29 de abril de 2014

A PARELHENSE POLIANA LIMA FOI ALVO DE BALA PERDIDA EM NATAL/RN

Poliana Lima - Foto: Facebbok  tvsocial mídia

"Fui mais uma vítima dessa violência absurda que vivemos nos dias de hoje, a nossa cidade está entregue as baratas e o nosso estado também! A polícia que é pra nos dar segurança contra os bandidos, estão matando e ferindo cidadãos de bem, falta de treinamento, de competência e de preparação desses profissionais que por pouco não matou eu e minha filha, fui atingida com uma bala perdida que ao invés de ser para os bandidos foi diretamente no meu carro contra mim, hoje estou contando a história mais se a bala tivesse se aprofundado 2cm eu estaria morta, e não tinha nada que pudesse fazer, seria só mais uma vítima em milhões! Deixo aqui meu desabafo depois de tudo que eu passei, graças a Deus estou bem, mais onde vamos parar? Quantas pessoas ainda vão passar por isso? ACORDA RN! ACORDA BRASIL". Texto escrito pela jovem Poliana Lima.

JORNALISTAS E EQUIPE DO CENTRO DE APOIO À MÍDIA VISITAM ARENA DAS DUNAS


Na tarde desta segunda-feira (28), jornalistas potiguares e estrangeiros participaram de uma visita à Arena das Dunas para conhecer as instalações do estádio que vai sediar quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. 

A ação faz parte das atividades do Press Point, Centro de Apoio à Mídia desenvolvido em parceria entre o Governo do Estado, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Natal, Fiern e Sebrae, que servirá como base para 200 jornalistas credenciados, do Brasil e do exterior, para a produção de reportagens no Rio Grande do Norte durante o período da Copa. 

Há exatos 45 dias para a estreia do Mundial, os profissionais da imprensa percorreram os principais espaços da arena multiuso acompanhados do Secretário de Comunicação do Estado, Paulo Araujo, e do diretor de marketing da Arena das Dunas, Arthur Couto.

28 de abril de 2014

CHOVE EM CARNAÚBA DOS DANTAS NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA (28)

Fotos: Juquinha JCN

GRUPO DA OPOSIÇÃO DE PEDRA PRETA ANUNCIA APOIO A DOBRADINHA EZEQUIEL E WALTER ALVES


O grupo da oposição em Pedra Preta, na região do Mato Grande, anunciou apoio à dobradinha Ezequiel Ferreira (estadual) e Walter Alves (federal). O presidente da Câmara Municipal, Jadson Mendes e os vereadores professor Rivelino, Edson Xavier e Zé Paulino, todos filiados ao PMDB. 

Também vão acompanhar a decisão em Pedra Preta, os ex-prefeitos José Mendes, Gilvan Inácio e João Batista Bandeira, também lideranças do PMDB no município. Na última eleição, o grupo teve 49,25% dos votos para prefeito, perdendo a prefeitura por apenas 41 votos. 

SIDCLEY SALES FAZ ANIVERSÁRIO HOJE (28) E RECEBE HOMENAGEM DO JCN

O jovem cinegrafista da TV JCN, Sidcley Sales, faz aniversário hoje (28/04/2014), e o JCN não poderia deixar passar essa data tão importante na vida do nosso companheiro de caminhada, fazendo valer a boa amizade conquistada nesse importante meio de comunicação.

Um jovem sonhador, assim como tantos outros jovens carnaubenses. Sidcley começou a desenvolver seu trabalho ao lado de Anderson Dantas, e foi adquirindo cada vez mais experiências. Hoje Sidcley tem uma responsabilidade imensa, dar conta dos trabalhos realizados pela TV JCN, essa tarefa não é fácil, mas com seu talento e dedicação, ele consegue cumprir o seu papel.

DO JCN: Parabéns Sidcley pelo seu aniversário e muita saúde, paz e realizações...

PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS SÉRGIO EDUARDO TEM ACUMULO DE FUNÇÕES...

Sérgio Eduardo - Prefeito de Carnaúba dos Dantas - Foto: JCN

Os vice-prefeitos de São João do Sabugi e de Jardim do Seridó, ambos médicos, renunciaram dos seus cargos por causa de acumulo de funções por orientação do Ministério Público.

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, que é médico, Sérgio Oliveira, trabalha nos hospitais de Currais Novos e Carnaúba dos Dantas.

Não é acumulo de função não? E agora?

27 de abril de 2014

CARRO SEM FREIO QUASE PROVOCA UM GRAVE ACIDENTE EM CARNAÚBA DOS DANTAS


Foi registrado na tarde deste domingo (27), na Rua Juvenal Lamartine, em Carnaúba dos Dantas/RN, um pequeno acidente que não passou de um susto, mas, que poderia ter provocado um grave acidente.

Segundo informações; o veículo foi estacionado em frente a um supermercado, e quem vinha dirigindo não teria puxado o freio de mão, o carro desceu com destino ao calçadão e só parou por causa de uma arvore que tinha na frente de uma residência.

DO JCN: Fica o alerta as autoridades para providenciarem uma proteção em torno do calçadão para tentar proteger os moradores daquela localidade.
Plantão JCN: Anderson Dantas

26 de abril de 2014

VIVALDO PRESTIGIA PALESTRA DO VEREADOR NATALENSE MAURÍCIO GURGEL EM ACARI E É RECEBIDO PELO PREFEITO ISAIAS CABRAL‏


A cidade de Acari recebeu na manhã desta sexta-feira (25) o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS). O Papa Jerimum foi ao município acompanhar o jovem vereador de Natal, Maurício Gurgel, que proferiu palestra para centenas de pessoas. O encontro contou com a presença também do prefeito Isaias Cabral (PMDB), da ex-vereadora Bibi Medeiros (DEM) e da secretária de Assistência Social Nara Luíza. 

Maurício falou sobre ‘qualidade de vida, mude seus hábitos, mude sua vide’ e destacou a importância de alimentar-se bem. Já Vivaldo conversou com o público dando suas dicas de saúde e também tirou dúvidas dos participantes, aos moldes de como faz diariamente no rádio. 

“Fiquei feliz em vir a Acari conversar sobre um assunto tão pertinente nos dias atuais que é ter vida saudável. Encontrei um público bastante diversificado que foi do estudante, passando pela dona de casa, até a terceira idade. Ao lado do deputado Vivaldo Costa, que é médico, e conversa diariamente com o povo através de suas dicas de saúde no rádio, pudemos levar orientações importantes que farão toda a diferença na vida de todos”, contou o vereador Maurício Gurgel.

Após a palestra foi servido um lanche saudável com alguns dos elementos apresentados no bate-papo.

GOVERNADORA AVALIA PROPOSTA DE ARENA MULTIUSO NO CAMPUS CENTRAL DA UERN


A proposta de uma arena multiuso no campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi apresentada à Governadora Rosalba Ciarlini pelo reitor da instituição, Pedro Fernandes, na tarde desta sexta-feira (25).  A ideia é que o espaço poliesportivo seja erguido levando em consideração o curso de educação física da universidade. O projeto será apresentado ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na próxima terça-feira (25).

A concepção, que já possui maquete, é uma readequação a reforma que já havia sido proposta há mais de três anos para o estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. Entretanto, por se tratar de uma área privada, o projeto foi inviabilizado.

EMPRESA DE IMAGEM AÉREA FOTOGRAFA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO EM CAICÓ‏


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a empresa NS Imagem Aérea fez um levantamento aéreo do Açude Recreio na última quinta-feira (25/04). O local fotografado foi escolhido para criação de uma Unidade de Conservação para refúgio de vida silvestre. O objetivo do estudo é avaliar a cobertura vegetal e as áreas degradadas.

“Com essas imagens, podemos traçar planos de mitigação dos problemas identificados, assim como mostrar a população toda a beleza natural do segundo açude mais velho do Brasil, que faz parte do patrimônio da cidade de Caicó, disse Emmanuel Sabino, Secretário Adjunto de Meio Ambiente do Município.

DIA “D” DE MOBILIZAÇÃO CONTRA GRIPE ACONTECE NESTE SÁBADO EM JARDIM DO SERIDÓ‏


Jardim do Seridó realiza neste sábado (26), o Dia “D” de Mobilização Nacional da Vacinação contra o vírus da gripe que têm como prioridade imunizar grupos com maior risco de adquirir a doença. O Centro Clínico de Saúde Dr. Maurino Silva e todas as Unidades Básicas de Saúde ficarão abertas das 8h às 17h. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% de cada grupo prioritário, com exceção dos doentes crônicos.  

Nos dias úteis, as salas de vacinas estarão abertas para atendimento em todas as unidades de saúde, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 16h. O objetivo é reforçar a importância da vacinação para o público prioritário no Sistema Único de Saúde (SUS). A vacina é grátis e protege contra os três subtipos do vírus da gripe recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. 

Durante a campanha, que se estende até o dia 9 de maio, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. 

