3 de abril de 2011

ADOLESCÊNCIA: MAGIA, ENCANTAMENTO OU PREOCUPAÇÃO?

Este mês convido vocês amigos adolescentes a ler estes depoimentos coletados de jovens usuários de droga, já que infelizmente, a droga está fazendo parte do dia-a-dia de muitos adolescentes. Leia e reflita.

Já tive amigos que morreram ou tão bem mal devido aos mais variados tipos de drogas. Acho que essa porra de "ah, legaliza aí, é muito bom" é pra gente muito desinformada. Nos primeiros três anos que você consome drogas, é tudo bem. Depois desse tempo, ou seu pulmão apodrece (de verdade), ou você fica com câncer em diversas partes do corpo, ou é morto por algum tira ou coisa desse tipo. Já saí e entrei no mundo das drogas duas vezes, e graças a Deus e a manos chapados que conheci, atualmente não sou mais dependente. Mas conheci amigos que foram viciados, e foram embora. Só isso. (J.C.F.N, 15 anos).

Minha historia é mais ou menos assim: Eu sempre fumei maconha, só que além de fumar eu jogo vôlei, e estava me prejudicando um pouco. Mas não parei de fumar, até que um dia minha mãe me pega saindo de um beco e sentiu o cheiro de Maconha. Meus pais vieram e falaram comigo, até que falei que não ia fazer mais e tudo mais. Só que 6 meses depois eu rodei de novo. A maconha estava me dominando, tudo que eu ia fazer tinha que fumar, até quando tinha treino, antes depois, sempre fumando. Eu estava fumando 27 beck por semana. Até que eu fiquei com uma tosse muito ruim, era problema no pulmão, estava tendo um acúmulo de catarro no peito. Mas quando eu rodei pela 3ª vez, minha mãe vai e ficou falando comigo por 4h 30 m , nossa eu não aguentei. Fiquei um tempo sem fumar, só que não dei conta,estou fumando de novo, só que se minha mãe me pegar de novo, ela falou que vai me internar. Digo para todos que nunca fumaram ou que nunca fez nada deste tipo, não queiram entrar nessa, é uma merda, um beco sem saída. (GJR, 17 anos).

Nenhum comentário: