TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

28 de setembro de 2015

MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL GILBERTO OCCHI GARANTE QUE RN RECEBERÁ ÁGUAS DA TRANSPOSIÇÃO


Na abertura do RN pela Transposição, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), afirmou que diante da situação do RN, com 153 municípios em situação de emergência e diversas cidades em situação de colapso, se faz necessário unir forças e ter a atenção do Governo Federal na busca por celeridade e urgência nas obras.

“Sabemos que o Governo Federal teve um corte no orçamento de R$ 69,9 bilhões. Recurso esse contingenciado que iria naturalmente para estados e municípios e que deixou de chegar. Por isso mesmo, é hora de o governo federal eleger prioridades para usar os recursos restantes”, afirmou Ezequiel em seu pronunciamento.

O ministro Gilberto Occhi, da Integração Nacional, assegurou que o Rio Grande do Norte receberá as águas da Integração do Rio São Francisco até o fim de 2016. Ele destacou, ao chegar à Assembleia Legislativa, que os recursos estão garantidos e os projetos em fase de conclusão.

A Construtora Queiroz Galvão, que toca as obras no trecho da Integração do Rio São Francisco na Paraíba, deverá realizar os serviços no Rio Grande do Norte. O trecho que liga a integração da Paraíba ao estado potiguar através do Rio Piranhas-Açu tem 6,5km de extensão e está orçado em R$ 150 milhões. O Governo Federal deverá fazer um aditivo contratual com a construtora para iniciar a obra.

O governador Robinson Faria destacou a união dos parlamentares em torno do tema e disse que a garantia de integração do Velho Chico é uma grande vitória dos potiguares. 

O ministro Gilberto Occhi apresentará o andamento do projeto e em quais níveis estão as obras. O plenário da Assembleia Legislativa está ocupado por prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: