26 de maio de 2010

HORA DA PRECE POR WILLAME CÉSAR DE ARAÚJO


Os Sinos da Igreja e dos Campanários badalam os toques cadenciados e pesarosos anunciando à hora, o momento, o instante da prece, da oração, da reflexão e do perdão. As andorinhas em revoadas e algazarras retornam as arvores e torres dos santuários procurando um lugar para melhor se agasalhar.

O sol depois de percorrer a sua trajetória no espaço sideral cumprido sua missão de trazer vida e energia para todos os seres animados e inanimados na terra, vai lentamente desaparecendo além, muito além no horizonte, seus raios dourados iluminam o céu, as nuvens formando um cenário cheio de esplendor e maravilhas mil que só as mãos Divinas foram capazes de realizar façanha de tamanha grandeza e magnitude de raríssima beleza.

É a hora que não é noite nem é dia, é o crepúsculo, é o momento sublime e sagrado da Ave-Maria.

Hora esta, em que o Anjo Gabriel mensageiro de Deus anunciou a Virgem Santíssima que ela havia sido escolhida para ser a mãe do Messias Salvador do mundo nosso senhor Jesus Cristo. É o instante de transição Celestial.

De mãos postas fecho os olhos e elevo meus pensamentos para o céu entro em êxtase e começo a pedir, a rogar ao Senhor que ilumine os caminhos escuros da humanidade e juntamente com a Santíssima Trindade e nossa Senhora da Conceição derrame suas benções sobre os que riem e os que choram aos que riem de alegria e felicidade pelo filho que acaba de nascer.

Aos que choram de angústia e de tristeza por terem perdido aquele e aquelas que tanto amavam e que partiram para sempre, deixando somente a lacuna, o vazio em suas casas e seus corações e o adeus da despedida para sempre.
Sobre os meninos de rua, dessas criaturas que nunca tiveram um teto para morar, nunca tiveram o calor, o carinho, o afeto, o aconchego de uma mãe, de um pai, de um irmão e de ninguém.

Nunca sentiram a felicidade de um ambiente familiar juntamente com outras crianças festejando seu aniversário, recebendo presentes, cortando bolo e cantando aquela canção simples, afetuosa e maravilhosa “parabéns pra você”. E também nunca sentiram a alegria de receber um presente de Papai Noel e festejar o nascimento do menino de Nazaré.

Oh Nossa Senhora, tenhais compaixão e piedade destes pequeninos seres humanos, derramai suas benções sobre eles e rogai ao Vosso filho Jesus Cristo que tocai nos corações de muitos casais para que eles procurem adotar estes seres tão carentes tirando-os da marginalidade, da miséria em que se encontram.

Sobre os que moram debaixo das pontes e viadutos, dormindo no chão tendo como colchão e cobertor papelões encontrados nas calçadas das lojas, após terem se alimentados de comidas fétidas adquiridas nos despojos de lixo e disputados com os urubus e cães vira-latas.

Sobre os paraplégicos, aos que vivem imobilizados nas cadeiras de rodas, para que eles e elas enfrentem a vida de cabeça erguida, trabalhando e produzindo tanto ou mais dos que têm um físico perfeito e que nunca se deixem abater pelo desânimo, dai-lhes sempre coragem, disposição, resignação, paciência, prudência e sabedoria para poderem suportar as agruras da vida.

Sobre as prostitutas e os frutos de seus amores, os cegos, os descamisados, dos aidéticos e tantos outros que estão doentes em casas e nos leitos dos hospitais pedindo, suplicando e implorando a Jesus alívio para suas dores físicas e lenitivo para suas dores espirituais.

Sobre os idosos abandonados pelos filhos, após terem adquiridos a maioridade e a independência financeira, esquecendo aqueles que lhe deram muito amor, carinho zelo e dedicação.

Dos alcoólatras e viciados em drogas, para que consigam se libertar do vício, da dependência maléfica e desastrosa, e retornem ao seio da família e da sociedade, com respeito, admiração e dignidade devidos.

Sobre os jovens recém-formados em Direito para quando ingressarem e abraçarem o Ministério Público ou a Magistratura ou qualquer outra carreira afim, não se deixem influenciar pela emoção envenenada por alguns advogados pérfidos, corruptos e corruptores, mentirosos e mercenários que utilizam todos os álibis escusos, para obterem ganho de causa.

Abençoe aos nossos governantes nas esferas, Municipal, Estadual e Federal para que venham a ter sensibilidade política, administrativa e, principalmente, social e deixem de pensar exclusivamente em se elegerem para beneficiar a si, familiares e seus círculos de amigos, contudo, esquecendo, escanteando, menosprezando e humilhando aqueles e aquelas que os colocaram no poder, embora, ao final, nada – ou pouco – façam em prol da sociedade e dos que confiaram nas promessas de campanha que tanto lhes renderam os votos da vitória.

Sobre os pescadores, para que ao lançamento as redes nas águas, consigam pegar o pescado, tão importante para saciar a sua fome e de seus familiares.

Sobre os garimpeiros, para quando estiverem nas minas e banquetas cavando a terra e cavoucando no pegmatito, consigam extrair a pedra ou o metal tão precioso para satisfação do seu ego e a felicidade de terem conseguido a independência financeira.

Sobre o vaqueiro, este homem simples, porém destemido e valente que quando montado no seu cavalo, enfrenta o perigo na caatinga atrás da rês desgarrada com coragem e determinação arriscando a vida, mas com a consciência de ter cumprido a sua tarefa com zelo e honestidade.

Abençoai os ceramistas e tocai na consciência dos mesmos, para aprenderem a preservar o nosso solo e a natureza, apelando junto aos nossos governantes condições técnicas para dar continuidade à industria de fabricação de telhas e tijolos.

Só assim teremos um mundo de paz, fraternidade e solidariedade.
Portanto conclamo a todos os cristãos que façam como eu faço, na hora de Ângelus ponham as mãos postas em direção ao céu e digam: AVE MARIA CHEI DE GRAÇAS O SENHOR É CONVOSCO, BENDITA SOIS ENTRE AS MULHERES, BENDITA É O FRUTO DO VOSSO VENTRE JESUS AMÉM!
Willame César de Araújo

Nenhum comentário: