30 de setembro de 2014

COM MEDIAÇÃO DE ARI PEIXOTO, DEBATE DA INTERTV CABUGI REUNIRÁ QUATRO CANDIDATOS AO GOVERNO


A InterTV Cabugi realiza na noite desta terça-feira (30) o último debate entre os candidatos ao Governo do Estado. A mediação será do jornalista da Rede Globo, Ari Peixoto e começa após a novena Império. O debate será entre os candidatos Henrique Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Robério Paulino (PSOL) e Araken Faria (PSL). Um dos critérios, do partido ter representatividade no Congresso Nacional deixou Simone Dutra (PSTU) de fora do debate da InterTV Cabugi.

IBOPE: HENRIQUE TEM 38%, ROBINSON 31% E OS DEMAIS 6%


O candidato do PMDB, Henrique Alves continua liderando a disputa pelo governo do RN, de acordo com a pesquisa Ibope, contratada e divulgada nesta segunda-feira pela InterTV Cabugi. Os números são:

Henrique Eduardo Alves (PMDB): 38%
Robinson Faria (PSD) – 31%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 3%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Araken Farias (PSL) – 1%
Branco/nulo – 15%
Não sabe/não respondeu – 10%

No segundo turno a disputa entre Henrique e Robinson está literalmente empatada com 40% cada um. Branco/nulo – 5% e Não sabe/não respondeu – 15%. A pesquisa Ibope foi encomendada pela Intertv Cabugi, e foi registrada no TRE com o número 00036/2014. Foram realizadas 812 entrevistas no período de 24 a 29 de setembro.

WILMA E FÁTIMA ESTÃO EMPATADAS COM 35% NO IBOPE


E a disputa pelo Senado, de acordo com a pesquisa Ibope está empatada entre a ex-governadora Wilma e a deputada federal Fatima Bezerra. Ambas tem 35% na pesquisa. Os dados são:
Wlma de Faria (PSB) – 35%
Fátima Bezerra (PT) – 35%
Ana Célia (PSTU) – 1%
Professor Lailson (PSOL) – 1%
Roberto Ronconi (PSL) – 1%
Brancos e nulos – 13%
Não sabe ou não respondeu – 14%

VIVALDO DISSE QUE VOTAR NO VICE-GOVERNADOR JOÃO MAIA É TER A CERTEZA QUE O SERIDÓ TERÁ NOVA REDENÇÃO POLÍTICA

Durante a Passeata do Agricultor o Papa Jerimum discursou por diversas vezes. Ao lado do candidato a vice-governador João Maia, Vivaldo lembrou que esta seria a vez da redenção do Seridó. 
“Na história recente da política estamos tendo a oportunidade de eleger um vice-governador do Seridó. A ultima vez que isso aconteceu foi quando, junto com José Agripino, fui eleito vice-governador e me tornei governador. Naquela oportunidade trabalhei muito em prol da nossa região. Isso vai acontecer novamente, pois João Maia será eleito, com a força do povo, vice-governador do Rio Grande do Norte”, disse.

29 de setembro de 2014

RAFAEL MOTTA PERCORRE 23 MUNICÍPIOS

Candidato a deputado federal pelo PROS, Rafael Motta visitou neste final de semana 23 municípios de diferentes regiões do Rio Grande do Norte. Ao todo, Rafael rodou mais de 2.500 quilômetros em 72 duas horas e, ao final, agradeceu a boa receptividade nos diferentes locais visitados. Para fechar com “chave de ouro” a extensa agenda de visitas, Rafael Motta participou na noite deste domingo (28) de uma grande caminhada e comício ao lado do deputado estadual Tomba Farias, que reuniu mais de 20 mil pessoas em Santa Cruz. No evento, entre vários prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, estiveram presentes também a candidata ao Senado, Wilma de Faria, e o candidato ao Governo, Henrique Eduardo Alves.

Antes, Rafael Motta estava na região do Seridó, onde participou da caminhada do agricultor, tradicional evento de apoio ao deputado estadual Vivaldo Costa. “Quem vota em Vivaldo Costa para Estadual, vota em Rafael Motta para a Câmara Federal”, afirmou o parlamentar caicoense em carro aberto, ao lado de Rafael, Wilma, e do candidato a vice-governador, João Maia. No domingo, Rafael Motta visitou também Pau dos Ferros, Baraúna e Parelhas. No sábado (27), foram dez municípios visitados: Alexandria, Paraná, Major Sales, Marcelino Vieira, Rafael Fernandes, Água Nova, Encanto, São Francisco do Oeste, Coronel João Pessoa e São Miguel. Na sexta-feira (26), foram a vez do candidato a federal visitar Ouro Branco, São João do Sabugi, São José do Seridó, Cruzeta, Acari, Campo Redondo e São Vicente.

JORNAL JCN: O PRIMEIRO JORNAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS COMEMORA SUA CENTÉSIMA EDIÇÃO


O Jornal JCN comemora 100 edições, refletindo os movimentos de crescimento e reconhecimento por parte dos leitores de Carnaúba dos Dantas e da Região do Seridó. Neste número, entramos para história de Carnaúba dos Dantas, vislumbrando seus desafios futuros. 

CURSO DE AUTOCAD 2D INICIA DIA 07 DE OUTUBRO EM PARELHAS


Inicia-se nesse dia 07 de Outubro, o curso de AUTOCAD 2D na cidade de Parelhas-RN. Serão mais de 30 horas de aula com o Instrutor Engenheiro Civil Vital Vieira. O AutoCad 2D, é o curso voltado para desenvolver projetos em duas dimensões, como Plantas Residenciais ou até projetos de peças, essas com várias vistas em 2D. Elabore e agilize trabalhos com projetos arquitetônicos com perfeição. 

DESFILE DA YAN CONFECÇÕES FOI REALIZADO COM SUCESSO EM CARNAÚBA DOS DANTAS



















CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS 

VIVALDO COSTA REALIZA PASSEATA DO AGRICULTOR QUE SE CONSOLIDA COMO MAIOR EVENTO POLÍTICO DA HISTÓRIA DE CAICÓ‏


Caicó viu neste domingo (28) a maior movimentação política da sua história. O deputado Vivaldo Costa (PROS) levou as ruas, da capital do Seridó, a tradicional Passeata do Agricultor. Em sua 20ª edição a movimentação reuniu milhares de pessoas e quebrou seu próprio recorde em número de participantes. “Esta, sem sombra de dúvidas, é a maior passeata de todos os tempos”, contou o Papa Jerimum. 

Vivaldo recebeu o seu federal Rafael Motta (PROS), vice-governador João Maia (PR) e a futura senadora Wilma de Faria (PSB), além de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo estado. Os vereadores caicoenses Ivanildo do Hospital, Nildson Dantas, Alisson Jackson, Mara Costa, Alex Dantas, Leleu Fontes e o ex-prefeito de Bibi Costa, também acompanharam todo percurso. 

Em seu discurso Vivaldo agradeceu o povo de Caicó que, em forma de reconhecimento, estava abraçando sua campanha que a cada dia ganha mais força. O parlamentar lembrou ainda da importância de votar em seus candidatos. “Hoje é um dia de alegria em saber que posso contar com tantos amigos e amigas em mais uma luta. Isso é prova que o povo sabe do nosso trabalho em defesa da nossa gente. Está chegando o dia da grande festa da democracia e quero lembrar a importância de votarmos em nossos candidatos. Quem vota em Vivaldo, vota no meu federal Rafael Motta. Quem vota em Vivaldo está com a guerreira Wilma para o senador e Henrique e João Maia para o governo”. 

A Passeata do Agricultor acontece desde 1972, sob o comando do deputado Vivaldo Costa. O evento é realizado a cada campanha política tanto para os pleitos estaduais quanto os municipais.

JOSÉ AGRIPINO FAZ CAMPANHA PARA CARLSON GOMES E FELIPE MAIA EM CURRAIS NOVOS‏


O candidato a deputado estadual Carlson Gomes, realizou na noite do domingo (28), uma caminhada na cidade de Currais Novos. A caminhada contou com a presença do deputado federal Felipe Maia e do presidente nacional do Democratas, senador José Agripino.
A movimentação percorreu as principais ruas do bairro JK e terminou no Santa Maria Gorete. Milhares de pessoas saíram às ruas para declarar que estão com Carlson Gomes e Felipe Maia, que foi o deputado federal mais votado nas últimas eleições em Currais Novos.
“Em defesa dos pais e mães de família, dos jovens que precisam de empregos e das crianças que precisam de educação de qualidade tenho sido a voz ativa na Câmara Federal. Somente para o município de Currais Novos foram destinados mais de R$5 milhões em emendas parlamentares que contemplaram a construção de praça, a aquisição de veículos para a rede básica de saúde e a pavimentação de ruas, por exemplo. O nosso trabalho precisa continuar”, comentou Felipe Maia.
O senador José Agripino destacou a importância de Geraldo Gomes e sua família em Currais Novos. “Conheço Geraldo Gomes e sua família há muito tempo. Durante os mandatos de Geraldo a frente da prefeitura de Currais Novos, nós fomos parceiros e sempre estive presente para ajudar esta cidade. A pedido meu, Carlson hoje é candidato a deputado estadual. Sei da sua competência, honestidade e vontade de trabalhar pelo pela população de Currais Novos e do Rio Grande do Norte. Por isso hoje venho em praça pública, pedir voto a este jovem, que muito tem a oferecer a este estado, destacou José Agripino.
O candidato Carlson Gomes destacou o trabalho de José Agripino e Felipe Maia no senado e na Câmara Federa, em prol de Currais Novos. “O senador José Agripino e o deputado Felipe Maia tem trabalhado muito por Currais Novos em seus respectivos mandatos. Se depender dos dois, nossa cidade jamais ficará esquecida no meio político. Felipe Maia e José Agripino Maia já conseguiram muitas emendas para o nosso município. Com a reeleição de Felipe Maia eu tenho certeza que virá muito mais investimentos para Currais Novos”, disse Carlson Gomes.

GRANDE MOVIMENTAÇÃO NAS RUAS DE FLORÂNIA MARCOU VISITA DO DEPUTADO VIVALDO COSTA NA CIDADE


Uma multidão saiu as ruas na noite deste sábado (27) na cidade de Florânia para receber o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS). A recepção foi organizada por Dr. Cláudio, que foi candidato a prefeito nas ultimas eleições, vereador Jonas da Padaria, além dos suplentes Valdir de Severino do Copo e Pascoal Nobre, amigos e correligionários.  

Centenas de pessoas acompanharam a movimentação. Vivaldo apresentou suas propostas e lembrou que seu compromisso com Florânia irá continuar, agora com mais força porque tinha ao seu lado Dr. Cláudio, Jonas e seu grupo. “Fico feliz com essa recepção tão calorosa. O povo de Florânia sabe que tenho uma vida dedicada ao Rio Grande do Norte. Nosso compromisso com o povo floraniense irá ser ampliado”, disse.

NELTER NO FIM DE SEMANA EM: ASSU, JARDIM DO SERIDÓ, SANTANA DO SERIDÓ, ALTO DO RODRIGUES, SANTANA DO MATOS, IPANGUAÇU, PARAÚ E TRIUNFO POTIGUAR‏

A oito dias da eleição, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), candidato à reeleição concentrou suas movimentações na região do Seridó. 

Desde sexta-feira, 26, que sua agenda é intensa: à tarde, Nelter fez comícios relâmpagos em dez bairros de Assu, onde tem apoios do vice-prefeito Eurimar Nóbrega e dos vereadores Everealdo e Antônio José, além de outros correligionários. 

Já no sábado, 27, o deputado foi a Jardim do Seridó, sendo recebido pelo prefeito que lhe apóia, Padre Jocimar. Daí, Nelter seguiu para Santana do Seridó, onde visitou a comunidade Tuiuiú. Lá, ele tem o apoio do prefeito Dril, do ex-prefeito Iranildo e dos vereadores Nenê, Flávio e Toinho, além do vice-prefeito Berré. 

Sábado também foi dia de Alto do Rodrigues, onde Nelter tem apoio do prefeito Aberlado Rodrigues, da vice-prefeita Emília Patrícia, além dos vereadores Lobão e ‘Mê’, além de outras lideranças locais. Houve uma grande carreata pelas ruas da cidade finalizada com um comício no centro. 

Outra cidade onde o deputado Nelter foi recebido foi Santana do Matos. Lá, a prefeita Lardjane, o vice-prefeito Edvaldo Júnior, o ex-deputado Neto Correia e Paulo de Tarso, além dos vereadores Chico de Miguel, Mago de Miro e Dedé de Basiaca, e outras lideranças fizeram mais uma grande movimentação para receber o deputado. 

A movimentação de Nelter Queiroz finalizou na noite deste sábado em Jardim de Piranhas, onde tem o apoio do prefeito Elídio Queiroz, do vice-prefeito Naná da Farmácia,  além dos vereadores Fia Marina e Gute e outras lideranças locais. 

Neste domingo 28, Nelter Queiroz vai a Assu e Ipanguaçu. À noite acompanha Henrique Alves e Wilma de Faria a Santana do Matos e ainda vai a Parau e Triunfo Potiguar, encerrando sua agenda desse final de semana às vésperas das eleições. 


 

27 de setembro de 2014

PREFEITO DE CAMPO REDONDO RECEBE VIVALDO E RAFAEL COM GRANDE MULTIDÃO NAS RUAS DA CIDADE‏


A população de Campo Redondo foi às ruas na noite desta sexta-feira (26) receber a caravana do deputado Vivaldo Costa e do federal Rafael Motta. Em uma das maiores movimentações desta campanha a cidade parou numa grande carreata e passeata que percorreu as principais ruas da cidade. A mobilização terminou com um comício na Rua Antônio Monteiro, onde uma multidão já aguardava a chegada do deputado Papa Jerimum. 
Ao lado do prefeito Dr. Alessandru Alves, ex-prefeito Welby, presidente da Câmara Dácio Gomes, vereadores Naldinho, João de Petronilo, Janaína e Silvânia, além de lideranças políticas da cidade e zona rural o povo saudou a dobradinha com gestos de apoio. 
Em sua fala Vivaldo lembrou do compromisso do prefeito Dr. Alessandru para com o povo camporedondensse. “Estava coberto de razão quando há alguns anos enxerguei em Dr. Alessandru este grande administrador que é hoje. Quando fui presidente da Assembleia ele foi um dos meus assessores diretos. Agora faz história como um dos melhores prefeitos que esta cidade já viu. Ele é competente, honesto, trata bem seu povo. Peço o voto de todos para com a minha ajuda este trabalho possa, ainda mais, ser ampliado. Campo Redondo sabe que pode contar sempre comigo”, disse. 
Dr. Alessandru falou do comprometimento que Vivaldo tem tido com sua gestão destinando emendas. “Se já fizemos muito por Campo Redondo, muito mais ainda iremos fazer. Vivaldo aqui no estado irá nos garantir recursos para o nosso hospital ser concluído. Rafael em Brasília será nosso elo com o governo federal. Peço a todos os meus amigos que possamos nos unir e fazer Vivaldo e Rafael os campeões de votos em Campo Redondo para nosso trabalho crescer muito mais”.

VIVALDO VISITA SÃO PAULO DO POTENGI, SENADOR ELÓI DE SOUZA, SERRA CAIADA, TANGARÁ E CAMPO REDONDO‏


O deputado Vivaldo Costa (PROS) tem intensificado sua agenda nesta reta final de campanha. O Papa Jerimum percorreu na sexta-feira (26) diversas cidades do Trairi e Potingi. Em reuniões, caminhadas e comícios relâmpagos o parlamentar recebeu a confirmação do apoio e o reconhecimento do eleitorado, em defesa da sua candidatura, por onde passou.

Em São Paulo do Potengi, Vivaldo foi recebido pelo empresário Jorginho num encontro com jovens e lideranças locais. A caravana seguiu para o município de Senador Elói de Souza, onde foi recebido pelos vereadores Gilberto Lourenço e Ari do Arisco, além do suplente Jefferson Mac. Na cidade o Papa Jerimum percorreu diversos bairros em caminhada e apresentou suas propostas.

Depois Vivaldo foi a Tangará e ao lado do prefeito Alcimar Germano e do ex-prefeito Gija, participou de mobilizações pela cidade. A comitiva esteve ainda em Sítio Novo. A agenda terminou em um grande arrastão seguido de comício em Campo Redondo, ao lado do prefeito Alessandru e vereadores.

RAFAEL MOTTA FAZ CAMPANHA NA CIDADE DE CRUZETA







VIVALDO FAZ CAMPANHA EM SÃO JOSÉ DO MIPIBÚ‏

O deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve visitando na noite desta quinta-feira (25) a cidade de São José do Mipibú. Acompanhado do ex-vereador Kerinho, que foi candidato a prefeito nas ultimas eleições, o Papa Jerimum visitou vários amigos que apoiam seu projeto rumo à assembleia legislativa.
Após a caminhada Vivaldo foi prestigiar seu amigo Klênio Alves, irmão de Kerinho, que estava celebrando a vida. Klênio, que também é secretário municipal em São Gonçalo do Amarante, vota em Vivaldo Costa.

26 de setembro de 2014

SUPERMERCADO DANTAS FAZ LANÇAMENTO OFICIAL DA PROMOÇÃO “NATAL MÁGICO 2014”


O Supermercado Dantas realizou na tarde desta quarta-feira (24), o lançamento oficial da Promoção “Natal Mágico 2014”. Percorrendo os bairros de Carnaúba dos Dantas/RN, a caravana levou para as ruas muita alegria e destacou a premiação 2014 do Supermercado Dantas.

“Fiquei surpreso com o carinho e aceitação do povo de Carnaúba dos Dantas com o trabalho de divulgação que estamos fazendo, essa premiação é uma forma de agradecer a todos os nossos clientes”, destacou Francinha ao JCN.

Para participar da promoção é muito fácil, a cada R$ 25,00 reais em compras o cliente ganha um cupom para concorrer dia 30 de dezembro aos 15 prêmios do Supermercado Dantas.

“A REVITALIZAÇÃO BUSCA OFERECER ÀS FAMÍLIAS UM LOCAL ADEQUADO PARA LAZER E CONVIVÊNCIA” DISSE NENA DANTAS





A Prefeitura Municipal de Cruzeta, sempre atenta às reivindicações da população, aos poucos vem revitalizando praças e ruas no município.

"Nosso objeto é dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado desde o início de nossa gestão. Com isso, buscamos oferecer às famílias um local adequado para lazer e convivência", destacou o prefeito Nena Dantas.

A revitalização é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Cruzeta, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Obras que continua seu trabalho em todo o município. 

"Queremos que a população usufrua das praças e se sinta bem nesses locais, pois entendemos que isso reflete na qualidade de vida da nossa cidade", finalizou o prefeito.

RAFAEL MOTTA VISITA TOUROS E PARTICIPA DE ANIVERSÁRIO DO PREFEITO

Candidato a deputado federal pelo PROS, Rafael Motta visitou na noite desta quinta-feira (25) o município de Touros e caminhou ao lado dos vereadores Fernanda Rocha, Edvaldo Medeiros, Felipe França e Pedro do Cajueiro e várias lideranças locais pelo distrito de Cajueiro, um dos maiores do município. Rafael Motta aproveitou a visita para parabenizar o prefeito Ney Leite, aniversariante do dia e que também esteve presente na caminhada.

“Tenho uma ligação muito antiga com Touros. Desde adolescente, costumo visitar essa cidade e, por isso, posso dizer que sou um profundo conhecedor dos problemas e das belezas do município. Quero trabalhar muito por Touros e ajudar a trazer recursos e projetos para essa cidade que tenho tanta identificação”, afirmou Rafael Motta, que teve o trabalho realizado na Câmara Municipal de Natal, onde é vereador, enaltecido pelos presentes.

“Rafael Motta começou como nos, como vereador. Por isso, aprendeu a estar sempre perto do povo de perto, conversando e ouvindo os pleitos e os elogios de cada um. Além disso, não é um estranho aqui em Cajueiro. Conhece bem esse local, porque desde a adolescente nos visitava e sabe muito bem do nosso potencial turístico”, afirmou Pedro do Cajueiro.

PESQUISA CONSULT: HENRIQUE VENCE ROBINSON EM TODAS AS REGIÕES, INCLUSIVE EM MOSSORÓ

ROGÉRIO DESTINOU R$ 12 MILHÕES EM EMENDAS PARA INFRAESTRUTURA DE 5 CIDADES‏

Além de destinar mais de R$ 45 milhões apenas para viabilizar o Metrópole Digital, projeto implantado e em funcionamento atualmente na UFRN, Rogério Marinho (PSDB) enquanto deputado federal destinou um investimento de mais de R$ 12 milhões para execução de diversos projetos de infraestrutura urbana em cinco municípios do Rio Grande do Norte. 

O repasse de verbas da União foi oriundo de emendas do então parlamentar apresentadas na Câmara, em Brasília, entre os anos de 2007 e 2011, enquanto esteve no mandato. Os municípios beneficiados com esses recursos foram Maxaranguape (R$ 4,6 milhões), Florânia (R$ 1,8 milhão), Caicó (R$ 2,5 milhões), Macaíba (R$ 2,7 milhões) e Assu (R$ 450 mil). 

“Nosso trabalho sempre foi voltado para atender as necessidades dos municípios do interior, que são amplamente prejudicados pelo atual sistema de divisão tributário, onde quase todo o recurso fica com o governo federal e praticamente nada nas Prefeituras. É preciso mudar esta realidade”, disse Rogério Marinho, cobrando uma redistribuição financeira entre os poderes públicos.


VIVALDO COSTA DEVERÁ REUNIR MILHARES DE PESSOAS NA TRADICIONAL PASSEATA DO AGRICULTOR‏


O deputado Vivaldo Costa (PROS) tem visitado os bairros de Caicó, convidando seus amigos para participar da Passeata do Agricultor. O tradicional desfile que acontece todas as campanhas políticas deverá movimentar a tarde-noite de domingo (28) na capital do Seridó.
A movimentação começará a partir das 16 horas nas proximidades do estádio Marizão, até o largo da Mototec Honda, na Boa Passagem, e deverá ganhar as ruas de Caicó. Presença confirmada do deputado Vivaldo Costa, seu federal Rafael Motta (PROS) e da futura senadora Wilma de Faria (PSB).