2 de março de 2011

MATÉRIA DO JORNAL JCN REPERCUTIU EM TODO O SERIDÓ

EM CARNAÚBA DOS DANTAS NÃO EXISTE UMA SECRETARIA DE CULTURA ATUANTE

Uma das grandes ferramentas de apoio à cidadania, ao desenvolvimento e à inclusão social da atualidade tem sido a cultura, afinal é através das diversas manifestações culturais que Carnaúba dos Dantas é conhecida como cidade de grandes artistas.

Mais o que nos deixa triste, é saber que em nossa cidade não existe uma Secretaria de Cultura atuante, um espaço dedicado aos grandes valores que essa terra tem, fortalecendo: Poetas, violeiros, músicos, artistas plásticos, artesões, Ponto de cultura, grupo de teatro, grupo de dança e tantos outros brincantes e contadores de história. Em Carnaúba dos Dantas não existe mais a Quadrilha estrela Guia, o Auto de Natal, o Pastoril, o grupo Sertão Vivo, os Meninos do Peti, os grupos de danças e tantos outros grupos desativados por falta de articulação e apoio por parte da Secretaria de Cultura comandada pelo Maestro, Músico e Artista João da Banda.

A Cultura carnaubense ainda sobrevive, por que existem pessoas que amam a arte, como o Maestro Márcio com a Filarmônica 11 de dezembro, dos grandes artistas Vitor e Gonga, do sax e do chorinho de Flávio Lúcio, do músico Preá e da cantora Aninha, do violeiro Seu Mané, do coreógrafo Juquinha, da brincante dona Dadi, do artista Dedé, do palhaço Wagner, do eterno poeta França e de tantos outros artistas de nossa amada terra. Fazemos um apelo ao Secretário de Cultura João da banda, que ele possa resgatar esses valores e realizar eventos culturais que envolvam todos os artistas carnaubenses, afinal você já está no cargo há três anos e a comunidade continua a esperar alguma atitude que venha corresponder com as expectativas do nosso povo.

Como não é de conhecimento da nossa população as ações realizadas pela Secretaria de Cultura do nosso município, deixamos aqui o espaço para que o nosso Secretário de Cultura nos apresente o que foi desenvolvido durante estes três anos de sua administração como gestor.

JORNALISMO VERDADE!

Nenhum comentário: