31 de maio de 2014

“EU ASSUMO O COMPROMISSO DE RESOLVER A QUESTÃO DA ADUTORA DE CARNAÚBA DOS DANTAS”, RESSALTOU ÁLVARO DIAS

MAIS UM POLÍTICO PROMETE RESOLVER O PROBLEMA DA ADUTORA DE CARNAÚBA DOS DANTAS


Na tarde deste sábado (31), o pré-candidato a deputado estadual, Álvaro Dias (PMDB), esteve visitando a cidade de Carnaúba dos Dantas/RN. Em entrevista a Rádio 93 FM, o pré-candidato assumiu ao vivo durante o programa Gente da Gente resolver o problema da adutora de nossa cidade. 

“Vamos revolver o problema da adutora de Carnaúba dos Dantas, eu assumo o compromisso de resolver a questão da adutora”, ressaltou Álvaro Dias ao vivo.  

TIMES DE CARNAÚBA DOS DANTAS E JARDIM DO SERIDÓ SE ENFRENTARAM EM AMISTOSO


Na noite desta última quinta-feira (29), o JCN esportes, acompanhou mais um amistoso realizado na quadra carnaubense, na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, entre os times de Carnaúba dos Dantas (Galerão) e Jardim do Seridó (Stylo Desmantelado). 

CARLOS AUGUSTO MANDOU SOLICITAR LISTA DE TODOS OS MEMBROS DO DEM AO DIRETÓRIO ESTADUAL


A reunião do Diretório Estadual que vai definir o destino do DEM nas eleições estaduais desde ano, acontece na segunda-feira (02). O Chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado mandou ao partido solicitar a relação de todos os membros do DEM.

Carlos Augusto pode começar a articular com os membros e lideranças que não querem coligação com o PMDB de Henrique Alves e o PSB de Wilma de Faria… Muitos admiradores e filiados ao DEM preferem à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, que apoiar o PMDB e o PSB.

TORNEIO BENEFICENTE AO REPÓRTER ANTONIO JANUÁRIO


TABELA DO TORNEIO (1ª FASE)
1º JOGO AS 08h30min
CRUZEIRO (SÃO BENTO) X GIDEÕES (SANTANA)
2º JOGO AS 08h50min
OS PELADEIROS (PARELHAS) X CANABAIS (PARELHAS)
3º JOGO AS 09h10min
ESCOLINHA (B) (SANTANA) X LONDRINA (SANTANA)
4º JOGO AS 09h30min
LAGINHA (SANTANA) X BOTAFOGO (QUINTOS)
5º JOGO AS 09h50min
SERRARIA UNIÃO (PARELHAS) X BARCELONA (SANTANA)
6º JOGO AS 10h10min
SPORT (S. JOSÉ) X OS BOLAS (SANTANA)
7º JOGO AS 10h30min
VENDEDORES (S. JOSÉ) X ESCOLINHA (A) (SANTANA)
8º JOGO AS 10h50min
CER. HIGINO DANTAS (PARELHAS) X ATENDAS (S. JOSÉ)
9º JOGO AS 11h10min
AMÉRICA (PARELHAS) X CESAMA (PARELHAS)
10º JOGO AS 11h30min
GALERÃO (CARNAÚBA) X BARCELONA (PARELHAS)

Este torneio será realizado no próximo domingo, com inicio ás 08h30min no Ginásio de Esportes "O Pereirão" em Santana do Seridó-RN, e será em prol do tratamento de saúde do repórter esportivo Antonio Januário do Programa Panorama Esportivo da Rádio Rural de Parelhas.

EX-PREFEITO ZECA PANTALEÃO DECLARA APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE ÁLVARO DIAS


O ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zeca Pantaleão, declarou apoio à pré-candidatura de Álvaro Dias à deputado estadual. Ele lembrou que quando Garibaldi Filho governou o RN, Álvaro ajudou a viabilizar obras importantes para a cidade de Carnaúba, tendo portanto, muitos serviços prestados aquele município.

“Álvaro tem serviços prestados à Carnaúba, é da região do Seridó e vai ajudar muito o nosso município no futuro, portanto decidimos lhe apoiar”, disse Zeca Pantaleão. Ele disse que o ex-deputado vai participar de um programa de rádio nesse sábado, em Carnaúba dos Dantas, depois vai almoçar na cidade e fazer algumas visitas à lideranças locais.

VIVALDO PEDE RESTAURAÇÃO DEFINITIVA DO ALTAR-MOR DA IGREJA DE SERRA NEGRA DO NORTE‏


O deputado Vivaldo Costa (PROS) renovou pedido encaminhado a secretária Extraordinária de Cultura do RN, Isaura Rosado, solicitando a restauração definitiva do Altar da Igreja de Nossa Senhora do Ó, em Serra Negra do Norte. Vivaldo disse que destinou emenda pessoal, há três anos, no orçamento do estado para realização da obra, mas o governo não liberou. 

O requerimento vem atender um anseio antigo e já praticamente desacreditado pelo povo Serra-negrense. “Este é um apelo sempre constante nas minhas conversas com o ex-vereador Serginho. A igreja de Nossa Senhora do Ó, é uma das mais bonitas do estado, recebe muitos visitantes, e o altar-mor precisa receber esta restauração com vistas a consolidar o município como ponto turístico de visitação”, concluiu Vivaldo.

30 de maio de 2014

TV JCN GRAVA REPORTAGEM SOBRE A JUNINA FERAS DO SERTÃO NA CIDADE DE EQUADOR

VIVALDO COSTA ACOMPANHA AUTORIDADES DE FLORÂNIA QUE PEDE REVISÃO EM LEI QUE TIROU ASSENTAMENTO DO MUNICÍPIO


O deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve acompanhando uma comitiva da cidade de Florânia, em visita a Assembleia Legislativa. Ao lado de Dr. Cláudio e do vereador Jonas da Padaria, além do prefeito Júnior de Januncio e outros vereadores, Vivaldo ouviu as reivindicações do grupo que pediu reparação na lei que retirou o Assentamento João da Cruz do município de Florânia. 

“Queremos que o assentamento volte a pertencer a Florânia, afinal todos os moradores são ligados a nossa cidade”, defendeu Cláudio, que exerce uma liderança no assentamento. Já Vivaldo disse que é importante que toda cidade de Florânia saiba que o presidente Ricardo Motta e todos os deputados têm a disposição de corrigir o erro.

O Assentamento João da Cruz, devido uma modificação nos seus limites territoriais, está pertencendo a Santana do Matos. A comissão que visitou a Assembleia solicitou aos deputados que o local em questão volte a ser reconhecido em lei, pertencente à Florânia.

JOAQUIM BARBOSA ANUNCIA QUE DEIXARÁ STF E VAI SE APOSENTAR NO PRÓXIMO MÊS


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, vai se aposentar em junho e deixar a corte.

Questionado por senadores que participaram do encontro se seria candidato em outubro, ele respondeu apenas com um sorriso. Para estar apto a disputar um cargo, Barbosa precisaria ter deixado o STF até 5 de abril (seis meses antes da eleição) e se filiar a um partido.

PREFEITO DE PARELHAS PARTICIPA EM CAICÓ DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PROMOVIDA PELO MP/RN – OAB‏


Na manhã desta Quinta-feira (29), o Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros participou de Audiência Pública promovida pelo MP/RN – OAB (Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde) na Câmara Municipal de Vereadores de Caicó.

A audiência teve por objetivo viabilizar soluções consensuais para assegurar melhorias no serviço regional do CAPS III e efetiva abertura do CAPS AD, e contou com a presença de instituições que integram o Colegiado, tais como: Poder Judiciário Estadual e Federal, Ministério Público Estadual e Federal, Advocacia Geral da União, Defensoria Pública Estadual e Federal, Secretaria Estadual da Saúde, Procuradoria Geral do Estado, OAB, além de prefeitos e secretários municipais de saúde e presidentes de conselhos municipais de saúde.

PREFEITO PADRE JOCIMAR DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE LUCINHA DA SAÚDE EM JARDIM DO SERIDÓ

O Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo decretou nesta quinta-feira (29), luto oficial por 03 (três) dias, em todo o território do Município de Jardim do Seridó em sinal de pesar pelo falecimento da ex-funcionária da Secretaria Municipal de Saúde, Luciane Silva de Azevedo, ocorrido hoje em Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte. 

O Chefe do Executivo jardinense considerou no seu Decreto, os relevantes serviços prestados como Chefe de Serviços e Subcoordenadora da Secretaria Municipal de Saúde, marcados pela eficácia e dedicação, próprias de sua originalidade. Como também que o seu desaparecimento representa irreparável perda para seus familiares e para o Município de Jardim do Seridó. 

Em tempo: Em razão da morte de Lucinha da Saúde, como era mais conhecida a ex-servidora, o atual secretário da pasta, Alex Moura informa à população que não haverá expediente nesta sexta-feira, dia 30, na Secretaria Municipal de Saúde, como igualmente, nas demais unidades básicas de saúde no município.

ELEMENTOS TENTARAM AGIR NA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM JARDIM DO SERIDÓ-RN


Dois elementos instalaram na manhã de hoje em caixas eletrônicos aqui em Jardim do Seridó equipamentos de clonagem de senha "chupa cabras". A polícia militar foi informada através da gerência e os mesmos ficaram atentos durante todo o dia.

Por volta das 19 horas um Celta prata, 4 portas, com 2 ocupantes foi visto nas imediações do banco. Os elementos entraram na agência, desistalaram o equipamento, porém eles não contavam com a ação rápida da polícia, sendo localizados ainda no centro da cidade.

Um dos elementos assustado com a presença da polícia, desceu do carro e saiu correndo. Sendo pego pelo GTO nas proximidades do canal. O outro elemento conseguiu evadir-se abandonando o veículo nas proximidades do lixão na RN 088 saída para Parelhas. A polícia ainda efetuou disparos no pneu do veículo no intuito de pará-lo. Neste momento as polícias de toda região estão mobilizadas.

ARTISTA SANTANENSE ISAÍAS ARAÚJO, É QUEM ABRIRÁ O "JUNHO JUNINO" EM SANTANA DO SERIDÓ


Neste Domingo - 01/06/2014
Hora: 20 Horas
Local: Centro Cultural Felino Ivo Bezerra.

COMUNIDADE SÃO BENTO GANHARÁ POSTO MÉDICO AVANÇADO


A prefeitura de Santana do Seridó, está levando desenvolvimento a todos os cantos da cidade, e também da Zona Rural, em todas as áreas, e na Saúde o investimentos tem sido levado também para a comunidade São Bento, que vai ganhar uma unidade avançada de atendimento Medico. O posto medico avançado vai levar ate a comunidade, conforto e atendimento, Médico, Dentista e de Enfermagem. A obra que vai custar mais de R$ 180.000,00 Mil reais, e em breve será entregue a população daquela comunidade que passará a contar com um local para atendimento, já que até o momento os profissionais de Saúde atendem no centro de Múltiplo Uso daquela comunidade, alem da parte Física, será também realizada a compra de equipamentos do posto medico avançado. “ A comunidade São Bento é uma das mais povoadas de nossas Zona rural, e a muito tempo que precisava de uma obra tão importante como essas, e chegamos e estamos levando esse importante beneficio, que em breve será entregue a nossa população da Comunidade São bento” Destacou o Prefeito Dril.

OPERAÇÃO TAPA BURACOS DA RN 086 QUE LIGA SANTANA DO SERIDÓ A PARELHAS É INICIADA PELO DER EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DO SERIDÓ


O DER – Departamento de estradas e rodagens, com parceria com a Prefeitura Municipal de Santana do Seridó, deu inicio nesta terça feira dia 27 a operação tapas buracos na RN 086 no trecho que liga Santana do Seridó a parelhas, a Prefeitura de Santana enviou de imediato um oficio ao DER solicitando os tapas buracos, e colocou toda a parceria necessária para a realização da mesma, em nota o Prefeito Dril destacou que parcerias como essa precisam ser fortalecidas e buscado por todos os gestores, uma vez que nossa RN, é bastante movimentada, e os buracos já começavam a aparecer, “Agimos rápido e não deixamos que os prejuízos começassem a aparecer, procuramos o DER, e oferecemos todo o apoio possível e necessário para que a equipe fosse rápido ao nosso município, e obtivemos rapidamente o inicio da obra, e temos acompanhado de perto e apoiado, uma vez que o principal beneficiado com essa ação é nosso povo que trafega por essa estrada” Destacou o prefeito Dril.

29 de maio de 2014

JCN EM BRASÍLIA - REPORTAGEM ESPECIAL

ATLETA CARNAUBENSE FOI CAMPEÃO DO OPEN LAGOA SECA DE JIU-JITSU

Amarildo Júnior no pódio 

O Primeiro Open Lagoa Seca de Jiu-Jítsu aconteceu nesse domingo, dia 25, no Ginásio de Esportes o Santinão, na cidade de Lagoa Seca/PB. Diversos atletas de todo o Estado participaram do referido campeonato. Representando Carnaúba dos Dantas/RN na competição, esteve o atleta Amarildo Júnior que conquistou o titulo de campeão.  

Segundo o promotor e idealizador do Primeiro Open Lagoa Seca de Jiu Jitsu , Jussieu Diniz, o evento tem como objetivo principal, a confraternização, divulgação e premiação dos melhores do Jiu-Jitsu do Nordeste.

Matéria: Juquinha JCN

TV JCN GRAVA MATÉRIA ESPECIAL COM A JUNINA FILHOS DE PICUI














A equipe da TV JCN esteve visitando no último final de semana a cidade de Picuí na Paraíba, onde foi gravada uma matéria especial sobre a Quadrilha Junina Filhos de Picuí.

Veja a matéria em breve! 

EX-PREFEITO VALDENOR ARAÚJO FALA NA TV JCN

27 de maio de 2014

PREFEITO ISAIAS CABRAL FAZ ANIVERSÁRIO, FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS PREPARAM CAFÉ SURPRESA


Ao chegar na Prefeitura de Acari para dar o expediente do dia, o prefeito Isaias Cabral foi surpreendido por uma bela homenagem organizada pelos funcionários públicos municipais. Isaias foi recebido por todos, onde  ofereceram um belo café da manhã surpresa em comemoração ao seu aniversário, nesta terça-feira, dia 27 de maio. 

Quem também está aniversariando nesta data é o médico cubano, Matheo, que também se fez presente para celebrar o momento.

DR. ANTÔNIO REÚNE ALIADOS, CONFIRMA APOIO À ÁLVARO MAS DEIXA GRUPO A VONTADE PARA VOTAR EM QUEM QUISER


Como o Blog do Marcos Dantas adiantou, o ex-prefeito de Parelhas, Antônio Petronilo reuniu seu grupo de aliados na noite desta segunda-feira (26) para comunicar oficialmente sua desistência de disputar a Assembléia Legislativa. Da reunião, participaram o prefeito Francisco Medeiros, os vereadores Tom, Pepeu, Ênio, Dra. Guia, presidentes de partidos como Canindé Moreno (PR), Carlinhos de Assis (PSDB), dentre outros.
No encontro, Petronilo explicou os motivos de sua desistência. Falou nos problemas de saúde que vem enfrentando, e na conclusão de que, no cenário atual Álvaro Dias teria mais chances de vitória do que ele. E na ocasião reafirmou o seu apoio ao projeto de Álvaro, mesmo pedindo para que seu grupo lhe seguisse, deixou todos a vontade para acompanhar ou não a sua decisão.
E da reunião, apenas se comprometeram em acompanha-lo na decisão de votar em Álvaro Dias os vereadores Tom, Pepeu e o ex-vereador Dedeca. Os demais discursos foram um só: que a prioridade seria a candidatura de Dr. Antônio, mas com a sua desistência já tinham um plano B, que não passaria pelo projeto de Álvaro. Nomes como Hermano Morais, George Soares, dentre outros foram citados na ocasião.

26 de maio de 2014

LUTO: CARNAÚBA PRESTA O ÚLTIMO ADEUS AOS IRMÃOS ANTONIO FELINTO E JOSÉ FELINTO

Fotos: Juquinha JCN

GOVERNADORA PRESTIGIA POSSE DO NOVO BISPO DE CAICÓ

A Governadora Rosalba Ciarlini prestigiou a posse do novo bispo de Caicó na noite deste sábado (24), no Largo de Santana, em Caicó. Padre Antônio Carlos Cruz Santos é o sétimo bisbo diocesano e substituiu Dom Delson, que atualmente está à frente da diocese de Campina Grande. A cerimônia de posse foi saudada por milhares de fieis durante a missa campal em frente à Catedral de Santana.

A Chefe do Executivo Estadual foi acompanhada pelos secretários de Estado da Comunicação, Paulo Araújo, de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes, de Relações Institucionais, Esdras Alves, e da senadora Ivonete Dantas. A celebração contou com 14 bispos e mais de 50 padres de todos o Brasil.

No discurso, o novo bispo falou sobre a importância dos jovens na construção de uma sociedade mais justa, do fortalecimento do trabalho pastoral, dos 75 anos da Diocese de Caicó, e pediu que o diálogo ecumênico fosse intensificado, assim como a tolerância religiosa e respeito.

Rosalba Ciarlini declarou a alegria de receber o mais novo bispo de Caicó e a importância do religioso para o RN. “Todos nós estamos de braços abertos para receber o novo bispo que irá pastorear todo o Seridó também. Com os sentimentos de solidariedade e fraternidade, priorizando o amor ao próximo, o bispo Antônio Carlos trouxe uma palavra de fé e de amor ao próximo, que será ouvida em todo do Rio Grande do Norte".

PREFEITO DRIL PARTICIPOU DA POSSE DO NOVO BISPO DE CAICÓ

Vice-prefeito Berré, Bispo Dom Antônio e Prefeito Dríl

O prefeito Municipal Adriano Gomes, participou neste último Sábado da posse do Novo Bispo de caicó Dom Antônio Carlos Cruz Santos.

Centenas de pessoas das mais diversas paróquias do Seridó lotaram o pátio da Catedral de Santana, em Caicó, para acompanhar a solenidade de posse do novo bispo, Dom Antônio. O prefeito de Santana do Seridó, Dril acompanhado do seu Vice – Prefeito Berré, prestigiou a solenidade ao lado de varias autoridades do Estado.

Para o Prefeito Dril a religiosidade do povo seridoense e do povo de Santana do Seridó é uma das suas características mais fortes. “Desejo a Dom Antônio um abençoado episcopado. Que Senhora Sant’Ana, que é padroeira do meu município e do Seridó, possa encher seu episcopado de bênçãos e que DEUS o ajude a guiar nosso povo de fé e esperança num cristo vivo e ressuscitado para nos abençoar”.

Dom Antônio Carlos Cruz Santos, cresceu no Rio de Janeiro mas foi batizado e crismado em Penedo, terra de seus pais. Ordenado em 1992, o padre empenhou-se na formação de seminaristas. Exerceu suas atividades no Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e agora é novo bispo da diocese de Caicó.

DESFILE DO AGRICULTOR É REALIZADO EM LAGOA NOVA‏


Tradicional desfile dos agricultores em Lagoa Nova. Muita gente prestigia o evento que percorre as principais ruas da cidade neste instante, cavaleiros, vaqueiros e agricultores, representantes de associações rurais, do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Grupo de Idosos Renascer, e a comunidade em geral prestigiam este evento importante no calendário do município que culminara com missa no espaço da feira livre.

Nosso blog registrou todo o desfile, segue abaixo as fotos:

DSCN6637 DSCN6605  DSCN6607 DSCN6609  DSCN6612  DSCN6622 DSCN6624 DSCN6625 DSCN6626 DSCN6629 DSCN6631 DSCN6632

PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ, EM FASE FINAL A REFORMA DO CENTRO CULTURAL FELINO IVO BEZERRA


A prefeitura Municipal de Santana do Seridó, através da Secretaria Municipal Infraestrutura, esta concluindo os serviços de reforma e recuperação do Centro Cultural Felino Ivo Bezerra no Município, a estrutura do Centro foi comprometida desde o final do ano de 2013 quando uma forte ventania danificou o telhado e parte da estrutura, foi ai que a prefeitura municipal através de um processo licitatório contratou uma empresa para fazer o serviço de recuperação, e com recursos próprios o Centro esta sendo totalmente recuperado, não apenas a estrutura metálica, mais também palco, camarins, banheiros e o Bar passarão por serviços de melhoramento e recuperação. “O centro cultural desde sua inauguração ainda não tinha passado por nenhuma reforma em sua estrutura, é um espaço que muito serve para nossa cidade, onde acontecem eventos culturais, Religiosos e eventos diversos, alem de estar no centro da cidade, e sua estrutura embeleza, e precisamos cuidar de espaços que serviam a nossa sociedade” Declarou o Prefeito Adriano Gomes.

HENRIQUE CONVENCE PETRONILO A DESISTIR DA CANDIDATURA E APOIAR ÁLVARO DIAS


Como havia prometido, o presidente estadual do PMDB, Henrique Alves reuniu neste domingo (25) em Natal os peemedebistas Álvaro Dias e Antônio Petronilo, para que um dos dois desistisse do sonho de disputar a Assembléia Legislativa e passasse a apoiar a candidatura do outro.

Desistiu Antônio Petronilo, ex-prefeito de Parelhas e suplente nas eleições de 2010. Ao Blog do Marcos Dantas, Petronilo disse que os processos que vem respondendo na Justiça, mesmo com chances de absolvição, também pesaram na hora da decisão. Perguntado se apoiará Álvaro Dias, como pediu Henrique Alves, ele preferiu falar em tendência. “Ainda vou reunir meu grupo, e essa é a nossa tendência”.

PRESIDENTE DO PROS RAFAEL MOTTA VISITA CAICÓ E PRESTIGIA POSSE DO NOVO BISPO DA DIOCESE


Centenas de pessoas das mais diversas paróquias do Seridó lotaram o pátio da Catedral de Santana, em Caicó, para acompanhar a solenidade de posse do novo bispo, Dom Antônio. O presidente do PROS, Rafael Motta, prestigiou a solenidade ao lado dos vereadores Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson e Leleu Fontes. O deputado Vivaldo Costa, acometido de uma virose não pôde participar. Autoridades, bispos, padres, religiosas acompanharam este importante momento para a igreja do Seridó.

Para Rafael Motta a religiosidade do povo seridoense é uma das suas características mais fortes. “Desejo a Dom Antônio um fecundo e abençoado episcopado. Que Santana, que é padroeira do povo do Seridó, possa derramar todas as maravilhas no seu trabalho à frente da nossa Igreja”. 

Dom Antônio Carlos Cruz Santos, cresceu no Rio de Janeiro mas foi batizado e crismado em Penedo, terra de seus pais. Ordenado em 1992, o padre empenhou-se na formação de seminaristas. Exerceu suas atividades no Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e agora é novo bispo da diocese de Caicó.