A cidade de Parelhas está de tudo com o falecimento de Teodora Adonis, 95 anos de idade. Muito conhecida e querida por todos os parelhenses, “Dona Teodora” era viúva do fazendeiro Antônio Adonis dos Santos, vereador por mais de 22 anos no município. Também era avó do secretário de turismo, Carlinhos de Assis e do cantor e empresário Adonis Antônio.
Dona Teodora, mesmo sem militar politicamente, participou das grandes lutas políticas de Parelhas, chegando a hospedar em sua residência e nas fazendas Cachoeira e Rajada, os mais importantes políticos do Estado, dentre eles o ex-senador Dinarte Mariz, que chegou a prestigiar as bodas de prata do casamento de Dona Teodora com Antônio Adonis, uma festa imensa na fazenda do casal, que naquela época repercutiu em toda a região.
O seu velório está acontecendo na sua residência, ao lado do Banco do Brasil. Às 16 horas de hoje haverá missa de corpo presente na Matriz de São Sebastião, e em seguida o sepultamento no Cemitério São Judas Tadeu. Teodora Adonis também tinha uma larga folha de serviços prestados à paróquia, onde participava de vários movimentos religiosos.
Um símbolo da mulher no Seridó. Teodora Adonis fez história enquanto proprietária da Fazenda Rajada em Acari. Fervorosa em sua devoção a Nossa Senhora da Guia, frequentava anualmente a Festa de nossa Padroeira. Exímia admiradora e incentivadora da cultura. Visitava o Museu de Acari por ocasião das exposições culturais e lançamentos literários todos os anos. Sua presença era sempre percebida por todos. E, a partir de hoje sentiremos sua ausência, mas na certeza de que sua herança maior de honradez e dignidade será seguida por todos os familiares. Registramos nossa homenagem e nossos sentimentos de condolências a toda Família enlutada.
Sérgio Enilton e Família
Nenhum comentário:
Postar um comentário