A vacina é ofertada a grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias, conforme recomendação da OMS. “Ela é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos”, disse o secretário municipal de Saúde, Alex Moura. Estudos demonstram que a vacinação contribui para a redução de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

SINDICER-RN BUSCA PARCERIAS COM A UFRN PARA FORTALECIMENTO DO SETOR CERÂMICO


Com o intuito de ampliar a difusão de informações sobre a usabilidade da cerâmica vermelha e a relevância do produto para a economia do estado, o Sindicer-rn também busca diálogos com o ambiente acadêmico. Nesta semana, o presidente Vargas Soliz se reuniu com professores do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

As conversas foram com a coordenadora dos cursos técnicos do Pronatec na instituição, Kessia Silva, e com o professor Alberto Paskocimas, que estão montando a estrutura curricular e o lançamento de um curso técnico em cerâmica, no campus central da UFRN. 

Na oportunidade, Vargas colocou as cerâmicas associadas ao sindicato à disposição da universidade, para que possam servir como ponto de apoio para visitas técnicas e estágios. 

O presidente acredita que a inserção de profissionais qualificados no mercado tem influencia direta na melhoria na gestão das fábricas e na qualidade dos produtos e que, por isso, o Sindicer-rn tem o dever de auxiliar no projeto. "É a forma mais correta de suplantar os aventureiros do setor, qualificando equipes e investindo na certificação”, pontua Vargas Soliz.

25 de abril de 2014

OS PARABÉNS DE HOJE VÃO PARA O EMPRESÁRIO RICARDO MEDEIROS

Quem está de parabéns hoje, sexta-feira, 25, é o grande amigo e empresário Ricardo Medeiros.

Recebendo as felicitações dos seus familiares, clientes e amigos nessa data tão importante em sua vida.

Ricardo é um homem trabalhador, que luta diariamente em seu comércio, buscando sempre a boa amizade de todos os que lhe conhece.

Por isso, esse dia especial só desejamos saúde e muita felicidade ao grande Ricardo de Zeca.

24 de abril de 2014

EM PARELHAS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL VEREADOR INÁCIO MIRANDA DOS SANTOS PARTICIPARAM DE PROJETO “EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA”


Alunos das turmas do 8º e 9º Ano da Escola Municipal Vereador Inácio Miranda dos Santos do município de Parelhas participaram nesta Quarta-feira (23) e Quinta-feira (24), da abertura do Projeto Empreendedorismo na Escola que culminará com uma Feira de Negócios que acontecerá na própria escola no mês de maio, e será aberta ao público.

Parceiros e profissionais como Markson Oliveira (Central Shopping) e parte da Equipe da Empresa SECOREL estiveram na escola repassando os seus conhecimentos e trocando experiências com os alunos.

Nesta Quinta-feira (24), os alunos saíram dos muros da escola onde visitaram três seguimentos trabalhados dentro do Projeto Empreendedorismo: Indústria (Gráfica Villar), Serviço (Rádio Rural AM de Parelhas) e comércio (Central Shopping), e que darão suporte para a culminância do Projeto trabalhado pelas professoras em sala de aula.

“EU VISO ESTA IDEIA 2014”: HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DE CLAUDIMAR (GERALDO MELO)

DEPUTADOS-CANDIDATOS FECHAM APOIOS DENTRO DA NOVA CONJUNTURA DA ELEIÇÃO PROPORCIONAL NO RN

Dentro das novas composições das eleições proporcionais, com a saída dos federais Henrique Alves para o governo, João Maia para vice e Fátima Bezerra para o Senado, com consequentes mudanças na proporcional estadial, os candidatos rodam o Estado em busca de novos apoios.

O deputado Ezequiel Ferteira (PMDB) que herda algumas bases por aí afora, recebeu hoje apoio de lideranças de São Tomé.

O prefeito Gutemberg Pereira (PMDB), o vice Zé Elízio, mais vereadores e suplentes foram hoje ao gabinete de Ezequiel fechar o apoio.

Na semana passada, no Seridó, numa dobradinha com a candidata a federal do PR, Zenaide Maia, Ezequiel recebeu apoio do prefeito Sérgio, de Carnaúba dos Dantas, e Zenaide do ex-prefeito Alexandre.

O deputado peemedebista também fechou com o prefeito de Florânia, Júnior de Janúncio.

Fotos: Rodrigo Rafael

ESTUDANTE MATA COLEGA COM TIRO NO PEITO DENTRO DE ESCOLA EM NATAL

Um estudante matou um colega com um tiro no peito na tarde desta quarta-feira (23) dentro da escola estadual Raimundo Soares, em Cidade da Esperança, bairro da zona Oeste de Natal. 

