29 de dezembro de 2014

CONTINUA EM PARELHAS A CAMPANHA DO IPTU 2014

1797608_598451086950428_1557806453407271303_n
A Prefeitura de Parelhas iniciou a campanha para o IPTU 2014. O tema para este ano é “Você Contribui, o Município Retribui”. Só com a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2013, a Prefeitura conseguiu fazer investimentos na saúde, educação, cultura e em contrapartida de diversas obras de infra-estrutura do município. O contribuinte teve duas opções para pagar o seu IPTU 2014. Em cota única, com 10% de desconto na hora, com vencimento para o dia 31 de dezembro, ou dividindo em duas vezes, onde a primeira parcela foi paga em 30 de Novembro e a segunda para o dia 31 de dezembro.
E este ano a Prefeitura Municipal renovou a parceria com o Bode Elétrico, a maior micareta do Seridó. O arrastão que acontece durante a Festa de Janeiro – São Sebastião, Padroeiro do Município – reúne sempre um grande público. No pagamento do IPTU, você recebe cupons e concorre a 100(cem) abadás do Bode Elétrico, que em 2014 terá atrações como a Banda Babado Novo e Cristiano Frois. O sorteio acontece nos dias 5 e 6 de janeiro de 2015.

ROBERTO GERMANO FEZ AVALIAÇÃO DAS PRINCIPAIS AÇÕES DA PREFEITURA DE CAICÓ EM 2014

O prefeito de Caicó, Roberto Germano, reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (29) e fez uma avaliação das principais ações da sua gestão ao longo do ano 2014. Na oportunidade, o gestor municipal iniciou dizendo que o ano de 2014 foi um ano difícil porque o município ainda sofre com problemas deixados da gestão passada tendo que pagar por exemplo; 1.303,500,00 de precatórios, 412.700,00 de indenizações trabalhistas, 385.000,00 de parcelamento de INSS, entre outras despesas que somadas chegam a mais de 2 milhões de reais de dividas que ficaram para atual gestão.
“Se nos fôssemos pegar esses 2 milhões e transformá-los em obras quantos calçamentos não daria pra fazer, quanta pavimentação, quantia iluminação, não seria feita”. Questionou o Prefeito.
Na sequencia Roberto passou a relatar as ações desenvolvidas pela Prefeitura em 2014. Ele iniciou falando da saúde e lembrou da instalação do SAMU, da compra de 95% dos equipamentos para a instalação da UTI Neonatal, da contrapartida do município no pagamento dos plantões médicos do Hospital Regional, pagamento dos plantões dos pediatras e assistência ao parto do Hospital do Seridó onde a Prefeitura repassa 92 mil reais mensais, lembrou ainda do curso de medicina da UFRN que teve a participação do município, construção de seis unidades básicas de saúde, inicio da construção da UPA, chegada dos médicos cubanos para os PSFs entre outras ações na área de saúde.
Roberto falou ainda sobre obras e lembrou da construção do CRAS no bairro Boa Passagem, obras de calçamento em vários setores do município, iluminação da entrada norte de Caicó e de Laginhas, creche da Nova Caicó que estava com a construção paralisada, ginásio de esportes no Walfredo Gurgel,  além de anunciar a construção de um novo ginásio de 600 mil reais na Boa Passagem e das quadras de esportes da Palma e Barra da Espingarda. O Prefeito lembrou ainda das ações em prol do homem do campo como as perfurações de poços, cacimbas e a instalação de 19 mini adutoras em várias comunidades rurais.
“Apesar das dificuldades, 2014 foi um ano de muitas realizações em termos de obras para o município de Caicó e agora vamos continuar trabalhando para que 2015 seja ainda melhor”. Finalizou o Prefeito Roberto Germano.

PADRE VALDIR VALDIK DE ARAÚJO DANTAS TOMOU POSSE COMO PÁROCO DA PARÓQUIA DE SÃO MIGUEL-RN


Neste último sábado (27) na cidade de São Miguel/RN em uma emocionada noite, Pe. Valdir Waldik de Araújo Dantas tomou posse na Paróquia de São Miguel Arcanjo (Diocese de Mossoró). A missa de cerimônia foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana (Diocese de Mossoró) e participaram da celebração os Padre José Mário Medeiros (Encanto/RN), Padre Talvacy Chaves (Mossoró), Padre Raimundo Alexandre (Pau dos Ferros), Padre Crisanto (Reitor do Seminário de Mossoró) e Padre Valdeci Donato da Silva que deixou a Paróquia de São Miguel e tomará posse como pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, de Lagoa Nova/RN. A comunidade católica de São Miguel, representantes das pastorais da Paróquia de São José e o Vereador Gilson Dantas representante do poder legislativo de Carnaúba dos Dantas, se fizeram presente na missa para despedir de Padre Valdeci e dar as boas vindas ao Pe. Valdir Waldik que também permanecerá respondendo pela Paróquia de São José em Carnaúba dos Dantas até o dia 07/02/2015. 

Créditos: Gilson Dantas

PARELHENSE NO COMANDO DA EMATER

179530_171944972940552_747803283_n
Um dos nomes a serem anunciados pelo governador eleito Robinson Faria (PSD), nesta segunda-feira (29) para compor a administração indireta do seu governo será do parelhense César Oliveira, que esteve a frente da Superintendência do Incra recentemente.
César é uma indicação do vereador natalense Hugo Manso, cujo nome foi submetido a plenária interna do PT e aprovado, derrotando Valmir Alves, mais uma indicação da senadora eleita Fátima Bezerra.

LANE CARDOSO VAI SE APRESENTAR EM PONTA NEGRA E NA PRAIA DO FORTE

Lane Cardoso
No Centro Histórico de Natal se apresentam a banda de pop rock Plutão Já Foi Planeta, a partir das 23h, seguido de Leão Neto e Banda (meia noite), Simona Talma (1h30) e Os Grogs (3h). No Polo Ponta Negra estão previstos os shows de Lane Cardoso e Banda (23h30), Djs (1h), Perfume de Gardênia (1h30) e Krystal e Banda (3h30), onde a cantora apresenta repertório autoral.
E no Polo Praia do Forte haverá shows de Maestro Spok Frevo ao lado da Banda Dugiba e Convidados (22h), Khrystal em show de frevos, Leão Neto, Lane Cardoso, Rodolfo Amaral, Isaque Galvão e Sérgio Groove, a partir das 23h, encerrando com Rastafeeling às 2h da madrugada.

JORNAL O GLOBO MOSTRA JOSÉ AGRIPINO NA LISTA DAS “APOSENTADORIAS PRIVILEGIADAS”

Agripino na lista das aposentadorias
Segundo o jornal O Globo, entre os 104 ex-governadores que ganham pensão especial, 15 estão cumprindo mandato de senador. Esse seleto grupo soma os dois rendimentos, beneficiando-se de uma falha na legislação, que instituiu um teto federal, mas não um teto nacional. Na lista, aparece o potiguar José Agripino Maia:
São eles: Casildo Maldaner (PMDB-SC), Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), Roberto Requião (PMDB-SC), Jorge Viana (PT-AC), João Durval (PDT-BA), Ivo Cassol (PP-RO), Valdir Raupp (PMDB-RO), Edison Lobão (PMDB-MA), Epitácio Cafeteria (PMDB-MA), João Alberto (PMDB-MA), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Agripino Maia (DEM-RN), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Cícero Lucena (PSDB-PB) e José Sarney (PMDB-AP), que recebe a pensão como ex-governador do Maranhão.

CERÂMICA UNIÃO 2 REALIZOU CONFRATERNIZAÇÃO COM SEUS FUNCIONÁRIOS





Foi realizado neste domingo (28), a confraternização da Cerâmica União 2 localizada na cidade de Cruzeta/RN. 

SORTEIO DO SUPERMERCADO DANTAS ACONTECE NESTA TERÇA -FEIRA (30)


A promoção “Natal Mágico” 2014 do Supermercado Dantas, de propriedade do empresário Francenildo Dantas, vem crescendo a cada edição realizada. 

“Estamos preparando uma bonita festa do jeito que os nossos clientes gostam, levando um pouco de alegria, confraternização e muitos prêmios nesta promoção natalina”, relata o empresário Francinha ao JCN.

Aproveite a promoção “NATAL MÁGICO” 2014 do Supermercado Dantas, e a cada R$ 25,00 em compras, o cliente ganha 01 cupom para concorrer aos 15 prêmios. Por isso não perca mais tempo, vá ao Supermercado Dantas e faça parte dessa comemoração.

O sorteio será realizado nesta terça-feira dia 30 de 
dezembro em frente ao Supermercado Dantas.

MANIPULADORES DE ALIMENTOS DO MERCADO PÚBLICO DE PARELHAS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO JUNTO A ALUNOS DO IFRN‏


No último dia 18, os alunos bolsistas do Curso Técnico em Alimentos do IFRN/Campus Currais Novos, Franciane Pereira da Silva e Raul Brener Dantas, e o Coordenador do Projeto Adson Araceli Alves Dantas, estiveram no Mercado Público do Município de Parelhas, para os momentos finais das capacitações do Projeto de Extensão de “Aplicação de Boas Praticas de Fabricação aos Manipuladores de Alimentos do Mercado Público de Parelhas/RN”.

O projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca, oportunizou aos manipuladores de alimentos e marchantes, participarem de palestras, oficinas, e receberem os materiais de higiene e segurança pessoal, através de kit (máscaras, luvas, aventais e par de botas), para utilização como ferramenta de trabalho.

A equipe do IFRN Campus Currais Novos, por meio da Coordenação de Extensão, possibilitou aos trabalhadores do Mercado Público de Parelhas, a agregação de valor e conhecimento na troca de experiências com os alunos e a comunidade.

PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ CONVOCA CANDIDATOS PARA PROVA PRÁTICA DE OPERADOR DE MAQUINAS PESADAS

A Prefeitura Municipal de Santana do Seridó – RN torna público que será realizada a Prova Prática, para o cargo de Operador de Maquinas Pesadas, com base nos dispositivos que dão respaldo e normatizam as regras estabelecidas no respectivo Edital. A Prova Prática será realizada na cidade de Santana do Seridó – RN. Os candidatos terão que comparecer na PREFEITURA da cidade, no dia 04 de janeiro de 2015, até as 08h (horário local), para que todos sejam encaminhados para o local de realização da prova prática.

Ficam convocados para a prova prática os candidatos a seguir Relacionados


cc
INSCRIÇÃO
CANDIDATO
0001
1001005
THALES HENRIQUE ROQUE
0002
0908011
ERINALDO SILVA FERNANDES
0003
0908030
MAXSUEL PEREIRA DE AZEVEDO
0004
0907022
ADRIANO DOS SANTOS RIBEIRO
0005
0908013
FERNANDO CESARIO DE MACEDO
0006
0908023
JOSE LIMA DOS SANTOS
0007
0908021
JEAN DANTAS DE AZEVEDO
0008
0908006
DURVAL BATISTA DE MORAIS NETO
0009
0908008
EDIPO DAS CHAGAS SILVA
0010
0908029
MAILSON TEIXEIRA DA SILVA
0011
1001006
WESLEY CABRAL DOS SANTOS
0012
0907028
AVENEILSON DA SILVA SOUZA

26 de dezembro de 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL FAZ BALANÇO POSITIVO DA SUA GESTÃO

O presidente da Câmara de Vereadores de Carnaúba dos Dantas Vereador Hemerson Felinto José Dantas (PSD) fez um longo discurso no plenário do Legislativo Municipal para fazer uma avaliação administrativa da Mesa Diretora, no biênio 2013/2014 que ora se encerra.
Para Hemerson (vereador com apenas um mandato), a sua missão como coordenador dos trabalhos legislativos foi cumprida, especialmente no sentido de manter os vereadores unidos em prol dos projetos favoráveis ao município. 
Na sua gestão, Hemerson disse que não discriminou nenhum vereador, seja ele da situação ou da oposição: "Procurei dar um tratamento igual a todos, como deve ser feito", disse.
A situação financeira pela qual passa o município impediu que fossem feitas grandes reformas ou ampliações na Casa, porém, os serviços administrativos, de assessoria e o cumprimento das normas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal foram cumpridos integralmente, além de garantir o pleno exercício da vereança.
Do ponto de vista financeiro, Hemerson disse que está finalizando o seu mandato com as contas em dia e sem nenhum débito a pagar. "Por força da lei não posso deixar dinheiro em caixa, mas entregarei a Câmara Municipal com todas as contas pagas e sem nenhum débito" destacou.
"Agradeço a todos os vereadores e funcionários da Câmara e peço desculpas se fui, em algum momento, incompreendido ou não pude atender a todos os anseios, mas sou consciente de ter construído uma sólida base de amizade e respeito para com todos os pares" completou o presidente, que continua vereador da base do prefeito no Legislativo pelos próximos dois anos.

PRONTO, FALEI: QUANDO SERÁ QUE A CULTURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS VOLTARÁ A FUNCIONAR?


Bons tempos aqueles! Por longos anos Carnaúba dos Dantas/RN foi um celeiro cultural, onde a mais pura arte surgia e brotava, regada por competentes instrutores e voluntários que faziam o diferencial cultural da Região do Seridó e do Rio Grande do Norte. Verdade!!! Por anos seguidos fomos o grande exemplo cultural do estado norteriograndense.

ESPETÁCULO "AUTO DE NATAL" MAIS UMA VEZ EMOCIONA ACARIENSES


Luzes, efeitos, figurino impecável e muita emoção. Assim foi o espetáculo "Auto de Natal 2014, em Acari. Com o elenco formado por crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e jovens da Renovação Carismática Católica, o espetáculo superou as expectativas com o tema: Na terra das cordilheiras renasce o amor.

Várias autoridades se fizeram presentes, entre elas o prefeito Isaias Cabral e o vice Fernandão. 

Com quase uma hora de duração o espetáculo, realizado pela prefeitura de Acari, no largo da Matriz de Nossa Senhora da Guia,e que conta a história do nascimento do menino Jesus emocionou muitas pessoas.

FAMÍLIA EJC REALIZOU CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA


Na noite desta quinta-feira (25), a Família EJC, “ADORADORES DO PAI”, realizaram uma confraternização natalina.

24 de dezembro de 2014

ISSO É UM ABSURDO: PREFEITO SÉRGIO EDUARDO COBRARÁ MAIS IMPOSTOS DA POPULAÇÃO EM 2015

A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, através de uma Sessão Extraordinária aprovou o Projeto de Lei complementar de atualização do Código Tributário de nossa cidade.
No Art. 56 no inciso V o executivo (Prefeito Municipal Sérgio Eduardo) apresenta a Lei que a distribuição de panfletos ou assemelhados pagaria por cada lote de 100 o valor de R$ 10,00 (dez reais), porém a Câmara suprimiu (retirou) o inciso em questão. Em relação às FACHADAS, o projeto de lei diz no Art. 56 no inciso III, será cobrado o valor de R$ 75,00 ao ano até 1m², acima disso R$ 150,00, também foi suprimindo esse inciso. A taxa de coleta de lixo no Art. 65 varia de R$ 5,00 a R$ 20,00.

Os valores de IPTU vão variar de acordo com o valor venal de cada imóvel e em relação à multa por ação ou omissão no inciso IV diz realmente que dificuldades, desacato ou impedimento por qualquer meio sobre a atuação do fisco municipal será cobrado R$ 1.000,00, porém esse inciso foi emendado para o valor de R$ 350,00.

QUADRA DO MONTE: ANTES E DEPOIS DA MATÉRIA VEICULADA NO JORNAL CARNAÚBA NOTÍCIAS


PRONTO, FALEI: Veja a importância do trabalho da imprensa JCN em Carnaúba dos Dantas/RN, confira o antes e depois da matéria veiculada no Jornal JCN.

QUADRA ESPORTIVA DO MONTE DO GALO APRESENTA PERIGO




Nosso país é rico, pena que os governantes, aqueles que elegemos, e recebem para zelar do patrimônio público, muitas vezes não cumpre sua função com dedicação. As obras públicas levam uma eternidade para serem concluídas, custa uma fortuna, esses fatos todos estão cansados de saber. Porém, o que deixa o povo indignado é ver uma obra dessas abandonadas sem cuidado, sem nenhum zelador.

Neste mês, fomos procurados por um cidadão carnaubense que nos revelou o descaso em que a quadra do Monte do Galo se encontrava. O JCN foi ao Bairro Dom José Adelino Dantas para verificar a realidade do fato. 

Ao nos aproximarmos da quadra, vimos que a situação é precária, de longe pudemos ver, o esgoto a céu aberto na lateral, paredes com salitre caindo o reboco, parte da parede já caiu, no salão o piso está rachado sendo um perigo às crianças que brincam por lá, correndo o risco de machucar os pés, fraturar um dedo, tornozelo ou levar um corte. O mais grave que constatamos, foi o estado dos interruptores das lâmpadas, que estão sem proteção nenhuma, com fios expostos, podendo causar choque elétrico em qualquer um, pondo em risco a vida das crianças do bairro. Pelo que parece, não há zelador para cuidar daquela quadra, foi entregue ao abandono e a preocupação fica apenas com os pais, já que as autoridades competentes abandonaram a quadra do Monte do Galo.

Enfim, é lamentável ver uma obra que seria um espaço de lazer para crianças e jovens, entregues ao descaso. Uma obra que custou caro, como todas neste país, e está abandonada se deteriorando, sem ter ninguém pra zelar.






 Matéria: Jornal JCN