30 de novembro de 2010

CENSO: CARNAÚBA DOS DANTAS FOI A CIDADE QUE MAIS CRESCEU NO SERIDÓ


De acordo com os dados do censo 2010 publicados no Diário Oficial da União do dia 04/11/2010, o município de Carnaúba dos Dantas/RN tem uma população de 7.429 habitantes, sendo 857 pessoas a mais em relação ao censo anterior.

Conforme dados do IBGE, no ano 2000 Carnaúba dos Dantas tinha 6.572 habitantes e, portanto, em uma década, houve um aumento de 13,04 % da população, tornando Carnaúba dos Dantas com o maior crescimento populacional da Região do Seridó potiguar, seguido pelo município de São José do Seridó (12,04 %).
Fonte: Censo

FALE POSITIVO OU NEGATIVO, MAIS FALE DE MIM


Depois de copiarem o 1º blog de Carnaúba dos Dantas, agora estão querendo nossa cabeça. Uraaaaaaaaaaa!

Comentário: “preocupado com um entregador de Jornal”.

NEYMAR RECEBE PRÊMIO DE "HOMEM DO ANO" DA REVISTA VIP


Eleito o "homem do ano" pela revista VIP, Neymar foi convidado para participar da festa de entrega do prêmio em um casa noturna, na zona sul de São Paulo, na noite desta nesta segunda-feira. Marcado para chegar às 23h ao local, a Joia do Santos se atrasou, e só apareceu duas horas e meia depois do previsto.

Ainda assim, o jogador ficou por volta de dez minutos dentro de seu carro, até que alguns seguranças o escoltassem até a parte interna da casa. Acompanhado do pai e do seu assessor pessoal, Neymar recebeu das mãos de Ricardo Lombardi, diretor da revista VIP, uma placa dada a todo "homem do ano" de cada ano.

- O Neymar é genial, é polêmico, estourou esse ano em todos os sentidos. Essa escolha é feita a partir de vários quesitos, e na escolha da revista VIP, ele foi o cara de 2010 - afirmou Ricardo Lombardi, ao LANCENET!.

Visivelmente apressado, o atleta se recusou a falar com a imprensa e entrou rapidamente na festa, deixando inclusive o prêmio nas mãos da assessora da festa, que ficou constrangida. Dentro da casa noturna, Neymar ficou o tempo todo em um camarote especial, na parte superior da pista principal do local.

Antes do evento, Neymar participou de um jogo beneficente em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Nesta quarta-feira, ele volta a treinar normalmente com o grupo do Santos, no CT Rei Pelé, para o jogo contra o Flamengo, domingo.

FESTIVAL ESPORTIVO PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS TEVE INÍCIO NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA EM CURRAIS NOVOS

De 29 de novembro a 03 de dezembro Currais Novos sedia o Festival Esportivo para pessoas com Necessidades Especiais, tendo como finalidade oportunizar aos estudantes vivências que promovam autoconhecimento, autoestima, autossuperação e o senso de cooperação como forma de desenvolvimento integral e inclusão de todos.

O Prefeito do Município, Geraldo Gomes, fez a abertura oficial com hasteamento da Bandeira, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Coeli Gomes, e o Secretário de Saúde, José Gomes. Logo após, o Prefeito deu sua palavra de incentivo aos alunos.

Várias escolas e entidades participaram do evento, entre elas: ACDF, Centro Municipal de Reabilitação Prof. Crindélia Bezerra, Escola Municipal Prof. Trindade Campelo, APAE, CAPS e Escola Estadual Dr. Silvio Bezerra de Melo.

O Festival tem a realização da Prefeitura Municipal de Currais Novos, através das Secretarias Municipais de Trabalho Habitação e Assistência Social, Educação, Cultura e Desporto, Saúde e do Centro Municipal de Reabilitação Prof. Crindélia Bezerra.

Muitos problemas que afligem a vida dos portadores de deficiência têm origem na sociedade. Uma parte da redução da capacidade de andar, pensar, aprender, falar ou ver está ligada às limitações que possuem, mas, uma boa parte decorre das barreiras que lhes são impostas pelo meio social. Para isso, esse projeto que conta com o Festival Esportivo envolvendo esses indivíduos portadores de necessidades especiais, é uma maneira de abrir portas, de inserção e assim mostrar que ser diferente não significa exclusão e sim, que haja um maior incentivo e atualização dos meios para que possa abarcar esse diferencial.

IFRN CONQUISTA 28 MEDALHAS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA‏

Dos 38 institutos federais do Brasil (354 campi), o IFRN foi o que obteve melhor desempenho na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Foram 28 medalhas: 4 de ouro, 11 de prata e 13 de bronze, além de 71 menções honrosas. O instituto ficou em primeiro lugar também em medalhas entre as instituições de ensino do Estado.

Para se ter uma ideia do desempenho do Instituto em relação às outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, basta dizer que ele ficou com 34% de todas as medalhas do Nordeste, mantendo-se à frente também dos institutos das demais regiões - o segundo em número de medalhas foi Instituto Federal do Espírito Santo-IFES, com 21 medalhas.

"É com muito orgulho que recebemos essa notícia. Parabéns aos nossos alunos e a seus professores que se empenharam em trazer essas medalhas para a nossa instituição, para o nosso Estado. Que eles sirvam de exemplo para os colegas e que se sintam motivados a continuarem buscando a excelência em tudo o que fazem", disse o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha.

A data da premiação desta 6ª OBMEP ainda não foi marcada.

CÂMARA ITINERANTE ESTEVE PRESENTE NO BAIRRO DOM ADELINO

Na noite da última sexta-feira (26), a presidenta da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, Nana Medeiros, acompanhada dos demais Vereadores, estiveram reunidos com moradores do Bairro Dom Adelino.

A Sessão Itinerante teve o intuito de discutir benfeitorias necessárias peça pelos próprios moradores daquele Bairro, com foco na limpeza visual do Monte do Galo que é um dos cartões postais da cidade e é bem freqüentado por turistas e romeiros durante todo o ano. Reivindicaram também benfeitorias como saneamento básico, pavimentação, praça pública com parque, melhorias na Escola Municipal “Cônego Ambrosio Silva” e melhorias no atendimento do PSF. Na oportunidade, trocaram informações sobre outros problemas daquele Bairro a fim de tomar as medidas cabíveis para solucioná-los.

A urna do Programa Ouvindo o Cidadão passou a semana na Escola Municipal “Cônego Ambrosio Silva”, onde os próprios moradores do Bairro deixaram suas sugestões, que se somaram mais de 80 pedidos, não havendo assim nenhuma matéria de autoria de nenhum vereador.

A presidenta Nana Medeiros deu inicio a Sessão, agradecendo a todos que deixaram suas sugestões. Ressaltou ainda que essa Sessão é única e exclusivamente pensando na melhoria do Bairro Dom Adelino.

MATERIAS QUE FORAM APRECIADAS, DISCUTIDAS E APROVADAS NA 5ª SESSÃO ORDINARIA DO SEGUNDO PERIODO LEGISLATIVO:

INDICAÇÃO Nº. 050/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO EXMº SR PREFEITO MUNICIPAL QUE SEJA FEITA À ILUMINAÇÃO NA QUADRA POLIESPORTIVA “VEREADOR CHICO HENRIQUE”, COMO TAMBÉM UM ZELADOR, CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.

INDICAÇÃO Nº. 051/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO EXMº SR. PREFEITO MUNICIPAL E A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, QUE TOME PROVIDENCIAS NA ESCOLA MUNICIPAL “CÔNEGO AMBRÓSIO SILVA” NO BAIRRO DOM JOSÉ ADELINO DANTAS, A SABER:
• REFORMA E AMPLIAÇÃO EM TODA A ESCOLA;
• COBERTURA DA QUADRA;
• CONSTRUÇÃO DE UM PARQUE INFANTIL;
• BOLAS NOVAS;
• MELHORAMENTO NA MERENDA ESCOLAR;
• CONSTRUÇÃO DE UMA BIBLIOTECA;
• FORRO PARA AS SALAS DE AULAS;
• AR CONDICIONADO PARA SALAS DE AULA;
• CARTEIRAS NOVAS COM MESINHAS;
• QUADRO BRANCO;
• REFORMA DOS BANHEIROS;
• FARDAMENTO COMPLETO;
• AULAS DE COMPUTAÇÃO TODOS OS DIAS;
• ARMÁRIO PARA GUARDAR MATERIAL ESCOLAR;
• GELA ÁGUA NAS SALAS DE AULA;
CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.

INDICAÇÃO Nº. 052/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO EXMº SR. PREFEITO MUNICIPAL E A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, QUE TOME PROVIDÊNCIAS NO PSF I, NO BAIRRO DOM JOSÉ ADELINO DANTAS, A SABER:
• MELHORIAS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO;
• ATENDIMENTO MÉDICO TODOS OS DIAS;
• FARMÁCIA POPULAR NO BAIRRO.
CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.

INDICAÇÃO Nº. 053/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO EXMº SR. PREFEITO MUNICIPAL E AO SECRETARIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS, QUE SEJA FEITA A CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA PÚBLICA COM ILUMINAÇÃO, BANCOS, BRINQUEDOS DE DIVERSÃO PARA CRIANÇAS, NO BAIRRO DOM JOSÉ ADELINO DANTAS, CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.

INDICAÇÃO Nº. 0542010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO EXMº SR. PREFEITO MUNICIPAL E AO SECRETARIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS, QUE SEJA FEITA A PAVIMENTAÇÃO NA CONTINUAÇÃO DA RUA JUVENAL LAMARTINE, APÓS O POSTO DE GASOLINA – PARELHAS GÁS, CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.

INDICAÇÃO Nº. 055/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO EXMº SR. PREFEITO MUNICIPAL E AO SECRETARIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS, QUE SEJA FEITA A RESTAURAÇÃO DOS CALÇAMENTOS DAS RUAS DO BAIRRO DOM JOSÉ ADELINO DANTAS, CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.

INDICAÇÃO Nº. 056/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO EXMº SR. PREFEITO MUNICIPAL E AO SECRETARIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS, QUE SEJA INSTALADO UM REDUTOR DE VELOCIDADE (LOMBADA), NA RUA FRANCISCO CALISTO DANTAS DO BAIRRO DOM JOSÉ ADELINO DANTAS, CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.

INDICAÇÃO Nº. 057/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO EXMº SR. PREFEITO MUNICIPAL E AO SECRETARIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS, QUE SEJA FEITA A CONSTRUÇÃO DE QUIOSQUES NOS CANTEIROS CENTRAL DA RUA BARTOLOMEU JUSTINO DANTAS LOCALIZADA NO BAIRRO DOM JOSÉ ADELINO DANTAS, CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.

INDICAÇÃO Nº. 058/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL E AO SECRETARIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS, QUE SEJA FEITO AMPLIAÇÃO E MANUTENÇÃO DA REDE DE ESGOTOS DO BAIRRO DOM JOSE ADELINO DANTAS, CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.

INDICAÇÃO Nº. 059/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO EXMº SR. PREFEITO MUNICIPAL E AO SECRETARIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS, QUE SEJA FEITA A PAVIMENTAÇÃO DO ESPAÇO EXISTENTE EM FRENTE AOS BANHEIROS COMUNITÁRIOS DO MONTE DO GALO, LIGANDO-A COM A RUA TONHECA DANTAS, CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.

INDICAÇÃO Nº. 060/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO EXMº SR. PREFEITO MUNICIPAL E AO SECRETARIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS, QUE SEJAM INSTALADAS EM TODOS OS POSTES DA RUA SOLON JOSÉ DANTAS, LADO DA PRAÇA E NO TRAJETO DO ACESSO AO CUME DO MONTE DO GALO, LIXEIRAS PADRONIZADAS, QUE PERMITIRÃO QUE O ROMEIRO E TURISTA POSSAM JOGAR O LIXO EM LOCAL ADEQUADO, CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.

INDICAÇÃO Nº. 061/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO EXMº SR. PREFEITO MUNICIPAL E AO SECRETARIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS, QUE SEJA FEITA A RETIRADA DAS PEDRAS E POSTERIOR PAVIMENTAÇÃO DA RUA BARTOLOMEU JUSTINO DANTAS, LIGANDO-A COM AS RUAS MARINES DANTAS ARGENTIÉRE , GELMIRES ARAÚJO E DEMAIS ARTÉRIAS DE LIGAÇÃO COM O CENTRO DA CIDADE, CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.

INDICAÇÃO Nº. 062/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO EXMº SR. PREFEITO MUNICIPAL E AO SECRETARIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS, QUE SEJA CONSTRUÍDO BANHEIROS E BEBEDOUROS PÚBLICOS PRÓXIMO A CAPELA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO PARA ATENDER AOS ROMEIROS E TURISTAS, CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA
.
INDICAÇÃO Nº. 063/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO EXMº SR SENHOR PREFEITO MUNICIPAL QUE SEJA FEITA À ILUMINAÇÃO NA QUADRA POLIESPORTIVA “VEREADOR CHICO HENRIQUE”, COMO TAMBÉM UM ZELADOR, CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.

INDICAÇÃO Nº. 064/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO EXMº SR SENHOR PREFEITO MUNICIPAL QUE FAÇA VALER A LEI DO CÓDIGO DE POSTURA, A SABER:

• ORGANIZAÇÃO DE BARRACAS OU TRAILER;
• ORGANIZAÇÃO DE GAMBIARRAS DE ENERGIA ELÉTRICA PARA BARRACAS E CAMELOS;
• ORGANIZAÇÃO DE ESTACIONAMENTO EM ÉPOCA DE FESTAS DE PADROEIROS.

CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.

INDICAÇÃO Nº. 065/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO EXMº SR. PREFEITO MUNICIPAL E AO SECRETARIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS QUE SEJA FEITA A PINTURA DE FAIXAS DE PEDESTRE, COM A INSCRIÇÃO HORIZONTAL DA PALAVRA “PARE”, NAS IMEDIAÇÕES DA ESCOLA MUNICIPAL “CÔNEGO AMBROSIO SILVA”, CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.

INDICAÇÃO Nº. 066/2010, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS INDICANDO AO EXMº SR PREFEITO MUNICIPAL QUE SEJA FEITO UMA LEI PARA TOMBAMENTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DO MONTE DO GALO, CONFORME SOLICITAÇÃO FEITA PELA COMUNIDADE ATRAVÉS DO “PROGRAMA OUVINDO O CIDADÃO”, IMPLANTADO NESTA CASA LEGISLATIVA.

29 de novembro de 2010

PROFESSORES DE ACARI RECEBEM CERTIFICADOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA


Primando por uma Educação e Saúde de excelência, a Prefeitura Municipal de Acari, através das Secretarias Municipais de Educação e Saúde promoveram capacitações de Formação Continuada para educadores, visando um melhor atendimento às crianças, jovens, adultos e idosos do nosso município.Foram 84 professores capacitados nos cursos de Sexualidade na sala de aula (40 horas) e no Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (180 horas) que receberam na última quinta-feira (25) seus certificados.

Sobre os Cursos

O curso Sexualidade na sala de aula, uma parceria da Educação e Saúde, fez uma abordagem a temas pertinentes as crianças e adolescentes, como: DST/AIDS, gravidez, adolescência, aborto, violência, entre outros. O referido curso ofereceu uma carga horária de 40 horas, através de oficinas, seminários, estudo de textos e reflexões acerca dos valores a respeito da sexualidade. Foram capacitados 41 professores das redes estadual e municipal.

O PROINFO é um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal voltado para o uso didático-pedagógico das tecnologias da Comunicação e da Informação no cotidiano escolar e capacitou em Acari 43 professores da rede municipal.
Fonte: Lourdes Dantas

EQUIPE DO PROJETO RONDON REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DE TRABALHO


De 22 de janeiro a 7 de fevereiro de 2011, o município de Carnaúba dos Dantas irá receber a operação Seridó, do projeto Rondon. Oito acadêmicos e dois professores da Universidade de Cruz Alta, juntamente com a equipe da Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto, vão desenvolver inúmeras atividades no município, envolvendo oficinas e capacitações nas seguintes áreas: cultura, direitos humanos e justiça, educação, saúde, comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho.

A equipe da Universidade de Cruz Alta – Unicruz, reuniu-se dia 26 para a definição das primeiras tarefas a serem realizadas no município-alvo das operações. A professora Valeska Martins da Silva, que realizou a viagem percursora falou sobre a organização de Carnaúba dos Dantas e lançou o desafio à todos nós, acadêmicos, de realizar com sucesso as atividades pretendidas, realizando um grande intercâmbio de conhecimentos com a comunidade.

Equipe da Unicruz que vai participar do projeto Rondon:

Professora Coordenadora: Valeska Martins da Silva – Ciências Biológicas
Professora Janaína Coser – Biomedicina
Adriele Martins – Serviço Social
Ana Maria Vidotto Della Flora – Medicina Veterinária
Ana Paula Ronckenbach – Agronomia
Lígia Keller – Ciências Biológicas
Marcela Prass Scheffler – Comunicação Social – Jornalismo
Matheus Cadori Nogueira – Ciência da Computação
Quélen Enlisse Bolzan Oliveira – Medicina Veterinária
Theodoro Schneider – Agronomia
Em breve traremos mais informações da equipe e a cobertura completa dos encontros de capacitação. Assim que mantivermos contato com a outra Universidade que participará da reunião, vamos buscar as informações dos rondonistas paulistas também.
Bom trabalho a todos!

EDUCAÇÃO DE CORPO E ALMA COM RÚBIA RAQUEL


Amigos leitores, este mês quero compartilhar com vocês um belíssimo texto que li na internet.

O ilustre escritor brasileiro Augusto Cury enumera em seu livro intitulado Pais brilhantes, professores fascinantes, o que ele considera os sete pecados capitais dos educadores.

O primeiro deles é corrigir o educando publicamente. Um educador jamais deveria expor o defeito de uma pessoa, por pior que ele seja, diante dos outros. Um educador deve valorizar mais a pessoa que erra do que o erro da pessoa.

O segundo é expressar autoridade com agressividade. Os educadores que impõem sua autoridade são aqueles que têm receio das suas próprias fragilidades. Para que se tenha êxito na educação, é preciso considerar que o diálogo é uma ferramenta educacional insubstituível.

O terceiro é ser excessivamente crítico: obstruir a infância da criança. Os fracos condenam, os fortes compreendem, os fracos julgam, os fortes perdoam. Os fracos impõem suas idéias à força, os fortes as expõem com afeto e segurança.

O quarto é punir quando estiver irado e colocar limites sem dar explicações. A maturidade de uma pessoa é revelada pela forma inteligente com que ela corrige alguém. Jamais coloque limites sem dar explicações. Para educar, use primeiro o silêncio e depois as idéias. Elogie o educando antes de corrigi-lo ou criticá-lo. Diga o quanto ele é importante, antes de apontar-lhe o defeito. Ele acolherá melhor suas observações e o amará para sempre.

Quinto: ser impaciente e desistir de educar. É preciso compreender que por trás de cada educando arredio, de cada jovem agressivo, há uma criança que precisa de afeto. Todos nós queremos educar jovens dóceis, mas não os que nos frustram, que testam nossa qualidade de educadores. São os filhos complicados que testam a grandeza do nosso amor.

O sexto, é não cumprir com a palavra. As relações sociais são um contrato assinado no palco da vida. Não o quebre. Não dissimule suas reações. Seja honesto com os educandos. Cumpra o que prometer. A confiança é um edifício difícil de ser construído, fácil de ser demolido e muito difícil de ser reconstruído.

Sétimo: destruir a esperança e os sonhos. A maior falha que os educadores podem cometer é destruir a esperança e os sonhos dos jovens. Sem esperança não há estradas, sem sonhos não há motivação para caminhar. O mundo pode desabar sobre uma pessoa, ela pode ter perdido tudo na vida, mas, se tem esperança e sonhos, ela tem brilho nos olhos e alegria na alma.

Bonitas as palavras expressas nesse texto e aí, paramos pra pensar em quantas vezes nós, professores apaixonados, pensamos em desistir e pecamos na educação dos nossos alunos. Espero que esse texto sirva como reflexão e que essa reflexão sirva como ensinamento. Até o próximo mês.

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

POPOSA DEVE SER CANDIDATO A VEREADOR EM 2012


François Araújo Fernandes, o Popôsa, deve ser candidato a Vereador de Caicó em 2012. Pelo menos é o que se comenta no meio político na cidade. Popôsa, como é mais conhecido, atualmente trabalha como Coordenador de Educação Física e Desportos de Caicó e é Coordenador do Programa Mais Educação no Município, além de ser Vice-presidente da Liga Caicoense de Desportos (LCD) e presidente da Liga Caicó de Futsal.

Procurado pelo nosso blog, ele nos informou que foi procurado por muitos desportistas pedindo que o mesmo fosse candidato para que o esporte possa ter um legítimo representante e que a ideia amadurece a cada dia. “Irei pensar no assunto com muita cautela, e se caso eleito, quero ser um vereador voltado principalmente para políticas públicas relacionadas a esporte, saúde e educação, entre outras vertentes,”, disse François.

Perguntado sobre qual partido iria se filiar, o pré-candidato a vereador desconversou, mas disse que já recebeu alguns convites e que está analisando. “É muito cedo para falar sobre partido político, mas logo que decidi sobre o qual me filiarei, com certeza todos ficarão sabendo. Inclusive estou alisando alguns convites que recebi”, confessou.

28 de novembro de 2010

SOLIDARIEDADE, O ATO DE FAZER O BEM !

Num verdadeiro gesto de solidariedade, os trabalhadores da Cerâmica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro iniciaram entre eles, de forma simples e bondosa, uma coleta de dinheiro, com a finalidade de ajudar na construção da casa de Zé e Ana Paula.

A “caixinha”, como foi chamada a campanha da referida cerâmica, nos mostra que gestos como esse fazem a gente acreditar cada vez mais na bondade das pessoas, quando se percebe que pessoas como Zé, trabalhador de Cerâmica, e Ana Paula, mãe de família, mulher sofrida como tantas outras de qualquer parte do mundo, toca e sensibiliza o coração das pessoas.

E com certeza, através da ajuda de tantas outras pessoas, com a criação de pequenas campanhas, com gestos pequenos de doação, as pessoas se tornam mais humanas, dividindo com aqueles que precisam de nossa ajuda. Partilhando com as pessoas mais necessitadas estaremos fazendo a diferença.

O nobre gesto desses trabalhadores com certeza será recompensado. A grandeza de solidarizar-se doando a Ana Paula, Zé e seus filhos será recompensada por Deus. Afinal já é quase Natal, época de fazer o bem!!!

CERÂMICA BOM JESUS COMEMORA 4 ANOS DE EXISTÊNCIA


Como tudo na vida é um propósito de Deus, para a família da Cerâmica Bom Jesus, localizada no Povoado Ermo, não poderia ser diferente nessa importante data.

Diante de tudo percebe-se que no início, o grande desafio foi colocado nas mãos de cada um que se dedicou a produção e ao trabalho naquela Cerâmica. Nem parece, mais quatro anos já se passaram, desde o dia em que os proprietários enfrentaram de corpo e alma o desafio de comandar uma cerâmica e ao mesmo tempo organizar o futuro dessa empresa.

À frente do empreendimento, Jardel, Sandoval e Jonicleide, três grandes batalhadores que assumiram uma postura de responsabilidade, ofertando oportunidades, empregos e renda aos diversos pais e funcionários que formam essa empresa de sucesso.

Aqui vai as nossas felicitações, os nossos parabéns a todos que compõem a unida família da Cerâmica Bom Jesus. Desejamos muito sucesso no futuro, pois com certeza Deus saberá recompensá-los por essa trajetória.

27 de novembro de 2010

PARELHAS GANHA MAIS UM MEIO DE COMUNICAÇÃO


Criado em novembro de 2010, o Blog tvparelhas.blogspot.com é considerado um dos meios de comunicação mais populares e acessados da cidade de Parelhas. Em Carnaúba dos Dantas, Equador, Ouro Branco, Santana do Seridó, Jardim do Seridó, Parelhas, Acari, Currais Novos, Cruzeta, Caicó, Natal entre outras cidades... O Blog bate Recordes de acessos. Com grandes inovações, o meio de comunicação tem se diferenciado pela forma de trabalhar, focando notícias e levando entretenimento aos milhares de internautas.
Acesse

GINCANA ESCOLAR DO INSTITUTO MUNICIPAL

Arte: João Marcos

A direção, equipe pedagógica, juntamente com os profissionais da educação, lançará no dia 02/12/2010, a "Gincana Escolar 2010". Com várias atividades, os alunos do Instituto Municipal João Cândido Filho participarão com grande entusiasmo da Gincana Escolar. Pode contar com a presença do Jornal JCN/TV JCN.

CASTELO DE BIVAR: BELO DE DIA, ENCANTADO Á NOITE!

Foto: Juquinha

O Castelo Di Bivar localiza-se no município de Carnaúba dos Dantas, ficando a 219 km da capital Natal, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte, no alto de uma colina às margens da rodovia RN-288.

O nome do castelo é uma homenagem ao filme El Cid. Após assistir ao filme o proprietário José Ronilson Dantas se sentiu atraído pelo estilo medieval, o que resultou na construção do castelo. Conhecido em toda a região, tornou-se uma das principais atrações turísticas do Seridó potiguar.

As suas dependências serviram como cenário para o filme "O Homem que Desafiou o Diabo", no ano de 2007.

Encontrando-se em uma propriedade particular, é necessário reservar antecipadamente a visita.

Com uma nova iluminação que engrandeceu e ofereceu visibilidade ao Castelo de Bivar, as noites do Seridó ganharam um novo retrato, mostrado pelo Castelo num cenário que povoa os sonhos das pessoas que tem tido a oportunidade de conferir de perto.

26 de novembro de 2010

MESMO SEM A AJUDA DA PREFEITURA, O SONHO DESSA FAMÍLIA VAI SE TORNAR REALIDADE!

CONSTRUÇÃO FINAL


A partir da visita do JCN a improvisada casa de Zé e Ana Paula, empresários e outras pessoas da cidade tem se comprometido em nos ajudar nessa empreitada: OFERECER MORADIA DIGNA AO CASAL E AOS SEUS FILHOS.

Nessa corrente do bem, estendemos as mãos a todos aqueles que possam nos auxiliar, ajudando na construção da casa de Ana Paula, ofertando alento e esperança a essa família.

Quaisquer informações procurar o JCN, que desde já agradece a todos!

I FESTIFANS EM CARNAÚBA DOS DANTAS


No dia 11 de dezembro de 2010, data do aniversário da emancipação política de Carnaúba dos Dantas, acontecerá o 1º FESTIFANS em Carnaúba dos Dantas (Primeiro Festival de Fanfarra do Seridó). O evento é uma iniciativa do Projeto Revitalização do Grupo de Fanfarra Francisco Ermindo de Araújo Júnior/Escola Francisco Macedo Dantas do Povoado Ermo, patrocinado pelo banco do Norte – Programa BNB Cultural 2010, contando com o apoio total da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas e suas respectivas secretarias: educação, cultura, obras e serviços, administração, planejamento e ação social.

O festival tem como objetivo Promover o Intercâmbio de Bandas de Fanfarra do Seridó.

Neste ano o evento reunirá 08 bandas: 04 fanfarras de Carnaúba dos Dantas, 01 de Jardim do Seridó, 01 de Acari, 01 de Parelhas e 01 de Cruzeta.

Data: 11 de dezembro de 2010.
Horário: 20:00 horas
Local: Praça Caetano Dantas/o palanque será armado entre a Farmácia e a Câmara Municipal.

Informações sobre o evento tratar com os membros da FANFEJ (FANFARRA FRANCISCO ERMINDO JÚNIOR): Alexandre (84) 8839-4734, Ana Cleide (84) 8712-3184, Mª de Fátima Lopes (84) 8843-7422, Vítor Meneses (84) 8843-8146.

GALO ELÉTRICO AGORA É CONSIDERADO PONTO TURÍSTICO DA TERRA DA MÚSICA

ARAILDSON-FABIANO-TOTINHA-MICHEL-LURDINADJA


A Emater/RN esteve fazendo uma visita a um dos organizadores do evento Araildson Santos, (juntamente com Fabiano e Michel) e administrador do Galo Elétrico da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN nesta quinta feira, onde o GALO ELÉTRICO foi congratulado com o título de ponto turístico de Carnaúba dos Dantas.

EXCLUSIVO: ZECA PANTALEÃO, NOSSO EMISSÁRIO EM BRASÍLIA


Em retorno a sua cidade, Carnaúba dos Dantas/RN, depois de viajar a Brasília, onde esteve reunido com a nata política do RN, Zeca Pantaleão nos fala do grande sucesso de sua empreitada e conquistas junto às lideranças políticas do seu grupo, além de outros políticos e amigos importantes que vivem e atuam na Capital Federal.

Entre diversas conquistas trazidas e encaminhadas para nossa cidade, ZECA PANTALEÃO, feliz, vibra pela outorga de uma RÁDIO COMUNITÁRIA PARA O POVOADO ERMO, rádio esta já habilitada pelo mesmo, e que historicamente, é sonho dos moradores daquela Comunidade rural. Ele nos conta que mediante acertos feitos junto ao Ministério das Comunicações, dentro em breve a Rádio Comunitária do Ermo deverá está sendo instalada, devido o acelerado processo de adiantamento conseguido junto ao Deputado Federal Henrique Eduardo, provável Presidente do Congresso Nacional, e co-responsável por esta conquista.
Vitorioso, por tantas benfeitorias conseguidas, Zeca Pantaleão fala com propriedade da GARANTIA DOS RECURSOS NECESSÁRIOS À CONCLUSÃO DA ADUTORA, que abastecerá nosso município, e que dentro em breve iniciará sua instalação, já que num acerto amplo com os Senadores Garibaldi Alves, José Agripino, e a Senadora e Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, travaram uma importante reunião estratégica, muito agradável por sinal nos diz Zeca, de distribuição de recursos para Carnaúba dos Dantas, onde o atual Governador Iberê Ferreira de Souza, também esteve presente, felicitando o nosso emissário.

Complementando tais recursos, ele nos conta que conseguiu ainda, a garantia de VERBAS PARA ESPORTE E LAZER, com o Senador José Agripino; INSTALAÇÃO DO PROJETO FEDERAL 2º TEMPO, com o Senador Garibaldi Alves, projeto que deverá proporcionar esporte saudável aos jovens, adultos e idosos carnaubenses; e também recursos necessários à realização do FESTIVAL DE ARTE E CULTURA, junto a Senadora Rosalba Ciarlini, evento este que deverá revitalizar culturalmente toda Região do Seridó.

Com um agradável sorriso no rosto, Zeca diz se sentir orgulhoso por trazer tanta coisa boa para nossa cidade, como também pela credibilidade historicamente conseguida, já que a Fundação João Henrique Dantas será a responsável direta pelo desenvolvimento dessas importantes atividades.

25 de novembro de 2010

AS OBRAS DAS SEDES DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E TRE DE PARELHAS ESTÃO QUASE PRONTAS.



As obras das cedes da Previdência Social e TRE de Parelhas estão quase prontas.

As mesmas estão localizadas ao lado da Escola Arnaldo Bezerra e tendem a favorecer os Parelhenses que ate hoje precisam se deslocar de Parelhas a Caicó ou Currais Novos para tratar de assuntos com respeitos a área do trabalho.

Os eleitores também tem muito a ganhar com o novo prédio do Tribunal Regional Eleitoral da nossa cidade.

A meta para conclusão do prédio do TRE é final de dezembro de 2010, já as obras da Previdência Social estão atraso desde setembro desse ano.

"GUERRA" NO RIO: ENTENDA O CASO


Em resposta à implantação das UPPS (Unidades de Polícia Pacificadora), a onda de violência no Rio começou no fim da noite de sábado (20), com ataque na rodovia Rio-Magé (BR-116), na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Desde então, os cariocas não tiveram mais paz.

O terror continuou no domingo e se intensificou nos dias seguintes. Na quarta-feira (24), os bandidos passaram o dia espalhando medo pela cidade. Veículos foram queimados e cabines da polícia metralhadas.

O governo do Estado já avisou que, apesar do clima de terror instaurado, não dará um passo atrás. De acordo com o governador Sérgio Cabral, trata-se de uma reação desesperada dos criminosos.

24 de novembro de 2010

CORAL INFANTIL DA BOA VONTADE FARÁ APRESENTAÇÃO NO SHOPPING MIDWAY


Natal/RN - A praça central do Shopping Midway Mall, recebe na tarde desta quinta-feira, (25), o Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, formado por meninos e meninas atendidos no programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, nesta capital. O evento tem início as 18hs, e faz parte da programação de abertura das festividades Natalinas que acontecem entre os dias: 18/11 à 23 de dezembro, na praça Central próximo ao Piano. Na oportunidade a criançada interpretarão canções natalinas, como Então é Natal, composição de Simone, Natal Todo Dia, Roupa Nova, dentre outras.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Natal, RN, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Caicós, 2.148 — Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655.

EDUCAÇÃO DE ACARI RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR


O prefeito Antonio Carlos recebeu na tarde desta terça feira (23/11) um ônibus escolar do projeto “caminho da escola” do governo federal para transportar alunos da rede municipal.

O ônibus tem capacidade para 48 passageiros e vem equipado com bancos triplos, cinto de segurança e cadeira para deficiente.

De acordo com o prefeito Antonio Carlos, Tom, o ônibus contribuirá para a melhoraria da qualidade do transporte escolar dando segurança e conforto e ainda acrescenta que em recente viagem a Brasília deu entrada com a solicitação de mais um ônibus escolar para suprir as necessidades dos estudantes do município.

PLANEJAMENTO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO JÁ FOI INICIADO EM PARELHAS


A festa de São Sebastião, padroeiro de Parelhas, já está em pauta no Município. O evento, que acontece de 10 a 20 de janeiro, foi discutido em reunião na tarde de ontem (23) entre o prefeito Francisco Medeiros e os secretários de obras e serviços públicos; agricultura, meio ambiente e recursos naturais; e turismo, cultura e esporte.

“O nosso intuito é oferecer uma festa com organização e segurança com uma programação sócio-cultural dentro das possibilidades da administração”, disse Francisco ao enfatizar que os parelhenses ausentes e visitantes encontrarão a cidade bonita, bem cuidada e preparada para receber à população. “Da entrada da cidade já é possível perceber o quanto ela está bem cuidada e bonita”, acrescentou referindo-se aos trabalhos de urbanização e iluminação da rua Padre Bento.

De acordo com o prefeito, a partir do início de Dezembro Parelhas será decorada para o natal, o que destacará ainda mais as ruas e praças da cidade. “A decoração valorizará a beleza do Município e deixará a cidade ainda mais acolhedora para o período de festas”, afirmou.

Para a época natalina, a prefeitura prepara uma decoração ecológica com mais de 15 mil garrafas pet. Anjos, bolas, estrelas, velas, papai noel, árvores, guirlandas, entre outros enfeites, estão em fase final de confecção. O projeto intitulado “Minha cidade mais bonita neste Natal”, que conta com a parceria das escolas e programas sociais do Município, faz parte da Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, que está em sua 18ª edição.

CURRAIS NOVOS É UMA DAS TRÊS CIDADES DO RN A ADQUIRIR EQUIPAMENTO DE DOSAGEM BIOQUÍMICA


A Prefeitura Municipal de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu o BS-200 Mindray Chemistry Analyzer, um dos mais avançados equipamentos de Dosagem Bioquímica do Rio Grande do Norte.

O aparelho de alta tecnologia disponibiliza de 24 diferentes tipos de dosagens Bioquímicas, entre eles, glicose, colesterol, triglicérides e outros, refrigeração de reagente 24h na bandeja, sendo totalmente automatizado, com mais precisão, além de tornar duas vezes mais eficiente o serviço gastando cinco vezes menos reagentes químicos, e ainda melhorando o diagnóstico médico.

Natal e Mossoró eram as únicas cidades a possuir o equipamento, e agora o mesmo também está disponível na Policlínica de Currais Novos.

23 de novembro de 2010

ZECA PANTALEÃO VIAJA A BRASÍLIA


Atendendo ao chamado de líderes políticos da bancada pmdebista do RN, o ex-prefeito e proprietário da 93 FM, Zeca Pantaleão viaja para Brasília, e promete trazer a nossa cidade muitas novidades. Líder político, ligado a Governadora Rosalba Ciarlini, Senadores José Agripino e Deputado Federal Henrique Alves, Zeca deverá retornar a nossa cidade com um amplo projeto, fomentando a realização de ações futuras na cidade de Carnaúba dos Dantas e região.

Na Agenda, Zeca deverá se reunir com o grupo político norteriograndense, em reuniões que tratarão dos novos caminhos da política regional, como também tratará de assuntos exclusivos da cidade de Carnaúba, visando obras e ações, de caráter social e cultural. Nessa visita, Zeca também é portador de importantes pedidos de diversos ceramistas de Carnaúba dos Dantas e da Região seridoense, que pleteiam apoio específico ao pólo ceramista de Carnaúba dos Dantas, e de toda região.

O JCN, com exclusividade, deverá ter acesso ao conteúdo tratado nas reuniões, que nosso tão querido, Zeca Pantaleão, deverá encarar com a irreverência que lhe é nata.

CONSTRUINDO UM SONHO: VEJA COMO ANDA A CONSTRUÇÃO

ANTES
EM CONSTRUÇÃO
Estamos recebendo doações, faça sua parte procure o JCN e colabore você também. “Fazer o bem é bom demais”. Agencia: 4197-1 conta: 5.902-1 Banco do Brasil, agencia Carnaúba dos Dantas/RN.

CARNAUBENSE REPRESENTA O ESTADO DO RN EM EVENTO NACIONAL DO IDOSO‏


O Carnaubense Carlos Magno Dantas de Medeiros, foi escolhido pelo Fórum Estadual do Idoso para representar o Estado do Rio Grande do Norte no II ENCONTRO NACIONAL DE FÓRUNS PERMANENTES DA SOCIEDADE CIVIL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA, que ocorrerá no período de 24 a 26/11 no SESC Iparana em Fortaleza/CE.

O Encontro tem por objetivo traçar metas e formas de lutas na mobilização e articulação de Fóruns da Sociedade civil, em defesa dos direitos da Pessoa idosa, com ênfase no Controle social democrático.

Participam do Encontro, representantes de todos os Estados da Federação e Distrito Federal, Representantes de entidades ligadas ao idoso, Ministério Público, Estudantes e convidados, que apresentarão ainda experiências vivenciadas pelos Fóruns em cada Estado.

Carlos Magno é fundador e Assessor Técnico da Associação Inaraí – ONG dedicada a formação e valorização das pessoas da 3ª idade, Conselheiro Municipal do Idoso em Natal, Idealizador e Coordenador da Ação Cidadã dos Mestres da Vida – Atividade que acontece em parceria com o SEST/SENAT e reúne mensalmente um público aproximado de 1.000 idosos da Capital e do interior. É ainda Agente de Viagem (Inaraí Tour) e Guia de Turismo Nacional credenciado pelo Ministério do Turismo e tem uma larga experiência na temática do idoso e na área da Gerontologia social.

PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ EM BRASÍLIA


O Prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira de Azevedo (PMB) embarcou na madruga desta terça feira para a capital Federal, na Bagagens varias reivindicações de obras para o município, o prefeito acompanhado de seu assessor Administrativo Adriano Gomes e do Vereador Flavio Azevedo, tem audiência marcada com os senadores Garibaldi Alves, José Agripino e da Senadora – Governadora Rosalba Ciarline alem dos Deputados Henrique Eduardo Ales e a Deputada Fátima Bezerra, no município varias obras estão em Andamento, como as do Mercado Público, Rodoviária e pavimentação de varias ruas da cidade, o prefeito irá agilizar a liberação de recursos que já estão empenhados pelos parlamentares para o município.

CÂMARA MUNICPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS /RN


CONVITE

A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, em nome da sua Presidência convida a todos para participarem da Segunda Sessão Ordinária Itinerante, que será realizada dia 26 de Novembro de 2010, às 18:30hs, no Bairro Dom Adelino, na Escola Municipal “Cônego Ambrosio Silva”.

Na oportunidade avisamos a todos os moradores deste Bairro que desejam benfeitorias, que depositem seus pedidos na urna que estará na Escola Municipal “Cônego Ambrosio Silva”, até quinta-feira dia 25 de Novembro.



Adjanira Dantas de Medeiros
Presidenta

22 de novembro de 2010

SERIDOENSE PERDEU VISÃO DE UM OLHO E ACUSA POLICIAIS DE CARNAUBA DOS DANTAS


Um laudo entregue na tarde da quinta-feira à 3ª Companhia Independente PM em Currais Novos atesta: o serigrafista Fernando Mendonça de Moura perdeu a visão do olho esquerdo. Ele acusa dois soldados PMs Francimar Arimar da Silva e Glécio Alves Dantas de o terem espancado no dia 1º do mês passado, na cidade de Carnaúba dos Dantas, a 219km de Natal. O inquérito policial militar (IPM) que apura o caso deverá ser concluído na próxima semana.

O diagnóstico de perda de visão, segundo a vítima, foi dado no último dia 8 pela equipe médica do Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal. Fernando Mendonça afirma que seu olho esquerdo sofreu deslocamento de retina, traumatismo do cristal e ainda uma hemorragia interna. “Por causa disso, os médicos disseram que nem mesmo um transplante poderia restaurar a saúde desse olho”. Mesmo com o prontuário médico apontando a perda, o promotor Wendell Bethoven, da promotoria de controle externo da atividade policial, pediu que fosse feitoum laudo pericial pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), em Natal, testificando. Com o documento em mãos, o serigrafista o entregou à 3ª CIPM.

O tenente PM Denilson Quirino, que preside o IPM, afirma que é preciso ouvir ainda mais uma testemunha, o que deve ocorrer na próxima semana. Então, se não houver mais necessidade de colher o depoimento de outros, ele encerrará o inquérito e o remeterá ao Comando Geral PM. O oficial não quis se pronunciar quanto ao conteúdo das investigações. “O IPM é sigiloso e não podemos falar sobre ele até a conclusão. Porém, o comandante, ao recebê-lo, poderá, se quiser, dar explicações”.

Ele ressalta que essa é uma fase de reunir informações “e que é cedo para se fazer qualquer julgamento, condenando ou não os policiais”. Ele informa ainda que ambos foram afastados do destacamento de Carnaúba do Dantas, onde estavam lotados, estando agora um em Currais Novos e o outro em Parelhas.

Fernando Mendonça acusa os dois soldados de terem feito uma abordagem truculenta contra ele, quando voltava de uma festa e, bêbado, acabou se envolvendo em uma discussão, na madrugada de 8 de outubro. “Quando os policiais chegaram, já foram correndo para cima de mim. Me assustei e comecei a correr.

Eles então atiraram. Fiquei ainda mais assustado. Só que, bêbado, acabei tropeçando e caí no chão, já desmaiado”. A vítima alega ter ficado desacordada durante o espancamento. No entanto, um vizinho, que teria assistido à agressão, disse-lhe que os policiais o algemaram e bateram nele várias vezes. Ele ainda foi detido e só teve atendimento médico na tarde daquele dia, o que pode ter agravado a lesão no olho esquerdo.

I FOLDER FEST 2010 FOI REALIZADO COM SUCESSO!

NA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, COMUNIDADE QUILOMBOLA DE PARELHAS RECEBE OBRAS


O prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, entregou no dia (17), durante a Semana da Consciência Negra, dez banheiros à Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros. No total foram 19 unidades que beneficiaram os moradores através de convênio, com recursos que somam mais de 80 mil reais, com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). A solenidade foi acompanhada pelos vereadores Marcos Nascimento (PT), Wellington Araújo (PMDB) e Francisco Canindé (PR), e pela Coordenadora Municipal das Políticas de Igualdade Racial, Maria de Lourdes Santos.

Na ocasião, o chefe do executivo também ouviu as reivindicações da população e prestou contas das ações realizadas no local. “Sempre estivemos e estaremos à disposição da comunidade para atender no que for possível”, reforçou ao acrescentar que a Boa Vista dos Negros está inserida no Programa Minha Casa Minha Vida Rural e ainda ganhará em breve uma quadra de esportes coberta. “Esperamos voltar aqui no próximo ano para inaugurar a quadra, que é uma reivindicação antiga”, disse.

LEANDRO É ESCOLHIDO A MAIS BELA VOZ DE SÃO JOSÉ DO SABUGI


Foi realizado ontem (21) na cidade de São José do Sabugi/PB, o concurso a mais bela voz, organizado pelos promoters Adriano e almiram. O evento aconteceu no Clube Recreativo da cidade de São José do Sabugi na Paraíba, onde diversos calouros se apresentaram para disputarem as colocações da noite cultural. O Jornal JCN/Blog Carnaubafotos/TVparelhas estiveram presente fazendo a cobertura do concurso naquela cidade.

O concurso a mais bela voz já aconteceu em diversas cidades do Seridó e Paraíba, descobrindo e revelando talentos de cada cidade. A grande final acontece provavelmente em Janeiro dentro da festa de São Sebastião na cidade de Parelhas, reunindo todos os vencedores em um grande evento de brilho e talento.

BLOG: Queremos agradecer a organização pelo convite de fazer parte da mesa de honra e mandar um abraço ao grande amigo Nestor Santana que estava apresentando o evento social.

O FEITIÇO VIRARÁ CONTRA O BRUXO EM JANEIRO AGUARDEM!


EXTRA! EXTRA!!!! ATÉ O CARNAUBANOTÍCIAS DO JCN ESTÁ SENDO COPIADO, MAIS O POVO SABE QUE JÁ EXISTE A 5 ANOS. HUMMMMMMMMM VLWWW TIO.