Segundo testemunhas, dois alunos bincavam com um revólver no estacionamento da escola quando houve o disparo. Erick Bruno Pontes, de 15 anos, ainda chegou a ser levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas morreu antes de receber atendimento médico.

O diretor da escola, Bruno Lima, disse ao G1 que o caso foi uma fatalidade. "Há um grupo de alunos do 1º ano que vem dando trabalho, pichando a escola. Hoje, alguns deles se envolveram nesse incidente. Alunos que presenciaram a cena relataram que o Erick e o outro aluno, que também tem 15 anos, estavam brincando com revólver no estacionamento. O Erick desafiou o colega, dizendo que a arma era de brinquedo e pedindo para que ele atirasse. Foi quando houve essa tragédia aqui na escola", contou o diretor.

Após o incidente, um professor da escola ainda tentou socorrer Erick Pontes. "Esse professor colocou o aluno no carro dele e o levou até o Samu, para que fossem feitos os primeiros-socorros. A ambulância ainda tentou levar o aluno para o hospital, mas ele não resistiu", falou o diretor.

Ainda de acordo com Bruno Lima, uma equipe da Polícia Militar foi à escola. "Informamos aos policiais onde o aluno que trouxe a arma para a escola mora. Eles foram até lá, mas receberam a informação que esse adolescente fugiu de casa com a mãe no início da noite".

O diretor antecipou ao G1 que a escola Raimundo Soares será fechada nesta quinta (24) em luto pela morte de Erick Pontes. Ele não soube informar locais e horários de velório e sepultamento do estudante morto.

NÚMERO DE MORTES POR DENGUE CAI 87% NO PRIMEIRO TRIMESTRE

dengue(1)O número de mortes por dengue caiu 87% no primeiro trimestre de 2014, comparado a igual período de 2013, com redução de 387, no ano passado, para 47 de janeiro a março deste ano, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado ontem (23) pelo Ministério da Saúde.
No primeiro trimestre de 2013 foram registrados 922 mil casos de dengue em todo o país, enquanto no mesmo período de 2014 o número caiu para pouco mais de 215 mil. Os casos graves da doença também tiveram redução significativa de 80%, baixando de 4.722 para 937.
Dos casos graves confirmados, 87% estão concentrados nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Os estados do Amapá, de Roraima, Sergipe, do Maranhão, Piauí, da Paraíba, de Pernambuco, Alagoas e do Rio Grande do Sul, apresentaram os menores índices de notificação da doença neste ano, e em Santa Catarina não há transmissão autóctone de dengue – quem tem a doença, pegou em outro estado.

23 de abril de 2014

ARCA REUNIU COMUNIDADE DE CARNAÚBA DOS DANTAS EM DEFESA DA CONCLUSÃO DA ADUTORA


A Associação Recreativa dos Carnaubenses Ausentes - ARCA, mobilizou e organizou uma audiência pública na cidade de Carnaúba dos Dantas com o objetivo de fortalecer o discurso e pressionar o governo do estado, através da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), visando à conclusão dos serviços do Sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas, que está paralisado.

Participaram do evento, além de representantes e associados da ARCA, o prefeito Dr. Sérgio (PSB), vereadores: Marli de Medeirão (PSB), Marfran Santos (PSD), Gilson Dantas (PMDB) e Maria de Ramalho (PMDB), ex-prefeito Boboca (PR), suplentes de vereadores, servidores municipais, representantes do sindicato rural, igrejas, associações e demais segmentos sociais e comunidade em geral.

A audiência pública foi dirigida pelo presidente da ARCA Antonio Lopes Neto (Tonhera) e Humberto Dantas (secretário), mas que foi dada a oportunidade de todos os presentes poderem opinar sobre o tema tão recorrente na comunidade.

No final, o secretário da ARCA Humberto Dantas submeteu a assembléia dois encaminhamentos que serão feitos junto à governadora do estado: o prefeito Dr. Sérgio requerer uma audiência com a governadora do estado com os representantes do município (proposta defendida pelo vereador Marfran Santos), ARCA e segmentos da sociedade e/ou ajuizamento de ação civil pública em desfavor do estado pleiteando a conclusão imediata dos serviços da adutora.

Por unanimidade, a assembléia aprovou a realização da audiência com a governadora Rosalba Ciarlini, que será requerida pelo prefeito municipal Dr. Sérgio Eduardo. Por sugestão do ex-prefeito Boboca, na audiência com a governadora será cobrado um prazo para reinício da adutora. 

Na reunião, não foi registrada a presença de nenhum representante local do governo do estado.

Parabenizamos a iniciativa da ARCA, composta por irmãos carnaubenses, que mesmo residindo em Natal (sede) estão preocupados com os problemas da nossa querida terra.
É importante destacar que a audiência promovida pela ARCA não tem caráter político-partidário, visa destacadamente defender os interesses de todos os carnaubenses.

VIVALDO COSTA COBRA CONCLUSÃO DAS ADUTORAS DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ, CARNAÚBA DOS DANTAS E CAICÓ


O deputado Vivaldo Costa (PROS) ao abordar mais uma vez o problema da seca no Rio Grande do Norte, afirmou que é preciso que a governadora Rosalba Ciarlini e a presidente Dilma Rousseff estruturem o Estado para que possa enfrentar os anos adversos. Segundo ele, “infelizmente já se tem a certeza de que este ano será irregular em termos de inverno. Chove em um lugar e em outros não. Muitos municípios do Estado continuam sendo abastecidos por carros pipas. É preciso que os governos andem rápido com soluções para esse problema de abastecimento”.

Vivaldo cobrou a conclusão das adutoras para abastecimento das cidades Carnaúba dos Dantas e São José do Seridó e das comunidades Palma, Lajinhas e Barra da Espingarda no município de Caicó. O deputado disse ainda que a adutora Manoel Torres, com ramal para Serra Negra do Norte também precisa ser concluída, bem como a prometida para a cidade de Currais Novos.

“Além dessas adutoras, algumas delas em fase de conclusão, o governo precisa tomar providências rápidas para executar um programa de peixamento dos açudes públicos e particulares, para assegurar uma melhoria na produção de alimentos e gerar mais recursos para os agricultores”, afirmou. 

22 de abril de 2014

CÂMERAS DE SEGURANÇA FLAGRAM BANDIDOS ASSALTANDO A CASA LOTÉRICA DE CARNAÚBA DOS DANTAS




















Pessoal divulgar a cara desses dois bandidos que assaltaram a Casa Lotérica de Carnaúba dos Dantas/RN, se alguém conhecer comunique a Polícia da sua cidade, por questão de segundos conseguiram fugir, mas, deixaram a moto usada no assalto.

“Queria agradecer a Policia da cidade e região que mostrou muito empenho e agiu imediato em cima desses bandidos, por sorte escaparam, agora eles pensarão duas vezes antes de virem agir aqui em Carnaúba dos Dantas outra vez”. Ressaltou vitima em sua página no facebook.

URGENTE: POLÍCIA MILITAR DE CARNAÚBA DOS DANTAS CONFRONTA BANDIDOS QUE ASSALTARAM LOTÉRICA NESTA TARDE

Uma movimentação policial na cidade de Carnaúba dos Dantas em decorrência de um assalto a uma casa lotérica da cidade fez a PM local perseguir e confrontar uma dupla de suspeitos que fugia com um malote bancário.

As informações ainda são poucas, mas uma pessoa que conseguiu se esconder dentro da lotérica ligou para o celular pessoal de um PM e avisou da ação. O policial conseguiu acionar rapidamente a viatura, que logo alcançou a dupla.

Já numa área da caatinga os policiais conseguiram alvejar um dos meliantes, que está caído e ferido, próximo a dupla abandonou o malote, possivelmente o dinheiro esteja dentro. A guarnição pediu reforço a Parelhas e Caicó.

A moto roubada foi recuperada pela Polícia Militar de Carnaúba dos Dantas.


Por Jair Sampaio / Fotos: JCN 

BANDIDOS DE CARA LIMPA ASSALTAM CASA LOTÉRICA DA CIDADE DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN


Outro assalto foi registrado na cidade de Carnaúba dos Dantas na região do Seridó. Desta vez foi na casa lotérica no centro da cidade. 

CONCURSO GAROTA & GAROTO JCN 2014 MOVIMENTOU FINAL DE SEMANA DOS CARNAUBENSES











Na noite deste último domingo (20), foi realizado na Praça Caetano Dantas, em Carnaúba dos Dantas/RN, o concurso Garota & Garoto JCN 2014. 

Promovido pelo Jornal Carnaúba Notícias e comércio local, o evento superou todas as expectativas este ano, e levou para Praça pública uma mensagem de conscientização, unindo beleza e muita emoção com as histórias de superação de Claudimar e Lalila que deixaram as drogas e deram a volta por cima.