), ao Governo do RN. Políticos e lideranças de vários partidos, dentre eles o próprio PMDB, PR, PSB, PROS e outros já estão no local. A expectativa é pelo lançamento também das pré-candidaturas de João Maia a vice e Wilma de Faria ao Senado.
foto 1
foto 2
foto 3

QUATRO DISCURSOS NO EVENTO DO PMDB: CARLOS EDUARDO, WILMA, GARIBALDI E HENRIQUE

A solenidade de hoje onde o PMDB anunciará, oficialmente, o deputado federal Henrique Eduardo Alves como candidato ao Governo, terá quatro discursos. Falarão o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, que disputará o Senado pelo PSB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves e o ministro da Previdência Garibaldi Filho.

O furo foi da jornalista Anna Ruth Dantas, no Panorama Político. O deputado federal João Maia, que disputará o cargo de vice pelo PR, não discursará, mas na fala do deputado Henrique ele enaltecerá a confirmação da indicação do PR para vice.

SONALI ROSADO TEM NOME SONDADO PARA CANDIDATURA AO SENADO NO RN


A Coordenadora do Programa RN VIDA, Sonali Rosado (DEM), tem nome sondado para disputar uma vaga ao SENADO FEDERAL no Rio Grande do Norte. Drª Sonali, é bem relacionada e desenvolve com seriedade um belíssimo trabalho à frente do programa RN VIDA

27 de março de 2014

PRÉ-CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM NATAL


O pastor Everaldo Pereira, pré-candidato à presidência da república pelo PSC (com 3% de intenções do votos no IBOPE), chega a Natal nesta sexta-feira (28).

O líder do Partido Social Cristão participará de evento no Praiamar Hotel com integrantes do PMDB, onde haverá o anuncio de chapa do Deputado Henrique Eduardo Alves para Governo.

Na ocasião, o pastor, pré-candidato a presidência da republica, anunciará o apoio do PSC/RN ao projeto de governo do PMDB.

PROMOTORIA DE JUSTIÇA RECOMENDA AO SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E AO DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL A DESIGNAÇÃO DE POLICIAL E ESCRIVÃO PARA ATUAREM EM ACARI E CARNAÚBA DOS DANTAS


RECOMENDAÇÃO Nº 012/2014-PmJA

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Acari (RN), cuja representante abaixo subscreve, no uso das atribuições legais conferidas pelo artigo 129, incisos II e III, da Constituição Federal de 1988, pelo artigo 27, parágrafo único, IV, da Lei 8.625/93 (Lei Orgânica Nacional do Ministério Público) e pelo artigo 69, parágrafo único, “d”, da Lei Complementar Estadual n. 141/96 (Lei Orgânica Estadual do Ministério Público) e,

CONSIDERANDO incumbir ao Ministério Público a proteção do patrimônio público e social e de outros interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, podendo tomar as medidas cabíveis na defesa destes direitos, especialmente instaurar o inquérito civil e propor a ação civil pública;

CONSIDERANDO que são funções institucionais do Ministério Público zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição Federal, promovendo as medidas necessárias a sua garantia;

CONSIDERANDO que o controle externo da atividade policial pelo Ministério Público tem por objetivo garantir a legalidade e eficiência do trabalho policial e visa ainda a assegurar a indisponibilidade da persecução criminal;

CONSIDERANDO que a Segurança Pública é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos, devendo ser exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, conforme dispõe o art. 144, caput, da Constituição da República, se caracterizando, pois, como direito difuso da sociedade;

CONSIDERANDO que as funções de Polícia Judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares , no âmbito da Justiça Estadual, são exercidas pela Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, nos termos do art. 144, § 4º da Constituição Federal e art. 90, § 1º da Constituição Estadual do RN;

CONSIDERANDO que a problemática de ausência de Polícia Civil na Comarca de Acari (que abrange também o município de Carnaúba dos Dantas) é notória, contando os dois municípios com apenas um único agente de polícia, que costuma exercer também a função de escrivão, diante da patente inexistência desse tipo de profissional nesta Comarca;

CONSIDERANDO que o policial civil lotado em Acari atende também as demandas da cidade de Carnaúba dos Dantas, sendo que, por motivos de seu deslocamento de uma a outra localidade, não é raro encontrar qualquer uma das Delegacias de Polícia fechadas, em face de não haver um escrivão de polícia sequer para cumprir o expediente regular, o que prejudica bastante o andamento dos serviços da Polícia Judiciária da Comarca de Acari, paralisando até mesmo os procedimentos mais rotineiros;

CONSIDERANDO que tal situação periclitante é deveras inadmissível, ferindo frontalmente o direito difuso da segurança pública da população, mormente por se tratarem Acari e Carnaúba dos Dantas de cidades assoladas pela criminalidade, especialmente o tráfico de drogas, que domina a região do Seridó e serve como mola propulsora ao cometimento de novos delitos;

CONSIDERANDO que já existe, no âmbito desta Promotoria, o Inquérito Civil nº 004/2014, com vistas a investigar lesão ao direito difuso da segurança pública em razão da deficiência de efetivo da Polícia Civil, para fins de posterior ajuizamento de ação civil pública, medida esta, entretanto, que não resolverá o problema de imediato, por necessitar aguardar o trânsito em julgado de eventual decisão judicial;

CONSIDERANDO, por fim, que a criminalidade cada dia cresce mais na região, fomentada pelo tráfico de drogas, como já explanado, que se favorece daausência total da Polícia Judiciária em Acari e Carnaúba dos Dantas, necessitando o caso de uma solução urgente, mesmo que seja em caráter paliativo;

RESOLVE RECOMENDAR ao Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) e ao Delegado Geral de Polícia (DEGEPOL) que designem, pelo menos, um escrivão e um agente de polícia para exercerem diariamente as funções de Polícia Judiciária com exclusividade no âmbito de cada Delegacia de Polícia das cidades de Acari e Carnaúba dos Dantas, no prazo de 10 (dez) dias.

Encaminhe-se a presente Recomendação aos seus destinatários, requisitando que remetam a esta Promotoria de Justiça, no prazo de 10 (dez) dias, a contar de seu recebimento, informações sobre as providências adotadas em face da presente.

Em caso de não acatamento desta Recomendação, o Ministério Público informa que adotará as medidas judiciais necessárias a fim de assegurar a sua implementação.

Publique-se no Diário Oficial do Estado e remeta-se cópia, mediante e-mail, ao CAOP Criminal, como também aos blogs de Acari e Carnaúba dos Dantas.

Registre-se e cumpra-se.
Acari/RN, 13 de março de 2014.
Marília Regina Soares Cunha
Promotora de Justiça em Substituição


Assessoria de Comunicação da Promotoria de Justiça de Acari

PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ-RN DÁ INÍCIO AS OBRAS DE RESTAURAÇÃO DO PARQUE DO FORRÓ


A Prefeitura Municipal de Santana do Seridó-RN deu início nesta última quarta-feira (26) a reforma e recuperação do centro Cultural Felino Ivo Bezerra. O Centro Cultural que desde sua inauguração ainda não tinha passado por nenhuma reforma e no ano passado um forte vento danificou o telhado e a estrutura do prédio. 

A reforma teve inicio nesta quarta, e está sendo realizada pela empresa vencedora da licitação e custará mais de 54 mil reais, recursos próprios da Prefeitura Municipal. Em nota o Prefeito Dril destacou que a obra era esperada pela população uma vez que toda a estrutura estava danificada e causando preocupação aos munícipes e sem falar no embelezamento que a estrutura tinha deixado de causar no centro da cidade, desde que foi danificado por um forte vento” Destacou o Prefeito Municipal Adriano Gomes.

PREFEITURA DE PARELHAS E CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES SE REÚNE PARA DISCUTIR AÇÕES NO COMBATE À DENGUE‏


Discutir a realização de ações de Combate a Dengue, criando um plano de atividades onde as secretarias municipais em parceria trabalharão a fim de minimizar o grande índice de infestação no município de Parelhas. Este foi o objetivo da reunião que aconteceu nesta Quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Vereadores, através do Pedido de Previdência Nº 018/2014 da Vereadora Maria da Guia Dantas Araújo (Presidente da Câmara), e que contou com a presença de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, representante da IV URSAP, os secretários Tarcísio da Costa Clementino (Saúde), Carlos Alberto Assis de Araújo (Turismo, Cultura e Esporte), Ivanilson Pereira de Araújo (Agricultura, Meio Ambiente e Pesca), Ildelita Roque (Educação) e Francisco Medeiros de Azevedo (Obras e Serviços Públicos) e o vereador Frank Kleber.

O município de Parelhas realizou no dia 28 de Fevereiro manifestação em comemoração ao Dia Municipal de Combate ao Mosquito da Dengue e vem intensificando através dos Agentes de Endemias esse combate junto às escolas, bairros e comunidades rurais do município. Desta reunião, novas propostas de ações emergenciais no combate a Dengue foram discutidas e apresentadas para serem iniciadas em tempo ágil, contribuindo assim para a diminuição dos efeitos da dengue em nosso município, contando com a parceria da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, Sociedade Civil, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, Igrejas e Associações e demais setores interessados no assunto.

26 de março de 2014

COOEPAR - 20 ANOS FAZENDO HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO PARELHENSE


PADRE JOCIMAR E SUA SINA: TERMINAR MANDATO SEM VICE-PREFEITO

Não parece um bom negocio ser companheiro de chapa do Padre Jocimar (PMDB), primeiro prefeito a ser reeleito na historia politica de Jardim do Seridó. Corre o risco de terminar seu segundo mandato da mesma forma do primeiro: sem seu vice-prefeito.
No primeiro mandato, o padre-prefeito teve como vice o ex-prefeito Patricio Júnior, que terminou sendo afastado do cargo, após ser cassado pela Justiça, por improbidade administrativa. E agora, no seu segundo mandato, a sina do padre se repete, e Jocimar poderá terminar sem vice, diante da recomendação do Ministério Publico, que mandou Dr. Anchieta escolher entre o mandato ou a profissão. E ele já disse ao Blog que fica com a medicina.
10151118_376950875776042_1930681115_n

DRIL E HUDSON: ADVERSÁRIOS EM 2012 SE TORNARÃO ALIADOS EM 2014?

Todo mundo sabe que no ano 2012 o ex-prefeito Hudson Pereira (PSD) foi candidato a prefeito em Santana do Seridó/RN, pela 4° vez, e sofrendo sua primeira derrota as urnas daquela cidade, ao qual administrou por 12 anos. O tempo passou e o cenário político para as eleições 2014 começa ganhar outro rumo, até porque sabemos que a Deputada Fátima Bezerra (PT) é pré-candidata nas eleições deste ano, e sempre contou com o apoio expressivo do grupo da situação de Santana do Seridó desde 2010.

Com essas mudanças, o ex-prefeito Hudson Pereira (PSD), deve apoiar a pré-candidatura de Robson Faria (PSD) ao Governo do Estado, na qual tem a Deputada Fátima Bezerra pré-candidata ao Senado. Agora o facebook “Santana do Seridó” questionou: “Teremos um só palanque em Santana do Seridó esse ano?” Aliados e Adversários se unirão em torno do nome de Fátima Bezerra? Será que teremos o ex-prefeito Hudson e o atual Prefeito Dril e seus liderados em um mesmo palanque? É esperar e ver!!!

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PARELHAS APRESENTA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA RELATÓRIO DE GESTÃO

















Na manhã desta Terça-feira (25), profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Parelhas se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores, onde em Audiência Pública, prestaram esclarecimentos aos vereadores e munícipes, apresentando o Relatório de Gestão – 3º Quadrimestre de 2013. 

O Secretário de Saúde Tarcísio da Costa Clementino, destacou em sua fala o trabalho desenvolvido pela Secretaria em parceria com os demais segmentos da Saúde, atendendo a população dentro das possibilidades, apesar da escassez dos recursos, que assola não só Parelhas, mas todo o Brasil.

Além dos profissionais da Secretaria de Saúde, participaram da Audiência Pública os vereadores, Maria da Guia Dantas Araújo (Presidente da Câmara), Francisco Genidson, Frank Kléber, Messias Medeiros, Welington Araújo, Romiselia Araújo, Zenilda Salústio e João Dantas.