29 de julho de 2010

ESCOLA CLÍVIA MARINHO LOPES PREPARA SEU PRÓPRIO DESFILE

“Por enquanto não houve muita polêmica, ate porque antes mesmo da reunião para decidir os preparativos do desfile nos já teríamos deixado claro que iríamos fazer o nosso desfile separado, ate por que estamos estreando uma fanfarra para abrilhantar nossa escola”.


Procurando enaltecer a Cultura de Carnaúba dos Dantas, a Escola Municipal Clívia Marinho Lopes está preparando seu próprio desfile neste ano de 2010. É um trabalho de equipe com a coordenação de Rosiane Lima (Coordenadora da escola), que não mede esforços em conseguir tudo que é necessário para que a FANCLÍVIA se apresente com brilhantismo na semana da Pátria/2010.

A equipe da Escola Municipal Clívia Marinho Lopes ganhou a parceria de Vítor e Alexandre para a formação da “FANCLÍVIA”, uma fanfarra formada por alunos da escola, que tem entre 08 e 12 anos.

Vítor será responsável pela parte da percussão, Alexandre ficará com a parte dos metais, os professores da escola serão responsáveis pela organização, Zélia e Rosiane pela confecção das roupas.

FAZENDO DIFERENTE
(Professora Fátima trabalhando no fardamento).

O Jornal JCN esteve visitando a Escola Clívia Marinho Lopes (28), onde constatamos o grande empenho de todos os profissionais. “Será um verdadeiro luxo o desfile Cultural”, diz Rosiane Lima.
(Professora Lindalva na confecção do fardamento).

“Aqui somos incentivadas a fazer o que antes não sabíamos, nos estamos sendo valorizadas pelo nosso desempenho”, diz Professora Lindalva.

25 comentários:

Anônimo disse...

eu fico pensando como uma pessoa educadora pense em se isolar. se toque educadora as coisas só funcionam se for em grupo e unidos.separação fica pra coisa de ditadura, coisa do passado.

Anônimo disse...

É uma pena que esse primeiro anônimo não sabe interpretar texto, interpretar uma reportagem, porque a reportagem deixa muito claro que a educadora a quem se refere não está se isolando, muito pelo contrário, está integrando toda escola Clívia, nossa escola é uma escola muito parceira, muito integrada, muito amiga, e isso causa incômodo a outros educadores, não é àtoa que a integração, o esforço, a dedicação principalmente dos professores e dos funcionários deixa a escola no patamar de primeiro lugar no IDEB em Carnaúba dos Dantas a escola alcançou a média 4,5 e isso incomoda muito, principalmente a determinados educadores que não se dedicam tanto para conseguir chegar a esse patamar.
A educadora Rosiane chegou na escola para somar, para melhorar mesmo o desempenho do Clívia, agora é uma pena que cause tanta inveja para algumas pessoas, porque ela sabe fazer e sabe fazer diferente.
ENTÃO VOCÊ PRIMEIRO ANÔNIMO QUE POSTOU ESSE COMENTÁRIO, QUE PENA QUE AINDA NÃO APRENDEU A INTERPRETAR, VAI VER QUE É UM PROFESSOR OU PROFESSORA QUE ESTÁ LONGE DE FAZER A DIFERENÇA... SE LIGUE E DEIXE DE INVEJA, POIS A INVEJA É UM SENTIMENTO MUITO FEIO E PAUPÉRRIMO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Parabéns a todos que fazem a Escola Municipal Clívia Marinho Lopes, escolhi essa escola para meus filhos estudarem justamente pela credibilidade e compromisso dos funcionários, e esse desfile vai dar o que falar porque Carnaúba já conhece o trabalho de Rosiane em apresentar desfiles, então não vai dar pra ninguém. Só vai dar CLÍVIA NA PASSARELA. QUERO VER MEUS FILHOS LINDOS DESFILANDO. PARABÉNS...PARABÉNS...PARABÉNS

Anônimo disse...

Juquinha vc está de parabéns em valorizar a Escola Clívia Marinho Lopes, pois é a melhor escola do município, mas infelizmente é esquecida e ignorada pelas autoridades locais. Continue valorizando pois a escola e os funcionários merecem. Obrigadoooooo....

Anônimo disse...

Ao contrário, parabenizo Rosiane. Foi uma iniciativa que teve início com o JHD... por 4 anos ela na sua direção mostrou um verdadeiro desfile cívico. Infelizmente só o Clívia fará a mesma coisa, pois com a nova direção do JHD não vai ser mais assim... se juntando com o IMJCF tirará o brilhantismo que a escola sempre teve.

Anônimo disse...

realmente serar um grande desafio faser esses meninos tocarem então pouco tempo

Anônimo disse...

Parabéns grande educadora .
Você mostra que onde está tem bons resultados .Bem que vc poderia trabalhar em todas as escolas.Suas ideias so tem a crescer e valorizar o nome da nossa terra .VC É SHOW.......

Anônimo disse...

esses professores do Clívia já eram bestas e agora com Rosiane trabalhando lá é que vão comer corda mesmo, deixem de besteira que voces pode trabalhar em outro lugar também

Anônimo disse...

Queremos parabenizar o instrutor VÍTOR, Vítor vamos lutar para vc fazer parte da família Clívia pois vc em percusão é um grande alfabetizador, e também teremos mais projetos que com a sensibilidade do prefeito em nos apoiar, com certeza contaremos com sua presença para nos apoiar. Prefeito com nossas idéias e o seu apoio nossa escola fará adiferença em Carnaúba dos Dantas e também no Seridó NÃO VAI DÁ PRA NINGUÉM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

a melhor escola da cidade é o clivia mesmo. Pelo menos não é cheia de contratados despreparados e pessoas inveijosas. Meus filhos estudam lá pois ficaram cansados de levar tanto grito em outo colegio.
Parabéns as profissionais dessa linda escola. Linda no sentido de união, porque o predio está péssimo. Está na hora do prefeito reforma-la.

Anônimo disse...

Muito se fala da educaçao dessa cidade, mas pouco fazem. na hora que uma escola consegue o que o clivia conseguiu todos erão para elogiar e ficam nesse jogo de inveja. Parabens a zelia, a rosiane e a demais funcionarias e funcionarios dessa escola tao maravilhosa. inveja mata as pessoas por dentro. vamos combater esse sentimento tão mesquinho e ibecil.

Anônimo disse...

Tá incomodando... tá Incomodando. è o clivia crescendo e as outras dizendo queremos ser, igual a esse povo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKNunca essa escola cresceu tanto como nessa gestão do prefeito. ARROCHAAAAAAAAA Rosiane!!!

Anônimo disse...

e vocês não sabem que postou o primeiro comentário? Tmbém é do ramo e está fora da sala de aula, a muito tempo, só na manha.
Advinhem que é e pode ir postando o nome que respondo quem é.

regiane disse...

a escola clivia marinho esta botando pra quebrar esse ano , e mas ainda pra brilhantar com a fanfarra ai sim , vai ser show de bola ......
por isso que fazemos a diferença

Anônimo disse...

Juquinha, esse recado vai para o prefeito BOBOCA vc não tá vendo que a escola Clívia está crescendo de vento em polpa, se liga prefeito e vê que se não consegue a reforma troque o prédio do Clívia com o prédio do Instituto, porque a Escola Cívia Marinho Lopes lhe rende resultados e orgulho, ao contrário do Instituto que só lhe causa decepção, mas em parte vc é culpado pois os dirigentes são escolhidos por vc, vê se dá uma repaginada geral na EDUCAÇÃO, se espelhe na escola Clívia e sua gestão alcançará resultados positivos.....SE LIGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Rosiane, quem deveria estar à frente da direção da Escola Clívia era vc, pois em pouco tempo que chegou lá já arrumou muita coisa, faz gosto entrar e sentir a organização do ambiente, não tenho nada contra a direção atual, mas temos que reconhecer, vc nasceu para dirigir escola e sabemos que não se sente envaidecida com isso, pois trabalhamos juntas mais de vinte anos e sabemos que nos sete anos que vc foi diretora do JHD sempre permaneceu a mesma pessoa, muita gente que não tem contato com vc lhe acha antipática, mais tem que conviver com vc para saber que vc não é o que aparenta, sou sua colega de trabalho e também sou sua fã, lhe admiro muito!!!!!!! VÁ EM FRENTE AMIGA.......

regiane disse...

a nossa escola clivia ta muito bem avaliado no ensino temos professores bem capacitado em ensinar e otimos funcionarios.
trabalho naquela escola e tenho duas filhas estudando la e vejo que cada dia que passa mais melhoras tem a nossa escola .........
e por falar em fanfarra vai ser show
aguardem vcs vao ver o luxo do clivia marinho lopes vai mostrar a todos vcs ......rsrsrrsrsrsrs

Anônimo disse...

Isso é uma piadinha de mal gosto. Quem faz a escola crescer são os funcionários, os pais e principalmente os alunos, que estão imunes a esse tipo de mexiricos. Deixem o Clívia em paz, por favor. Vão cuidar da vida de voces.
Quando certas instituições começaram a aparecer, o clívia já era grande. Mas o que incomoda as outras diretoras é a garra das professoras e o apoio de Rosiane de Duca.Se liguem, proteção um dia se acaba e poder também. Mas o clivia vai continuar.

Anônimo disse...

A fanclivia vem mostrar que a escola está mais unida do que nunca. Agora tem gente querendo ser coordenadora de la so para aparecer.

Anônimo disse...

É triste ver escolas do município com essas picuinhas bestas. Minha gente deixem disso... Cada um faz o seu trabalho em prol de melhorias para a cidade e não para disputar qual escola é melhor do que a outra.

ROSIANE LIMA ANSELMO NORTE disse...

Caros blogueiros, amigos e população de Carnaúba dos Dantas, meu sonho como educadora é ver a EDUCAÇÃO de Carnaúba dos Dantas crescer, destacar-se, brilhar e alcançar as melhores médias no IDEB nacional, quando falo em EDUCAÇÃO refiro-me a todas as escolas do nosso município sem distinção, sou funcionária da EDUCAÇÃO de Carnaúba dos Dantas, onde chego para trabalhar, visto a camisa da escola, mais isso será em qualquer escola, estive sete anos à frente da Escola Estadual João Henrique Dantas e graças a Deus renderam bons resultados, amo bastante aquela escola pois trabalhei lá mais de vinte anos, o período que trabalhei no Instituto M. João Cândido Filho também foi muito gratificante a escola cresceu muito com uma grande feira científica-cultural, enfim gosto de trabalhar em EDUCAÇÃO e onde chego gosto de mostrar serviço, então com a experiência adquirida na Escola João Henrique, seria até mesquinho de minha parte chegar na Escola Clívia Marinho Lopes e não realizar os antigos sonhos daqueles professores, estamos dando a cara no trabalho , mais vai valer a pena quando a população de Carnaúba dos Dantas tomarem as ruas da cidade para ver a BANDA E O DESFILE PASSAR. Quando dei essa entrevista ao Jornal JCN não foi para causar polêmicas com outras escolas, muito pelo contrário meu desejo é que todas façam os seus desfiles bonitos, brilhantes e impactantes, pois não tem quem goste mais disso do que EU, e acho que a população de Carnaúba dos Dantas merece ir para as ruas e realmente assistir aquilo que é bonito, principalmente eu Rosiane que sou fã de tudo que é bonito. ENTÃO ESSA É A MINHA MENSAGEM E ESPERO QUE ESSE ANO CARNAÚBA DOS DANTAS BRILHE E SEJA REALMENTE INDEPENDENTE NA SEMANA DA PÁTRIA.

MARIA DE FATIMA DE NATAL disse...

homem que polemica grande e essa que os dispeitados estão fazendo com a escola clivia marinho lopes hen .
cada escola tem o direito de fazer o que quer ......
eu acho que é o que Rosiane diz temos que crescer e mostrar o que nossa escola tem a oferecer a cada aluno e pais de alunos .
pois a escola só cresce assim ......
se vcs estão tão preocupado com o crescimento dessa escola se organizem e mostre que a sua escola pode mostrar o melhor pra seus alunos .
pois todos tem o direito de formar uma escola melhor só depende de vcs e funcionarios .....
a escola clivia marinho lopes é uma escola muito esquecida , mas os professores nunca desistiram de mostrar o melhor pra essa instituidades , tem professores otimos ...se unem e acabe com essa tao chata polemica que estão fazendo por ai .....so pq Rosiane entrou na escola que todos falam .
Parabéns professores e funcionarios daquela escola , tenho familia que estudam ai e amam muito a escola
desejo uma otima semana da Pátria pra todos vcs ......

Anônimo disse...

Professora decepcionada
Meu Deus, quando isso vai parar. Até o ano passado eu pensava que a rivalidade era IMJCF X JHD. Hoje, infelizmente vejo que a situação não é bem essa. PROFESSORES(colegas), o principal objetivo da EDUCAÇÃO é o aprendizado do aluno, dos NOSSOS ALUNOS. Se quer seu nome estampado em um jornal, Meta a cara no trabalho, que é lecionar, fazer aprender, copie, faça como as meninas do Clívia, trabalhe e terás o reconhecimento que mereces. Quanto a troca de prédios, O Clívia que estudei e que meus filhos estudaram, não seria o mesmo se trocasse de lugar. Temos profissionais competentes e batalhadores que "brigarão" para conseguir junto ao Gestor a tão sonhada reforma, não é baixinha?

Maria das Vitórias...... disse...

Estou anciosa para ver o desfile do Clívia dia 05 de setembro, ver nossas crianças desfilando com vestimentas delíssimas, fazendo e elevando o nome da nossa cidade. Já pensou essa fanfarra desfilando em outras cidades?? Será um grande impacto pelo luxo e beleza, e o bom de tudo isso é que nós carnaubenses nos sentiremos muito honrados em chegar em outras cidades e sentir que nossa cidade está fazendo diferente. Somos muito gratos pela iniciativa da escola Clívia Marinho Lopes. Continue assim lutando e exigindo das autoridades pois vcs sempre irão conseguir alcançar tudo que vcs almejam. PARABÉNS!!!!!!!

mARIA DAS GRAÇAS M. DANTAS disse...

Quero parabenizar toda equipe da escola Clívia, principalmente a pessoa de Rosiane, pois a comunidade carbaubense hoje foi para a praça realmente assistitir realmente a um desfile, um desfile que essa cidade nunca viu e nem vivenciou, só com muita garra e determinação de todos pode-se realizar um desfile desse porte, pois vimos a satisfação nos rostos daos funcionários, dos alunos e principalmente a satisfação dos pais dos alunos. Sabemos que a escola está sem direção o que não entendo é porque o prefeito ainda não convidou a coordenadora Rosiane para ocupar esse lugar, pois ela é também da coligação política dele, não sei o que ele tem contra ela pois ela está fazendo crescer o nome dele também. PARABÉNS A TODOS VCS QUE FAZEM A ESCOLA CLÍVIA MARINHO LOPES, UM ABRAÇO DESSA CARNAUBENSE QUE HOJE SE ENCANTOU COM ESSA FESTA MARAVILHOSA.