28 de outubro de 2010

PAPA CONDENA ABORTO E PEDE A BISPOS DO BRASIL QUE ORIENTEM POLITICAMENTE FIÉIS


Em reunião em Roma na manhã desta quinta-feira, 28, o Papa Bento XVI conclamou um grupo de bispos brasileiros a orientar politicamente fiéis católicos. Sem citar especificamente as eleições de domingo, o papa reforçou a posição da Igreja a respeito do aborto e recomendou a defesa de símbolos religiosos em ambientes públicos. “Quando projetos políticos contemplam aberta ou veladamente a descriminalização do aborto, os pastores devem lembrar os cidadãos o direito de usar o próprio voto para a promoção do bem comum”, disse.

O aborto se tornou um tema importante na disputa entre os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), com trocas de acusações de ambos os lados. Um grupo da Igreja Católica chamado Comissão em Defesa da Vida, coordenado pelo padre Berardo Graz, divulgou uma nota incitando os fiéis a não votar em Dilma, alegando que ela supostamente defenderia o aborto. Os dois candidatos se declaram contra o aborto e dizem que não pretendem mexer na legislação em vigor sobre o tema no Brasil.

Eis um trecho da mensagem do Papa Bento XVI:

Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático – que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana – é atraiçoado nas suas bases (cf. Evangelium vita, 74). Portanto, caros Irmãos no episcopado, ao defender a vida não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambiguidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo” (ibidem, 82).

10 comentários:

Anônimo disse...

A nossa fé independe de padres, bispos e tais que querem fazer o Brasil voltar ao passado que quer o nosso atraso. Estou com Dilma 13 militando a favor do nosso país.Está difícil em meio a campanha tão mentirosa, tão sórdida, tão cruel feita por este grupo ultra direitista? Está. Mas nós seremos vitoriosos. DILMA PRESIDENTE DO BRASIL COM A BENÇÃO DE DEUS Q É O MAIOR.

Anônimo disse...

Na condição de catolico romano e praticante quero dizer q vou votar em Dilma. Fico envergonhado em ouvir padres despreparados falar em canal aberto e com postura totalmente ingenua/ maldosa ou oportunista. Penso que diante da crise da pedofilia e do problema da homosexualidade entre os padres é necessario nos resquardar pedir o Papa q vá cuidar esses problemas. Pq do Brasil e do povo Brasileira quem vai cuidar é Dilma.

Anônimo disse...

O Brasil presiza de uma mãe, e esta mãe é Dilma, pois está saindo, o pai do Brasil, nosso presidente Lula. Pois só um pai e uma mãe pensam no bem estar de seus filhos com amor de verdade. E tem pena dos menos favorecidos pela sorte, como fez Lula.Vai em frete Dilma! Como diz o Pe Zezinho: Jogue um rio no sertão.. Deus te abençõe. Estamos com você.

Anônimo disse...

Acreditamos em Deus ... dono supremos das nossas vidas. Temos um governo que respeita as religiões e as crenças. Nós que amamos o nosso Brasil e o queremos ver crescer e se desenvolver cada vez mas; Votamos em Dilma para a nossa presidente, pois ela representa o sonho de cada família, de cada cidadão de viver em paz e feliz.

Damiao disse...

Absolutamente infeliz se é que o nosso papa está fazendo essa alusão direta a pedir votos para SERRA, papel das IGREJAS é lutar contra a corrupção, a compra de votos e a PEDOFILIA e a HOMOSSEXUALIDADE que anda solta no mundo, inclusive envergonhando nós, fiéis que se punida com rigor. O que se viu tanto em na IGREJA CATÓLICA como no meio PROTESTANTE campanhas desavergonhadas principalmente na região SUL E SUDESTE e escancarradas pró candidato SERRA, do qual não tenho nada contra, voto em DILMA. Questões que envolvam a HOMOFOBIA tem que se abolida, para quem não sabe é o ódio a grupos tidos como HOMOSSEXUAIS, casamento é outra coisa, a igreja não permite. Sabiamente, nosso Bispo Dom Delso abstem-se de entrar nesta polêmica e sabiamente orienta os padres a não se envolver. Veja bem, a maneira como se joga a matéria e tenho absoluta certeza que a IGREJA tem autonomia para orientar seus fiéis, do qual faço parte, agora não tomar partido nem mandar ninguém votar em candidato A ou B. CARLOS TOURGUIDE

Damiao disse...

Opa, deslizei no portugues outra vez, só quis dizer que a IGREJA católica como um todo e principalmente envolvido com questões políticas foi isso, acabei fazendo confusão, agora fica os aliados de SERRA inescrupulazamente usando dessa arma para fazerem jogo sujo e um meio dúzia de doidivanas que se dizem religiosos, como cidadão e eleitor foi a campanha mais sebosa dos últimos tempos.

Anônimo disse...

ta vendo,todos comentarios do blog são a favor de dilma,ainda é tempo de mudar.

Anônimo disse...

Papa Nazista, soldado da tirania! Ultra, mega, hiper-conservador e hipócrita. A fé independe de religião. O crescimento de uma nação, não depende de partido político, mas sim de ação. O Brasil de Lula foi o que deu certo e continuará com Dilma. Chega de falso-moralismo. "Sonho que sonha junto é realidade" (Raul Seixas).

Anônimo disse...

EStá virando um caso VERGONHOSO a política Brasileira!

Anônimo disse...

Até o Papa é PT, Isso é mídia seus bestas. Favoreceu a classe trabalhadora e ao socialismo em geral. Engulam mais 4 anos.