30 de junho de 2011

QUADRILHA FILHOS DE PICUÍ - UMA EXPRESSÃO CULTURAL DO POVO PARAIBANO

Composta por 42 componentes, a Quadrilha junina Filhos de Picuí/PB, busca todos os anos inovar com sua apresentação estilizada.

Colecionadora de vários prêmios em concursos juninos na Paraíba, a Filhos de Picuí se apresentou este ano com o tema: “DA FILHOS DE PICUÍ”, nasce um coração, a fé e a religiosidade mostrada com devoção, falar de Luiz Gonzaga, eterno Rei do Baião, que encantou o Nordeste, mostrando suas músicas, nas noites de São João.

O JCN conversou com o coordenador Jailson e demais membros que compõe a Filhos de Picuí, que relata as dificuldades e luta da quadrilha junina.

“Dentre as melhores Quadrilhas Juninas da Paraíba, destaca-se a nossa singela, simples e pequena Quadrilha Filhos de Picuí, que na arena torna-se forte, a DEUS todo o nosso agradecimento, foi o 9° lugar na classificação geral dentre as melhores do Estado, no Paraíba JUNINO 2011”, relata.
Fotos: Jornal JCN
Reportagem: Anderson Dantas

Um comentário:

Anônimo disse...

Só há um engano no matéria, Filhos de pícui não é colecionadora de prêmios aqui na Paraíba, não é nem destaque no mundo junino de sua região, suas participações em concursos não passam de terceiros e quartos lugares.