9 de setembro de 2010

JOÃO MAIA LIDERA PESQUISA COM 8,6 %


Mais uma pesquisa do Instituto Start/Fiern, divulgada nesta segunda-feira, 06, pelo Correio da Tarde, revela a liderança do deputado federal João Maia, candidato à reeleição, na preferência do eleitorado potiguar. Ele tem 8,6% das intenções de votos, 3,2% a mais do que na pesquisa anterior, divulgada em 23 de agosto, onde ele já aparecia em primeiro lugar. A pesquisa ouviu 1.530 pessoas em 37 municípios do Rio Grande do Norte, no período de 28 a 30 de agosto.

Em 2006, eleito deputado federal pela primeira vez em que se candidatou a um cargo eletivo, João Maia revelou-se um político de primeira grandeza. Sua atuação parlamentar, no lastro de sua gestão como secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, trouxe progresso para o Rio Grande do Norte e deu projeção ao estado no cenário político nacional.

Reconhecido em Brasília como economista competente e político habilidoso por causa dos cargos públicos que exerceu no governo federal, o deputado João Maia recebeu a missão de relatar dois projetos do governo Lula que depois viraram leis para garantir ao Brasil um futuro de prosperidade.

A Lei do Gás e a Lei de Capitalização da Petrobras vão ajudar o país a tornar-se uma potência energética autossuficiente em gás natural e o terceiro maior produtor de petróleo do mundo, gerando milhares de empregos e recursos para investir em educação pública de qualidade.

Graças ao trabalho de relatoria realizado por João Maia na Câmara dos Deputados, considerado irretocável pelos líderes do governo na Câmara e no Senado Federal, o governo Lula está investindo mais de R$ 500 milhões na recuperação e manutenção de toda malha rodoviária federal do Rio Grande do Norte, numa ação sem precedentes na história do estado, com impactos positivos para a economia local e para a segurança de quem trafega.

Antes mesmo de se eleger deputado federal com 193 mil votos, João Maia realizou pelo Rio Grande do Norte o trabalho que o credenciou para o mandato parlamentar. À frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Maia desenvolveu ações que resultaram na revitalização do setor mineral, na produção de energia eólica que tornará o Rio Grande do Norte autossuficiente em energia elétrica até o final de 2010 e na interiorização do desenvolvimento através de incentivo à ciência e tecnologia, da valorização de potenciais econômicos regionais e da realização de Feiras de Negócios.

Um comentário:

Anônimo disse...

esse é o meu deputado e todo RN deveria votar , um homem sério q tem compromisso com o nosso povo ... nesse eu confio !