30 de junho de 2014

ARRAIÁ DA CERÂMICA SÃO FRANCISCO FOI REALIZADO COM SUCESSO














AINDA POSTAREMOS TODAS AS FOTOS

PREFEITO NENA DANTAS AO LADO DE LIDERANÇAS POLÍTICAS NA CONVENÇÃO EM NATAL

Vice-prefeito Dudu Alves e Nena Dantas Prefeito
Nena Dantas (Prefeito), Ricardo Motta
(Presidente da Assembleia do RN) e Dudu Alves (Vice-prefeito)
Nena Dantas (Prefeito) e Walter Alves (Deputado)
Nena Dantas (Prefeito) e Nelter Queiroz (Deputado Estadual)
Prefeito Nena Dantas (Prefeito) e Paulo Davim (Senador)
Nena Dantas (Prefeito) e José Agripino (Senador)
Geraldo (Vereador), Nena ( Prefeito), Dudu (Vice),
Mauricio (Pre. PMDB) e Cypriano (Vereador)
Prefeito Nena Dantas durante a convenção do PMDB em Natal

Ainda durante a convenção do PMDB realizada na última sexta (27), na Capital do Estado Natal/RN, muitas lideranças da Região do Seridó se fizeram presentes. Da cidade de Cruzeta a comitiva foi liderada pelo atual Prefeito, Nena Dantas (PMDB).

Fotos e reportagem: Juquinha JCN

MAIS FOTOS DA CONVENÇÃO DO PMDB EM NATAL







ARRAIÁ DO DUDUCA FOI REALIZADO COM SUCESSO PELO 14º ANO











Com 14 anos de tradição, o arraiá do DUDUCA foi realizado com sucesso e muita animação. Ao som das Bandas; Mistura de Cor e Forró Nóis na Farra, o publico presente dançaram forró e brincaram com a quadrilha comédia do Monte do Galo. 

Tendo a frente o vereador José de Azevedo (Dué), os carnaubenses e visitantes vivenciaram pelo 14º ano consecutivo o arraiá da população do Monte do Galo.

COMPARE AS CONVENÇÕES DE HENRIQUE E ROBINSON


PREFEITURA DE CAMPO REDONDO PROMOVE FESTA JUNINA PARA PARTICIPANTES DE PROGRAMAS SOCIAIS

A prefeitura de Campo Redondo promoveu através da secretaria de Assistência Social o São João dos Idosos e dos Portadores de Necessidades Especiais. As festas aconteceram em dois dias e reuniu os participantes dos programas do município. Quadrilhas juninas, forró, sorteios, brincadeiras foram algumas das atrações.

O secretário Paulinho de Odilon disse que foram duas grandes comemorações, tanto para o grupo da terceira idade como para os especiais. “Temos a alegria de incluir nossa sociedade nos eventos que são característicos da nossa cultura. Neste caso bem específico as festas juninas. Foi muito arrasta-pé e forró”, contou.

DEPUTADO VIVALDO COSTA TEM CANDIDATURA HOMOLOGADA EM CONVENÇÃO DO PROS










O deputado Vivaldo Costa teve, na tarde de sexta-feira (27), sua candidatura confirmada na convenção do PROS, primeiro passo para renovar mais um mandato rumo à Assembleia Legislativa. O Partido homologou 12 candidaturas em evento histórico que aconteceu no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.

Vivaldo chegou ao espaço acompanhado do prefeito Alcimar, de Tangará; ex-prefeito Gija, da ex-prefeita de Sítio Novo Wanira Brasil, além de lideranças de várias cidades do Seridó, Trairi e região Metropolitana de Natal. Ainda em frente ao ginásio, o Papa Jerimum cumprimentou o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves, o deputado federal João Maia e a ex-governadora Wilma de Faria, que também tiveram suas candidaturas homologadas para governador, vice-governador e senadora, respectivamente.

“Sinto-me pronto para continuar a servir ao povo do Rio Grande do Norte. Apresento a cada Potiguar minha história limpa, ao longo de 40 anos de vida pública. Agradeço a Deus e aos norte-rio-grandenses por este momento. Temos um partido organizado, liderado pelo jovem Rafael Motta, que dará sua contribuição ao nosso estado”, contou Vivaldo.

PREFEITO PADRE JOCIMAR DANTAS VISITA CANTEIRO DE OBRA DE CONJUNTO HABITACIONAL EM JARDIM DO SERIDÓ


O Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas visitou mais uma vez, o canteiro de obra, onde estão sendo construídas 40 casas populares no Conjunto Habitacional Monsenhor Walfredo Gurgel, para averiguar o andamento do serviço e conversar com os operários sobre a previsão de conclusão dos trabalhos. Ele estava acompanhado do secretário municipal Chefe de Gabinete, João Eudes e do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Jarbas Silva. “A expectativa é que antes do Natal seja feita a entrega das chaves aos beneficiários”, disse Padre Jocimar. 

No local, o Chefe do Executivo jardinense pode constatar o avanço da obra, onde 30 casas já estão cobertas e com suas fossas sépticas prontas. Como também, mais cincos casas estão na fase dos baldrames. Ao todo serão construídas 40 (quarenta) unidades habitacionais populares, oriundas do Programa Minha Casa, Minha Vida 2 (PAC2). O valor total da obra é da ordem de 1 milhão de reais, através do Ministério das Cidades. A empresa responsável pela execução é a AF Construções. 

Os beneficiários do Conjunto Monsenhor Walfredo Gurgel assinarão um Contrato de Exceção de Uso e durante um período de quinze anos não poderão vender, trocar ou alugar as casas. Para uma família ser beneficiada com uma residência foram feitos alguns critérios para priorizar a escolha. Como por exemplo: a mulher ser a responsável pelo núcleo familiar; pessoas com deficiências na família, quem paga aluguel, idosos, morar em regime de coabitação, entre outros. 

JCN NA COPA: CARNAUBENSES NA MAIOR AGITAÇÃO PELAS RUAS DE NOSSA CIDADE



28 de junho de 2014

COMITIVA DE ACARI PARTICIPA DA CONVENÇÃO DO PMDB EM NATAL


Uma comitiva de Acari liderada pelo prefeito Isaias Cabral e pelo vice-prefeito Fernandão participou nesta sexta-feira (27), no Ginásio Nélio Dias, na zona norte de Natal, da convenção estadual do PMDB que homologou a candidatura de Henrique Alves a governador do RN.

CONVENÇÃO DE HENRIQUE, JOÃO MAIA E WILMA ATRAIU UMA GRANDE MULTIDÃO

PMDB OFICIALIZA CANDIDATURA À REELEIÇÃO DE NELTER QUEIROZ


O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) também teve a sua candidatura à reeleição oficializada na convenção estadual do PMDB, que ocorreu no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.

O número continua o mesmo de outras eleições: 15222. Na oportunidade foi oficializada a aliança entre Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e Wilma de Faria (PSB), respectivamente, candidatos ao Governo, Vice e Senado.

PROS HOMOLOGA 12 CANDIDATURAS

Foto do discurso de Rafael Motta
Juquinha e o Deputado Vivaldo Costa
Juquinha e Rafael Motta candidato a Federal
  
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizou nesta sexta-feira (27) a primeira convenção de sua história no Rio Grande do Norte. No evento, ocorrido no ginásio Nélio Dias, a sigla homologou 12 candidaturas ao Legislativo nas eleições deste ano. Destaque para a do vereador de Natal, Rafael Motta, presidente estadual do partido e candidato a deputado federal. Além disso, o PROS confirmou também o apoio as candidaturas do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, a governador do Estado; da ex-governadora do RN, Wilma de Faria, do PSB, a senadora; e a do deputado federal João Maia, do PR, a vice-governador.

Os três, presentes ao Nélio Dias, onde também tiveram suas candidaturas confirmadas, foram elogiados por Rafael Motta durante o discurso dele. Antes de subir ao palanque, Rafael Motta foi homologado como candidato a federal pelo PROS, assim como a Irmã Vera. Para deputado estadual, o partido lançará Albert Dickson, Francisco José, Kaline Gomes, João de Beguinho e Maria Nazaré, além dos candidatos a reeleição Gilson Moura, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa e Ricardo Motta, atual presidente da Assembleia Legislativa do RN.

EZEQUIEL TEM SEU NOME HOMOLOGADO PARA DEPUTADO ESTADUAL


O deputado estadual Ezequiel Ferreira teve seu nome homologado para concorrer mais uma vez a Assembleia Legislativa. Ezequiel vai disputar seu quarto mandato, desta vez pelo PMDB e foi homologado com o número 15.678, que antes pertencia ao deputado Walter Alves, com quem fará dobradinha para federal. 

No Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, Ezequiel se encontrou com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças do Seridó, Agreste, região Central, Salineira, Mato Grande, Grande Natal, Vale do Açu e litoral que vão apoiar seu nome para deputado estadual. 

PREFEITOS DO PMDB NO SERIDÓ JÁ COMEÇAM DECLARAR APOIO TAMBÉM A WILMA PARA O SENADO


Alguns prefeitos filiados ao PMDB no Seridó mostravam uma certa resistência em votar na ex-governadora Wilma de Faria (PSB) para o Senado… Mas, isso já faz parte de um passado. Os prefeitos peemedebistas receberam pedidos do agora candidato a governador, Henrique Eduardo Alves e vão acompanhar a chapa completa.

O prefeito de Caicó, Roberto Germano já tinha declarado voto a Wilma. Mesma posição em Jucurutu, de George Queiroz acompanhando decisão do deputado-pai Nelter Queiroz. O Padre Jocimar Dantas em Jardim do Seridó também já apoia Wilma. 

Ao Blog do Marcos Dantas, os prefeitos Isaias Cabral (Acari), Erivanaldo Dantas, o Nena (Cruzeta) e Chilon Batista (Timbaúba dos Batistas) também revelaram a opção por Wilma. O caminho de Jackson Dantas (São José do Seridó), Aníbal Pereira (São João do Sabugi) e Titico Araújo (Tenente Laurentino) devem ser o mesmo. Em Santana do Seridó, Adriano Gomes, o Dril vai manter seu compromisso com Fátima Bezerra, que antes era sua federal. 
Foto: Juquinha JCN

CANDIDATO A GOVERNADOR, HENRIQUE DIZ QUE É HORA DE OLHAR PARA FRENTE


Henrique afirmou que tem a ética como regra, transparência como exemplo e valorização do servidor público como exemplo. “Tem que cuidar bem do homem da cidade e do homem do campo.” No final do discurso, pediu desculpas por possíveis radicalismos do passado a antigos adversários políticos.

Homologada candidata ao senado na convenção do PSB, no mesmo local, Wilma de Faria disse que era um dia de muita emoção para ela. Lembrou que é a 8ª vez que disputa cargos. “Uma convenção nunca vista na história do Rio Grande do Norte, de muitas cores. Henrique nestes anos cresceu muito. Foi durante seis anos líder do PMDB. Depois presidente da Câmara, onde dá um show colocando pautas que estavam paradas há muito tempo. A pessoa que terá capacidade de mudar o Rio Grande do Norte é você Henrique”.

O candidato a vice-governador, João Maia, do PR, afirmou que Henrique se preo

cupa com o plano de governo, trabalhando muito. “Henrique estamos trabalhando para definir o que vamos fazer durante todos os quatro anos de governo, a cada dia”, disse.

O senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, elogiou a capacidade de Henrique em unir. “Hoje está sendo visto a festa do Rio Grande do Norte. As pessoas sabem que você poderia se reeleger deputado federal e presidente da Câmara Federal, isto com facilidade. Aqui ninguém abre mão de suas convicções, mas todas querem um futuro melhor para o RN. Eu farei tudo para que as pessoas votem em você. Quando você era adversário meu e da governadora, você ia comigo a todos os locais de Brasília para conseguir recursos para o RN”, testemunhou.

O ministro da previdência social Garibaldi Filho disse que as cores que ali estavam estampadas representam o futuro do Rio Grande do Norte. “Estão reunidas todas as forças políticas e o estado precisa de um governador com a qualidade de Henrique Eduardo Alves”. O prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) reafirmou seu apoio a Henrique e disse saber que o governo do estado estará de mãos dadas com a cidade de Natal.

Ao todo, 18 partidos estão na coligação “União pela Mudança”: PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, Solidariedade, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN.